Páu Véio

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 250 vezes
Agradeceram: 562 vezes

Páu Véio

#1 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jun 05, 2004 3:53 pm

Imagem

Olhem essa foto. Que páu véio que tem nesse navio!!!!!!!!!!
O tanque entra no navio, e a impressão que dá é que essa madeira vai quebrar a qualquer momento.
Quando falam que tal navio está em condições de ser utilizado, quer dizer que ele está em condições, mas em precária condições.

Já imagiram que vergonha seria, o Brasil não participar da missão do Haiti simplesmente porque o páu véio quebrou na hora do tanque entrar no único navio de carregar tanque que a Marinha tem.(acho que tem dois, será que é um ou dois? não sei...).
Ah que vargonha, esse navio tá muito feio... Os tanque, tudo limpinho moderinizadinho,....Os Jipe, tudo novinho, parece até que é dos EUA. só que entrando num navio da classe páu véio. É só contratar a madeireira do Seu João, ou a serralheria São José, que eles dão um jeito nesse pau véi.

Mudando de assunto:
Eu sempre achei que e o Governo deveria investir mesmo é nos navios de desembarque de carros de combate, isso sim faz diferença na hora de um ataque. E é claro, como todos concordam, escoltas de melhor qualidade para o São Paulo como submarinos.
Eu acho que eles deveriam contar com pelo menos uns 5 navios desse tipo, porque se você tem boas escoltas e um porta aviões, você pode atacar muito bem e se defender, mas com um número um pouco maior desse tipo de navio,, você pode entrar mais diretamente no lugar de interesse, mandando um número maior de blindado de uma só vez, blindados nos temos muitos, mas temos que ter também uma maneira de transportá-los e levá-los para onde queremos. se um navio pode levar por exemplo 35 carros de combate, hoje a nossa marinha pode levar na melhor das hipóteses 70 tanques (eu não sei se é um ou dois navios do tipo).
Agora se tivermos uns 5 navios desse tipo poderíamos levar um número muito mais expressivo: 175 veículos de uma só vez, por exemplo: uns 80 blindados e o resto de viaturas de todo o tipo.
Mas se não podemos fazer isso pelo menos podiam dar um jeito nesses navios.

obs: essa história de páu véio e só zueira, é pura sacanagem da minha parte. Mas que a coisa está feia, está.

Abraços

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Jun 05, 2004 4:03 pm

Isso aí está muito estranho. O navio que os carros entraram é o Navio de Desembarque de Carros de Combate G-28 Mattoso Maia. Esse aí que está aparecendo eu não sei qual é. No DefesaNet tem outras fotos que mostram o embarque nos navios. Nelas os navios aparecem em boas, senão ótimas, condições.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#3 Mensagem por Slip Junior » Sáb Jun 05, 2004 4:05 pm

Links sobre o tema:

1 - Tópico "CFN Letal" onde é possível ler sobre a experiência do nosso colega desaparecido Naval a bordo de um NTTrT.

2 - Página da homepage Navios de Guerra Brasileiros sobre o G-28 Mattoso Maia onde são apresentadas as características do navio e um breve histórico de sua participação junto à MB.

Abraços

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Sniper » Sáb Jun 05, 2004 5:42 pm

Como diria o Bóris Kasói: "Isso é uma vergonha!!!

Imagem
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#5 Mensagem por Alitson » Sáb Jun 05, 2004 7:00 pm

Ta na cara que isso não é navio algum. Parem de falar besteira, por favor.
Reparem um navio em uma posição perpendicular logo atrás no local referido. Os veículos não estão amarrados. Isso é sim um local no píer de embarque da base naval do Rio de Janeiro.
Vamos parar com isso, tive varias vezes a oportunidade de visitar navios da marinha e garanto que isto não chega a acontecer!
Valeu!!!

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#6 Mensagem por Sniper » Sáb Jun 05, 2004 7:39 pm

Alitson escreveu:Ta na cara que isso não é navio algum. Parem de falar besteira, por favor.
Reparem um navio em uma posição perpendicular logo atrás no local referido. Os veículos não estão amarrados. Isso é sim um local no píer de embarque da base naval do Rio de Janeiro.
Vamos parar com isso, tive varias vezes a oportunidade de visitar navios da marinha e garanto que isto não chega a acontecer!
Valeu!!!

É mesmo, isto naum é um navio, é um disco voador!!!!!!!!1

Imagem
Fox
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por Fox » Sáb Jun 05, 2004 9:19 pm

Eu não estou vendo nada de errado nessa foto! Se essa foto for realmente do embarque do Urutu’s no Mattosso Maia, tá na cara que essa tal madeira “velha” e simplesmente um estrado ou algo parecido. Essa madeira deve servir para evitar que os carros tenham contato diretamente com a “lata” do navio, para evitar algum afundamento da lata (pois 0s veículos são bastante pesados), ou algo parecido. Certamente quando essa madeira estiver gasta, ela e retirada e trocada. Agora não podermos avaliar a conservação do navio somente por causa de uma madeira gasta!

Vou citar um exemplo: Alguém aqui já teve a oportunidade de ver pessoalmente um carro de combate Leopard? Pois bem, eu já tive, e posso afirmar que não são essas belezinhas que aparecem nas fotos! Mas isso quer dizer que os Leopard são latas velhas! Oras, nos estamos falando de maquinas de guerra, e não de transatlântico, carro de passeio, entre outros.

Sobre a quantidade, na verdade ninguém leva somente veículos de combate em uma embarcação como essa, portanto se um navio leva até 25 carros de combate, em algumas outras configurações ele pode, por exemplo, levar 15 veículos de combate + veículos de apoio (caminhões, jipes, etc) + cargas diversas. Veja o exemplo do Ceará, que na sua configuração padrão leva 21 CLAnfs (se não me falhe a memória!), mas nessa missão do Haiti foram levados muito mais que 25 veículos nessa embarcação.

Até mais......................................................

Fox :wink:

Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
Responder