FOTOS 11-12-2004
Moderador: Conselho de Moderação
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
FOTOS 11-12-2004
Visita de 2 navios da Marinha do Brasil ao porto de Santos.
Os navio de Socorro Submarino Felinto Perry K-11,e a fragata Liberal F-43
Os navio de Socorro Submarino Felinto Perry K-11,e a fragata Liberal F-43
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
- talharim
- Sênior
Foto do Felinto Perry K-11com Liberal ao fundo:
Silo de resgate a submarinos a grande profundidade:
Vista interna do silo de resgate a grande profundidade:
Vista da Liberal a partir do Felinto Perry:
Felinto Perry:
Felinto Perry:
Felinto Perry:
Silo de resgate a submarinos a baixa profundidade:
Container onde fica o centro de comando do submarino-robo "Hobby":

Silo de resgate a submarinos a grande profundidade:

Vista interna do silo de resgate a grande profundidade:

Vista da Liberal a partir do Felinto Perry:

Felinto Perry:

Felinto Perry:

Felinto Perry:

Silo de resgate a submarinos a baixa profundidade:

Container onde fica o centro de comando do submarino-robo "Hobby":

one behind me."
one behind me."
- talharim
- Sênior
Foto Fragata Liberal F-43:
Foto Fragata Liberal:
Placa de identificaçao do lançador missil Exocet:
Hangar da Liberal com um esquilo ao fundo,notem os lançadores de flares acima do Hangar:
Lançador Albatros do Missil Aspide:
Lançador Exocet:
Radar Principal Alenia-Marconi:
Canhao Bofors 40mm:
Canhao Bofors 40mm:
Balsa Inflavel:
Sistema Albatros:
Sistema Albatros:
Sentinela:
Ponte de comando:
Placas de perigo e o que nao faltam!
Paiol:
Lançador Exocet:
Vista lançador Exocet e Canhao Bofors:

Foto Fragata Liberal:

Placa de identificaçao do lançador missil Exocet:

Hangar da Liberal com um esquilo ao fundo,notem os lançadores de flares acima do Hangar:

Lançador Albatros do Missil Aspide:

Lançador Exocet:

Radar Principal Alenia-Marconi:

Canhao Bofors 40mm:

Canhao Bofors 40mm:

Balsa Inflavel:

Sistema Albatros:

Sistema Albatros:

Sentinela:

Ponte de comando:

Placas de perigo e o que nao faltam!

Paiol:

Lançador Exocet:

Vista lançador Exocet e Canhao Bofors:

