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A aviação estratégica russa
Enviado: Sex Ago 17, 2007 4:39 pm
por joaozinho
A aviação estratégica russa
LONDRES (AFP) - A Rússia, que anunciou nesta sexta-feira o reinício dos vôos de seus bombardeiros estratégicos "de maneira permanente", conta com uma frota de 80 aviões de longo alcance, a maioria veteranos de várias décadas, capazes de transportar armamento atômico.
Esta frota, denominada formalmente 37o. Exército do Ar, está integrada por 64 Tupolev Tu-95, ou "Bear" no código militar da OTAN, e 16 Tu-160 "Blackjack", segundo o Balanço Militar 2007 publicado pelo londrino Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS).
Segundo a revista especializada Jane's, a capacidade estratégica aérea da Rússia, herdada da extinta União Soviética, declinou de maneira "significativa" a partir de meados dos anos 90. Seu papel principal foi evoluindo para missões de bombardeio convencional.
Os "Blackjack" e os "Bear" podem levar oito mísseis nucleares Kh-55 de 200 quilotons cada um e um alcance de 3.000 quilômetros.
O "Bear", que entrou em serviço em 1955, é um quadrimotor a turbo-hélice com raio de ação de 15.000 km. Sua versão de bombardeio nuclear, Tu-95 H, voou pela primeira vez em setembro de 1979 e a suposição é de que seguirá em serviço até 2010-2015.
O Tu-160 "Blackjack" é um quadrireator considerado como a contrapartida do bombardeiro estratégico supersônico americano B1-B. Em serviço desde 1981, seu alcance pode chegar aos 14.000 km segundo a carga transportada.
Os bombardeiros estratégicos russos operam a partir de duas bases: a de Engels, perto de Saratov ao sul de Moscou, e a de Ukrainka, perto de Svobodny na Sibéria.
A força aérea estratégica russa conta também com 60 bombardeiros Tu-22 "Backfire", birreatores com um alcance de 5.000 km e com capacidade nuclear, mas utilizados em missões convencionais.
Enviado: Sex Ago 17, 2007 4:53 pm
por Morcego
O BEAR bota um medinho é no JAPÃO e na POLONIA, não serve mais que isso; MAS O TU-160 é popero omi, pega ar maió qui pneu de trato.
Enviado: Sex Ago 17, 2007 6:01 pm
por AlbertoRJ
Um Tu-95MS com 16 Kh-55 ainda é uma ameaça para qualquer um e parece que a aviação estratégica russa é a que está em melhores condições operacionais.
[]'s
Enviado: Sex Ago 17, 2007 6:24 pm
por Morcego
projeto escreveu:Um Tu-95MS com 16 Kh-55 ainda é uma ameaça para qualquer um e parece que a aviação estratégica russa é a que está em melhores condições operacionais.
[]'s
TA, vamos fazer o seguinte, o TU-95SM CONTRA OS AMERICANOS, não vai sobrar um no ar.
Enviado: Sex Ago 17, 2007 6:28 pm
por AlbertoRJ
morcego escreveu:projeto escreveu:Um Tu-95MS com 16 Kh-55 ainda é uma ameaça para qualquer um e parece que a aviação estratégica russa é a que está em melhores condições operacionais.
[]'s
TA, vamos fazer o seguinte, o TU-95SM CONTRA OS AMERICANOS, não vai sobrar um no ar.
Cara, para derrubar tudo não dá não.
A resposta americana seria na mesma moeda: Nukes.
[]'s
Enviado: Sex Ago 17, 2007 6:31 pm
por chm0d
E viva a guerra fria!!!
Enviado: Sex Ago 17, 2007 6:47 pm
por Morcego
VIVA.
Re: A aviação estratégica russa
Enviado: Sex Ago 17, 2007 8:58 pm
por WalterGaudério
joaozinho escreveu:A aviação estratégica russa
LONDRES (AFP) - A Rússia, que anunciou nesta sexta-feira o reinício dos vôos de seus bombardeiros estratégicos "de maneira permanente", conta com uma frota de 80 aviões de longo alcance, a maioria veteranos de várias décadas, capazes de transportar armamento atômico.
Esta frota, denominada formalmente 37o. Exército do Ar, está integrada por 64 Tupolev Tu-95, ou "Bear" no código militar da OTAN, e 16 Tu-160 "Blackjack", segundo o Balanço Militar 2007 publicado pelo londrino Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS).
Segundo a revista especializada Jane's, a capacidade estratégica aérea da Rússia, herdada da extinta União Soviética, declinou de maneira "significativa" a partir de meados dos anos 90. Seu papel principal foi evoluindo para missões de bombardeio convencional.
Os "Blackjack" e os "Bear" podem levar oito mísseis nucleares Kh-55 de 200 quilotons cada um e um alcance de 3.000 quilômetros.
O "Bear", que entrou em serviço em 1955, é um quadrimotor a turbo-hélice com raio de ação de 15.000 km. Sua versão de bombardeio nuclear, Tu-95 H, voou pela primeira vez em setembro de 1979 e a suposição é de que seguirá em serviço até 2010-2015.
O Tu-160 "Blackjack" é um quadrireator considerado como a contrapartida do bombardeiro estratégico supersônico americano B1-B. Em serviço desde 1981, seu alcance pode chegar aos 14.000 km segundo a carga transportada.
Os bombardeiros estratégicos russos operam a partir de duas bases: a de Engels, perto de Saratov ao sul de Moscou, e a de Ukrainka, perto de Svobodny na Sibéria.
A força aérea estratégica russa conta também com 60 bombardeiros Tu-22 "Backfire", birreatores com um alcance de 5.000 km e com capacidade nuclear, mas utilizados em missões convencionais.
Embora não tão glamourizado o Tu-22M segue sendo na minha opnião o senhor do tráfego marítimo do Atlântico norte e do Pacífico norte tb.
Ou seja os Chineses e japas tem que colocar suas respectivas barbas, e frotas, de molho.
sds
Walter
Re: A aviação estratégica russa
Enviado: Sex Ago 17, 2007 9:00 pm
por Zanako
cicloneprojekt escreveu:joaozinho escreveu:A aviação estratégica russa
LONDRES (AFP) - A Rússia, que anunciou nesta sexta-feira o reinício dos vôos de seus bombardeiros estratégicos "de maneira permanente", conta com uma frota de 80 aviões de longo alcance, a maioria veteranos de várias décadas, capazes de transportar armamento atômico.
Esta frota, denominada formalmente 37o. Exército do Ar, está integrada por 64 Tupolev Tu-95, ou "Bear" no código militar da OTAN, e 16 Tu-160 "Blackjack", segundo o Balanço Militar 2007 publicado pelo londrino Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS).
Segundo a revista especializada Jane's, a capacidade estratégica aérea da Rússia, herdada da extinta União Soviética, declinou de maneira "significativa" a partir de meados dos anos 90. Seu papel principal foi evoluindo para missões de bombardeio convencional.
Os "Blackjack" e os "Bear" podem levar oito mísseis nucleares Kh-55 de 200 quilotons cada um e um alcance de 3.000 quilômetros.
O "Bear", que entrou em serviço em 1955, é um quadrimotor a turbo-hélice com raio de ação de 15.000 km. Sua versão de bombardeio nuclear, Tu-95 H, voou pela primeira vez em setembro de 1979 e a suposição é de que seguirá em serviço até 2010-2015.
O Tu-160 "Blackjack" é um quadrireator considerado como a contrapartida do bombardeiro estratégico supersônico americano B1-B. Em serviço desde 1981, seu alcance pode chegar aos 14.000 km segundo a carga transportada.
Os bombardeiros estratégicos russos operam a partir de duas bases: a de Engels, perto de Saratov ao sul de Moscou, e a de Ukrainka, perto de Svobodny na Sibéria.
A força aérea estratégica russa conta também com 60 bombardeiros Tu-22 "Backfire", birreatores com um alcance de 5.000 km e com capacidade nuclear, mas utilizados em missões convencionais.
Embora não tão glamourizado o Tu-22M segue sendo na minha opnião o senhor do tráfego marítimo do Atlântico norte e do Pacífico norte tb.
Ou seja os Chineses e japas tem que colocar suas respectivas barbas, e frotas, de molho.
sds
Walter
Cara e vamos combinar, o Design do Tu-22M é Perfeito.
Enviado: Sáb Ago 18, 2007 1:15 am
por Poti Camarão
O Bear pode não possuir plasticidade, mas suas linhas são inconfundíveis... diferentes de todos
Enviado: Sáb Ago 18, 2007 1:21 pm
por Guillermo Muñoz
Que o Bear não assusta yankies perguntem na Base aerea de Guam!!!
Enviado: Dom Ago 19, 2007 1:00 pm
por Hugo Callou
O Tu-22M ali pelas redondezas bota moral em tudim !!
Se seu alcance fosse maior ...
Abraço
Enviado: Dom Ago 19, 2007 1:03 pm
por chm0d
Hugo Callou escreveu:O Tu-22M ali pelas redondezas bota moral em tudim !!
Se seu alcance fosse maior ...
Abraço
Nada que a KH-22 não resolva!!!
Abs.
Enviado: Dom Ago 19, 2007 3:29 pm
por joaozinho
Brasil tinha que ter uns 10 TU e umas 50 Nukes. A Embraer teria know-how pra fabricar algo como o TU?
Enviado: Dom Ago 19, 2007 3:39 pm
por Pablo Maica
Algo como o TU-22? Acho muito dificil... mesmo se a Embraer contratasse um balaio de engenheiros da Tupolev... e outra a Embraer não fabrica motores... e quem iaria frabrica-los? Um motorzinho desses do Tu-22M é um bixinho bem complexo... fora o fato de ser maior que todas as anvs que a Embraer fabrica, supesônica e ter geometria variavel. Ahhh e tbm hoje não temos misses de cruzeiro ou nukes, entaum não sei se seriam viavel uma frota de aéronaves desse porte apenas para bombardeio convencional.
Um abraço e t+