A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: A-12
Mas veja bem Padilha...
Em um Fórum de discussões todo o tipo de opnião aparece. Assim como todo tipo de pergunta. No momento em que passarmos a censurar isso, aí nos tornamos algo diferente e negativo.
Acho que as pessoas que "sabem mais" também tem que ter paciência e aplicar os devidos filtros. É assim que funciona em qualquer discussão na vida normal... imagina na Internet.
Desculpe, mas imaturo(s) nesse caso é quem critica sem ao menos se envolver nas dicussões ou não ter o devido entendimento de como as coisas funcionam em qualquer Fórum/Blog do planeta Terra.
Eu não vivo no Brasil e não vou o tempo todo a S Pedro da Aldeia para saber quantos A-4 estão realmente voando e quantos vão voar. E sob esse aspecto temos uma frota de 23 e 2 voam e o 3 vai voar, me desculpa mas isso não é bom mesmo.
Mas entendo e compreendo o quanto as coisas não são fáceis e tive a felicidade de estar exposto à militares de diversos países e isso me ajuda um pouco a entender melhor como as coisas funcionam, assim eu particularmente lamento pela MB e pelo tipo de sacrificio que eles tem fazer para se manter voando/navegando e aprecio isso, mas não deixa de ser triste. E espero que as coisas melhorem.
Enfim, obrigado por adorar o DB, e espero que quem esteja lendo isso e tenha criticas que se aproxime e as faça para nós Moderadores por MP ao invés de rotular um tipo de ambiente de debates que faz tudo para ser livre e bem democrático.
[]s
CB_Lima
Em um Fórum de discussões todo o tipo de opnião aparece. Assim como todo tipo de pergunta. No momento em que passarmos a censurar isso, aí nos tornamos algo diferente e negativo.
Acho que as pessoas que "sabem mais" também tem que ter paciência e aplicar os devidos filtros. É assim que funciona em qualquer discussão na vida normal... imagina na Internet.
Desculpe, mas imaturo(s) nesse caso é quem critica sem ao menos se envolver nas dicussões ou não ter o devido entendimento de como as coisas funcionam em qualquer Fórum/Blog do planeta Terra.
Eu não vivo no Brasil e não vou o tempo todo a S Pedro da Aldeia para saber quantos A-4 estão realmente voando e quantos vão voar. E sob esse aspecto temos uma frota de 23 e 2 voam e o 3 vai voar, me desculpa mas isso não é bom mesmo.
Mas entendo e compreendo o quanto as coisas não são fáceis e tive a felicidade de estar exposto à militares de diversos países e isso me ajuda um pouco a entender melhor como as coisas funcionam, assim eu particularmente lamento pela MB e pelo tipo de sacrificio que eles tem fazer para se manter voando/navegando e aprecio isso, mas não deixa de ser triste. E espero que as coisas melhorem.
Enfim, obrigado por adorar o DB, e espero que quem esteja lendo isso e tenha criticas que se aproxime e as faça para nós Moderadores por MP ao invés de rotular um tipo de ambiente de debates que faz tudo para ser livre e bem democrático.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

Re: A-12
Essa eu não entendi mesmo, se existe alguma filial da Disney por aqui, não pode ser mesmo o DB, tem Blogs e outros Fóruns que são muito mais chegados ao Pateta, ao Pluto e ao Tio patinhas.cb_lima escreveu:Mas veja bem Padilha...
Em um Fórum de discussões todo o tipo de opnião aparece. Assim como todo tipo de pergunta. No momento em que passarmos a censurar isso, aí nos tornamos algo diferente e negativo.
Acho que as pessoas que "sabem mais" também tem que ter paciência e aplicar os devidos filtros. É assim que funciona em qualquer discussão na vida normal... imagina na Internet.
Desculpe, mas imaturo(s) nesse caso é quem critica sem ao menos se envolver nas dicussões ou não ter o devido entendimento de como as coisas funcionam em qualquer Fórum/Blog do planeta Terra.
Eu não vivo no Brasil e não vou o tempo todo a S Pedro da Aldeia para saber quantos A-4 estão realmente voando e quantos vão voar. E sob esse aspecto temos uma frota de 23 e 2 voam e o 3 vai voar, me desculpa mas isso não é bom mesmo.
