Brazilian army selects Watchdog UAV variant

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#1 Mensagem por Alcantara » Qui Jan 31, 2008 10:00 pm

DATE:24/01/08
SOURCE:Flight International

Brazil has selected a version of Flight Solutions' FS-01 Watchdog tactical unmanned air vehicle to meet an army requirement for an initial three aircraft, with a $770,000 contract expected to be signed in late January.

While modest in value, the deal is the first tangible step towards equipping one of the Brazilian armed services with UAVs. The as-yet undesignated new aircraft will retain the Watchdog's basic configuration, but Flight Solutions suggests the army's limited endurance requirement of 1h - versus the FS-01's current 6h maximum - may lead to changes in areas such as payload capacity and performance.

The army's requirement called for a catapult-launched and parachute-recoverable platform, and specified a sensor package limited to electro-optical and infrared imaging. Deliveries are expected from December 2008.

The army does not intend to deploy its first UAVs to operational units, but will instead assign them to its research-and-development centre in Rio de Janeiro to determine their future employment. However, São José dos Campos-based Flight Solutions says that if development and trials work delivers the desired level of success, a much larger UAV order could follow to address a battlefield reconnaissance requirement among the army's cavalry units.

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 31, 2008 10:07 pm

Aqui tem detalhes na página oficial do fabricante.

http://www.flightsolutions.com.br/port/index.html

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#3 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jan 31, 2008 10:26 pm

UAV brasileiro para o Brasil!

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#4 Mensagem por ZeRo4 » Qui Jan 31, 2008 10:31 pm

O que vocês acham dos pequenos UAVs Israelenses??? Eu acho que poderiam ser adquiridos e utilizados em uma menor escala!!! Tem um UAV inclusive que vem montado dentro de uma mochila, achei muito interessante.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#5 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jan 31, 2008 11:19 pm

ZeRo4 escreveu:O que vocês acham dos pequenos UAVs Israelenses??? Eu acho que poderiam ser adquiridos e utilizados em uma menor escala!!! Tem um UAV inclusive que vem montado dentro de uma mochila, achei muito interessante.
Eu tenho um UAV montado em uma mochila! Não é tão tecnológico quanto um israelense, mas eu posso carregá-lo dentro de uma bolsa, chegar onde eu quero, ligar, filmar, e sair sem ser notado, pois o motor é elétrico. Ou seja, dá pra projetar e operar aqui, sem maiores traumas... Eu uso um helicóptero elétrico, e uma câmera daquelas que servem pra serem escondidas. Não posso ver o que eu filmei "real time", porque não tenho grana pra tais transmissores, mas não é tão caro.

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por ZeRo4 » Sex Fev 01, 2008 1:58 am

Pois é Glauber, o sistema Israelense é desse tipo mesmo, com motor elétrico, só que é tipo avião mesmo e não helicóptero, mas talvez asa rotativa pra esse tipo de missão seja mais indicado.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Sniper » Sex Fev 01, 2008 9:41 am

Pra que importar se temos empresas e pessoal capacitado para fabricar o equipamento no Brasil? :?

Imagem
luiz paulo
Júnior
Júnior

#8 Mensagem por luiz paulo » Sex Fev 01, 2008 11:11 am

temos empresas muito boas por aqui, eu apoio oque é nosso...

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#9 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Fev 01, 2008 12:18 pm

Então, só pra mostrar que nós podemos fazer, quase que na garagem de casa.
O meu helicóptero, junto com um Laptop com placa de captura, já seria interessante para ser colocado em uso em unidades operacionais (OM), para executar observação/reconhecimento a curta distância. Um UAV com câmeras sendo observadas "on time", são mais caras, mas podem ser utilizadas da mesma maneira.

Cuidado com os sintomas.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6729 vezes
Agradeceram: 7035 vezes
Contato:

#10 Mensagem por Túlio » Sex Fev 01, 2008 12:33 pm

glauberprestes escreveu:Então, só pra mostrar que nós podemos fazer, quase que na garagem de casa.
O meu helicóptero, junto com um Laptop com placa de captura, já seria interessante para ser colocado em uso em unidades operacionais (OM), para executar observação/reconhecimento a curta distância. Um UAV com câmeras sendo observadas "on time", são mais caras, mas podem ser utilizadas da mesma maneira.

