Página 66 de 83

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Sex Fev 04, 2022 11:53 am
por FCarvalho
Imagem

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Sex Fev 04, 2022 11:59 am
por FCarvalho
Imagem

Avolon launches IAI’s A330-300P2F conversion program

https://airinsight.com/avolon-launches- ... n-program/

As opções para transformar os A330 pax em cargueiros aumentaram.

Do link acima:

Capacidade de carga de 61 toneladas

O A330-300P2F da IAI terá uma carga útil máxima de 61 toneladas, graças a 27 posições de paletes no convés principal ou uma a mais que a concorrência, diz a empresa israelense. Tem um alcance de 3.600 milhas náuticas. Isso se compara a 60 toneladas/23 paletes e 4.250 nm mencionados para o -200P2F no site da Airbus e oferecidos desde 2012 pela ST Aerospace e Elbe Flugzeugwerke em Dresden. Em 2017, a DHL foi a primeira companhia aérea a receber um -300P2F. Um A330-200F tem capacidade para 65 toneladas/23 paletes e alcance de 4.000 nm.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Ter Mar 08, 2022 7:49 am
por Lucubus
Segundo o forista Delta22 em ZM, apenas a Azul apresentou proposta na licitação.

Pesquisanto, a Azul tem somente um avião que cumpre com um dos requisitos no edital da FAB (fabricação a partir de 2014).

Este avião é o PR-AIS que veio da frota da Avianca. Seu lessor é o Bank of Utah (mesmo estado do Neeleman :roll: )

Vamos aguardar o desenrrolar...

slds

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Ter Mar 08, 2022 10:16 am
por FCarvalho
Lucubus escreveu: Ter Mar 08, 2022 7:49 am Segundo o forista Delta22 em ZM, apenas a Azul apresentou proposta na licitação.
Pesquisanto, a Azul tem somente um avião que cumpre com um dos requisitos no edital da FAB (fabricação a partir de 2014).
Este avião é o PR-AIS que veio da frota da Avianca. Seu lessor é o Bank of Utah (mesmo estado do Neeleman :roll: )
Vamos aguardar o desenrrolar...
slds
Creio ser improvável que apenas uma empresa tenha se interessado no certame. Ainda mais oferecendo apenas um único avião, quando a FAB foi clara que quer 2. E ainda este ano.
De qualquer forma, improvável não é impossível.
Pelo que pude verificar, há poucas unidades de A330-200 disponíveis para negócio fabricadas a partir de 2014 no mercado internacional. Aí fica a questão se os valores disponibilizados pela FAB nesta licitação estão de acordo, ou não, com os valores do mercado para estas aeronaves.
A ver.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Ter Mar 08, 2022 3:23 pm
por Lucubus
FCarvalho escreveu: Ter Mar 08, 2022 10:16 am
Lucubus escreveu: Ter Mar 08, 2022 7:49 am Segundo o forista Delta22 em ZM, apenas a Azul apresentou proposta na licitação.
Pesquisanto, a Azul tem somente um avião que cumpre com um dos requisitos no edital da FAB (fabricação a partir de 2014).
Este avião é o PR-AIS que veio da frota da Avianca. Seu lessor é o Bank of Utah (mesmo estado do Neeleman :roll: )
Vamos aguardar o desenrrolar...
slds
Creio ser improvável que apenas uma empresa tenha se interessado no certame. Ainda mais oferecendo apenas um único avião, quando a FAB foi clara que quer 2. E ainda este ano.
De qualquer forma, improvável não é impossível.
Pelo que pude verificar, há poucas unidades de A330-200 disponíveis para negócio fabricadas a partir de 2014 no mercado internacional. Aí fica a questão se os valores disponibilizados pela FAB nesta licitação estão de acordo, ou não, com os valores do mercado para estas aeronaves.
A ver.
Azul apresenta proposta para fornecer dois Airbus A330-200 à Força Aérea Brasileira

Por Carlos Ferreira- 8 de março de 2022





No dia 7 de março, a Força Aérea Brasileira, através de seu adido em Washington, Estados Unidos, realizou a reunião de apresentação de propostas para o certame de número 220004/CABW/2022, que busca adquirir duas aeronaves Airbus A330-200 para futura conversão em MRTT, ou seja, capaz de atuar como aeronave de múltipla finalidade, incluindo tanque e transporte em geral.