Mas entendo e compreendo o quanto as coisas não são fáceis e tive a felicidade de estar exposto à militares de diversos países e isso me ajuda um pouco a entender melhor como as coisas funcionam, assim eu particularmente lamento pela MB e pelo tipo de sacrificio que eles tem fazer para se manter voando/navegando e aprecio isso, mas não deixa de ser triste. E espero que as coisas melhorem.
Enfim, obrigado por adorar o DB, e espero que quem esteja lendo isso e tenha criticas que se aproxime e as faça para nós Moderadores por MP ao invés de rotular um tipo de ambiente de debates que faz tudo para ser livre e bem democrático.
[]s
CB_Lima


Mas enfim, de nada apressar muito a reforma do SP agora, sem nada de moderno para ele operar, não vai adiantar muita coisa. Porque os A-4 e SH-3 ainda em uso, só servem mesmo para treinamento de manejo da tripulação.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
[]´s
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: A-12
Carlos, eu concordo com o que vc diz em parte. Veja bem, aqui no DB já foi debatido, falado, brigado até os limites máximos diversos assuntos, aonde vários dados foram expostos a exaustão.cb_lima escreveu:Mas veja bem Padilha...
Em um Fórum de discussões todo o tipo de opnião aparece. Assim como todo tipo de pergunta. No momento em que passarmos a censurar isso, aí nos tornamos algo diferente e negativo.
Acho que as pessoas que "sabem mais" também tem que ter paciência e aplicar os devidos filtros. É assim que funciona em qualquer discussão na vida normal... imagina na Internet.
Desculpe, mas imaturo(s) nesse caso é quem critica sem ao menos se envolver nas dicussões ou não ter o devido entendimento de como as coisas funcionam em qualquer Fórum/Blog do planeta Terra.
Eu não vivo no Brasil e não vou o tempo todo a S Pedro da Aldeia para saber quantos A-4 estão realmente voando e quantos vão voar. E sob esse aspecto temos uma frota de 23 e 2 voam e o 3 vai voar, me desculpa mas isso não é bom mesmo.
Mas entendo e compreendo o quanto as coisas não são fáceis e tive a felicidade de estar exposto à militares de diversos países e isso me ajuda um pouco a entender melhor como as coisas funcionam, assim eu particularmente lamento pela MB e pelo tipo de sacrificio que eles tem fazer para se manter voando/navegando e aprecio isso, mas não deixa de ser triste. E espero que as coisas melhorem.
Enfim, obrigado por adorar o DB, e espero que quem esteja lendo isso e tenha criticas que se aproxime e as faça para nós Moderadores por MP ao invés de rotular um tipo de ambiente de debates que faz tudo para ser livre e bem democrático.
[]s
CB_Lima
Pergunto: Porque as mesmas pessoas voltam sempre para perguntar a mesma coisa em ciclos?
É o mesmo que eu te dizer hoje que o São Paulo é cinza e vc voltar aqui mes que vem e perguntar se alguém do DB sabe qual é a cor do SP.
Era a isso que me referia. isso cansa. Talvez não a vc, mas pra mim já deu.
Abraços,
Abraços,
Padilha
Padilha
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: A-12
Prick, eu apenas recebo emails. Fiz questão de colocar isso, baseado no exemplo que coloquei acima para o Carlos. Apenas isso.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: A-12
Padilha.
Não há como censurar a mesma pergunta sendo feita 5000000000000000000000000000000000 vezes. Isso faz parte de qualquer ambiente aonde as pessoas tem a liberdade de dizer o que querem, mediante algumas regras de convivência, e repetir a mesma pergunta é mais uma questão pessoal do que qualquer outra coisa a ser censurada.
Como eu te disse, em momentos assim vale a pena usar filtros ou se tornar como o Marino... o vencedor do prêmio 'Bagos de Adamantium' por mais de 3 anos seguidos...
Filtrar o que lemos (não só aqui mas em todo o tipo de mídia) é um requerimento necessário para convivermos em um mundo aonde a comunicação e o acesso a informações boas e ruins é tão facilitado.
No mais, se alguém tem algo a dizer com relação ao DB, por favor entrar em contato com a Moderação do DB.
