As deficiências dos NH90 da Alemanha
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
As deficiências dos NH90 da Alemanha
Parece que o povo não está muito feliz com seus NH90: http://vootatico.com.br/archives/4634
Carpe noctem!
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: As deficiências dos NH90 da Alemanha
isso é mau porque o exercito Português já comprou deste modelo e o estado português é parceiro na construção
No caso da visibilidade podem-se instalar câmaras auxiliares e os outros problemas podem ser resolvidos com reforços/mudança de materiais. em suma, problemas de juventude.
eu penso que estas questões não serão de resolução muito difícil.Dentre as limitações apresentadas, o artigo ressalta as seguintes:
* Visão limitada do solo, o que permite que a aeronave pouse apenas sobre solo firme e sem obstáculos;
* A cabine permite transportar soldados com apenas 110 kg, incluindo o equipamento;
* O espaço limitado dos assentos faz com que o armamento pessoal e coletivo tenha que permanecer no piso e não junto dos combatentes, com riscos óbvios a segurança;
* O piso é bastante frágil e pode ser danificado por coturnos sujos;
* A rampa não suporta o peso dos soldados equipados, aumentando o tempo do desembarque;
* Armamentos coletivos estão proibidos de serem transportados, pois não há como fixá-los ao piso da cabine;
* Também está proibido o transporte de carga e tropa ao mesmo tempo, pelos mesmos motivos explicados acima;
* O espaço interno exíguo também dificulta a instalação de metralhadoras laterais – como eu havia dito aqui;
* O guincho não suporta o desembarque por fast-rope;
* Não existe o possibilidade de lançamento de para-quedas com abertura automática.
No caso da visibilidade podem-se instalar câmaras auxiliares e os outros problemas podem ser resolvidos com reforços/mudança de materiais. em suma, problemas de juventude.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Não sei não. Me perecem problemas gravíssimos para um projeto reconhecidamente "não muito barato"...tflash escreveu:isso é mau porque o exercito Português já comprou deste modelo e o estado português é parceiro na construção
eu penso que estas questões não serão de resolução muito difícil.Dentre as limitações apresentadas, o artigo ressalta as seguintes:
* Visão limitada do solo, o que permite que a aeronave pouse apenas sobre solo firme e sem obstáculos;
* A cabine permite transportar soldados com apenas 110 kg, incluindo o equipamento;
* O espaço limitado dos assentos faz com que o armamento pessoal e coletivo tenha que permanecer no piso e não junto dos combatentes, com riscos óbvios a segurança;
* O piso é bastante frágil e pode ser danificado por coturnos sujos;
* A rampa não suporta o peso dos soldados equipados, aumentando o tempo do desembarque;
* Armamentos coletivos estão proibidos de serem transportados, pois não há como fixá-los ao piso da cabine;
* Também está proibido o transporte de carga e tropa ao mesmo tempo, pelos mesmos motivos explicados acima;
* O espaço interno exíguo também dificulta a instalação de metralhadoras laterais – como eu havia dito aqui;
* O guincho não suporta o desembarque por fast-rope;
* Não existe o possibilidade de lançamento de para-quedas com abertura automática.
De qq forma Tflash, nós temos aqui no Brasil uma fábrica na cidade mineira de Itajubá, produzindo uns "helicóperos civis militarizados"....
Se Portugal quizer alguns deles e pagar a vista, fiquem a vontade que o painel já vem em português mesmo...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- tflash
- Sênior
o NH 90 é o helicóptero de transporte. O exército cancelou a compra de 9 EC 635 por o fabricante se ter atrasado na encomenda e não ter homologado o aparelho para a utilização de misseis.
é esse o modelo que vocês fabricam ai, na Helibras, se não me engano.
no caso do NH-90, acredito que depois das alterações, das duas uma, usam materiais normais para substituir/reforçar as áreas mais frágeis e as especificações ficam mais modestas ou usam materiais "state of the art" e aumentam o preço.
vamos ver o que é que vai dar.
no caso do NH-90, acredito que depois das alterações, das duas uma, usam materiais normais para substituir/reforçar as áreas mais frágeis e as especificações ficam mais modestas ou usam materiais "state of the art" e aumentam o preço.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
O NH90 não é um projeto militar desde a raiz??? Se for como conseguirar cometer erros desse porte???
The cake is a lie...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Orra, Blackhawk nessa gente. ![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6706 vezes
- Agradeceram: 7016 vezes
- Contato:
Caí duro, fui na conversa de que o NH90 era o bicho & quetales, vai vendo...
E é o Piffer, não vou ser ingênuo de achar que é só mais um entusiasta de internet que nem eu, se ele fala de heli eu penso a respeito. Agora eu fico imaginando quem diabos especificou esse treco, o heli era MILITAR desde a origem, POWS!!!

E é o Piffer, não vou ser ingênuo de achar que é só mais um entusiasta de internet que nem eu, se ele fala de heli eu penso a respeito. Agora eu fico imaginando quem diabos especificou esse treco, o heli era MILITAR desde a origem, POWS!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
Talvez esse modelo tb seja fabricado aqui, mas estava falando do EC 725 ou EC 755, sei lá o velho Super Puma tunado.tflash escreveu:o NH 90 é o helicóptero de transporte. O exército cancelou a compra de 9 EC 635 por o fabricante se ter atrasado na encomenda e não ter homologado o aparelho para a utilização de misseis.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Helicóptero é Mi-17. O resto é conversa fiada!

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Não sou eu que estou falando, é o Exército alemão.Túlio escreveu:Caí duro, fui na conversa de que o NH90 era o bicho & quetales, vai vendo...![]()
![]()
![]()
![]()
Eu sempre achei meio mandrake aquela metralhadora montada naquela janelinha traseira ou na porta. Isso não é coisa de helicóptero de última geração. Parece que o helicóptero não foi projetado para voar armado.
O resto pra mim é surpresa como para vocês.
Abraços,
Carpe noctem!
-
- Sênior
Báh! o BH tb...Ilya Ehrenburg escreveu:Helicóptero é Mi-17. O resto é conversa fiada!
![]()

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1228 vezes
- Agradeceram: 3134 vezes
- tflash
- Sênior
para não receber o NH 90 no exército português, era preferível encomendar mais merlins EH 101, mas isso em Portugal é impossível, os nh 90 até já deviam estar entregues por isso vamos esperar mesmo que sejam problemas com resolução simples e principalmente, barata.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 47 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Ilya Ehrenburg escreveu:Helicóptero é Mi-17. O resto é conversa fiada!
![]()
Camarada canhoto vermelho, senhor das armas que libertam, mestre das catervas progressistas, antiimperialistas e revolucionárias.
Peço que me perdoe por essa afirmação, mas o falconídeo afrodescendente só perde mesmo para uma versão tupiniquim do helicóptero gaulês.