O EB e os gays.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
O EB e os gays.
Bem, eu tava lendo uma matéria sobre um oficial americano que serve há 18 anos e estar para ser dispensando pq se ficou sabendo que ele era gay.
http://www.airforcetimes.com/news/2009/ ... h_052009w/
Daí me bateu a dúvida de como é aqui no Brasil. É um não-problema ou é algo considerado inaceitável nas Forças Armadas? Ou como acho mais provável, não é um problema oficial, mas existe forte discriminação nos bastidores?
http://www.airforcetimes.com/news/2009/ ... h_052009w/
Daí me bateu a dúvida de como é aqui no Brasil. É um não-problema ou é algo considerado inaceitável nas Forças Armadas? Ou como acho mais provável, não é um problema oficial, mas existe forte discriminação nos bastidores?
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 243 vezes
- Agradeceram: 558 vezes
Re: O EB e os gays.
Vitor,
Aqui no TG de Barretos eu soube que com certa frequência sempre tem uns 3 homossexuais (comprovados) fazendo serviço militar (a tropa daqui são 100 atiradores). E que eu saiba, nunca houve problemas com eles.
Agora, eu não sei o que eles responderam no questionário, se eram ou não homossexuais, de repente eles marcaram que não eram, de repente na seleção o Exército 'corta', não faço idéia.
Eu também não sei o quão ético é colocar pessoas para tomar banho e dormir junto com pessoas das quais sente atração sexual. De repente eles acham que não tem problema e tal. Mas não deixa de ser uma questão bem polêmica.
abraços]
Aqui no TG de Barretos eu soube que com certa frequência sempre tem uns 3 homossexuais (comprovados) fazendo serviço militar (a tropa daqui são 100 atiradores). E que eu saiba, nunca houve problemas com eles.
Agora, eu não sei o que eles responderam no questionário, se eram ou não homossexuais, de repente eles marcaram que não eram, de repente na seleção o Exército 'corta', não faço idéia.
Eu também não sei o quão ético é colocar pessoas para tomar banho e dormir junto com pessoas das quais sente atração sexual. De repente eles acham que não tem problema e tal. Mas não deixa de ser uma questão bem polêmica.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Uma vez ouvi um Alte falando para a imprensa nos seguintes termos: a mulher é o objeto de desejo sexual do homem. O que vcs achariam das FA colocarem mulheres nos mesmos alojamentos dos homens, tomarem banho juntos, mudarem de roupa nos mesmos locais? Gostariam que suas filhas fossem submetidas a isto?
E gostariam que seus filhos dormissem, tomassem banho, mudassem de roupa, fizessem suas necessidades tendo ao lado alguem que considerasse os mesmos como objeto de desejo sexual?
Outra coisa: o regulamento disciplinar está sendo usado para proibir, como previsto, ato sexual no interior das unidades, sexa homo ou heterosexual.
Não há discriminação, proibido qualquer ato sexual nas unidades, seja de qualquer opção sexual.
E gostariam que seus filhos dormissem, tomassem banho, mudassem de roupa, fizessem suas necessidades tendo ao lado alguem que considerasse os mesmos como objeto de desejo sexual?
Outra coisa: o regulamento disciplinar está sendo usado para proibir, como previsto, ato sexual no interior das unidades, sexa homo ou heterosexual.
Não há discriminação, proibido qualquer ato sexual nas unidades, seja de qualquer opção sexual.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Heer.Skuda
- Júnior
É simples, pq proibem em um conflito o contato direto de soldados homens com mulheres? toda a questão da atração e perda parcial das capacidades de se executar com máximo de eficiência as missões é um dos fatores, por isso homens e mulheres embora lutem juntos, tem grandes diferenças no tratamento e no convívio no contexto militar, agora, vc vai colocar um homosexual para ficar tarando a tropa? na minha opinião é como no primeiro caso, o cara vai olhar pra sua bunda e nao vai cobrir seu flanco.
"Minha experiência pessoal diz que as decisões ousadas e arriscadas constituem a melhor promessa da vitória"
Erwin Johannes Eugen
Erwin Johannes Eugen
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Eu já servi com sgt que eram gay. Inclusive um 1º sgt, na epoca que eu era 3º. Minha relação com ele era normal. Uma relação de respeito.
Atualmente, eu sirvo com um 3º sgt do quadro feminimo e a relação também é de respeito. É obvio que com a Sgt, eu saio para correr, almoço junto, coisa que eu não fazia com o bigodudo. Porque de bobo eu só tenho o jeito de andar e de falar
Atualmente, eu sirvo com um 3º sgt do quadro feminimo e a relação também é de respeito. É obvio que com a Sgt, eu saio para correr, almoço junto, coisa que eu não fazia com o bigodudo. Porque de bobo eu só tenho o jeito de andar e de falar

