Página 1 de 1

"Buran"

Enviado: Sex Abr 11, 2008 7:16 am
por P44

Re: "Buran"

Enviado: Sex Abr 11, 2008 12:06 pm
por Pablo Maica
Se foi ao museu, então os palnos de reativarem o projeto foram definitivamente cancelados.


Um abraço e t+ :D

Re: "Buran"

Enviado: Sex Abr 11, 2008 5:38 pm
por Brasileiro
Não tinha condições mesmo.

A Buran estava totalmente obsoleta e deteriorada.


O negócio agora se chama Kliper.



abraços[

Re: "Buran"

Enviado: Sex Abr 11, 2008 5:54 pm
por joao fernando
Brasileiro, se vc acha que o Buran está carcomido, o que podemos dizer dos onibus americanos??? :twisted:

Ps - Li certa vez que o programa deles era meio arcaico (o programa americano) e que o pessoal da nasa andava comprando coisas usadas em leiloes da net para poder ter peças de reposição no programa espacial...vc ja viu algo a respeito???

Re: "Buran"

Enviado: Sex Abr 11, 2008 9:14 pm
por Bourne
O que já li num livro de Joseph Stiglitz, conselhiro do governo Clinton, que o controle de tráfego aéreo norte americano ainda usava equipamentos a válvula, só produzidas na Polônia. O Joseph descreveu que ficou chocado quando descobriu isso num aeroporto norte-americano no inicio da era Clinton.

Re: "Buran"

Enviado: Sáb Abr 12, 2008 10:34 am
por joao fernando
Born, a potencia, facilidade e eficiencia dos equipamentos valvulados, aliado ao relativo baixo custo, só causam estranheza aos leigos. Para quem trabalha na area, não há perigo algum, muito pelo contrario...

Re: "Buran"

Enviado: Sáb Abr 12, 2008 11:02 am
por Brasileiro
joao fernando escreveu:Brasileiro, se vc acha que o Buran está carcomido, o que podemos dizer dos onibus americanos??? :twisted:

Ps - Li certa vez que o programa deles era meio arcaico (o programa americano) e que o pessoal da nasa andava comprando coisas usadas em leiloes da net para poder ter peças de reposição no programa espacial...vc ja viu algo a respeito???
Sim, é verdade. E esse fato teve muita repercussão após o acidente com a nave Columbia.

Entre outros problemas, os ônibus espaciais estavam decolando com tubos de combustível trincados e placas se soltando, sem contar a obsolescência dos equipamentos.



abraços]

Re: "Buran"

Enviado: Sáb Abr 12, 2008 10:02 pm
por Bourne
joao fernando escreveu:Born, a potencia, facilidade e eficiencia dos equipamentos valvulados, aliado ao relativo baixo custo, só causam estranheza aos leigos. Para quem trabalha na area, não há perigo algum, muito pelo contrario...
Mas o pessoal do sindicato que expôs a situação para o Stiglitz disse que o equipamento era ultrapassado e não confiável, seria uma questão de tempo até ocorrer um acidente de grandes proporções.

De qualquer forma, assustaram tanto o homem que ele foi falar direto com o presidente Clinton para liberarem a verba para modernização do equipamento de tráfego aéreo norte-americano. Mesmo que na época a ordem era cortar despesas. 8-]

Re: "Buran"

Enviado: Dom Abr 13, 2008 9:49 am
por joao fernando
E quem confia em sindicato? Cá como lá, o sindicato está preocupado em fazer barulho e mostrar que trabalha. :twisted:

Se aqui no Brasil que é tudo largado, é dificil ocorrer acidentes (temos ainda as melhores estatisticas mundiais) não consigo engolir como o berço da aviação particular de pequeno porte pode "sofrer" em alguma area dessas.

Re: "Buran"

Enviado: Dom Abr 13, 2008 1:27 pm
por Bourne
Não confio nem nos sindicatos, nem nos patrões. Pode ser paradoxo, mas os dois lados devem estar falando algumas verdades ocultas em outras informações.

Imagina como o mundo do trabalho seria malvado, se os sindicatos não fizessem barulho? Hoje, estariamos num trabalho semi-escravo, jornadas de 16-20 horas por dia, 7 dias por semana, sem nenhum direito e equipamentos de segurança. Uma situação muito parecida com o inicio da revolução industrial. É claro que a situação descrita é muito propicia para uma grande revolução comunista, essa foi a base para a construção do marxismo e a defesa da inevitável revolução.

No Brasil é largado? Então, é por isso de dois aviões caíram em tão pouco tempo?

Re: "Buran"

Enviado: Dom Abr 13, 2008 2:09 pm
por joao fernando
Cairam por acidente mesmo. E ganancia da Tam, que paga os piores salarios e falta de coragem do sindicato, que cobra dos funcionarios mas não conseguiu parar a empresa mequetrefe.

Eu, que sou piloto enrustido, sei que a Tam paga o pior salario do ramo de aviação. E vc ve algum sindicato falar a verdade? Não?

O sindicato no Brasil apenas recebe a parte dele, e fica tudo por isso mesmo.

Ps - Vamos voltar ao topico??? :oops:

Re: "Buran"

Enviado: Sáb Jul 16, 2022 12:13 am
por Suetham