Mas guri é sodas mesmo, num estás vendo, Glauberzito, que é a tua chance de entrares no mercado militar?

Não adianta, o Brasil NUNCA será capitalista enquanto os Brasileiros não tiverem MENTALIDADE CAPITALISTA... :roll: :roll: :roll: :roll:

Fosses ianque, meu cupincha, já estarias vendendo ações da Glauber Aerospace há tempos, POWS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 17 vezes

#11 Mensagem por Pedro Gilberto » Sex Fev 01, 2008 12:40 pm

Sniper escreveu:Pra que importar se temos empresas e pessoal capacitado para fabricar o equipamento no Brasil? :?

Olá Sniper

mas a Flight Solutions (apesar do nome) é uma empresa nacional.

13 de abril de 2007
VANT brasileiro será exposto na LAAD
A empresa brasileira Flight Solutions — uma “joint venture entre a Flight Technologies e a ACS-Advanced Composite Solutions — estará expondo na feira que se iniciará no Rio no dia 17 de abril o VANT FS-01 Watchdog, cuja comercialização está prevista para ser iniciada no segundo semestre desse ano. As tarefas às quais o FS-01 se destina podem ser civis ou militares, como: monitoramento de áreas ambientais, inspeção de dutos e redes elétricas, vigilância, reconhecimento e mapeamento. A plataforma do FS-01 foi desenvolvida em 2005 na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), e seus sistemas embarcados foram desenvolvidos e integrados em 2006 pela Flight Solutions, sediada em S. José dos Campos. O FS-01 pode transportar 30kg de carga útil, em dois compartimentos.

http://www.segurancaedefesa.com/Watcdog_LAAD.html

[]´s

"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6729 vezes
Agradeceram: 7035 vezes
Contato:

#12 Mensagem por Túlio » Sex Fev 01, 2008 12:47 pm

Pedro Gilberto escreveu: Olá Sniper

mas a Flight Solutions (apesar do nome) é uma empresa nacional.

[]´s

São espertos: aprenderam que para vender aqui tem que fazer de conta que se é ESTRANGEIRO, aí o que a gente oferecer certamente será BUENO... :evil: :evil: :evil: :evil:

Fico imaginando uma recriação da ENGESA com o nome de, digamos, MBT Corporation, oferecendo o Osório 3 com o nome de Dragon III, aí mandaríamos os Leos para o lugar deles (a lata de lixo) e compraríamos MBTs de verdade para o EB... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#13 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Fev 01, 2008 12:56 pm

Túlio escreveu:
glauberprestes escreveu:Então, só pra mostrar que nós podemos fazer, quase que na garagem de casa.

Mas guri é sodas mesmo, num estás vendo, Glauberzito, que é a tua chance de entrares no mercado militar?

Não adianta, o Brasil NUNCA será capitalista enquanto os Brasileiros não tiverem MENTALIDADE CAPITALISTA... :roll: :roll: :roll: :roll:

Fosses ianque, meu cupincha, já estarias vendendo ações da Glauber Aerospace há tempos, POWS!!!

:D :D !!! Pena que moramos no Brasil.... :cry: :cry:

Cuidado com os sintomas.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 01, 2008 1:30 pm

glauberprestes escreveu:
Túlio escreveu:

Por isso mesmo, somos brasileiros e não desistimos nunca :twisted:

[ ]s

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#15 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Fev 01, 2008 1:36 pm

Immortal Horgh escreveu:
glauberprestes escreveu:
Túlio escreveu:

Por isso mesmo, somos brasileiros e não desistimos nunca :twisted:

[ ]s
Opa! Se é assim, vou conversar com o pessoal das forças armadas e polícias pra vender o "meu produto". Logo depois eu começo a vender as ações da Glauber´s Solutions & Research. Previsões da minha equipe de economistas e analistas são de que dentro de 2 anos, eu consigo juntar o meu primeiro bilhão de euros.

Cuidado com os sintomas.

Responder