Fuzil da Guarda Presidencial
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Agradeceram: 2 vezes
Fuzil da Guarda Presidencial
Boa noite pessoal;
Estou iniciando um novo desenho para a T & D. Desta vez retratando um granadeiro do Batalhão da Guarda Presidencial. O Regulamento de Uniformes do EB me foi de grande ajuda na reprodução da indumentaria; No entanto, tenho dúvidas quanto ao armamento usado pela unidade durante as cerimonias:
O fuzil é o Mauser FO da primeira metade do Século XX ou já é o Mosquefal convertido? Creio que externamente as diferenças são irrelevantes, mas tenho que ecrecentar tal informação na descrição.
Abraços e obrigado pela ateñção dispensada.
Anderson Subtil
Estou iniciando um novo desenho para a T & D. Desta vez retratando um granadeiro do Batalhão da Guarda Presidencial. O Regulamento de Uniformes do EB me foi de grande ajuda na reprodução da indumentaria; No entanto, tenho dúvidas quanto ao armamento usado pela unidade durante as cerimonias:
O fuzil é o Mauser FO da primeira metade do Século XX ou já é o Mosquefal convertido? Creio que externamente as diferenças são irrelevantes, mas tenho que ecrecentar tal informação na descrição.
Abraços e obrigado pela ateñção dispensada.
Anderson Subtil
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6702 vezes
- Agradeceram: 7015 vezes
- Contato:
Re: Fuzil da Guarda Presidencial
Queres uma diferença visual é fácil de notar entre o FO e o MosqueFAL? Este último tem o mesmo compensador do FAL, o FO não tem compensador.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
É o Mauser original, niquelado para ser utilizado em cerimônias.O fuzil é o Mauser FO da primeira metade do Século XX ou já é o Mosquefal convertido?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2021 vezes
- Agradeceram: 821 vezes
É uma guarda cerimonial completamente inútil pois esses Mausers não servirão para nada caso a presidente seja atacada. Até a guarda cerimonial real inglesa tem utilidade pois seus L85A2 estão sempre com o carregador cheio. Deviam trocar de fuzil.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6132 vezes
- Agradeceram: 3463 vezes
Cross, a responsabilidade, de fato e de direito, pela proteção "de perto" da(o) presidente, é da DPF, que mantem em sua estrutura uma organização voltada para este tipo de serviço. O EB é responsável pela proteção externa.
abs.
abs.
Carpe Diem
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 214 vezes
- Agradeceram: 519 vezes
E os dragões com suas lanças? Vão espetar alguém para proteger a presidente? Trata-se apenas de tropas cerimoniais, igual a tantas que há por aí, como a guarda Suíça do papa ou a guarda presidencial republicana, na França, com seus mosquetes do tempo das guerras napoleônicas. Ainda tem os Couraceiros, a cavalo, que acompanham a rainha da Inglaterra. Cada país tem um corpo cerimonial próprio e o do Brasil está entre os melhores.Cross escreveu:É uma guarda cerimonial completamente inútil pois esses Mausers não servirão para nada caso a presidente seja atacada. Até a guarda cerimonial real inglesa tem utilidade pois seus L85A2 estão sempre com o carregador cheio. Deviam trocar de fuzil.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Pensei que já tinha lido de tudo, mas às vezes sou surpreendido.
Deixa p'rá lá, deve ser brincadeira.
Deixa p'rá lá, deve ser brincadeira.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Nosso amigo perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Prezados, de acordo com a lei, a segurança da Presidência da República é de responsabilidade do GSI.
http://www.gsi.gov.br/sobre
http://www.gsi.gov.br/sobre
-
- Intermediário
- Agradeceram: 2 vezes
Valeu pela ajuda.rodrigo escreveu:É o Mauser original, niquelado para ser utilizado em cerimônias.O fuzil é o Mauser FO da primeira metade do Século XX ou já é o Mosquefal convertido?
ABRAÇOS
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Por favor: Mauser Modelo 1908=Mauser FO?Anderson Subtil escreveu:Valeu pela ajuda.rodrigo escreveu: É o Mauser original, niquelado para ser utilizado em cerimônias.
ABRAÇOS
Bacchi
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Sim. F.O. corresponde a Fuzil Ordinário. Mas é o Mauser 08!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 214 vezes
- Agradeceram: 519 vezes
Complementando o que escrevi acima faltou dizer que, afora a participação cerimonial, tanto o batalhão da guarda presidencial como os dragões da independência, são unidades militares normais, com armas modernas e treinamento especial, para efetuarem a segurança da presidência da república. Estes velhos fuzis Mauser, assim como os mosquetes da guarda Republicana Francesa, somente são usados em eventos, não é o que tem lá no quartel no dia a dia. Faço estas observações pois alguém pode ter interpretado mal o que disse ou eu não fui claro o suficiente.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Aliás, parece que o Batalhão da Guarda Presidencial é o corpo de tropa mais numeroso em todo o Exército. Deve ter mais de 1000 homens.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Sim, e a brincadeira é que seu comandante é um coronel de brigada.Clermont escreveu:Aliás, parece que o Batalhão da Guarda Presidencial é o corpo de tropa mais numeroso em todo o Exército. Deve ter mais de 1000 homens.
"O correr da vida embrulha tudo,
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa