H&K M-27

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6702 vezes
Agradeceram: 7015 vezes
Contato:

H&K M-27

#1 Mensagem por Túlio » Qua Mai 08, 2013 5:45 pm

Alguém aí tem textos/linx sobre a OPERAÇÃO ATUAL PELO USMC e DETALHES OPERACIONAIS CONCRETOS sobre esta arma? Tipo abertura, desmontagem, limpeza, preparação para o disparo, etc?

Não é tipo Super-Trunfo, só gostaria de conhecer melhor a arma em seus diversos aspectos. Sem problemas se for em Inglês...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Arataca
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 224 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: H&K M-27

#2 Mensagem por Arataca » Qua Mai 08, 2013 5:58 pm

Salve Tulio,

Tem este artigo recente do The Firearms Blog:

Imagem

Fonte: http://www.thefirearmblog.com/blog/2013 ... pressions/

1 abraço

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3 Mensagem por Túlio » Qua Mai 08, 2013 6:03 pm

VALEWS aí, truta, lendo!

Abração!!! :D :D :D :D

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#4 Mensagem por rodrigo » Qua Mai 08, 2013 6:13 pm

Eu atirei com essa arma em 2010, com o carregador de lata de goiabada. É o fuzil de assalto mais preciso que já vi.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#5 Mensagem por Túlio » Qua Mai 08, 2013 6:17 pm

Posso te encaminhar MP com algumas perguntas?

rodrigo
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por rodrigo » Qua Mai 08, 2013 6:23 pm

Se não for sobre onde, quando e como, pode perguntar aqui mesmo.

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#7 Mensagem por Túlio » Qua Mai 08, 2013 6:29 pm

Não é. Então, se preferes, vai aqui:

:arrow: Como é a pressão do gatilho em relação à M-4?

:arrow: Recuo idem?

:arrow: Comparação na desmontagem/limpeza/remontagem?

:arrow: Possibilidade de uso de C-MAG?

:arrow: Comportamento durante o tiro "full", possibilidades de bursts só no controle do gatilho, sempre em comparação à M-4?

:arrow: Ergonomia, não só da arma mas dos controles?

Por ora era isso, cupincha...

Lywis
Sênior
Sênior
Agradeceu: 99 vezes
Agradeceram: 114 vezes

#8 Mensagem por Lywis » Qua Mai 08, 2013 8:47 pm

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#9 Mensagem por Túlio » Qua Mai 08, 2013 9:18 pm

rodrigo escreveu:
Se não for sobre onde, quando e como, pode perguntar aqui mesmo.
Aguardando, Rodrigo...

PS.: e agradeço aos demais colegas, tudo será lido, assistido e analisado. :wink: 8-]

rodrigo
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por rodrigo » Qui Mai 09, 2013 11:43 am

Túlio escreveu:Não é. Então, se preferes, vai aqui:

:arrow: Como é a pressão do gatilho em relação à M-4? Igual

:arrow: Recuo idem? Pouco menor, me pareceu que a arma é pouca coisa mais pesada.

:arrow: Comparação na desmontagem/limpeza/remontagem? Desmontagem fácil, peças muito bem feitas, fáceis de montar/desmontar. Não limpei.

:arrow: Possibilidade de uso de C-MAG? Não sei esse específico, mas tem um lata de goiabada simples, acho que de 75rd.

:arrow: Comportamento durante o tiro "full", possibilidades de bursts só no controle do gatilho, sempre em comparação à M-4? Igual.

:arrow: Ergonomia, não só da arma mas dos controles? Pelo que lembro praticamente o mesmo do M4.

Por ora era isso, cupincha...

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Paisano » Qui Mai 09, 2013 11:25 pm

dalton romao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#12 Mensagem por dalton romao » Sex Mai 10, 2013 11:00 am

os marines sempre foram avançados na área de armamento pro GC. na segunda guerra usavam 3 BARs por GC. e depois entenderam que pro GC é melhor você contar com arma que dispare alimentada por magazine do que por fita. as experiências do vietnam só vieram corroborar isso, a M60 era uma bosta pro uso de arma de apoio do GC e como o M-14 versão FM foi um fracasso não tiveram nada pra colocar no lugar dela. a fita na umidade da floresta era um problema, o peso outro e por aí vai. eu ainda acho que a IMBEL deveria era desenvolver versão FM dos IA2, isso sim.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1227 vezes
Agradeceram: 3126 vezes

#13 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 10, 2013 11:29 am

Dalton, eu não sei se são os mais avançados, têm isso sim, bastante experiência de combate e um orçamento bastante generoso. Não nos podemos esquecer que um Pelotão de Atiradores (vocês chamam de Fuzileiros) tem mais de 40 elementos e isso torna-os quase tão numerosos como algumas "companhias" cá em Portugal.

