2009- Bye Bye AMX?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
2009- Bye Bye AMX?
Uma noticia do Forum Sistemas de Armas, infelizmente não encontrei a fonte. Procede?
------------------------------------------------------------------------------------
Em 2009, a Aeronautica Militare Italiana (AMI) - a Força Aérea Italiana - retirará do serviço 84 dos seus 136 jatos militares de combate e de treinamento avançado Aermacchi/Aeritalia /Embraer AMX e AMX-T "Ghibli".
Trata-se dos jatos que não serão modernizados através do programa "Adeguamento Capacità Operative e Logistiche" (ACOL), atualização que permitirá aos 52 Alenia Aermacchi AMX/AMT-ACOL supersites de continuar a voar até 2018.
Os primeiros quatro AMX-ACOL, dentre os quais o primeiro de série, foram apresentados anteontem, dia 14, ao colaudo realizado no Aeroporto italiano de Turim-Caselle com a presença de representantes do Comando Logístico e da Direção-Geral dos Armamentos Aeronáuticos da AMI.
Esta nova versão poderá ser armada com bombas de precisão MK-83 com kit JDAM, foi equipada com um "crash recorder", um novo Computer Symbol Generator com mapa digital em formato raster e vetorial e novos display LCD que permitem a integral compatibilidade do cockpit com o sistema de visão noturna "Night Vision Goggles" (NVG).
Na seção de aviação militar da Aero World Photos, a página de fotos deste website, é possível encontrar e ver algumas fotos do primeiro AMX-ACOL da AMI tiradas pelo nosso colaborador Massimo Pieranunzi, proprietário do website parceiro de aviação
------------------------------------------------------------------------------------
Em 2009, a Aeronautica Militare Italiana (AMI) - a Força Aérea Italiana - retirará do serviço 84 dos seus 136 jatos militares de combate e de treinamento avançado Aermacchi/Aeritalia /Embraer AMX e AMX-T "Ghibli".
Trata-se dos jatos que não serão modernizados através do programa "Adeguamento Capacità Operative e Logistiche" (ACOL), atualização que permitirá aos 52 Alenia Aermacchi AMX/AMT-ACOL supersites de continuar a voar até 2018.
Os primeiros quatro AMX-ACOL, dentre os quais o primeiro de série, foram apresentados anteontem, dia 14, ao colaudo realizado no Aeroporto italiano de Turim-Caselle com a presença de representantes do Comando Logístico e da Direção-Geral dos Armamentos Aeronáuticos da AMI.
Esta nova versão poderá ser armada com bombas de precisão MK-83 com kit JDAM, foi equipada com um "crash recorder", um novo Computer Symbol Generator com mapa digital em formato raster e vetorial e novos display LCD que permitem a integral compatibilidade do cockpit com o sistema de visão noturna "Night Vision Goggles" (NVG).
Na seção de aviação militar da Aero World Photos, a página de fotos deste website, é possível encontrar e ver algumas fotos do primeiro AMX-ACOL da AMI tiradas pelo nosso colaborador Massimo Pieranunzi, proprietário do website parceiro de aviação
- Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
- nemesis
- Avançado
- Mensagens: 610
- Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
- Localização: palotina-pr
- Agradeceu: 3 vezes
- Contato:
mais fotos
http://www.aviazionecivile.it/forum/top ... C_ID=20604
certeza que a FAB vai pra cima desses AMX...
http://www.aviazionecivile.it/forum/top ... C_ID=20604
certeza que a FAB vai pra cima desses AMX...
sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Outro Lado Rock:
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Não vejo viabilidade na aquisição de AMXs adicionais da Itália, a única coisa que deveria ser acompanhada de perto, seria o processo de modernização dos que vão ficar e se possivel, tirar proveito do que for positivo para incluir na modernização dos nossos...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Vai ser bonito isso a TAB como única operadora.
A Embraer não produz todos os itens aeronáuticos para manutenção do AMX.
Teríamos que nacionalizar muita coisa.
O custo de manutenção certamente aumentaria.
A TAB se fosse séria já deveria estar pensando tbm na aposentadoria de todos os AMX e seu substituto.
A Embraer não produz todos os itens aeronáuticos para manutenção do AMX.
Teríamos que nacionalizar muita coisa.
O custo de manutenção certamente aumentaria.
A TAB se fosse séria já deveria estar pensando tbm na aposentadoria de todos os AMX e seu substituto.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
nemesis escreveu:mais fotos
http://www.aviazionecivile.it/forum/top ... C_ID=20604
certeza que a FAB vai pra cima desses AMX...
Pelo que vi neste forum os italianos gostam muito dos AMX...
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
- Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Acho poderia ser a solução para o treinador lift, que muita gente anda querendo, compraríamos os AMX Italianos Bi-Place e transformaríamos em AMX-T. Dada a dificuldade de encontrar F-5F para vender.
Agora, esta intenção já era velha, os Italianos como vários outros países da OTAN, estão com aviões sobrando para a nova realidade. Principalmente, aviões de ataque.
[ ]´s
Agora, esta intenção já era velha, os Italianos como vários outros países da OTAN, estão com aviões sobrando para a nova realidade. Principalmente, aviões de ataque.
[ ]´s