Imagens aéreas incríveis!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Imagens aéreas incríveis!
Olá amigos,
Criei este tópico para postagens de imagens ou vídeos impactantes e relacionadas à aviação militar.
Forte abraço,
Poti
Criei este tópico para postagens de imagens ou vídeos impactantes e relacionadas à aviação militar.
Forte abraço,
Poti
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Imagens aéreas incríveis!
O ano era 2003. Na base aérea de Mountain Home, Idaho, o capitão Christopher Stricklin faz acrobacias aéreas com o seu F-16 dos Thunderbirds, o similar americano da Esquadrilha da Fumaça.
Em face de um erro de cálculo numa manobra conhecida como split, o capitão deixa para se ejetar nos últimos instantes antes de o F-16 se espatifar no solo. Ele retardou a ejeção o suficiente para livrar um choque com a multidão de 6 mil pessoas que assistiam o show aéreo.
Foi o segundo acidente registrado nos Thunderbirds depois da chegada dos Falcons para o esquadrão. Muito elogios para a eficácia do assento ejetor Aces II.
Em face de um erro de cálculo numa manobra conhecida como split, o capitão deixa para se ejetar nos últimos instantes antes de o F-16 se espatifar no solo. Ele retardou a ejeção o suficiente para livrar um choque com a multidão de 6 mil pessoas que assistiam o show aéreo.
Foi o segundo acidente registrado nos Thunderbirds depois da chegada dos Falcons para o esquadrão. Muito elogios para a eficácia do assento ejetor Aces II.
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Imagens aéreas incríveis!
Um B-24M americano, partido ao meio por um missil R4M de um Messerschmitt Me 262 alemão(o primeiro avião de caça utilizado em combate aéreo), em 4 de abril de 1945. Se entendi bem, no texto em alemão, o artilheiro de cauda foi o único sobrevivente do B-24.
- R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Imagens aéreas incríveis!
Putz! amei o topico Poti.
Eu tentei traduzir o texto, mas tinha algumas palavras rebeldes que se recusavam passar para o português
Mas o texto já é meio fácil de entender.
The Mig-29 crash at Fairford Airbase
75years on the wings. The Royal Air Force was behind one of the greatest Airshows in time. A quarter of a million people experienced a sky rumbling with colours and excitement, perhaps a bit too much when two Migs smashed into each other. The audience screamed of fear, and the thoughts went back to the catastrophy at Ramstein, where over 100 people died, when a fighter crashed in the middle of the audience. Such a tragedy could have repeated itself, when one of the MiGs was falling towards the audience. But Miss Fortune was kind this day. Nobody were hit when the MiG crashed into the ground and exploded a second time. The two Russian pilots landed safely with their parachutes, and one of them instantly lightened himself a cigarette. Well, we can sure say he had earned this smoke... Airshows are dangerous, and sometimes things go wrong. The margin of success and failure is not big in this business. It was just a couple of centimeters which brought these two fighters to its knees. The edge of each of the wings touched each other in the last manouvrer. Together the speed was about 1.100 km/h.
Two Mig-29 Fulcrums is taking off in a fine formation. The two Russian pilots are a great team, together they have around 5.000 flight-hours.
...always stunning, but not unusual. Most air-acrobats tend to stay VERY close. Here at 1.100 km/h. This is their last by-pass for today....because here it happens! With just a margin of 5 cm they hit each other. The planes are doomed; and the pilots are still onboard...
With a plane so badly damaged, there is only one thing to do...
EJECT EJECT EJECT !!!
Ejecting....
Here is the first MiG going down. The crowd holds its breath...
But the RAF is lucky. The MiG crashes in the middle of Fairford, and nobody gets hurt. Neither the pilot, who can follow it's fighters death, tangling in the parachute. Both pilots survived the accident. The show can continue.....
Eu tentei traduzir o texto, mas tinha algumas palavras rebeldes que se recusavam passar para o português
Mas o texto já é meio fácil de entender.
The Mig-29 crash at Fairford Airbase
75years on the wings. The Royal Air Force was behind one of the greatest Airshows in time. A quarter of a million people experienced a sky rumbling with colours and excitement, perhaps a bit too much when two Migs smashed into each other. The audience screamed of fear, and the thoughts went back to the catastrophy at Ramstein, where over 100 people died, when a fighter crashed in the middle of the audience. Such a tragedy could have repeated itself, when one of the MiGs was falling towards the audience. But Miss Fortune was kind this day. Nobody were hit when the MiG crashed into the ground and exploded a second time. The two Russian pilots landed safely with their parachutes, and one of them instantly lightened himself a cigarette. Well, we can sure say he had earned this smoke... Airshows are dangerous, and sometimes things go wrong. The margin of success and failure is not big in this business. It was just a couple of centimeters which brought these two fighters to its knees. The edge of each of the wings touched each other in the last manouvrer. Together the speed was about 1.100 km/h.
Two Mig-29 Fulcrums is taking off in a fine formation. The two Russian pilots are a great team, together they have around 5.000 flight-hours.
...always stunning, but not unusual. Most air-acrobats tend to stay VERY close. Here at 1.100 km/h. This is their last by-pass for today....because here it happens! With just a margin of 5 cm they hit each other. The planes are doomed; and the pilots are still onboard...