A M-60 era uma ML inferior a outras já existentes nessa época tal como a famosa MG-42 ou a MAG, mas isso não tem nada a ver com usar ou não carregadores ou fitas, tem isso sim, a ver com a arma em si.

Eu pessoalmente acho (e o Foxtroop, que foi o desgraçado que andou de ML uns bons anos que o diga), que algo como a M27 só faz sentido inserido nas secções de atiradores, algo como o que fazem os Páras Portugueses com as Galil com bipé e carregadores de 45. No entanto a nível de pelotão há sempre a MG-3.

Os Fuzileiros Norte-Americanos podem dar-se ao luxo de tomar essa decisão graças ao tamanho descomunal dos seus pelotões.

Imagem

Imagem

Imagem

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6132 vezes
Agradeceram: 3463 vezes

#14 Mensagem por FCarvalho » Sex Mai 10, 2013 12:43 pm

cabeça de martelo escreveu:Dalton, eu não sei se são os mais avançados, têm isso sim, bastante experiência de combate e um orçamento bastante generoso. Não nos podemos esquecer que um Pelotão de Atiradores (vocês chamam de Fuzileiros) tem mais de 40 elementos e isso torna-os quase tão numerosos como algumas "companhias" cá em Portugal.

O M-60 era uma ML inferior a outras já existentes nessa época tal como a famosa MG-42 ou a MAG, mas isso não tem nada a ver com usar ou não carregadores ou fitas, tem isso sim, a ver com a arma em si.

Eu pessoalmente acho (e o Foxtroop que foi o desgraçado que andou de ML uns bons anos que o diga), que algo como a M27 só faz sentido inserido nas secções de atiradores, algo como o que fazem os Páras Portugueses com as galil com Bipé de carregadores de 45. No entanto há sempre uma ML verdadeira a nível de pelotão. A não ser que os pelotões tenham um tamanho descomonal com os dos Fuzos Norte-Americanos.
Bom, até por isso que penso hoje que a idéia de uma Negev ou Ultimax, equipadas com pentes seria muito bem vinda como arma leve de apoio aos GC's brasileiros, visto que os nossos pelotões, dependo da formação e tipo de tropa a que pertençam, giram em torno de 35 a 70 homens, sendo que uma ML jamais poderia ser tirada deste nível de formação. Assim como, entendo, uma arma para equipar os atiradores especializados, baseada no fuzil padrão da tropa.

A meu ver são complementares e se ajustam muito bem as necessidades de apoio de fogo de cada tropa, principalmente para aquelas assim chamadas de reação rápida, como os pqdt's e fuznvs.

Mas se já está difícil nós esperarmos a substituição dos FAP's e MAG's antigas que ainda hoje operam na nossa infantaria, imagine uma combinação como esta.

http://media.militaryphotos.net/photos/albums/LIC-2004-ISRAEL/acn.sized.jpghttp://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSFnQEkjMmIgqpUrfxNTMvTB1-MqaHo22VLzu4EAoz00ChP0XEZ

Uma família de ML baseada nestas armas, com as qualidades e versatilidade de que dispõe, a meu ver, seriam a solução ideal para o apoio de fogo dos nossos GC's e Pel's, substituindo FAP's e MAG's.
Mas ainda vamos ter de esperar um bom tempo para isso.

abs.

Carpe Diem
rodrigo
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por rodrigo » Sex Mai 10, 2013 2:03 pm

Existem dois fabricantes que me impressionam: a HK e a SIG SAUER. Suas armas são sempre excelentes, pensadas desde a embalagem até os mínimos detalhes de qualidade de fabricação e desempenho. Já vi uma demonstração em que se desmontavam diversas MP5, misturavam as peças, e remontavam as armas sem obedecer nenhum critério. Todas funcionavam perfeitamente, mantendo inclusive a precisão. Esse mesmo teste eu vi feito com pistolas taurus, deu a maior confusão.

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
Responder