Página 1 de 3
Marruá
Enviado: Qui Dez 13, 2007 1:21 pm
por FIGHTERCOM
Alguem sabe como anda o desenvolvimento dessa versão?
"O Marruá Cargo foi desenvolvido para fazer o transporte de tropas e de cargas militares. O modelo tem capacidade para transportar 750 kg e atende as especificações e normas das forças armadas.
O Marruá Longo possui distância entreeixos de 2.900 mm, 600 mm maior que a versão normal. O novo modelo foi projetado para atender a necessidade do exército brasileiro por um veículo com mais espaço. O Marruá Longo pode transportar cinco ocupantes sentados e ser utilizado para a remoção de feridos.
O Agrale Marruá foi projetado especificamente para atender os requisitos operacionais militares e pode transportar uma guarnição composta por quatro ocupantes, devidamente equipada. Tem capacidade de carga de até 500 kg em qualquer terreno, mais reboque militar de 500 kg. Também pode acoplar lançadores de míssil anticarro, canhão sem recuo, metralhadora 7.62 ou 0.50, assim como equipamento de comunicação e para o transporte emergencial de feridos.
O Marruá é produzido na unidade montadora de veículos da empresa, em Caxias do Sul, e tem 100% de componentes nacionais, fornecidos por fabricantes de padrão de qualidade mundial como MWM, Eaton, Dana, Bosch e Luk, entre outros."
Link:
http://www.secco.com.br/agrale05.asp?id=94
Abraços,
Wesley
Enviado: Qui Dez 13, 2007 1:26 pm
por FIGHTERCOM
Versão ambulância
"A montadora brasileira Agrale S.A. apresenta o Agrale Marruá Cargo Ambulância, viatura equipada com baú ambulância UTI, na LAAD – Latin America Aerospace & Defence, que acontece de 17 a 20 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ). A empresa também expõe na mais importante feira voltada às Forças Armadas e à indústria de defesa da América Latina, o Agrale Marruá 1/2 ton e o Agrale Marruá 1/2 ton Longo, modelo com entre-eixos de 2.900 mm e capacidade para cinco ocupantes.
O novo veículo, com tração 4x4, é ideal para ser usado em locais acidentados ou mesmo sem estradas e atende às especificações e normas do Exército Brasileiro para uma viatura da categoria ¾ de tonelada. O Agrale Marruá Cargo Ambulância exposto na LAAD é uma versão da viatura Agrale Marruá Cargo, com as alterações necessárias para a aplicação ambulância.
Está equipado com uma maca, mas permite configuração para duas macas, mantendo o padrão UTI, ou até três macas, no padrão de ambulância de simples remoção.
A linha Agrale Marruá é produzida na unidade montadora de veículos da Agrale S/A, em Caxias do Sul, e tem 100% de componentes nacionais, fornecidos por fabricantes de padrão de qualidade mundial como MWM, Eaton, Dana, Bosch e Luk, entre outros."
link:
http://www.automaistv.com.br/not_agrale ... ilitar.htm
Wesley
Enviado: Qui Dez 13, 2007 1:29 pm
por FIGHTERCOM
No EB
Wesley
Enviado: Qui Dez 13, 2007 1:35 pm
por FIGHTERCOM
Enviado: Qui Dez 13, 2007 5:01 pm
por talharim
Pois é isso prova que quando a indústria nacional faz alguma coisa que PRESTE as FAs correspondem com compras.
Mas na maioria das vezes são produtos de quinta categoria que não prestam para nada são pior do que lixo.E ainda por cima ficam choramingando...................
Enviado: Qui Dez 13, 2007 5:09 pm
por Gerson Victorio
Enviado: Qui Dez 13, 2007 6:45 pm
por FIGHTERCOM
Uma coisa que me incomoda é aquela encomenda recente do EB de mais unidades de Land Rovers. O Marruá já está aí, para que complicar?
"EXTRATO DE CONTRATO Nº 97/2007
Nº Processo: 64447162200766. Contratante: COMANDO DO EXERCITO
-CNPJ Contratado: 03470727000120. Contratado : FORD MOTOR
COMPANY BRASIL LTDA -Objeto: Aquisição de viatura Fundamento
Legal: Parágrafo único do art 61 da lei 8666/93 Vigência:
14/11/2007 a 12/05/2008. Valor Total: R$1.928.500,00. Fonte:
300000000 - 2007NE900632. Data de Assinatura: 14/11/2007.
(SICON - 03/12/2007) 160069-00001-2007NE900028"
Wesley
Enviado: Qui Dez 13, 2007 10:40 pm
por Glauber Prestes
Ano passado, eu e mau pai estávamos a procura de um off-road pra meter na lama... No começo nós fomos atrás de um 0km, e olhamos o troller (que é uma porcaria), e o Marruá com teto rigido, que é uma maravilha,(além de parece um Hummer pequeno) mas é caríssimo! Fora da realidade! (na época estava custando 84 mil, básico, sem nada, nada mesmo...)
