CURIOSIDADES E NOTÍCIAS EXÓTICAS
Enviado: Qua Mar 04, 2020 1:35 pm
EDIT MOD - Túlio
Este tópico já se fazia necessário há tempos, há muitas notícias esquisitas que não se sabe bem onde postar; bem, agora já há lugar apropriado, tks Jambock!
Meus prezados
Força Aérea dos EUA dá o primeiro passo para adicionar carros voadores ao seu inventário de aeronaves
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Protótipo de produção da Terrafugia Transition no N.Y. Int'l Auto Show em abril de 2012 - Créditos: Terrafugia
A Força Aérea dos EUA fez a primeira jogada para potencialmente trazer aeronaves não tradicionais do tipo "carro voador" para o seu inventário. A Força Aérea dos EUA iniciou oficialmente sua busca por um "carro voador" capaz de transportar rapidamente tropas e equipamentos para as zonas de guerra. Em 25 de fevereiro, o serviço lançou uma solicitação para o Agility Prime, seu esforço para explorar os avanços comerciais das tecnologias eletrônicas de decolagem e aterrissagem vertical, também conhecidas como eVTOL. "Agora é o momento perfeito para tornar os carros dos 'Jetsons' reais", disse Will Roper, executivo de aquisições da Força Aérea, a repórteres durante uma entrevista na sexta-feira passada.
Em um aviso de pré-requisito, no site de aquisições e prêmios do governo, beta.sam.gov, o Serviço informa que está buscando protótipos que incluam “tecnologias emergentes de decolagem vertical elétrica e aterrissagem (eVTOL) e aeronaves de mobilidade aérea urbana / avançada (UAM / AAM) , ”Bem como outras alternativas para seu programa Agility Prime. O Agility Prime, sob a alçada do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea na Base da Força Aérea de Wright-Patterson, Ohio, visa alavancar os avanços comerciais nesse campo. "À medida que esses sistemas amadurecem em direção a operações comerciais certificadas, o governo identificará oportunidades para adoção antecipada, com potencial para compras e uso em campo nos próximos três anos", diz a solicitação.
Os oficiais do Comando de Material da Força Aérea se referem aos veículos como "ORBs" ou ônibus de reabastecimento orgânico. Os ORBs não são necessariamente “drones, carros, helicópteros, caminhões, aviões, motocicletas ou SUVs, mas podem apoiar missões semelhantes” ou abranger uma mistura dessas funções, afirma o aviso. “Devido à sua flexibilidade, um ORB poderia atuar como um equipamento de reabastecimento orgânico para equipes de assistência a desastres, um equipamento de prontidão operacional para melhorar a disponibilidade de aeronaves e um equipamento de requisitos abertos para uma crescente diversidade de missões”, de acordo com o aviso. A solicitação segue anos de interesse das forças armadas dos EUA, com o potencial de um dia substituir a aeronave tiltrotor V-22 Osprey para transporte e reabastecimento no campo de batalha. Por exemplo, a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA) embarcou em um esforço semelhante, conhecido como Sistema Embarcado Reconfigurável Aéreo (ARES) em 2014, segundo a revista Scientific American. A comunidade de operações especiais discutiu um conceito personalizado em 2016. As unidades de SOF conversaram com o executivo da Uber, Mark Moore, diretor de engenharia de aviação da empresa de compartilhamento de viagens e um ex-engenheiro da NASA, sobre um veículo de "inserção de ruído ultra baixo" para apoiar tropas com segurança dentro e fora das zonas de guerra, de acordo com o DefenseOne. Embora a Força Aérea tenha um grande interesse no Agility Prime, não solicitou dinheiro para o programa no EF21, informou a Semana da Aviação. Em vez disso, o serviço usará fundos previamente apropriados - US $ 10 milhões no EF19 e US $ 25 milhões no EF20 - para iniciar o esforço, e planeja solicitar mais fundos no EF22, disse Diller.
