2009- Bye Bye AMX?
Enviado: Qui Mai 17, 2007 12:33 am
Uma noticia do Forum Sistemas de Armas, infelizmente não encontrei a fonte. Procede?
------------------------------------------------------------------------------------
Em 2009, a Aeronautica Militare Italiana (AMI) - a Força Aérea Italiana - retirará do serviço 84 dos seus 136 jatos militares de combate e de treinamento avançado Aermacchi/Aeritalia /Embraer AMX e AMX-T "Ghibli".
Trata-se dos jatos que não serão modernizados através do programa "Adeguamento Capacità Operative e Logistiche" (ACOL), atualização que permitirá aos 52 Alenia Aermacchi AMX/AMT-ACOL supersites de continuar a voar até 2018.
Os primeiros quatro AMX-ACOL, dentre os quais o primeiro de série, foram apresentados anteontem, dia 14, ao colaudo realizado no Aeroporto italiano de Turim-Caselle com a presença de representantes do Comando Logístico e da Direção-Geral dos Armamentos Aeronáuticos da AMI.
Esta nova versão poderá ser armada com bombas de precisão MK-83 com kit JDAM, foi equipada com um "crash recorder", um novo Computer Symbol Generator com mapa digital em formato raster e vetorial e novos display LCD que permitem a integral compatibilidade do cockpit com o sistema de visão noturna "Night Vision Goggles" (NVG).
Na seção de aviação militar da Aero World Photos, a página de fotos deste website, é possível encontrar e ver algumas fotos do primeiro AMX-ACOL da AMI tiradas pelo nosso colaborador Massimo Pieranunzi, proprietário do website parceiro de aviação
------------------------------------------------------------------------------------
Em 2009, a Aeronautica Militare Italiana (AMI) - a Força Aérea Italiana - retirará do serviço 84 dos seus 136 jatos militares de combate e de treinamento avançado Aermacchi/Aeritalia /Embraer AMX e AMX-T "Ghibli".
Trata-se dos jatos que não serão modernizados através do programa "Adeguamento Capacità Operative e Logistiche" (ACOL), atualização que permitirá aos 52 Alenia Aermacchi AMX/AMT-ACOL supersites de continuar a voar até 2018.
Os primeiros quatro AMX-ACOL, dentre os quais o primeiro de série, foram apresentados anteontem, dia 14, ao colaudo realizado no Aeroporto italiano de Turim-Caselle com a presença de representantes do Comando Logístico e da Direção-Geral dos Armamentos Aeronáuticos da AMI.
Esta nova versão poderá ser armada com bombas de precisão MK-83 com kit JDAM, foi equipada com um "crash recorder", um novo Computer Symbol Generator com mapa digital em formato raster e vetorial e novos display LCD que permitem a integral compatibilidade do cockpit com o sistema de visão noturna "Night Vision Goggles" (NVG).
Na seção de aviação militar da Aero World Photos, a página de fotos deste website, é possível encontrar e ver algumas fotos do primeiro AMX-ACOL da AMI tiradas pelo nosso colaborador Massimo Pieranunzi, proprietário do website parceiro de aviação