Mas o Exército deve vestir a camisa do marruá, e utilizar toda e qualquer versão dele...
Enviado: Sex Dez 14, 2007 1:57 am
por Poti Camarão
Aguenta minas e IED's?
Enviado: Sex Dez 14, 2007 2:23 am
por rslrdx
Poti Camarão escreveu:Aguenta minas e IED's?
Nem hummvee aguenta
Enviado: Sex Dez 14, 2007 2:29 am
por Léo Brito
A melhor versão pra ser viatura policial não seria aquela 4 portas ,mas, com cabine completa?
Enviado: Sex Dez 14, 2007 7:51 am
por Túlio
Tem um defeito, aliás, DOIS:

Não é importado.

Os gringos da Serra Gaúcha ainda não aprenderam a falar propinês, dialeto de uso fundamental em BSB (por quê BSB?)...
Enviado: Sex Dez 14, 2007 8:39 am
por FIGHTERCOM
Enviado: Sex Dez 14, 2007 8:42 am
por marcolima
glauberprestes escreveu:Ano passado, eu e mau pai estávamos a procura de um off-road pra meter na lama... No começo nós fomos atrás de um 0km, e olhamos o troller (que é uma porcaria), e o Marruá com teto rigido, que é uma maravilha,(além de parece um Hummer pequeno) mas é caríssimo! Fora da realidade! (na época estava custando 84 mil, básico, sem nada, nada mesmo...)
Mas o Exército deve vestir a camisa do marruá, e utilizar toda e qualquer versão dele...
Pra mim o melhor fora de estrada é o toyota bandeirantes com motor mercedes.
Eu tenho um jipe chassis curto, cabinado que ja esta com quase 20 anos.
Motor de caminhão feito pra rodar 1 milhão de Km até a primeira retífica ( claro depende da forma como você usá-lo).
Recuperei toda a lataria dele, pintei cor de areia fosco ( camuflagem para deserto tipo a dos HMMVEE.
Pouca tecnologia, pinhão e cremalheira na direção, já vi um mecânico desmontar meio motor em 15 minutos ( mecânico de roça que conserta trator)
Quanto menos tecnologia melhor.
Tem mais um detalhe: o motor diesel OM 314 da mercedes é de injeção direta, o que quer dizer que não usa vela, carburador etc. É o único motor que não vai parar quando algém inventar uma arma de pulso elétromagnético ( mas isso é uma viagem minha...)
[]s Marco
Enviado: Sex Dez 14, 2007 12:05 pm
por Glauber Prestes
marcolima escreveu:glauberprestes escreveu:Ano passado, eu e mau pai estávamos a procura de um off-road pra meter na lama... No começo nós fomos atrás de um 0km, e olhamos o troller (que é uma porcaria), e o Marruá com teto rigido, que é uma maravilha,(além de parece um Hummer pequeno) mas é caríssimo! Fora da realidade! (na época estava custando 84 mil, básico, sem nada, nada mesmo...)
Mas o Exército deve vestir a camisa do marruá, e utilizar toda e qualquer versão dele...
Pra mim o melhor fora de estrada é o toyota bandeirantes com motor mercedes.
Eu tenho um jipe chassis curto, cabinado que ja esta com quase 20 anos.
Motor de caminhão feito pra rodar 1 milhão de Km até a primeira retífica ( claro depende da forma como você usá-lo).
Recuperei toda a lataria dele, pintei cor de areia fosco ( camuflagem para deserto tipo a dos HMMVEE.
Pouca tecnologia, pinhão e cremalheira na direção, já vi um mecânico desmontar meio motor em 15 minutos ( mecânico de roça que conserta trator)
Quanto menos tecnologia melhor.
Tem mais um detalhe: o motor diesel OM 314 da mercedes é de injeção direta, o que quer dizer que não usa vela, carburador etc. É o único motor que não vai parar quando algém inventar uma arma de pulso elétromagnético ( mas isso é uma viagem minha...)
[]s Marco
Motor diesel ruleia muito... Hoje em dia eu tenho uma gaiola com o segundo melhor motor já inventado na história: O VW 1600 a ar... faz ótimos 6 km/L com qualquer tipo e combustivel existente (inclusive uma mistura de alcool de cozinha e pinga corote_R$0,65 o Litro_) e enfrenta muita lama, e até quase 1 metro de água... e a manutenção é ridícula!
Agora eu e meu pai estamos de volta a procura de um 4x4 pra fazer trilhas mais sérias (com o gaiola não dá pra voltar seco nem num deserto), e eu estou interessado na Rural (cachorro louco das trilhas) e na bandeirante...