With a plane so badly damaged, there is only one thing to do...
EJECT EJECT EJECT !!!
Ejecting....
Here is the first MiG going down. The crowd holds its breath...
But the RAF is lucky. The MiG crashes in the middle of Fairford, and nobody gets hurt. Neither the pilot, who can follow it's fighters death, tangling in the parachute. Both pilots survived the accident. The show can continue.....
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Imagens aéreas incríveis!
Dizem que foi na Guerra da Coréia...mas não tenho certeza.
AD ASTRA PER ASPERA
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Imagens aéreas incríveis!
Amigos,
A idéia de imagens e vídeos íncriveis não é somente de acidentes com aviões militares. Mas de fotos ou filmagens que surpreendam, chamem a atenção pelo inusitado. Abaixo, um belo exemplo:
Sinceramente, não tinha visto ainda um pneu de avião tão enorme como do Convair B-36 Peacemaker, da foto abaixo. Ele foi um bombardeiro estratégico construído pela Convair e operado exclusivamente pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). O B-36 tinha os maiores motores de pistão de aeronaves de todos os tempos. Foi o maior avião de combate construído, embora tenha havido maior de transporte militares. O B-36 foi o primeiro bombardeiros capazes de transportar armas termonucleares a partir de dentro de uma bomba-plenamente-fechada. Com uma gama de mais de 6000 milhas (9700 km) e uma carga máxima de pelo menos 72.000 libras (33.000 kg), o B-36 foi o primeiro bombardeiro operacional com um intervalo intercontinental, que define o padrão para a subsequente USAF bombardeiros de longo alcance, tais como o B-52 Stratofortress, B-1 Lancer, e B-2 Spirit.
A idéia de imagens e vídeos íncriveis não é somente de acidentes com aviões militares. Mas de fotos ou filmagens que surpreendam, chamem a atenção pelo inusitado. Abaixo, um belo exemplo:
Sinceramente, não tinha visto ainda um pneu de avião tão enorme como do Convair B-36 Peacemaker, da foto abaixo. Ele foi um bombardeiro estratégico construído pela Convair e operado exclusivamente pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). O B-36 tinha os maiores motores de pistão de aeronaves de todos os tempos. Foi o maior avião de combate construído, embora tenha havido maior de transporte militares. O B-36 foi o primeiro bombardeiros capazes de transportar armas termonucleares a partir de dentro de uma bomba-plenamente-fechada. Com uma gama de mais de 6000 milhas (9700 km) e uma carga máxima de pelo menos 72.000 libras (33.000 kg), o B-36 foi o primeiro bombardeiro operacional com um intervalo intercontinental, que define o padrão para a subsequente USAF bombardeiros de longo alcance, tais como o B-52 Stratofortress, B-1 Lancer, e B-2 Spirit.
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Imagens aéreas incríveis!
O B-36 também usava esse tipo de trem de pouso. Alguém aí sabe mais sobre o uso desse troço?
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8405
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Imagens aéreas incríveis!
É uma adaptação para terrenos realmente despreparados. Dava pra decolar e pousar num pasto com um bombardeiro de 100 toneladas, sem maiores traumas.Poti Camarão escreveu:O B-36 também usava esse tipo de trem de pouso. Alguém aí sabe mais sobre o uso desse troço?
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: Imagens aéreas incríveis!
Sobre essa do R.A. Barros, da foto dos Mig29, o que mais me chamou a atenção foi a cena do piloto que, depois da ejeção, deu uns tapinhas no macacão de voo p/tirar a poeira, abriu um dos bolsos(dentre as dezenas! ), tirou um maço de cigarros e acendeu um...
Nem naquela época do Hollywood fariam uma propaganda de cara tão "phodão" assim!!!
Mas lá dentro do macacão devia estar todo mijado,hehe...
Nem naquela época do Hollywood fariam uma propaganda de cara tão "phodão" assim!!!
Mas lá dentro do macacão devia estar todo mijado,hehe...
- Beronha
- Sênior
- Mensagens: 2954
- Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Re: Imagens aéreas incríveis!
Procurando algo para o tópico encontrei essas magnificas fotos aéreas
Não é nada militar mas vale uma olhadinha.
60 Incredible Aerial Photos
http://www.640pixels.com/articles/60-in ... t-see.aspx
Não é nada militar mas vale uma olhadinha.
60 Incredible Aerial Photos
http://www.640pixels.com/articles/60-in ... t-see.aspx
- Cougar_PH
- Sênior
- Mensagens: 1556
- Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
- Localização: Parnamirim/RN
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Re: Imagens aéreas incríveis!
beronha
parabéns pelo link belas fotos
e ao pessoal tbm, excelentes fotos...
parabéns pelo link belas fotos
e ao pessoal tbm, excelentes fotos...
EDITADO POR PAISANO!!!
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Imagens aéreas incríveis!
Em agosto de 2003, várias dezenas de aviões iraquianos foram descobertos enterrados na areia. Que incluía dois MiG-25S, que foram enviados para os EUA usando um C-5B Galaxy. Em dezembro de 2006, foi anunciado que um MiG-25 estava a ser doado ao Museu Nacional dos Estados Unidos da Força Aérea em Dayton, Ohio.