Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Edu Lopes
- Sênior
Mensagem
por Edu Lopes » Qua Dez 12, 2007 1:28 pm
Notinha na coluna do Anselmo Góis hoje no Globo:
A Polícia Federal decidiu comprar 7.000 pistolas Glock, marca austríaca que disputa com a brasileira Taurus o poderoso mercado americano de armas leves.
Nelson Jobim chegou a dar o OK, mas gente do Exército insiste para que a PF compre o produto local. Mata do mesmo jeito. Mas é nossa.
Fonte: edição impressa do jornal O Globo de 12/12/2007
Esse lobby do EB é bom pra Federal?
-
FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1175 vezes
- Agradeceram: 713 vezes
Mensagem
por FIGHTERCOM » Qua Dez 12, 2007 1:30 pm
Edu Lopes escreveu:Notinha na coluna do Anselmo Góis hoje no Globo:
A Polícia Federal decidiu comprar 7.000 pistolas Glock, marca austríaca que disputa com a brasileira Taurus o poderoso mercado americano de armas leves.
Nelson Jobim chegou a dar o OK, mas gente do Exército insiste para que a PF compre o produto local. Mata do mesmo jeito. Mas é nossa.
Fonte: edição impressa do jornal O Globo de 12/12/2007
Esse lobby do EB é bom pra Federal?
Responde aí Beraldi
Wesley
-
Sniper
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Qua Dez 12, 2007 2:01 pm
Isso é uma, VERGONHA!
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Dez 12, 2007 2:15 pm
Qual é a pistola regulamentar da França, Alemanha, e outros países desenvolvidos? São pelo menos fabricadas no país?
-
Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Qua Dez 12, 2007 2:20 pm
Bueno , acho que se aceitamos a idéia de que caças devem ser fabricados ao máximo no país , isso deve ser ampliado a todo o setor bélico...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
PQD
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Mensagem
por PQD » Qua Dez 12, 2007 2:54 pm
a imbel faz pistolas para o FBI, porque nao para a PF?
-
Don Pascual
- Sênior
Mensagem
por Don Pascual » Qua Dez 12, 2007 2:58 pm
PQD, a Imbel não "faz" as pistolas do FBI, ela somente faz a armação, que é então levada a fabrica Springfield, onde recebera acabamento e acessorios, como miras, beaver tail, etc. (alguns de outros fabricantes também).
-
Dieneces
- Sênior
Mensagem
por Dieneces » Qua Dez 12, 2007 3:26 pm
Don Pascual escreveu:PQD, a Imbel não "faz" as pistolas do FBI, ela somente faz a armação, que é então levada a fabrica Springfield, onde recebera acabamento e acessorios, como miras, beaver tail, etc. (alguns de outros fabricantes também).
Armação ? Ela faz por inteiro , Don Pascual . Acessórios somente customizam a pistola ao gosto de cada usuário.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Dez 12, 2007 5:18 pm
Já li em muita revista americana que as IMBEL/Springfield são armas ótimas. Inclusive que a fabricação do cano por martelamento a frio é uma das características positiva delas.
É grandona, pesada, mas não quebra.
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6300 vezes
- Agradeceram: 6652 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qua Dez 12, 2007 5:28 pm
E, de mais a mais, a pistola é o último caso num enfrentamento militar, prá quê VOSMEÇÊS acham que eles têm fuzil e metralhadora?
Por mim, Taurus SEMPRE!!!
Ademais, o que um Federal atira num único mês, um milico num atira em toda a sua vida de serviço - exceto FFEE, mas estas tem tudibão...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Qua Dez 12, 2007 7:27 pm
Glock é Glock, pessoal.
É por essas do EB que a gente não pode ter a nossa em casa e tem que se contentar com uma PT .380;
Quero mais que a Glock faça uma fabrica no Brasil e que eu possa ter uma Barrett.
Saudações glockianas.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
A.K. for T-7
- Sênior
Mensagem
por A.K. for T-7 » Qua Dez 12, 2007 7:53 pm
Dá vontade de vomitar só de ver esta merda. Principalmente porque se trata tudo de interesse pessoal. O policial que se foda e fique com a merda da Taurus que não agüenta passar por um curso de 500 disparos em três dias. Meu velho, eu fui o Oficial responsável por fazer a conversão de revólver para pistola de boa parte dos Btl da zona sul de SP (3º, 12º e 22º) e afirmo e reafirmo: tinha que devolver quase 50% das PT-100 que recebíamos por problemas diversos. As 24/7 só agüentaram um semestre de instrução na ANP... É arma para guardar no coldre não para atirar. E ainda enferruja, esta porcaria.
Quanto a IMBEL do FBI, peluaomr, entendam de uma vez por todas: ferrolho e chasis sem acabamento da IMBEL; cano, link e bucha BAR-STO; molas e todo o resto da Wilsson Combat; montagem e ajuste pelos armeiros da Springfiled. Tem na net o contrato das pistolas do FBI que especifica tudo.
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
-
Dieneces
- Sênior
Mensagem
por Dieneces » Qua Dez 12, 2007 8:33 pm
A.K. for T-7 escreveu:Dá vontade de vomitar só de ver esta merda. Principalmente porque se trata tudo de interesse pessoal. O policial que se foda e fique com a merda da Taurus que não agüenta passar por um curso de 500 disparos em três dias. Meu velho, eu fui o Oficial responsável por fazer a conversão de revólver para pistola de boa parte dos Btl da zona sul de SP (3º, 12º e 22º) e afirmo e reafirmo: tinha que devolver quase 50% das PT-100 que recebíamos por problemas diversos. As 24/7 só agüentaram um semestre de instrução na ANP... É arma para guardar no coldre não para atirar. E ainda enferruja, esta porcaria.
Quanto a IMBEL do FBI, peluaomr, entendam de uma vez por todas: ferrolho e chasis sem acabamento da IMBEL; cano, link e bucha BAR-STO; molas e todo o resto da Wilsson Combat; montagem e ajuste pelos armeiros da Springfiled. Tem na net o contrato das pistolas do FBI que especifica tudo.
Isso um contratante que assim exige , meu comentário não se restringe a essas . A pistola em si é vendida nos EUA do mesmo modo que é fabricada aqui , só que com o timbre da Spring.Arm. , customizações existem de todo tipo .