Segundo a ata da reunião, vista pelo AEROIN, apenas a Azul SA, holding que controla da Azul Linhas Aéreas, apresentou um envelope com uma proposta. Segundo o documento, outras cinquenta empresas de todas as partes do mundo foram convidadas a participar, mas nenhuma apresentou propostas, levando ao entendimento de que “não houve interesse”.

Por sua vez, o certame com apenas uma empresa ofertando é permitido pela lei brasileira. O próximo passo inclui a análise da documentação de qualificação apresentada pela Azul e também a abertura da proposta de preço, que está agendada para amanhã, 9 de março, às 9h locais, quando será aberto o envelope com a proposta da Azul.

Se a empresa for habilitada após análise da documentação e a proposta de preço for aceita pela Força Aérea, então a fornecedora dos dois A330 será a Azul (o que está muito próximo de acontecer).

O leilão pede que a aeronave tenha sido produzida após 1 de janeiro de 2014. Dos oito Airbus A330-200 que estão na frota da Azul atualmente, apenas o jato PR-AIS (msn 1492) atende a esse requisito. Todos os demais são muito mais antigos. Desta forma, ainda deve ficar claro como a Azul planeja atender à demanda da FAB.

https://aeroin.net/azul-podera-fornecer ... rasileira/

Uma correção a nota de Aeroin: A frota da azul é de 9 A-330

slds

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Ter Mar 08, 2022 6:26 pm
por FCarvalho
Pois é.
Mais de 50 empresas contatadas e só uma se apresentou, e mesmo assim sem satisfazer na íntegra o edital.
Tudo muito estranho.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Ter Mar 08, 2022 6:35 pm
por Lucubus
@FCarvalho , não entendo a sua surpresa. Quem tem A-330 ta convertendo em cargueiro, quem não tem esta comprando.....

A Azul muito sabiamente esta montando uma frota de cargueiros medios e pequenos para um outro nicho de mercado.

Apenas um lessor, esta convertendo 29 (notícia de 5 dias atras).

ATSG solicita conversão de incríveis 29 aviões Airbus A330-300 para cargueiros

https://aeroin.net/atsg-solicita-conver ... argueiros/

slds

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Ter Mar 08, 2022 10:57 pm
por knigh7
Lucubus escreveu: Ter Mar 08, 2022 3:23 pm
FCarvalho escreveu: Ter Mar 08, 2022 10:16 am

Creio ser improvável que apenas uma empresa tenha se interessado no certame. Ainda mais oferecendo apenas um único avião, quando a FAB foi clara que quer 2. E ainda este ano.
De qualquer forma, improvável não é impossível.
Pelo que pude verificar, há poucas unidades de A330-200 disponíveis para negócio fabricadas a partir de 2014 no mercado internacional. Aí fica a questão se os valores disponibilizados pela FAB nesta licitação estão de acordo, ou não, com os valores do mercado para estas aeronaves.
A ver.
Azul apresenta proposta para fornecer dois Airbus A330-200 à Força Aérea Brasileira

Por Carlos Ferreira- 8 de março de 2022





No dia 7 de março, a Força Aérea Brasileira, através de seu adido em Washington, Estados Unidos, realizou a reunião de apresentação de propostas para o certame de número 220004/CABW/2022, que busca adquirir duas aeronaves Airbus A330-200 para futura conversão em MRTT, ou seja, capaz de atuar como aeronave de múltipla finalidade, incluindo tanque e transporte em geral.

Segundo a ata da reunião, vista pelo AEROIN, apenas a Azul SA, holding que controla da Azul Linhas Aéreas, apresentou um envelope com uma proposta. Segundo o documento, outras cinquenta empresas de todas as partes do mundo foram convidadas a participar, mas nenhuma apresentou propostas, levando ao entendimento de que “não houve interesse”.

Por sua vez, o certame com apenas uma empresa ofertando é permitido pela lei brasileira. O próximo passo inclui a análise da documentação de qualificação apresentada pela Azul e também a abertura da proposta de preço, que está agendada para amanhã, 9 de março, às 9h locais, quando será aberto o envelope com a proposta da Azul.

