AAA - Na atualidade e sua real eficacia.....
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
AAA - Na atualidade e sua real eficacia.....
Sinceramente estou discrente em relação ao futuro da AAA, além de estar totalmente por fora do que há de mais moderno hoje em dia, alguém poderia me esclarecer as idéias e me manter atualizado, o que há de mais moderno hoje em dia, a nossa AAA é realmente arcaica?
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Re: AAA - Na atualidade e sua real eficacia.....
O que há de mais moderno? Na minha opinião, o domo AAe da US Navy. Conta com o AEGIS, que tem alcance de mais de 500 Km, o RIM-67 de médio alcance (cerca de 160-180km de alcance), e o CIWS Phalanx, no curto alcance. (não sei se é eficiente, mas é moderno.[posso estar esquecendo vetores])dbotura escreveu:Sinceramente estou discrente em relação ao futuro da AAA, além de estar totalmente por fora do que há de mais moderno hoje em dia, alguém poderia me esclarecer as idéias e me manter atualizado, o que há de mais moderno hoje em dia, a nossa AAA é realmente arcaica?
________
Não é que a nossa AAe seja arcaica. Não é nova, mas os modelos "arcaicos" (Bofors L/60 e reparo quádruplo .50) já sairam ou estão saindo de cena. No mais, é uma defesa de curto alcance da década de 80, subdimensionada (apenas curto alcance).
Temos poucos GAAAe´s, e um número um pouco maior de Baterias anti-aéreas espalhados pelo país, além de seções de AAe espalhadas por outras unidades. O equipamento que utilizamos, é composto (atualmente) de dois tipos de tubos (Oerlinkon GDF-001 e Bofors L/70), que tem boa cadência de tiro, e são guiados por EDT, além do Igla, que pode ser orientado por EDT, e pelo SABER 60.
Para o futuro próximo, esperamos receber o SABER M60 (em boa quantidade), e substituir o Igla pelo MSA-1 (grandes quantidades também). Esse conjunto é previsto para operar nas Bia AAe, enquanto os tubos devem ser concentrados apenas nos GAAAe. Outro sistema-radar, o SABER 200, de médio alcance, deverá ser concluido em breve (final de 2008), e alocado nos GAAAe, a espera de um sistema de médio alcance.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Falar ade AAA é meio complicado, depende exclusivamente daquilo que você quer defender... os sistemas Russos parecem ser os melhores, não somente os mísseis mas todo o sistema de rede e ligação desde Manpads até sistemas com maior alcance como o S-400.
Quanto ao Brasil, o que eu penso é... estamos realmente MUITO atrasados. O Sistema da Oerlinkon direcionado pelo Super-Fledermaus além de se encontrar obsoleto já está no final da vida útil, a única coisa que presta por aqui é o sistema FILA direcionado pelo EDT além dos mísseis superfície-ar Igla.
Mesmo com a checada do Saber 60 e o desenvolvimento do MSA-1 ainda não teremos capacidade de proteger estruturas vitas ou mesmo de negar o espaço aéreo em um eventual conflito.
Quanto ao Brasil, o que eu penso é... estamos realmente MUITO atrasados. O Sistema da Oerlinkon direcionado pelo Super-Fledermaus além de se encontrar obsoleto já está no final da vida útil, a única coisa que presta por aqui é o sistema FILA direcionado pelo EDT além dos mísseis superfície-ar Igla.
Mesmo com a checada do Saber 60 e o desenvolvimento do MSA-1 ainda não teremos capacidade de proteger estruturas vitas ou mesmo de negar o espaço aéreo em um eventual conflito.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."

