missil MATADOR ou AV/MT 300

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

missil MATADOR ou AV/MT 300

#1 Mensagem por bruno mt » Dom Abr 13, 2008 1:19 pm

queria saber se alguem tem informaçoes sobre o MATADOR??

e abrir uma discusão, pois um missil de 300 km de distancia e que suporta uma ogiva de 200 kilos nao pode ser descartado assim, ainda mais, que algumas fontes dizem que ele esta no fim do desenvolvimento.

(Míssil AV/MT-300 in http://www.defesabr.com)

O Brasil está a desenvolver um novo míssil guiado, de nome AV/MT-300 que será lançados por camiões Astros-II. Os novos mísseis serão guiados por um sistema inercial por laser e GPS, de forma idêntica aos mísseis americanos BGM 109 Tomahawk, mas a uma fracção do custo unitário destes (1,4 biliões de dólares por unidade!), voando como um míssil até se aproximar do alvo, altura em que abre as asas e passa a voar como um pequeno avião supersónico, até ao momento do impacto.

De capacidades semelhantes ao Tomahawk americano, o AV/MT-300 terá, um preço muito inferior… Ou seja, em vez de 1,4 biliões de dólares cada míssil, cada AV/MT-300 deverá custa menos de mil dólares. As características e promessas desta proposta brasileira já atrairam o interesse dos actuais utilizadores do sistemas Astros II. Como a Malásia que ainda recentemente comprou sistemas Astros II por 180 milhões de dólares ou o Iraque, a Arábia Saudita, o Qatar e o Kuwait, para além do Brasil, claro.

O AV/MT-300 brasileiro será capaz de transportar uma ogiva de até 200 Kg de explosivos a alvos situados a até 300 Km de distância. Existem estudos para variantes navais do míssil (conhecidas como X-300) e de lançamento aéreo, sobre os quais a Avibras tem trabalhado, de forma intermitente, nos últimos anos, pelo menos desde 1999.

ImagemImagemImagem
Kratos
Sênior
Sênior

Re: missil MATADOR ou AV/MT 300

#2 Mensagem por Kratos » Dom Abr 13, 2008 1:28 pm

O projeto está mofando por falta de interesse e a Avibrás não tem fundos pra tocar um projeto no qual ela não terá retorno garantido. Sabe se lá porque bizarra razão o EB não tomou interesse num míssil tático guiado que pode ser lançado pelo ASTROS2, mas tendo em vista a novela acerca do MD-97, alguem pode tirar certas conclusões......

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Alcantara » Seg Abr 14, 2008 2:27 pm

Bota a Mectron para trabalhar com a Avibrás que sai coisa boa dessa parceria. :wink:

Abraços!!! 8-]

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#4 Mensagem por Moccelin » Seg Abr 14, 2008 9:21 pm

O problema é que tnato a Avibrás quanto a Mectron são empresas privadas, e não é tão fácil assim 'botar' as duas pra trabalhar juntas.

The cake is a lie...
dbotura
Intermediário
Intermediário

Pais sem Vergonha.........

#5 Mensagem por dbotura » Qua Abr 16, 2008 1:13 pm

Isso mostra mais uma vez a "BURRICE" dos nossos comandantes, deixar um projeto deste naipe se perder ao invés de ja se garantir uma encomenda mínima que viabilizaria o projeto tanto para o EB, como para a MB e a FAB, que paizinho sem vergonha sem capacidade, primeiro perdemos o Osório, Charrua, Tamoio, Sucuri, agora isso [004] , é f........., eu fico muito revoltado com isso....juro que nessas horas queria explodir uma bomba la em Brasilia......pra ver se esse povo acorda............pelo amor de D..........

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#6 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Abr 16, 2008 2:26 pm

Será que alguém não poderia aglutinar todos estes posts num arquivo de word e mandar para o departamento de comunicações do EB. Talvez algum daqueles lontras aproveite alguma idéia destas. Sabem como é. Os caras já comparecem ao trabalho e a gente ainda quer que eles pensem em algo que não seja em seus respectivos reajustes salariais ? Aí também é querer de mais. Fui :mrgreen:

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#7 Mensagem por crubens » Qua Abr 16, 2008 3:13 pm

Caros colegas revoltados (me incluo também), não são as FFAA que não querem ou não fazem nada. O problema é mais acima e fica em Brasília no palácio do planalto, portanto não adianta ficarem xingando comandantes e setores do EB, xingem as pessoas certas :wink:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Kratos
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por Kratos » Qua Abr 16, 2008 4:35 pm

crubens escreveu:Caros colegas revoltados (me incluo também), não são as FFAA que não querem ou não fazem nada. O problema é mais acima e fica em Brasília no palácio do planalto, portanto não adianta ficarem xingando comandantes e setores do EB, xingem as pessoas certas :wink:
Que eu saiba esse tipo de projeto não depende da aprovação de ninguem em Brasília.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#9 Mensagem por Bolovo » Qua Abr 16, 2008 4:38 pm