Se a empresa for habilitada após análise da documentação e a proposta de preço for aceita pela Força Aérea, então a fornecedora dos dois A330 será a Azul (o que está muito próximo de acontecer).

O leilão pede que a aeronave tenha sido produzida após 1 de janeiro de 2014. Dos oito Airbus A330-200 que estão na frota da Azul atualmente, apenas o jato PR-AIS (msn 1492) atende a esse requisito. Todos os demais são muito mais antigos. Desta forma, ainda deve ficar claro como a Azul planeja atender à demanda da FAB.

https://aeroin.net/azul-podera-fornecer ... rasileira/

Uma correção a nota de Aeroin: A frota da azul é de 9 A-330

slds
O edital exige que o proponentes apresentem 2 células pertencentes a mesma série. Isso, aliado à idade, deve ter sido a razão de tanta desistência. É provável que a Azul tenha encontrado alguma célula fora da frota que atenda para ser a "par".

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Ter Mar 08, 2022 11:25 pm
por FCarvalho
Lucubus escreveu: Ter Mar 08, 2022 6:35 pm @FCarvalho , não entendo a sua surpresa. Quem tem A-330 ta convertendo em cargueiro, quem não tem esta comprando.....
A Azul muito sabiamente esta montando uma frota de cargueiros medios e pequenos para um outro nicho de mercado.
Apenas um lessor, esta convertendo 29 (notícia de 5 dias atras).
ATSG solicita conversão de incríveis 29 aviões Airbus A330-300 para cargueiros
https://aeroin.net/atsg-solicita-conver ... argueiros/
slds
Is
Sim, eu sei dessa corrida por mais cargos. Mas ela é considerada pontual, e não representa exatamente uma tendência do mercado no médio e longo prazo.
Conquanto, a oferta de A330Ceo com a idade e condições pedidas pela FAB são de certa forma restritivas, e talvez os valores apontados estejam abaixo do que se possa conseguir através de negócios entre empresas privadas. Daí quem sabe o desinteresse.
Enfim, como diz o dito popular, melhor um na mão do que dois voando... lá fora.
A Azul deve ter dado o jeito dela de encontrar outro avião similar ao oferecido.
De 2014 para cá existe pouca oferta de A330-200. E provavelmente estão sendo disputados a tapa. A maioria é bem anterior a 2010.
O avião da Azul apesar de usado ainda tem muitos ciclos pela frente.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Mar 09, 2022 8:25 am
por gabriel219
Esse é um projeto que arrisco dizer que sairá do papel com certa facilidade.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Mar 09, 2022 10:25 pm
por knigh7
E a AAAe de média altura também, exceto se vier um outro Governo em 2023 que tente empurrar uma solução diferente da que está sendo encaminhada.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Ter Mar 15, 2022 12:26 pm
por FCarvalho
Força Aérea não esclarece licitação de compra de jatos Airbus A330

https://www.airway.com.br/forca-aerea-n ... rbus-a330/

[005] :?:

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Ter Mar 15, 2022 6:01 pm
por knigh7
Um e-mail não respondido para a importantíssima Airway (quem?) vira notícia...

Agora vai haver trocentos milhões de mimimis por aí. Tudo nerd que não tem o que fazer.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Ter Mar 15, 2022 6:13 pm
por gabriel219
knigh7 escreveu: Ter Mar 15, 2022 6:01 pm Um e-mail não respondido para a importantíssima Airway (quem?) vira notícia...

Agora vai haver trocentos milhões de mimimis por aí. Tudo nerd que não tem o que fazer.
Mas sempre tem que ter algo pra gente afogar as mágoas no fórum.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Ter Mar 15, 2022 10:48 pm
por FCarvalho
E agora quem decide o que é e o que não é importante em termos de notícias no DB são vocês. Sinceramente.
Melhor seria tentar comentar a notícia com algo mais colaborativo ou simplesmente ficar calado e tornar o ambiente melhor.
Que saco toda hora essa merda de patrulha infantil tentando desmerecer tudo e todos que não combinam com vocês.
A matéria está posta e trata-se de uma questão que pode gerar ou não debate. Se não querem ou não tem argumento que ajude no debate, omitam-se de falar e criticar quem nem conhecem, muito menos o trabalho alheio.