-
- Intermediário
Eu estava vendo um vídeo no Youtube sobre o Tunguska, 2 canhões anti-aéreos (que calibre seriam?) e misseis (quais?), isso seria o que há de mais moderno nesse tipo de sistema ?
-
- Intermediário
Quando eu criei o tópico eu estava mesmo é querendo saber sobre canhões AA, mísseis a gente escuta falar muito mais em todo lugar, mas canhões quase nunca é comentado........por isso eu citei o Tunguska, é vero que o Chile comprou sistemas Gepard 35mm, quantos ?
-
- Intermediário
o sistema L/70 é o mais moderno da Bofors, e a Oerlikon não tem nenhuma novidade ?
Dbotura, depende do ponto de vista. o Tunguska já tem seu sucessor que é o Pantsir que tem várias melhorias. É um dos sistemas mais modernos do mundo e na minha opinião o sistema perfeito para o Brasil atualmente pois pode servir tanto a FAB quanto o EB de forma satisfatória. Os dois canhão são de 30mm.
Sobre canhões, o L/70 é muito bom e a Oerlikon já está na versão GDF-005 enquanto a nossa versão é a GDF-001! O GDF-005 tem uma munição, chamada Ahead, bastante interessante, desenhada para conter mísseis e armas de precisão.
Sobre canhões, o L/70 é muito bom e a Oerlikon já está na versão GDF-005 enquanto a nossa versão é a GDF-001! O GDF-005 tem uma munição, chamada Ahead, bastante interessante, desenhada para conter mísseis e armas de precisão.

- Glauber Prestes
- Moderador
A Oerlinkon/Contraves tem alguns sistemas novos sim.dbotura escreveu:o sistema L/70 é o mais moderno da Bofors, e a Oerlikon não tem nenhuma novidade ?
Aqui, no http://www.rheinmetall-detec.de/index.php?lang=3 você pode ver os sistemas da Rheinmetall (que fabrica os Oerlinkon, Skygaurd, Skyshield, e etc..)
O superfledermaus realmente já era. Mas os tubos ainda podem ser usados com outro EDT, e podem ser modernizados na verdade, para o padarão 007(!), para ter função CIWS...
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
-
- Intermediário
Senior vc tem end do site da Bofors, e esse novo sistema onde posso encontra-lo aqui na net, para ver mais detalhes, atenciosamente
Daniel
Daniel
-
- Intermediário
Tava vendo no site da Rheinmetall nossa não sabia que tinha tanta coisa assim, é uma potência hein, o Eb poderia atualizar mesmo nossos Oerlinkons para o padrão 007, e até comprar mais alguns né, os Gepard são fabricados até hoje será ?
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Para defender pontos fixos a única coisa que funciona hj em dia são sistemas de grande alcance pq a precisão de armas cruise stand-off é arrasadora.
O negócio é detectar o sistema lançador pq depois já era.
Canhões apenas automáticos e de grande mobilidade e emprego rápido.
a Doutrina de emprego do EB para AAA é da época da 1° guerra.E não me venham falar de artigos bonitos com capa dura publicados pelo EB na verdade a doutrina vietnamita tatica de correr todo mundo para o meio do mato do EB não contempla defesa da população e de pontos estratégicos eles devem ter entrado em acordo com a TAB para essa tarefa.
O negócio é detectar o sistema lançador pq depois já era.
Canhões apenas automáticos e de grande mobilidade e emprego rápido.
a Doutrina de emprego do EB para AAA é da época da 1° guerra.E não me venham falar de artigos bonitos com capa dura publicados pelo EB na verdade a doutrina vietnamita tatica de correr todo mundo para o meio do mato do EB não contempla defesa da população e de pontos estratégicos eles devem ter entrado em acordo com a TAB para essa tarefa.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
Talharim, a artilharia de tubo ainda é válida para PGMs sim... tanto é que a munição Ahead foi desenvolvida justamente tendo as PGMs em mente.

- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Mas uma LGB pode ser lançada a 40km do alvo como é que fica ? Um Oerlikon consegue trancar uma bomba de 500lb em queda livre ?
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
one behind me."
Precisa ser a 40km Talharim??? basta trancar quando a bomba estiver perto do alcance efetivo das armas.

- Glauber Prestes
- Moderador
O GDF001 não, mas a partir do 005, sim. Por isso que eu defendo a atualização das peças, e até a compra de outras. Para pontos fixos, é um ótimo CIWS, mais barato que o Phalanx, e com eficiência semelhante.talharim escreveu:Mas uma LGB pode ser lançada a 40km do alvo como é que fica ? Um Oerlikon consegue trancar uma bomba de 500lb em queda livre ?
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.