Companhia de Precursores Pára-quedista
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Novato
Companhia de Precursores Pára-quedista
Eu estava fuçando o site da FAB e sem querer encontrei umas fotos da Companhia de Precursores Pára-quedista usando a farda woodland green, alguém sabe me dizer se esse fardamento é padrão nessa companhia ou se foi só algum tipo de teste de novas fardas ou coisa do tipo?Pode-se notar que eles estão usando aquela farda verde por baixo da farda woodland green.
- italo clay
- Intermediário
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 18 vezes
Re: Companhia de Precursores Pára-quedista
vou arriscar uma resposta. pelo H-60 da FAB ao fundo acredito que eles devem estar operando na região sul, mais especificamente a região de santa maria. sendo tempo de inverno usam o woodland green como uniforme anti exposição, já vi fotos de comandos do EB com a mesma gandola
CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 302 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Hangar do 5º/8º.
O uniforme é de goretex se não me engano, o o mesmo que os comandos e FE usam no adestramento que eles fazem todo ano no inverno, no interior de São Pedro e da 4ª colonia.
Um abraço e t+
O uniforme é de goretex se não me engano, o o mesmo que os comandos e FE usam no adestramento que eles fazem todo ano no inverno, no interior de São Pedro e da 4ª colonia.
Um abraço e t+
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Interessante notar que este tipo de "abertura" para a utilização de outros tipos diferentes de camuflagem no EB é algo exclusivo das FE's e comandos. Mas parece que a moda agora pegou também para o pessoal pqdt.
Na verdade, a CiaPrec são de certa forma "forças de operações especiais" dentro da BgdaPqdt em relação as demais tropas desta OM.
É bom ver que aos poucos, o EB vai se permitindo, e permitindo, que a realidade coopere para a melhoria das condições de operação de seus soldados.
Afinal teoria é muito bom e necessário. Mas sem o respaldo da prática, seu valor fica relativizado.
abs.
Na verdade, a CiaPrec são de certa forma "forças de operações especiais" dentro da BgdaPqdt em relação as demais tropas desta OM.
É bom ver que aos poucos, o EB vai se permitindo, e permitindo, que a realidade coopere para a melhoria das condições de operação de seus soldados.
Afinal teoria é muito bom e necessário. Mas sem o respaldo da prática, seu valor fica relativizado.
abs.
Carpe Diem
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
- FCarvalho
- Sênior
Esta é ou era uma das opções para o novo fardamento do EB e que, como visto em imagens postadas aqui mesmo no DB em outro tópico, estaria sendo testada, assim como novos coturnos.
Não se sabe na verdade se tais avaliações chegaram a alguma conclusão.
Ao menos no que tange ao padrão atual, ele não muda, tendo somente algumas adequações em termos de corte e fabricação.
Enfim, tudo continua como antes.
abs
Não se sabe na verdade se tais avaliações chegaram a alguma conclusão.
Ao menos no que tange ao padrão atual, ele não muda, tendo somente algumas adequações em termos de corte e fabricação.
Enfim, tudo continua como antes.
abs
Carpe Diem
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 302 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Pelo que se diz, as forças especiais do EB nasceram dentro da CiaPrec.FCarvalho escreveu:Interessante notar que este tipo de "abertura" para a utilização de outros tipos diferentes de camuflagem no EB é algo exclusivo das FE's e comandos. Mas parece que a moda agora pegou também para o pessoal pqdt.
abs.
Um abraço e t+
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato:
Ouvi que o Exercito Brasileiro irá fazer uniformes baseados nesses, porém com o padrão brasileiro de camuflagem...
Impressão minha ou esses coturno são mais modernos?
- FCarvalho
- Sênior
Parece que sim. Como são precursores é provável que tenham recebido material para avaliação.Vinícius Almeida escreveu:Ouvi que o Exercito Brasileiro irá fazer uniformes baseados nesses, porém com o padrão brasileiro de camuflagem...
Sim, as operações especiais no EB nasceram bem por ali.Plabo Maica escreveu:Pelo que se diz, as forças especiais do EB nasceram dentro da CiaPrec.
Um abraço e t+
abs.
