ZeRo4 escreveu: Túlio,
Excelente tópico. A opção pela PRO foi considerada ou só consideraram a DAO mesmo??? Meu irmão adquiriu uma Pro Tatical e eu gostei muito, pois tem a opção de tiros em ação simples.
Não, queriam DAO mesmo. O novo lote de PT-100 pelo jeito será, como sempre, DASA, mas há uma especificação para as 1500 a serem adquiridas que preconiza: DAO e sem trava de segurança (sem a tecla).
ZeRo4 escreveu:Infelizmente aqui é muito difícil conseguir acautelar arma do sistema, tem que ter muito QI e mesmo assim as pistolas adquiridas aqui foram as PT-100, ou seja, andaram para trás.
Por enquanto ainda é assim aqui nos Pampas também, mas apenas até ter pistola que chegue para todo mundo. Claro, eu tenho QI, pois faço parte da Direção da PMO, fazer o que...
ZeRo4 escreveu:Por enquanto tenho que me contentar com a 59 mesmo. A Taurus está com a 638 no forno, falta o apostilamento... é o que diz o site! mas a 638 é do mesmo tamanho que a Millenium! Ser mal-tratado é flórida! já passou da hora da Taurus lançar uma 24/7 em CAL .380!
Grande Abraço!
Acho aquele site da Taurus uma josta, nem mostra as diferentes versões das armas. A PT-100, por exemplo, me foi dito pelo Seixas (não é apenas instrutor, é o responsável por todas as armas da SUSEPE, foi ele quem escolheu a 24/7 e foi ele que convenceram a trocar pela PT-100) que vai ser uma versão diferente da 'padrão', disse qual mas esqueci, vou falar com ele na semana que vem e perguntar de novo...
henriquejr escreveu: Acho que a escolha da 24/7 DAO foi uma infeliz. Se queriam realmente uma pistola moderna, fabricada pela TAURUS e adquada ao uso operacional (policial) a escolha deveria recair sobre a 24/7 Pro Tatical ou a velha PT-100 mesmo.
Nunca atirei com a PRO, fico devendo essa. O Seixas encomendou uma para ele, diz que é superior à Police pela melhor dosagem do recuo/muzzle mas a considera complicada demais para usuários pouco afeitos à manutenção. A PT-100 é tudo de ruim mas é potente e suporta muito mais maus tratos, é verdadeiramente uma arma de GUERRA.
henriquejr escreveu:A 24/7 Pro Tatical é uma versão da 24/7 projetada especificamente para o serviço policial. O problema do grande recuo causado pela munição .40 em uma arma leve foi bastante melhorado com a adição do Compensador de Recuo, 12 eventos (furos) de cada lado da massa.
Já comentado acima: não gosto de compensadores, é menos cano para mais massa e volume. Ademais, ao menos no RS, não encontras gente da Segurança Pública que goste de algo que não seja DAO, passamos tempo demais com revólveres, depois nos deram PT-940 (argh) que ninguém gostou e agora...
Entendas, compensador é kôza de
lone wolf do IPSC, aqui treinamos e atuamos em grupo, daí estou eu meio agachado e um colega em pé ao meu lado numa progressão, um provendo cobertura ao outro, daí efetuo um disparo e mando um jato de gases incandescentes desviados pelo compensador bem na cara dele, ia ser sodas, não? Quem atua em grupo sabe muito bem a josta que é ficar levando estojo vazio no rosto, na cabeça, etc, daí a querer levar mais kôza...
henriquejr escreveu:Na minha opinião a melhor pistola produzida no Brasil para uso policial é a Imbel MD5. A Glock não poderia ser adquirida no calibre .40 pois o EB restringe a venda de armas nestes calibres apenas para fabricantes nacionais.
Pior ainda, uma 1911 bifilar (enorme, gorda e pesadona) em .40 e SA. No, thanx...