Kratos escreveu:
crubens escreveu:Caros colegas revoltados (me incluo também), não são as FFAA que não querem ou não fazem nada. O problema é mais acima e fica em Brasília no palácio do planalto, portanto não adianta ficarem xingando comandantes e setores do EB, xingem as pessoas certas :wink:
Que eu saiba esse tipo de projeto não depende da aprovação de ninguem em Brasília.
Não depende, mas sem encomendas nacionais não sai do papel.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#10 Mensagem por Skyway » Qua Abr 16, 2008 4:46 pm

Kratos escreveu:
Tudo depende de Brasília, mas realmente não é de decisão que esse tipo de projeto depende, mas de dinheiro, e isso vem de Bsb.

Acho uma sacanagem, moro no Rio e conheco muito Brasília. Amo as duas cidades, mas é uma pena por que a que moro é linda, famosa e como bom carioca acho o povo daqui o mais gente boa do mundo, mas onde você olha tem favela e a violência come solta...e Bsb, é linda tambem, amo aquela cidade, toda vez que desembarco lá e desco a escada rolante que da acesso a saide de desembarque do aeroporto me sinto em casa, quando vejo a esplanada então fico até com o coração mais leve, mas sei que é alí que os políticos safados ficam nos roubando e agindo como se o povo não existisse, tomam decisões ignorando tudo que deveriam considerar...

É foda esse Brasil....

AD ASTRA PER ASPERA
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#11 Mensagem por talharim » Qua Abr 16, 2008 6:01 pm

O problema é o alcance.............quando o projeto chega em Brasília e os políticos veem ALCANCE : 300 KM ..........

NÃO ISSO NÃO PODE É ARMA NUCLEAR O GREENPEACE NUNCA VAI APROVAR ISSO...

...........

Por isso que sempre digo que faltam bons políticos dentro do quadro do EB isso ajudaria muito.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#12 Mensagem por WalterGaudério » Qua Abr 16, 2008 8:26 pm

Alcantara escreveu:Bota a Mectron para trabalhar com a Avibrás que sai coisa boa dessa parceria. :wink:

Abraços!!! 8-]
Senhores a AVIBRAS e MECTRON já estãotrabalhando juntas em um desenvlvimento missilístico que indiretamentebeneficiará uma eventual(e provável) retomada deste projeto lá para 2010/11. trata-se do MAN-1.

Esse desenvolvimento só não começou do "0" em virtude do aproveitamento de muito do que foi concebido/pensado para o AV/MT 300. Por isso este desenvolvimento será anormalmente "rápido", menos decinco anos. Alguns dizem bem antes.

São comentários informais do pessoal da MECTRON/CTA de janeiro deste ano.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
capsantanna
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 13 vezes
Agradeceram: 1 vez

#13 Mensagem por capsantanna » Qui Abr 17, 2008 1:43 am

cicloneprojekt escreveu:
Alcantara escreveu:Bota a Mectron para trabalhar com a Avibrás que sai coisa boa dessa parceria. :wink:

Abraços!!! 8-]
Senhores a AVIBRAS e MECTRON já estãotrabalhando juntas em um desenvlvimento missilístico que indiretamentebeneficiará uma eventual(e provável) retomada deste projeto lá para 2010/11. trata-se do MAN-1.

Esse desenvolvimento só não começou do "0" em virtude do aproveitamento de muito do que foi concebido/pensado para o AV/MT 300. Por isso este desenvolvimento será anormalmente "rápido", menos decinco anos. Alguns dizem bem antes.

São comentários informais do pessoal da MECTRON/CTA de janeiro deste ano.
Que lhe deem ouvido, lá em cima (ou em Brasília?). :mrgreen:

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#14 Mensagem por rodrigo » Qui Abr 17, 2008 10:34 am

de forma idêntica aos mísseis americanos BGM 109 Tomahawk, mas a uma fracção do custo unitário destes (1,4 biliões de dólares por unidade!),
Existe tomahawk feito de ouro?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Kratos
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por Kratos » Qui Abr 17, 2008 10:52 am

talharim escreveu:O problema é o alcance.............quando o projeto chega em Brasília e os políticos veem ALCANCE : 300 KM ..........

NÃO ISSO NÃO PODE É ARMA NUCLEAR O GREENPEACE NUNCA VAI APROVAR ISSO...

...........

Por isso que sempre digo que faltam bons políticos dentro do quadro do EB isso ajudaria muito.
Olha que eu não duvido disso.

Responder