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Em compensação pela retaguarda ninguém chega pertoHeer.Skuda escreveu:É simples, pq proibem em um conflito o contato direto de soldados homens com mulheres? toda a questão da atração e perda parcial das capacidades de se executar com máximo de eficiência as missões é um dos fatores, por isso homens e mulheres embora lutem juntos, tem grandes diferenças no tratamento e no convívio no contexto militar, agora, vc vai colocar um homosexual para ficar tarando a tropa? na minha opinião é como no primeiro caso, o cara vai olhar pra sua bunda e nao vai cobrir seu flanco.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Heer.Skuda escreveu:É simples, pq proibem em um conflito o contato direto de soldados homens com mulheres? toda a questão da atração e perda parcial das capacidades de se executar com máximo de eficiência as missões é um dos fatores, por isso homens e mulheres embora lutem juntos, tem grandes diferenças no tratamento e no convívio no contexto militar, agora, vc vai colocar um homosexual para ficar tarando a tropa? na minha opinião é como no primeiro caso, o cara vai olhar pra sua bunda e nao vai cobrir seu flanco.

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
- Ogun K-9
- Avançado
me recuso a discutir esse assunto...isso é uma vergonha....esse tipo de gente tem que trabalhar de manicure..cabeleireiro e assim por diante....ja me basta na minha unidade que de todos os colegas, um só consegui manchar o nome do nosso regimento por envolvimento com adolescentes...vergonhaaaa ![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)
![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)
Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1228 vezes
- Agradeceram: 3134 vezes
No meu tempo na tropa tive um camarada que foi condenado por homosexualidade...porque tinha sido apanhado 3 vezes na companhia (edificio) das mulheres.Marino escreveu:Uma vez ouvi um Alte falando para a imprensa nos seguintes termos: a mulher é o objeto de desejo sexual do homem. O que vcs achariam das FA colocarem mulheres nos mesmos alojamentos dos homens, tomarem banho juntos, mudarem de roupa nos mesmos locais? Gostariam que suas filhas fossem submetidas a isto?

O pior é que fica no cadastro e o tipo que é dos maiores garanhões que eu já vi está como pa...homo...rabeta!

- edson_spbr
- Avançado
- Agradeceu: 5 vezes
- Contato:
Perfeito!!Marino escreveu: Não há discriminação, proibido qualquer ato sexual nas unidades, seja de qualquer opção sexual.
Para resolver o problema é só criar um grupamento de homo!!!
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar seus obstáculos.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O Exército Britânico é um dos que mais tem homosexuais em seu quadro. O Exército Argentino é tido como o machão. O que aconteceu em 1982? 

