Vamos dar nome aos nossos novos submarinos?
Moderador: Conselho de Moderação
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Vamos dar nome aos nossos novos submarinos?
Segue enquete com algumas opções para a linha que a MB poderá seguir para dar nome aos nossos novos submarinos.
Vamos imaginar?
Vamos imaginar?
Abraços,
Padilha
Padilha
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: Vamos dar nome aos nossos novos submarinos?
Acho que nomes de estados são boas opções para nomear armas tão estratégicas como são os submarinos!
.
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Segundo um post relativamente antigo do Marino, os quatro primeiros já tem nome.
Marino escreveu: (...)
O primeiro S-BR já está em construção.
Aliás, em notícia primeira, aqui no DB, os S-BR se chamarão Riachuelo, Humaitá, Tonelero e Angostura.
Sim, já possuem até nome.
Vou ver se amanhã, ou no fim de semana, posto algumas fotos que me mostraram, da construção do estaleiro, da base e do Riachuelo. (...)
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Pois é, mas isso pode ter sido alterado.
Seria interessante a MB por nomes "NOVOS" em seus navios, porque ela está sempre repetindo nomes, exceção para o Alte. Sabóia.
Seria interessante a MB por nomes "NOVOS" em seus navios, porque ela está sempre repetindo nomes, exceção para o Alte. Sabóia.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Ah, sim.
Acho que o primeiro S-BR poderia se chamar Itaguaí, como homenagem ao local onde foi instalado todo o empreendimento. Os demais poderiam ser de cidades de importância histórica para a Marinha e/ou para o Brasil (como exemplo, acho Ouro Preto um bom nome, porque é tanto uma homenagem à cidade mineira como ao petróleo que o dito S-BR estará defendendo.)
E mesmo que não se mude os nomes ditos pelo Marino, temos mais S-BRs (além dos SN-BRs) previstos além desses 4 para poder nomear.
Acho que o primeiro S-BR poderia se chamar Itaguaí, como homenagem ao local onde foi instalado todo o empreendimento. Os demais poderiam ser de cidades de importância histórica para a Marinha e/ou para o Brasil (como exemplo, acho Ouro Preto um bom nome, porque é tanto uma homenagem à cidade mineira como ao petróleo que o dito S-BR estará defendendo.)
E mesmo que não se mude os nomes ditos pelo Marino, temos mais S-BRs (além dos SN-BRs) previstos além desses 4 para poder nomear.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Votei em nomes de cidades brasileiras. Muito bem lembrada a sugestão do Boss, de Itaguaí como nome do primeiro sub e, porque não, da classe. Os outros poderiam ficar com nomes de cidades iniciados com a letra I.
Poderia ser também nomes de rios amazônicos, onde se encontram boas sugestões: Amazonas, Trombetas, Rio Negro, Xingú, Tocantins, Araguaia... ops... chega! São só 4.
Particularmente não gosto de batizar bens públicos com nomes de pessoas. O que tem de edificações com o nome de Tancredo Neves e Risoleta Neves aqui em Minas... Um pelo menos ainda resiste bravamente, apesar de ostentar o nome de... Aeroporto Internacional TANCREDO NEVES, continua sendo chamado apenas de Aeroporto de Confins.
Em relação à MB tem diversas classes de navios com nomes de almirantes.
Poderia ser também nomes de rios amazônicos, onde se encontram boas sugestões: Amazonas, Trombetas, Rio Negro, Xingú, Tocantins, Araguaia... ops... chega! São só 4.
Particularmente não gosto de batizar bens públicos com nomes de pessoas. O que tem de edificações com o nome de Tancredo Neves e Risoleta Neves aqui em Minas... Um pelo menos ainda resiste bravamente, apesar de ostentar o nome de... Aeroporto Internacional TANCREDO NEVES, continua sendo chamado apenas de Aeroporto de Confins.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Prezados Amigos,
Salve melhor informação a MB já teria escolhido os nomes dos S-BR que seriam: Riachuelo, Humaitá, Tonelero e Angostura.
Sds
Lord Nauta
Salve melhor informação a MB já teria escolhido os nomes dos S-BR que seriam: Riachuelo, Humaitá, Tonelero e Angostura.
Sds
Lord Nauta
Pensei nos Rios Amazônicos também. Acho muito boa idéia... Se não for para os subs, talvez, que seja para as fragatas...faterra escreveu:Votei em nomes de cidades brasileiras. Muito bem lembrada a sugestão do Boss, de Itaguaí como nome do primeiro sub e, porque não, da classe. Os outros poderiam ficar com nomes de cidades iniciados com a letra I.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- edson_spbr
- Avançado
- Agradeceu: 5 vezes
- Contato:
Acho que deveriam ter os nomes de animais aquáticos.
O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar seus obstáculos.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Lord Nauta escreveu:Prezados Amigos,
Sds
Lord Nauta
Nome de batalhas, tradicional! Gostei!
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Segundo o Comandante Marino estes nomes já foram escolhidos. Ótimos nomes.
Mas, e se a frota crescer?
Mas, e se a frota crescer?
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Ué, continua os nomes com Tuiuti, Valentinas, Avai, Manduvirá.....
Acho que só muda de seqüência se mudar a classe.
Abraço
Loki
Acho que só muda de seqüência se mudar a classe.
Abraço
Loki
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 273 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Eu votei por colocar nomes de estados da federação, já não bastam termos na MB os batalhões Tonelero, Humaitá e Riachuelo são necessários que outra classe de submarinos receba esses mesmos nomes? E os nomes podem ser aleatórios também, não precisa ficar só "T", "I" ou qualquer letra.
Um pouco de evolução!
Saudações
Um pouco de evolução!
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Eu votaria por nomes mais agressivos..... Trovão, Tempestade, Raio, Eclipse, Jagunço, Cangaceiro....e por ai vai
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
brisa escreveu:Eu votaria por nomes mais agressivos..... Trovão, Tempestade, Raio, Eclipse, Jagunço, Cangaceiro....e por ai vai
Gogogas !