RUSSOS QUEREM MONTAR BLINDADOS NO RS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
RUSSOS QUEREM MONTAR BLINDADOS NO RS
Uma comitiva de executivos da Rosoboronexport , empresa estatal responsável pela exportação de material bélico da Rússia , esteve reunida com a governadora Yeda Crusius no dia de ontem , no palácio Piratini , com vistas de propor a construção de fábrica de blindados no estado do Rio Grande do Sul , tal fábrica produziria de início um veículo destinado à segurança pública e geraria 500 empregos diretos . Fonte: Correio do Povo de hoje , que traz uma foto da governadora recebendo a comitiva.P.s. Ao pé da notícia , há um comentário de que a empresa russa , além de joint ventures , tem a incunbência de executar atividades que se caracterizem como contrapartidas comerciais de seu país (offsets)...hmmmm....interessante comentário para o Carlos Mathias e o Orestes , offsets do quê?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6713 vezes
- Agradeceram: 7022 vezes
- Contato:
Verdade...
Dá o que pensar...

Dá o que pensar...

Editado pela última vez por Túlio em Qua Dez 12, 2007 10:06 am, em um total de 1 vez.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1228 vezes
- Agradeceram: 3137 vezes
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1242 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Para quem falava que os Russos não tinham investimentos significativos no país, isso parece ser um bom indicativo de mudanças.
Wesley
Wesley
Editado pela última vez por FIGHTERCOM em Qua Dez 12, 2007 1:38 pm, em um total de 1 vez.
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
FIGHTERCOM escreveu:Para quem falava que os Russos não tinham investimentos significativos no país, isso para ser um bom indicativo de mudanças.
Wesley
Concordo,Wesley,e acho também significativa a escolha do Rio Grande do Sul para base destes investimentos,exatamente a região onde se concentram nossas maiores forças de blindados.
- FIGHTERCOM
- Sênior
Tigershark escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Para quem falava que os Russos não tinham investimentos significativos no país, isso para ser um bom indicativo de mudanças.
Wesley
Concordo,Wesley,e acho também significativa a escolha do Rio Grande do Sul para base destes investimentos,exatamente a região onde se concentram nossas maiores forças de blindados.
Uma pena esse investimento só ser anunciado agora. Os russos poderiam tê-lo feito a dois anos atrás e assim participado da concorrência do EB para fornecer o URUTU III.
Abraços,
Wesley
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Ou quem sabe por aqui existir um pólo fabril metal-mecânico de capital majoritariamente nacional , forte no setor automotivo , máquinas pesadas , chassis , motores , com algumas empresas já fornecendo equipamentos para as forças armadas , tal qual a Agrale.Tigershark escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Para quem falava que os Russos não tinham investimentos significativos no país, isso para ser um bom indicativo de mudanças.
Wesley
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- FIGHTERCOM
- Sênior
Dieneces escreveu:Ou quem sabe por aqui existir um pólo fabril metal-mecânico de capital majoritariamente nacional , forte no setor automotivo , máquinas pesadas , chassis , motores , com algumas empresas já fornecendo equipamentos para as forças armadas , tal qual a Agrale.Tigershark escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Para quem falava que os Russos não tinham investimentos significativos no país, isso para ser um bom indicativo de mudanças.
Wesley
Seria bom, mas poderia ter começado pelo Urutu III.
Wesley
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Dieneces escreveu:Ou quem sabe por aqui existir um pólo fabril metal-mecânico de capital majoritariamente nacional , forte no setor automotivo , máquinas pesadas , chassis , motores , com algumas empresas já fornecendo equipamentos para as forças armadas , tal qual a Agrale.Tigershark escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Para quem falava que os Russos não tinham investimentos significativos no país, isso para ser um bom indicativo de mudanças.
Wesley
...Mas que é sensivelmente menor ao existente no Sudeste, notadamente São Paulo, Minas e Rio, onde se concentram a maior parte das indústrias do ramo no Brasil. Pessoalmente creio que este não seja o maior motivo da possível instalação dessa fábrica no RS.
Mas as notícias ainda são muito preliminares. O mercado de viaturas blindadas para segurança pública no Brasil é insignificante. Não conheço nenhuma outra força de segurança pública exceto as polícias fluminenses que ultilizem veículos blindados. Isso não justifica a criação de uma fábrica no país.
Como eu disse, as notícias ainda são bastante preliminares é preciso aguardar mais notícias.
Abraços!

- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 335 vezes
- Agradeceram: 600 vezes