R-99 os melhores
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
R-99 os melhores
Se comparados com outros avioes da mesma categorias,o R-99 sao realmente modernos,melhores ou simplesmente mais um na familia de avioes radares.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Mensagens: 3226
- Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
- Localização: SP
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8980
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 300 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Re: R-99 os melhores
Dagofm, é muito dificil obter dados reais sobre as capacidades de aeronaves AWACS e AEW&C em operação, principalmente os E-3 Block 40/45 e sobre o A-50.
Mas o E-99 por ser uma plataforma barata, ter uma boa capacidade embarcada no mesmo nivel do e-767 e do 737 Wedgetail, creio eu, se torna uma opção de encher os olhos para qualquer país, creio que a unica desvantagem, que tmabém não é desvantegem real seja a plataforma, visto que o 767 e o 737 podem permanecer mais tempo em vôo, e tem mais raio de ação e tempo de patrulha, mas o ERJ-145 tem uma manutenção muito mais barata, simples, e seu valor é menor.
Um abraço e t+
Mas o E-99 por ser uma plataforma barata, ter uma boa capacidade embarcada no mesmo nivel do e-767 e do 737 Wedgetail, creio eu, se torna uma opção de encher os olhos para qualquer país, creio que a unica desvantagem, que tmabém não é desvantegem real seja a plataforma, visto que o 767 e o 737 podem permanecer mais tempo em vôo, e tem mais raio de ação e tempo de patrulha, mas o ERJ-145 tem uma manutenção muito mais barata, simples, e seu valor é menor.
Um abraço e t+
Re: R-99 os melhores
Pablo Maica escreveu:Dagofm, é muito dificil obter dados reais sobre as capacidades de aeronaves AWACS e AEW&C em operação, principalmente os E-3 Block 40/45 e sobre o A-50.
Mas o E-99 por ser uma plataforma barata, ter uma boa capacidade embarcada no mesmo nivel do e-767 e do 737 Wedgetail, creio eu, se torna uma opção de encher os olhos para qualquer país, creio que a unica desvantagem, que tmabém não é desvantegem real seja a plataforma, visto que o 767 e o 737 podem permanecer mais tempo em vôo, e tem mais raio de ação e tempo de patrulha, mas o ERJ-145 tem uma manutenção muito mais barata, simples, e seu valor é menor.
Um abraço e t+
Parece que muito mais barato que seus concorrentes também.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: R-99 os melhores
Bem que a FAB poderia fazer mais uma encomenda de pelo menos mais 3 unidades, sendo que desta vez usando o EMB-195 como plataforma.
.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8405
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: R-99 os melhores
Utilizando exatamente a mesma carga eletrônica do E-99, um eventual 195 poderia ficar no ar por muuito mais tempo, se levasse combustível extra, junto com pessoal adicional.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Re: R-99 os melhores
O Lineage 1000 voa aproximadamente 4.400 milhas.glauberprestes escreveu:Utilizando exatamente a mesma carga eletrônica do E-99, um eventual 195 poderia ficar no ar por muuito mais tempo, se levasse combustível extra, junto com pessoal adicional.
Enquanto o E-99 voa apenas 1800 milhas.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Re: R-99 os melhores
O E/R-99 tem uma tecnologia que não fica a dever em nada para os demais aviões.dagofm escreveu:Se comparados com outros avioes da mesma categorias,o R-99 sao realmente modernos,melhores ou simplesmente mais um na familia de avioes radares.
Existe um video comparativo no Youtube muito interessante.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: R-99 os melhores
Não é o 195 que tem o maior alcance, é o 190. E sou contra. Criaria duas linhas logísticas e tal...glauberprestes escreveu:Utilizando exatamente a mesma carga eletrônica do E-99, um eventual 195 poderia ficar no ar por muuito mais tempo, se levasse combustível extra, junto com pessoal adicional.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: R-99 os melhores
Bolovo escreveu:Não é o 195 que tem o maior alcance, é o 190. E sou contra. Criaria duas linhas logísticas e tal...glauberprestes escreveu:Utilizando exatamente a mesma carga eletrônica do E-99, um eventual 195 poderia ficar no ar por muuito mais tempo, se levasse combustível extra, junto com pessoal adicional.
