PF comprou 7 mil Glocks, mas EB não quer

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Edu Lopes
Sênior
Sênior

PF comprou 7 mil Glocks, mas EB não quer

#1 Mensagem por Edu Lopes » Qua Dez 12, 2007 1:28 pm

Notinha na coluna do Anselmo Góis hoje no Globo:

A Polícia Federal decidiu comprar 7.000 pistolas Glock, marca austríaca que disputa com a brasileira Taurus o poderoso mercado americano de armas leves.

Nelson Jobim chegou a dar o OK, mas gente do Exército insiste para que a PF compre o produto local. Mata do mesmo jeito. Mas é nossa.

Fonte: edição impressa do jornal O Globo de 12/12/2007

Esse lobby do EB é bom pra Federal?

ImagemImagem
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1175 vezes
Agradeceram: 713 vezes

Re: PF comprou 7 mil Glocks, mas EB não quer

#2 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Dez 12, 2007 1:30 pm

Edu Lopes escreveu:Notinha na coluna do Anselmo Góis hoje no Globo:

A Polícia Federal decidiu comprar 7.000 pistolas Glock, marca austríaca que disputa com a brasileira Taurus o poderoso mercado americano de armas leves.

Nelson Jobim chegou a dar o OK, mas gente do Exército insiste para que a PF compre o produto local. Mata do mesmo jeito. Mas é nossa.

Fonte: edição impressa do jornal O Globo de 12/12/2007

Esse lobby do EB é bom pra Federal?

Responde aí Beraldi :D :D :D :D :D :D :D

Wesley

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Sniper » Qua Dez 12, 2007 2:01 pm

Isso é uma, VERGONHA! :evil:

Imagem
Don Pascual
Sênior
Sênior

#4 Mensagem por Don Pascual » Qua Dez 12, 2007 2:04 pm

Aaaaah PQP, só podem estar de brincadeira!!! :evil: :evil: :evil:

Carlos Mathias

#5 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 12, 2007 2:15 pm

Qual é a pistola regulamentar da França, Alemanha, e outros países desenvolvidos? São pelo menos fabricadas no país?

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#6 Mensagem por Dieneces » Qua Dez 12, 2007 2:20 pm

Bueno , acho que se aceitamos a idéia de que caças devem ser fabricados ao máximo no país , isso deve ser ampliado a todo o setor bélico...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2844 vezes

#7 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 12, 2007 2:24 pm

O Ministério do Interior Português adquiriu uma porrada de Glocks para equipar as forças de segurança Portuguesas, todas elas construidas fora de Portugal.

Video: http://www.dailymotion.com/relevance/se ... as-pa_news

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#8 Mensagem por PQD » Qua Dez 12, 2007 2:54 pm

a imbel faz pistolas para o FBI, porque nao para a PF?

Don Pascual
Sênior
Sênior

#9 Mensagem por Don Pascual » Qua Dez 12, 2007 2:58 pm

PQD, a Imbel não "faz" as pistolas do FBI, ela somente faz a armação, que é então levada a fabrica Springfield, onde recebera acabamento e acessorios, como miras, beaver tail, etc. (alguns de outros fabricantes também).

Dieneces
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por Dieneces » Qua Dez 12, 2007 3:26 pm

Don Pascual escreveu:PQD, a Imbel não "faz" as pistolas do FBI, ela somente faz a armação, que é então levada a fabrica Springfield, onde recebera acabamento e acessorios, como miras, beaver tail, etc. (alguns de outros fabricantes também).
Armação ? Ela faz por inteiro , Don Pascual . Acessórios somente customizam a pistola ao gosto de cada usuário.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Carlos Mathias

#11 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 12, 2007 5:18 pm

Já li em muita revista americana que as IMBEL/Springfield são armas ótimas. Inclusive que a fabricação do cano por martelamento a frio é uma das características positiva delas.

É grandona, pesada, mas não quebra.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6300 vezes
Agradeceram: 6652 vezes
Contato:

#12 Mensagem por Túlio » Qua Dez 12, 2007 5:28 pm

E, de mais a mais, a pistola é o último caso num enfrentamento militar, prá quê VOSMEÇÊS acham que eles têm fuzil e metralhadora?

Por mim, Taurus SEMPRE!!!

Ademais, o que um Federal atira num único mês, um milico num atira em toda a sua vida de serviço - exceto FFEE, mas estas tem tudibão... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#13 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 12, 2007 7:27 pm

Glock é Glock, pessoal.

É por essas do EB que a gente não pode ter a nossa em casa e tem que se contentar com uma PT .380;

Quero mais que a Glock faça uma fabrica no Brasil e que eu possa ter uma Barrett.

Saudações glockianas.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Dez 12, 2007 7:53 pm

Dá vontade de vomitar só de ver esta merda. Principalmente porque se trata tudo de interesse pessoal. O policial que se foda e fique com a merda da Taurus que não agüenta passar por um curso de 500 disparos em três dias. Meu velho, eu fui o Oficial responsável por fazer a conversão de revólver para pistola de boa parte dos Btl da zona sul de SP (3º, 12º e 22º) e afirmo e reafirmo: tinha que devolver quase 50% das PT-100 que recebíamos por problemas diversos. As 24/7 só agüentaram um semestre de instrução na ANP... É arma para guardar no coldre não para atirar. E ainda enferruja, esta porcaria.

Quanto a IMBEL do FBI, peluaomr, entendam de uma vez por todas: ferrolho e chasis sem acabamento da IMBEL; cano, link e bucha BAR-STO; molas e todo o resto da Wilsson Combat; montagem e ajuste pelos armeiros da Springfiled. Tem na net o contrato das pistolas do FBI que especifica tudo.

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Dieneces
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por Dieneces » Qua Dez 12, 2007 8:33 pm

A.K. for T-7 escreveu:Dá vontade de vomitar só de ver esta merda. Principalmente porque se trata tudo de interesse pessoal. O policial que se foda e fique com a merda da Taurus que não agüenta passar por um curso de 500 disparos em três dias. Meu velho, eu fui o Oficial responsável por fazer a conversão de revólver para pistola de boa parte dos Btl da zona sul de SP (3º, 12º e 22º) e afirmo e reafirmo: tinha que devolver quase 50% das PT-100 que recebíamos por problemas diversos. As 24/7 só agüentaram um semestre de instrução na ANP... É arma para guardar no coldre não para atirar. E ainda enferruja, esta porcaria.

Quanto a IMBEL do FBI, peluaomr, entendam de uma vez por todas: ferrolho e chasis sem acabamento da IMBEL; cano, link e bucha BAR-STO; molas e todo o resto da Wilsson Combat; montagem e ajuste pelos armeiros da Springfiled. Tem na net o contrato das pistolas do FBI que especifica tudo.
Isso um contratante que assim exige , meu comentário não se restringe a essas . A pistola em si é vendida nos EUA do mesmo modo que é fabricada aqui , só que com o timbre da Spring.Arm. , customizações existem de todo tipo .

Responder