Fonte: Fighter Jets World 2 mar 2020
Trad./adapt. jambockrs
Este tópico já se fazia necessário há tempos, há muitas notícias esquisitas que não se sabe bem onde postar; bem, agora já há lugar apropriado, tks Jambock!
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Força Aérea dos EUA dá o primeiro passo para adicionar carros voadores ao seu inventário de aeronaves

Protótipo de produção da Terrafugia Transition no N.Y. Int'l Auto Show em abril de 2012 - Créditos: Terrafugia
A Força Aérea dos EUA fez a primeira jogada para potencialmente trazer aeronaves não tradicionais do tipo "carro voador" para o seu inventário. A Força Aérea dos EUA iniciou oficialmente sua busca por um "carro voador" capaz de transportar rapidamente tropas e equipamentos para as zonas de guerra. Em 25 de fevereiro, o serviço lançou uma solicitação para o Agility Prime, seu esforço para explorar os avanços comerciais das tecnologias eletrônicas de decolagem e aterrissagem vertical, também conhecidas como eVTOL. "Agora é o momento perfeito para tornar os carros dos 'Jetsons' reais", disse Will Roper, executivo de aquisições da Força Aérea, a repórteres durante uma entrevista na sexta-feira passada.
Em um aviso de pré-requisito, no site de aquisições e prêmios do governo, beta.sam.gov, o Serviço informa que está buscando protótipos que incluam “tecnologias emergentes de decolagem vertical elétrica e aterrissagem (eVTOL) e aeronaves de mobilidade aérea urbana / avançada (UAM / AAM) , ”Bem como outras alternativas para seu programa Agility Prime. O Agility Prime, sob a alçada do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea na Base da Força Aérea de Wright-Patterson, Ohio, visa alavancar os avanços comerciais nesse campo. "À medida que esses sistemas amadurecem em direção a operações comerciais certificadas, o governo identificará oportunidades para adoção antecipada, com potencial para compras e uso em campo nos próximos três anos", diz a solicitação.
Os oficiais do Comando de Material da Força Aérea se referem aos veículos como "ORBs" ou ônibus de reabastecimento orgânico. Os ORBs não são necessariamente “drones, carros, helicópteros, caminhões, aviões, motocicletas ou SUVs, mas podem apoiar missões semelhantes” ou abranger uma mistura dessas funções, afirma o aviso. “Devido à sua flexibilidade, um ORB poderia atuar como um equipamento de reabastecimento orgânico para equipes de assistência a desastres, um equipamento de prontidão operacional para melhorar a disponibilidade de aeronaves e um equipamento de requisitos abertos para uma crescente diversidade de missões”, de acordo com o aviso. A solicitação segue anos de interesse das forças armadas dos EUA, com o potencial de um dia substituir a aeronave tiltrotor V-22 Osprey para transporte e reabastecimento no campo de batalha. Por exemplo, a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA) embarcou em um esforço semelhante, conhecido como Sistema Embarcado Reconfigurável Aéreo (ARES) em 2014, segundo a revista Scientific American. A comunidade de operações especiais discutiu um conceito personalizado em 2016. As unidades de SOF conversaram com o executivo da Uber, Mark Moore, diretor de engenharia de aviação da empresa de compartilhamento de viagens e um ex-engenheiro da NASA, sobre um veículo de "inserção de ruído ultra baixo" para apoiar tropas com segurança dentro e fora das zonas de guerra, de acordo com o DefenseOne. Embora a Força Aérea tenha um grande interesse no Agility Prime, não solicitou dinheiro para o programa no EF21, informou a Semana da Aviação. Em vez disso, o serviço usará fundos previamente apropriados - US $ 10 milhões no EF19 e US $ 25 milhões no EF20 - para iniciar o esforço, e planeja solicitar mais fundos no EF22, disse Diller.
Fonte: Fighter Jets World 2 mar 2020
Trad./adapt. jambockrs