Mas já há as duas. C-99/E-99/R-99 e VC-2
Re: R-99 os melhores
Para nós, o lógico seria uma versão sobre o KC-390, pois que já operaremos estes.
Além disso, daria mais um impulso na linha do cargueiro, já que os modelos civis já vendem muito bem sem as versões militares.
Além disso, daria mais um impulso na linha do cargueiro, já que os modelos civis já vendem muito bem sem as versões militares.
-
- Avançado
- Mensagens: 663
- Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Re: R-99 os melhores
Uma história que ouvi, é que a perturbação aerodinâmica causada pelo radar Erieye força o E-99 a operar com flapes parcialmente estendidos, o que explicaria o baixo alcance do E-99. Acho plausível, mas não tenho certeza se é isto que acontece ou não.gaitero escreveu:O Lineage 1000 voa aproximadamente 4.400 milhas.
Enquanto o E-99 voa apenas 1800 milhas.
O E-99 parece ser uma plataforma que desmpenha a missão com competência, embora não haja nada de excepcional nela. Considerando que era a única aeronave nacional disponível na época, o resultado foi bom. Mas que eu também gostaria de ver uma plataforma Erieye baseada na família EMB-170 , ah eu gostaria.
- tykuna
- Sênior
- Mensagens: 1086
- Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Re: R-99 os melhores
Meu cunhado fazia estágio na Embraer, quando ela fazia os testes aerodinâmicos no E-99. Eles ficaram assustados com o arrasto causado pela antena. Ele comenta que aquilo era um crime contra a aeronave.gral escreveu:Uma história que ouvi, é que a perturbação aerodinâmica causada pelo radar Erieye força o E-99 a operar com flapes parcialmente estendidos, o que explicaria o baixo alcance do E-99. Acho plausível, mas não tenho certeza se é isto que acontece ou não.gaitero escreveu:O Lineage 1000 voa aproximadamente 4.400 milhas.
Enquanto o E-99 voa apenas 1800 milhas.
Vou perguntar mais infos sobre isso com ele.
Abraços
- Thor
- Sênior
- Mensagens: 1558
- Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: R-99 os melhores
A velocidade de cruzeiro do E-99 é um pouco inferior à do ERJ-145, haja vista o arrasto causado pelas antenas e superfícies adicionais.gral escreveu:Uma história que ouvi, é que a perturbação aerodinâmica causada pelo radar Erieye força o E-99 a operar com flapes parcialmente estendidos, o que explicaria o baixo alcance do E-99. Acho plausível, mas não tenho certeza se é isto que acontece ou não.gaitero escreveu:O Lineage 1000 voa aproximadamente 4.400 milhas.
Enquanto o E-99 voa apenas 1800 milhas.
O E-99 parece ser uma plataforma que desmpenha a missão com competência, embora não haja nada de excepcional nela. Considerando que era a única aeronave nacional disponível na época, o resultado foi bom. Mas que eu também gostaria de ver uma plataforma Erieye baseada na família EMB-170 , ah eu gostaria.
Quanto ao alcance é o esperado para a quantidade de combustível que leva. Mas o que importa é o tempo que consegue ficar no ar (on station), pois não é necessário que se voe em cruzeiro para ficar vigiando uma área específica. Não é por "charme" que a antena fica inclinada, ou seja, na melhor autonomia ela fica na horizontal.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61496
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Re: R-99 os melhores
Carlos Mathias escreveu:Para nós, o lógico seria uma versão sobre o KC-390, pois que já operaremos estes.
Além disso, daria mais um impulso na linha do cargueiro, já que os modelos civis já vendem muito bem sem as versões militares.
Perfeito, imaginem só um AEW&C capaz de dar e receber REVO, tempo on-station praticamente ilimitado, haveria até o ineditismo de um possível EC-390 poder abastecer outro...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)