one behind me."
one behind me."
- talharim
- Sênior
Notas:
A fragata Liberal foi a primeira da classe Niteroi a entrar no processo de modernizaçao da ModFRag,mas foi a segunda a ficar pronta,quer dizer..............esta quase pronta!
Segundo o marinheiro que acompanhou a visita,faltam ainda instalar 2 radares na fragata,o radar de contra medidas eletronicas e o radar "friendly fire".
Tambem segundo o oficial,esses 2 radares deverao ser instalados ate Março 2005.
Como vcs podem notar,e excelento o estado de conservaçao dessa Fragata,o pessoal da marinha fez um trabalho de primeira!!!
Nao tem um risquinho sequer,ta tudo brilhando!!! Parece um navio novo!!!
O marinheiro que nos acompanhou me disse que o radar Alenia Marconi instalado nas fragatas ModFrag foi feito sob encomenda para a MB,ou seja............nao existe semelhante no mundo.............a capacidade de alcance desse radar e de 115KM,contra multiplos alvos tanto ar como mar.Ja o sonar tem alcance de 22 milhas,40 e poucos Kilometros.
Nao custou nada perguntar sobre o "incidente" com a Rademaker hehehehehe 8) E o pessoal da MB ficou meio revoltado com a Armada Argentina.
A fragata Liberal foi a primeira da classe Niteroi a entrar no processo de modernizaçao da ModFRag,mas foi a segunda a ficar pronta,quer dizer..............esta quase pronta!
Segundo o marinheiro que acompanhou a visita,faltam ainda instalar 2 radares na fragata,o radar de contra medidas eletronicas e o radar "friendly fire".
Tambem segundo o oficial,esses 2 radares deverao ser instalados ate Março 2005.
Como vcs podem notar,e excelento o estado de conservaçao dessa Fragata,o pessoal da marinha fez um trabalho de primeira!!!
O marinheiro que nos acompanhou me disse que o radar Alenia Marconi instalado nas fragatas ModFrag foi feito sob encomenda para a MB,ou seja............nao existe semelhante no mundo.............a capacidade de alcance desse radar e de 115KM,contra multiplos alvos tanto ar como mar.Ja o sonar tem alcance de 22 milhas,40 e poucos Kilometros.
Nao custou nada perguntar sobre o "incidente" com a Rademaker hehehehehe 8) E o pessoal da MB ficou meio revoltado com a Armada Argentina.
one behind me."
one behind me."
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
talharim escreveu:Notas:
Valeu talharim,
Ótimas fotos. Muito maneiras. Sobre o estado de conservação desta fragata que beleza.
Mas todos que visitam os navios da marinha ( fragatas, corvetas, NAE, navios patrulha, entre outros ) dizem o mesmo.
Não é toa que nossa marinha esta neste bom patamar a nível mundial.
Não fosse a falta de verbas ainda estaria melhor.
Ao contrário de muitos pregadores do do 'apocalipse' de nossas FA'S a marinha demonstra um alto grau de profissionalismo; apesar de tudo ( verbas ).
Abraços,
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
- talharim
- Sênior
Me lembrei de outra coisa...........
Um Marinheiro que acompanhou a visita e era responsavel pela operaçao do sonar contra submarinos disse que com os meios que os nossos navios tem atualmente,inclusive os ModFrag e impossivel detectar um submarino..............
Ele disse que o pessoal em geral de todas as fragatas da MB ja esta cansada de em exercicios realizados junto com nossos subs serem constantementes torpedeados.Em um verdadeiro massacre............os submarinistas fazem a festa!!!
E um ponto fraco da nossa MB que tem que ser urgentemente resolvido,porque senao e melhor o Sao Paulo ficar encostado no porto.Se as escoltas nao conseguem se defender imaginem ter que defender um elefante branco desses.........
Um Marinheiro que acompanhou a visita e era responsavel pela operaçao do sonar contra submarinos disse que com os meios que os nossos navios tem atualmente,inclusive os ModFrag e impossivel detectar um submarino..............
Ele disse que o pessoal em geral de todas as fragatas da MB ja esta cansada de em exercicios realizados junto com nossos subs serem constantementes torpedeados.Em um verdadeiro massacre............os submarinistas fazem a festa!!!
E um ponto fraco da nossa MB que tem que ser urgentemente resolvido,porque senao e melhor o Sao Paulo ficar encostado no porto.Se as escoltas nao conseguem se defender imaginem ter que defender um elefante branco desses.........
one behind me."
one behind me."
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Lauro, vestindo a carapuça acho que sou um desses pregadoreas.
A MB usou recursos para eliminar parte de sua deficiencia de adefesa anti-aerea mas ainda pena para atualizar a defesa anti-submarina.
A grande falha é que nossas Niterois não possuem a capacidade de detetar submarinos antes do alcance dos sonares dos navio. essa função seria executada pelos Lynx porém por questões de custo e técnicas um unico Lynx de cada fragata não pode executar as missões de esclarecimento e ataque a navios de superficie e caça a submarinos.
A MB optou pela missão de esclarecimento, send o o Lynx usado apenas como um vetor para levar torpedos anti-submarinos para atacar os sub's, sendo direcionado até este alvo através dos sonares das fragatas, o que expõe o navio a um combate dentro do alcance do lançamento de torpedos do sub. Além disso falta-nos os sonares rebocados que dificultariam a vida do comandante do submarino. Há duvidas sobre se estão operacionais as duas unidades existentes. resumindo falta-nos um helicoptero anti-sub mais capaz com equipamentos para a guerra anti-sub no estado da arte.
A MB usou recursos para eliminar parte de sua deficiencia de adefesa anti-aerea mas ainda pena para atualizar a defesa anti-submarina.
A grande falha é que nossas Niterois não possuem a capacidade de detetar submarinos antes do alcance dos sonares dos navio. essa função seria executada pelos Lynx porém por questões de custo e técnicas um unico Lynx de cada fragata não pode executar as missões de esclarecimento e ataque a navios de superficie e caça a submarinos.
A MB optou pela missão de esclarecimento, send o o Lynx usado apenas como um vetor para levar torpedos anti-submarinos para atacar os sub's, sendo direcionado até este alvo através dos sonares das fragatas, o que expõe o navio a um combate dentro do alcance do lançamento de torpedos do sub. Além disso falta-nos os sonares rebocados que dificultariam a vida do comandante do submarino. Há duvidas sobre se estão operacionais as duas unidades existentes. resumindo falta-nos um helicoptero anti-sub mais capaz com equipamentos para a guerra anti-sub no estado da arte.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2982 vezes
- Agradeceram: 2673 vezes
talharim escreveu:Me lembrei de outra coisa...........
Amigo Talharim, a esse propósito posso aqui contar uma história já famosa na Marinha Portuguesa, em que salvo erro, no inicio da década de 80, durante umas manobras da NATO, o nosso "NRP Barracuda" (S-164) "AFUNDOU" um Porta-Aviões Nuclear Americano

Já tá imaginando, né? os portuguesitos, com um submarino convencional dos anos 60, (classe Daphné francesa), mandando para o fundo um porta-aviões topo de gama dos EUA!!!!!

Por isso não fique desconsolado com a performance da MB, todas as marinhas devem ter o mesmo problema

*Turn on the news and eat their lies*
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- P44
- Sênior
Pois não sei mesmo...mas tinha a ideia de que era um PA nuclear...
Sei que os americanos ficaram loucos...pois andavam há que tempos á procura do Barracuda e foram INCAPAZES de o detectar...
eheehehehe
Viva nós!!!!
já agora Rui, consegues ver as fotos do Talharim????
Não vejo népias...
Sei que os americanos ficaram loucos...pois andavam há que tempos á procura do Barracuda e foram INCAPAZES de o detectar...
eheehehehe
Viva nós!!!!
Não vejo népias...

-
- Sênior
P44 escreveu:Pois não sei mesmo...mas tinha a ideia de que era um PA nuclear...
eheehehehe
Viva nós!!!!
Não vejo népias...
Caros p44 e Rui Elias
O Eisenhower é um porta-aviões nuclear da classe Nimitz, o CVN 69, tendo entrado ao serviço em 18-10-77, tendo portanto muitos anos de vida útil pela frente.
Quanto às fotografias, quando foram colocá-las eu ví-as mas agora, népia. Aparece uma imagem a dizer album de fotografias.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- P44
- Sênior
quando foram colocá-las eu ví-as mas agora, népia. Aparece uma imagem a dizer album de fotografias.
Olha o JLRC!!!!!!!

Pois a mim acontece o mesmo...já mandei uma MP ao talharim...

Aqui está o "morcão" que o nosso "Barracudinha" tinha mandado pro fundo, se quisesse