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Cara, realmente isso é um problema grave, porque, como falaram, as mulheres são mulheres, recebem tratamento diferenciado, dormem em alojamentos diferentes e tudo mais, os homens idem, tem seus próprios alojamentos, e os homo??? Quando se trata de uma mulher homo é menos complicado, já que são mais reservadas (fato comprovado), mas e um homem?
A solução seria bem simples, homens bixosos ("homossexual purpurina") não tem espaço nas FFAA, assim como as mulheres patricinhas. Porém existem homens homossexuais e que não são bixosos, e aí é simples, fiquem na deles... Se isso ocorrer o máximo que vai acontecer é os seus pares saberem, mas se isso não estiver causando problemas (assédio, agarra agarra dentro de quartel, etc) que mal tem? Inclusive a TENDÊNCIA são os próprios companheiros de farda (não no sentido sexual) aprendem a respeitar o cara que é na dele (lí isso num estudo sobre a discriminação como um todo, e não dentro do quartel).
Perante a lei e os regulamentos não há distinção, homem é quem tem cromossomo XY e mulher XX (que normalmente se expressa pelo que tem no meio das pernas), já sobre a orientação sexual não existe uma discriminação OFICIAL.
Agora, o problema é quando o casal começa a chegar de mãos dadas no quartel, serem pegos beijando dentro do quartel, darem entrevista como se fossem OS INJUSTIÇADOS e ainda estando em situação de desertor, e por aí vai.
A solução seria bem simples, homens bixosos ("homossexual purpurina") não tem espaço nas FFAA, assim como as mulheres patricinhas. Porém existem homens homossexuais e que não são bixosos, e aí é simples, fiquem na deles... Se isso ocorrer o máximo que vai acontecer é os seus pares saberem, mas se isso não estiver causando problemas (assédio, agarra agarra dentro de quartel, etc) que mal tem? Inclusive a TENDÊNCIA são os próprios companheiros de farda (não no sentido sexual) aprendem a respeitar o cara que é na dele (lí isso num estudo sobre a discriminação como um todo, e não dentro do quartel).
Perante a lei e os regulamentos não há distinção, homem é quem tem cromossomo XY e mulher XX (que normalmente se expressa pelo que tem no meio das pernas), já sobre a orientação sexual não existe uma discriminação OFICIAL.
Agora, o problema é quando o casal começa a chegar de mãos dadas no quartel, serem pegos beijando dentro do quartel, darem entrevista como se fossem OS INJUSTIÇADOS e ainda estando em situação de desertor, e por aí vai.
The cake is a lie...
Comportamente e disciplina é esperado de qualquer militar, sendo hetero ou homo.
K-9, lembre-se que qualquer gay é perfeitamente é capaz de puxar o gatilho e salvar a vida do colega.
K-9, lembre-se que qualquer gay é perfeitamente é capaz de puxar o gatilho e salvar a vida do colega.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1228 vezes
- Agradeceram: 3134 vezes
Moccelin, nos meus tempos de solteiro eu cheguei a andar atrás de uma Policia Maritima. A mulher era...interessante, quase esótica. A cena é que eu rápidamente descobri que quando ela ia beber um café comigo tanto eu como ela estavamos a apreciar as "vistas" na praia.
Resultado final...engoli o orgulho e comecei a falar sobre as minhas ex e ela também...fiquei com fantasias para duas vidas...
Homossexualidade é um assunto tabu nas Forças Armadas em Portugal, ninguém pergunta se és ou não homo e se ninguém se esticar não tem problema.

Resultado final...engoli o orgulho e comecei a falar sobre as minhas ex e ela também...fiquei com fantasias para duas vidas...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)

![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Homossexualidade é um assunto tabu nas Forças Armadas em Portugal, ninguém pergunta se és ou não homo e se ninguém se esticar não tem problema.
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
nossa, tu falou tudo o que eu ia postar.Moccelin escreveu:Cara, realmente isso é um problema grave, porque, como falaram, as mulheres são mulheres, recebem tratamento diferenciado, dormem em alojamentos diferentes e tudo mais, os homens idem, tem seus próprios alojamentos, e os homo??? Quando se trata de uma mulher homo é menos complicado, já que são mais reservadas (fato comprovado), mas e um homem?

![[012]](./images/smilies/012.gif)
*concordo plenamente.

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR