R-99 os melhores
Enviado: Sáb Out 31, 2009 5:03 am
Se comparados com outros avioes da mesma categorias,o R-99 sao realmente modernos,melhores ou simplesmente mais um na familia de avioes radares.
Pablo Maica escreveu:Dagofm, é muito dificil obter dados reais sobre as capacidades de aeronaves AWACS e AEW&C em operação, principalmente os E-3 Block 40/45 e sobre o A-50.
Mas o E-99 por ser uma plataforma barata, ter uma boa capacidade embarcada no mesmo nivel do e-767 e do 737 Wedgetail, creio eu, se torna uma opção de encher os olhos para qualquer país, creio que a unica desvantagem, que tmabém não é desvantegem real seja a plataforma, visto que o 767 e o 737 podem permanecer mais tempo em vôo, e tem mais raio de ação e tempo de patrulha, mas o ERJ-145 tem uma manutenção muito mais barata, simples, e seu valor é menor.
Um abraço e t+
O Lineage 1000 voa aproximadamente 4.400 milhas.glauberprestes escreveu:Utilizando exatamente a mesma carga eletrônica do E-99, um eventual 195 poderia ficar no ar por muuito mais tempo, se levasse combustível extra, junto com pessoal adicional.
O E/R-99 tem uma tecnologia que não fica a dever em nada para os demais aviões.dagofm escreveu:Se comparados com outros avioes da mesma categorias,o R-99 sao realmente modernos,melhores ou simplesmente mais um na familia de avioes radares.
Não é o 195 que tem o maior alcance, é o 190. E sou contra. Criaria duas linhas logísticas e tal...glauberprestes escreveu:Utilizando exatamente a mesma carga eletrônica do E-99, um eventual 195 poderia ficar no ar por muuito mais tempo, se levasse combustível extra, junto com pessoal adicional.
Bolovo escreveu:Não é o 195 que tem o maior alcance, é o 190. E sou contra. Criaria duas linhas logísticas e tal...glauberprestes escreveu:Utilizando exatamente a mesma carga eletrônica do E-99, um eventual 195 poderia ficar no ar por muuito mais tempo, se levasse combustível extra, junto com pessoal adicional.
Uma história que ouvi, é que a perturbação aerodinâmica causada pelo radar Erieye força o E-99 a operar com flapes parcialmente estendidos, o que explicaria o baixo alcance do E-99. Acho plausível, mas não tenho certeza se é isto que acontece ou não.gaitero escreveu:O Lineage 1000 voa aproximadamente 4.400 milhas.
Enquanto o E-99 voa apenas 1800 milhas.
Meu cunhado fazia estágio na Embraer, quando ela fazia os testes aerodinâmicos no E-99. Eles ficaram assustados com o arrasto causado pela antena. Ele comenta que aquilo era um crime contra a aeronave.gral escreveu:Uma história que ouvi, é que a perturbação aerodinâmica causada pelo radar Erieye força o E-99 a operar com flapes parcialmente estendidos, o que explicaria o baixo alcance do E-99. Acho plausível, mas não tenho certeza se é isto que acontece ou não.gaitero escreveu:O Lineage 1000 voa aproximadamente 4.400 milhas.
Enquanto o E-99 voa apenas 1800 milhas.
A velocidade de cruzeiro do E-99 é um pouco inferior à do ERJ-145, haja vista o arrasto causado pelas antenas e superfícies adicionais.gral escreveu:Uma história que ouvi, é que a perturbação aerodinâmica causada pelo radar Erieye força o E-99 a operar com flapes parcialmente estendidos, o que explicaria o baixo alcance do E-99. Acho plausível, mas não tenho certeza se é isto que acontece ou não.gaitero escreveu:O Lineage 1000 voa aproximadamente 4.400 milhas.
Enquanto o E-99 voa apenas 1800 milhas.
O E-99 parece ser uma plataforma que desmpenha a missão com competência, embora não haja nada de excepcional nela. Considerando que era a única aeronave nacional disponível na época, o resultado foi bom. Mas que eu também gostaria de ver uma plataforma Erieye baseada na família EMB-170 , ah eu gostaria.
Carlos Mathias escreveu:Para nós, o lógico seria uma versão sobre o KC-390, pois que já operaremos estes.
Além disso, daria mais um impulso na linha do cargueiro, já que os modelos civis já vendem muito bem sem as versões militares.