RUSSOS QUEREM MONTAR BLINDADOS NO RS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

RUSSOS QUEREM MONTAR BLINDADOS NO RS

#1 Mensagem por Dieneces » Qua Dez 12, 2007 9:55 am

Uma comitiva de executivos da Rosoboronexport , empresa estatal responsável pela exportação de material bélico da Rússia , esteve reunida com a governadora Yeda Crusius no dia de ontem , no palácio Piratini , com vistas de propor a construção de fábrica de blindados no estado do Rio Grande do Sul , tal fábrica produziria de início um veículo destinado à segurança pública e geraria 500 empregos diretos . Fonte: Correio do Povo de hoje , que traz uma foto da governadora recebendo a comitiva.P.s. Ao pé da notícia , há um comentário de que a empresa russa , além de joint ventures , tem a incunbência de executar atividades que se caracterizem como contrapartidas comerciais de seu país (offsets)...hmmmm....interessante comentário para o Carlos Mathias e o Orestes , offsets do quê?

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6713 vezes
Agradeceram: 7022 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Túlio » Qua Dez 12, 2007 9:59 am

Verdade...

Dá o que pensar...

Imagem
Imagem
Imagem

Editado pela última vez por Túlio em Qua Dez 12, 2007 10:06 am, em um total de 1 vez.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1228 vezes
Agradeceram: 3137 vezes

#3 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 12, 2007 10:01 am

Vamos ver no que dá...mas 500 postos de trabalho é algo sempre muito interessante (para além do material aí fabricado é claro).

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Carlos Mathias

#4 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 12, 2007 11:03 am

Vejo chiliques e cansados chegando ao tópico. :)

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Sniper » Qua Dez 12, 2007 11:27 am

Se fosse offset de umas baterías anti-aéreas, T-90 ou Mi-26 eu não ficaría chateado...

Imagem
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#6 Mensagem por Tigershark » Qua Dez 12, 2007 12:52 pm

Sniper escreveu:Se fosse offset de umas baterías anti-aéreas, T-90 ou Mi-26 eu não ficaría chateado...

Nem eu...Acho que preencheria lacunas vitais para o nosso sonhado PEND.

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por Edu Lopes » Qua Dez 12, 2007 1:18 pm

Carlos Mathias escreveu:Vejo chiliques e cansados chegando ao tópico. :)
[018][018]
[009]

ImagemImagem
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1242 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#8 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Dez 12, 2007 1:28 pm

Para quem falava que os Russos não tinham investimentos significativos no país, isso parece ser um bom indicativo de mudanças.

Wesley

Editado pela última vez por FIGHTERCOM em Qua Dez 12, 2007 1:38 pm, em um total de 1 vez.
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#9 Mensagem por Tigershark » Qua Dez 12, 2007 1:32 pm

FIGHTERCOM escreveu:Para quem falava que os Russos não tinham investimentos significativos no país, isso para ser um bom indicativo de mudanças.

Wesley

Concordo,Wesley,e acho também significativa a escolha do Rio Grande do Sul para base destes investimentos,exatamente a região onde se concentram nossas maiores forças de blindados.

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Dez 12, 2007 1:41 pm

Tigershark escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Para quem falava que os Russos não tinham investimentos significativos no país, isso para ser um bom indicativo de mudanças.

Wesley

Concordo,Wesley,e acho também significativa a escolha do Rio Grande do Sul para base destes investimentos,exatamente a região onde se concentram nossas maiores forças de blindados.

Uma pena esse investimento só ser anunciado agora. Os russos poderiam tê-lo feito a dois anos atrás e assim participado da concorrência do EB para fornecer o URUTU III.

Abraços,

Wesley

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#11 Mensagem por Dieneces » Qua Dez 12, 2007 1:46 pm

Tigershark escreveu:

Wesley

Ou quem sabe por aqui existir um pólo fabril metal-mecânico de capital majoritariamente nacional , forte no setor automotivo , máquinas pesadas , chassis , motores , com algumas empresas já fornecendo equipamentos para as forças armadas , tal qual a Agrale.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Dez 12, 2007 1:53 pm

Dieneces escreveu:
Tigershark escreveu:

Wesley

Ou quem sabe por aqui existir um pólo fabril metal-mecânico de capital majoritariamente nacional , forte no setor automotivo , máquinas pesadas , chassis , motores , com algumas empresas já fornecendo equipamentos para as forças armadas , tal qual a Agrale.

Seria bom, mas poderia ter começado pelo Urutu III.

Wesley

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#13 Mensagem por Guerra » Qua Dez 12, 2007 1:57 pm

Carlos Mathias escreveu:Vejo chiliques e cansados chegando ao tópico. :)

Cade a foto daquela VBTP russa? Agora sim, temos o que discutir :lol: :cry:

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#14 Mensagem por Sniper » Qua Dez 12, 2007 1:58 pm

Dieneces escreveu:
Tigershark escreveu:

Wesley

...Mas que é sensivelmente menor ao existente no Sudeste, notadamente São Paulo, Minas e Rio, onde se concentram a maior parte das indústrias do ramo no Brasil. Pessoalmente creio que este não seja o maior motivo da possível instalação dessa fábrica no RS.

Mas as notícias ainda são muito preliminares. O mercado de viaturas blindadas para segurança pública no Brasil é insignificante. Não conheço nenhuma outra força de segurança pública exceto as polícias fluminenses que ultilizem veículos blindados. Isso não justifica a criação de uma fábrica no país.

Como eu disse, as notícias ainda são bastante preliminares é preciso aguardar mais notícias.

Abraços!

Imagem
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 335 vezes
Agradeceram: 600 vezes

#15 Mensagem por Pablo Maica » Qua Dez 12, 2007 2:04 pm

Com algumas modificações essas viaturas podem servir a transporte de valores por empresas de segurança.

Um abraço e t+ :D

Responder