Carpe Diem
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato:
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Na verdade estão utilizando esse uniforme QBN (chamado de MOPP nos EUA, pode-se reparar nos velcros, no capuz, no fato de estar por cima da gandola do EB) no padrão woodland porque não existe nenhum nacional com o padrão brasileiro. A mesma explicação serve para os Comandos, FE... lembram dos Marines invadindo o Iraque em 2003? Todos com o uniforme QBN woodland, pois era o que tinha disponível, por cima da gandola tri-desert. É o mesmo equipamento que os precursores estão usando.FCarvalho escreveu:Interessante notar que este tipo de "abertura" para a utilização de outros tipos diferentes de camuflagem no EB é algo exclusivo das FE's e comandos. Mas parece que a moda agora pegou também para o pessoal pqdt.
abs.
Editado pela última vez por Bolovo em Qua Fev 04, 2015 11:34 am, em um total de 2 vezes.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FCarvalho
- Sênior
Bem, uma hora esse negócio de "camuflado padrão" vai ter que acabar ou ser flexibilizado. Simplesmente não dá mais para ficarmos parados no temop achando que todas as guerras são iguais. E que pior. Que imagem e identidade institucional são mais importantes do que a vida dos combatentes em campanha.
abs
abs
Carpe Diem
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Eu lembro que essas fotos já tinham sido postadas aqui, e que na época falamos que isso era um uniforme de inverno...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- FCarvalho
- Sênior
Ainda que seja Glauber. O fato é que não podemos nos dar mais ao luxo de ficar ao largo dos avanços havidos nesta área.
Camuflagem de uniformes é um item tão inconstante e variável quanto as guerras por aí.
Não se pode ficar atrelado à questões meramente institucionais com vista a definir parâmetros para indicar qual camuflado usar. Acho que já passamos deste tempo.
Temos um país do tamanho de um continente, com as suas imensas diferenças geográficas e mesmo assim, parece que o EB continua a insistir no fato de que sua identidade como um único exercito vale mais que a camuflagem que poderá não raro, ajudar na proteção de seus próprios soldados.
Não estou dizendo que o padrão atual não é bom. Só estou ressaltando que ele deveria, ao menos, ser condigo as mais que diferentes zonas geográficas, e quiçá, missões, a que se destinam as também, diferentes tropas do EB, servindo ao londo dos 15 mil kms de fronteira seca e 8 mil kms de litoral.
Afinal, isso não muda efetivamente nada no reconhecimento que o país e seu povo possam ter do exército que tem.
Aliás, as pessoas se quer lembram que temos um exército hoje em dia, a não ser quando chama ele para segurar as pontas de alguma cagada da segurança pública neste país.
Isso sim deveria ser discutido. Exercito querer rimar com polícia e segurança interna. Já vimos esse filme antes e sabemos muito bem no que deu... e no que não deu.
abs
Camuflagem de uniformes é um item tão inconstante e variável quanto as guerras por aí.
Não se pode ficar atrelado à questões meramente institucionais com vista a definir parâmetros para indicar qual camuflado usar. Acho que já passamos deste tempo.
Temos um país do tamanho de um continente, com as suas imensas diferenças geográficas e mesmo assim, parece que o EB continua a insistir no fato de que sua identidade como um único exercito vale mais que a camuflagem que poderá não raro, ajudar na proteção de seus próprios soldados.
Não estou dizendo que o padrão atual não é bom. Só estou ressaltando que ele deveria, ao menos, ser condigo as mais que diferentes zonas geográficas, e quiçá, missões, a que se destinam as também, diferentes tropas do EB, servindo ao londo dos 15 mil kms de fronteira seca e 8 mil kms de litoral.
Afinal, isso não muda efetivamente nada no reconhecimento que o país e seu povo possam ter do exército que tem.
Aliás, as pessoas se quer lembram que temos um exército hoje em dia, a não ser quando chama ele para segurar as pontas de alguma cagada da segurança pública neste país.
Isso sim deveria ser discutido. Exercito querer rimar com polícia e segurança interna. Já vimos esse filme antes e sabemos muito bem no que deu... e no que não deu.
abs
Carpe Diem
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Uma curiosidade:
Alguém sabe se há diferença de missões e treinamento entre as equipes "Alfa" e "Bravo" do 1º Destacamento de Precursores Paraquedistas? Eu sei que ambas são dedicadas ao Salto Livre Operacional, mas fiquei com a dúvida se cada uma teria algum "talento" especial, do tipo missão HAHO versus missão HALO.
Alguém sabe se há diferença de missões e treinamento entre as equipes "Alfa" e "Bravo" do 1º Destacamento de Precursores Paraquedistas? Eu sei que ambas são dedicadas ao Salto Livre Operacional, mas fiquei com a dúvida se cada uma teria algum "talento" especial, do tipo missão HAHO versus missão HALO.