Exército testará versão de ataque do AS-365K "Pantera"
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Exército testará versão de ataque do AS-365K "Pantera"
Meus prezados:
O Comando da Aviação do Exercito Brasileiro (CAvEx), cuja sede está atualmente sediada na Base Aerea de Taubaté, Estado de São Paulo, anunciou a proxima efetuação de testes com uma versão modificada de ataque do helicoptero militar multimissão Aérospatiale/Eurocopter AS-365K (HM-1) "Pantera" atraves de acordos de cooperação assinados com a Helibras, industria aeronautica brasileira controlada pela industria aeronautica franco-alemã Eurocopter.
A versão de ataque do "Pantera" poderá estar armada com uma metralhadora calibre .50mm e com um lançador de foguetes Avibras Sbat-60.
A Aviação do Exercito Brasileiro dispoe atualmente de um total de 32 helicopteros "Pantera", sendo que no CAvEx de Taubaté estão sendo operados pelo 1º Batalhão "Falcão" de Aviação (1º BAvEx), pelo 2º Batalhão de Aviação (2º BAvEx) "Guerreiro" e o 3º Batalhão de Aviação (3º BAvEx) "Pantera", unidade esta ultima em fase de transferencia para a Base Aerea de Campo Grande (BACG), situada no Estado do Mato Grosso do Sul.
Uma outra unidade da Aviação do Exercito Brasileiro aparelhada com os "Pantera" é o 4º Batalhão de Aviação (4º BAvEx) "Coronel Ricardo Pavanello", unidade atualmente sediada na Base Aerea de Manaus (BAMN), Estado do Amazonas.
Fonte: Aeroworldnews
O Comando da Aviação do Exercito Brasileiro (CAvEx), cuja sede está atualmente sediada na Base Aerea de Taubaté, Estado de São Paulo, anunciou a proxima efetuação de testes com uma versão modificada de ataque do helicoptero militar multimissão Aérospatiale/Eurocopter AS-365K (HM-1) "Pantera" atraves de acordos de cooperação assinados com a Helibras, industria aeronautica brasileira controlada pela industria aeronautica franco-alemã Eurocopter.
A versão de ataque do "Pantera" poderá estar armada com uma metralhadora calibre .50mm e com um lançador de foguetes Avibras Sbat-60.
A Aviação do Exercito Brasileiro dispoe atualmente de um total de 32 helicopteros "Pantera", sendo que no CAvEx de Taubaté estão sendo operados pelo 1º Batalhão "Falcão" de Aviação (1º BAvEx), pelo 2º Batalhão de Aviação (2º BAvEx) "Guerreiro" e o 3º Batalhão de Aviação (3º BAvEx) "Pantera", unidade esta ultima em fase de transferencia para a Base Aerea de Campo Grande (BACG), situada no Estado do Mato Grosso do Sul.
Uma outra unidade da Aviação do Exercito Brasileiro aparelhada com os "Pantera" é o 4º Batalhão de Aviação (4º BAvEx) "Coronel Ricardo Pavanello", unidade atualmente sediada na Base Aerea de Manaus (BAMN), Estado do Amazonas.
Fonte: Aeroworldnews
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 243 vezes
- Agradeceram: 558 vezes
Re: Exército testará versão de ataque do AS-365K "Pantera"
Esse plano foi anunciado há alguns meses. Talvez esse seja o primeiro estágio do projeto, para avaliar o desempenho do helicóptero como vetor de ataque de uma forma geral.
A idéia é que 29 helicópteros sejam adaptados, podendo lançar mísseis e localizar alvos.
abraços]
A idéia é que 29 helicópteros sejam adaptados, podendo lançar mísseis e localizar alvos.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Contato:
Caramba por favor procurem o Z-9 CHINES NA NET.....montei uma maquete dele em escala 1:48 é lindo pracasBrasileiro escreveu:Esse plano foi anunciado há alguns meses. Talvez esse seja o primeiro estágio do projeto, para avaliar o desempenho do helicóptero como vetor de ataque de uma forma geral.
abraços]
Marcos
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
Acho que é esse bicho aquí:

Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Nova motorização ? Haverá nova blindagem ?
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 243 vezes
- Agradeceram: 558 vezes
Talvez haja alguma blindagem contra 7,62, mas nada de muito pesado para não comprometer o desempenho da aeronave. Proteger principalmente os tripulantes, depois o motor e os tanques.
Duvido muito que troquem o motor. Acho que é hipótese descartada.
abraços]
Duvido muito que troquem o motor. Acho que é hipótese descartada.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Nossaaaaaaa....que medo!!!! Tudo isso de armamento?? Estou tremendo.....jambockrs escreveu:......A versão de ataque do "Pantera" poderá estar armada com uma metralhadora calibre .50mm e com um lançador de foguetes Avibras Sbat-60....
Os chineses, please!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!....................
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Calma gente, é óbvio que se ocorrer uma adaptação dos Panteras pra ataque eles devem receber alguma arma guiada... Provavelmente ele será um "clone" desse Z-9 (em filosofia, adianto), com aviônica ocidental, Eurocopter ou Israelense... Motor, etc, eu duvido que mecham, senão seria melhor conprar outro heli realmente dedicado, infelizmente ainda não vai ser agora que veremos um canhão móvel num heli da AvEx, a não ser que inventassem um fixo na lateral, mas isso eu nunca ví, foi uma "viajem" minha.
The cake is a lie...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Na revista ASAS tem a foto de um Pantera convertido para ataque, com um casulo FN .50 e um casulo SBAT70.
Um 'Fennecão'.
Mas alguma coisa deve aparecer no lugar... deveriam aproveitar e colocar Mi-17 e -35 em tudo duma vez...
Um 'Fennecão'.

Mas alguma coisa deve aparecer no lugar... deveriam aproveitar e colocar Mi-17 e -35 em tudo duma vez...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)

Editado pela última vez por PRick em Seg Jul 06, 2009 1:43 am, em um total de 1 vez.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
É igual esse, Prick, o mesmo suporte. Há algo guiado, FLIR ou bobagem semelhante para o Panther francês?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Na verdade, a segunda foto é de um Panther real, que nunca foi exportado ou vendido, ele tem difusor IR, local para mira, flir e outros no alto da cabine(dá para ver claramente pela foto), turbinas mais potentes, resistente a munição de 20 mm nas partes vitais(rotor, cauda) e a 7,56 mm no resto da aeronave.Bolovo escreveu:É igual esse, Prick, o mesmo suporte. Há algo guiado, FLIR ou bobagem semelhante para o Panther francês?
[]´s
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
PRick escreveu:Na verdade, a segunda foto é de um Panther real, que nunca foi exportado ou vendido, ele tem difusor IR, local para mira, flir e outros no alto da cabine(dá para ver claramente pela foto), turbinas mais potentes, resistente a munição de 20 mm nas partes vitais(rotor, cauda) e a 7,56 mm no resto da aeronave.Bolovo escreveu:É igual esse, Prick, o mesmo suporte. Há algo guiado, FLIR ou bobagem semelhante para o Panther francês?
[]´s
Bom dia a todos,
Acho que com os investimentos que estão sendo feitos na Helibrás, em pouco tempo poderemos ter helicópteros Panther praticamente novos e mais capazes. Com o detalhe das modificações - modernização , sendo feitas no próprio País.
Abraços.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Essa foto desse Panther francês dá pra ver uma coisinha interessante, o casulo de foguetes é aquele que foi desenvolvido para o Tiger, e nada impede, já que a modernização deverá ser feita na Helibrás, que essa "versão de ataque" dos Panteras receba alguns aviônicos desenvolvidos para o Tiger, armamento eu já acho que vão optar pelos nacionais.
Agora uma pergunta, será que existe alguma possibilidade de colocarem o Skyfire-70 no lugar do SBAT-70? Já lí que o Skyfire é um dos melhores sistemas foguete em fabricação.
Agora uma pergunta, será que existe alguma possibilidade de colocarem o Skyfire-70 no lugar do SBAT-70? Já lí que o Skyfire é um dos melhores sistemas foguete em fabricação.
The cake is a lie...