[]s
CB_Lima
Não há como censurar a mesma pergunta sendo feita 5000000000000000000000000000000000 vezes. Isso faz parte de qualquer ambiente aonde as pessoas tem a liberdade de dizer o que querem, mediante algumas regras de convivência, e repetir a mesma pergunta é mais uma questão pessoal do que qualquer outra coisa a ser censurada.
Como eu te disse, em momentos assim vale a pena usar filtros ou se tornar como o Marino... o vencedor do prêmio 'Bagos de Adamantium' por mais de 3 anos seguidos...

Filtrar o que lemos (não só aqui mas em todo o tipo de mídia) é um requerimento necessário para convivermos em um mundo aonde a comunicação e o acesso a informações boas e ruins é tão facilitado.
No mais, se alguém tem algo a dizer com relação ao DB, por favor entrar em contato com a Moderação do DB.

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: A-12
PRick escreveu:Essa eu não entendi mesmo, se existe alguma filial da Disney por aqui, não pode ser mesmo o DB, tem Blogs e outros Fóruns que são muito mais chegados ao Pateta, ao Pluto e ao Tio patinhas.cb_lima escreveu:Mas veja bem Padilha...
Em um Fórum de discussões todo o tipo de opnião aparece. Assim como todo tipo de pergunta. No momento em que passarmos a censurar isso, aí nos tornamos algo diferente e negativo.
Acho que as pessoas que "sabem mais" também tem que ter paciência e aplicar os devidos filtros. É assim que funciona em qualquer discussão na vida normal... imagina na Internet.
Desculpe, mas imaturo(s) nesse caso é quem critica sem ao menos se envolver nas dicussões ou não ter o devido entendimento de como as coisas funcionam em qualquer Fórum/Blog do planeta Terra.
Eu não vivo no Brasil e não vou o tempo todo a S Pedro da Aldeia para saber quantos A-4 estão realmente voando e quantos vão voar. E sob esse aspecto temos uma frota de 23 e 2 voam e o 3 vai voar, me desculpa mas isso não é bom mesmo.
Mas entendo e compreendo o quanto as coisas não são fáceis e tive a felicidade de estar exposto à militares de diversos países e isso me ajuda um pouco a entender melhor como as coisas funcionam, assim eu particularmente lamento pela MB e pelo tipo de sacrificio que eles tem fazer para se manter voando/navegando e aprecio isso, mas não deixa de ser triste. E espero que as coisas melhorem.
Enfim, obrigado por adorar o DB, e espero que quem esteja lendo isso e tenha criticas que se aproxime e as faça para nós Moderadores por MP ao invés de rotular um tipo de ambiente de debates que faz tudo para ser livre e bem democrático.
[]s
CB_Lima![]()
![]()
Mas enfim, de nada apressar muito a reforma do SP agora, sem nada de moderno para ele operar, não vai adiantar muita coisa. Porque os A-4 e SH-3 ainda em uso, só servem mesmo para treinamento de manejo da tripulação.![]()
![]()
[]´s
E de vital importância a plena operação do A12 com os atuais vetores da Aviação Naval no menor espaço de tempo possível. E perfeitamente valida a operação do mesmo com algumas aeronaves ainda sem modernização, uma vez que e possível manter o nível adequado de adestramento da tripulação, a qualificação dos pilotos navais,a realização de operações com a Esquadra em exercícios navais em GT e FT e o que mais significativo na manutenção e aperfeiçoamento de doutrina. E preciso lembrar que existem vetores atuais na AN e outros a serem incorporados, como por exemplo, o Super Lynx, o EC 725 e em breve o SH70 que podem operar a partir do A12.
Sds
Lord Nauta
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: A-12
Marino...Carlos Mathias escreveu:Bem na data dita pelo Marino.![]()
![[012]](./images/smilies/012.gif)
![[100]](./images/smilies/100.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: A-12
Parabéns a MB e ao colega Marino!
Alguém sabe explicar as etapas até a volta de treinamento do Falcão?
Digo mesmo explicar, não apenas citar.
Alguém sabe explicar as etapas até a volta de treinamento do Falcão?
Digo mesmo explicar, não apenas citar.
Audaces Fortuna Iuvat
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: A-12
O que eu me lembro mais ou menos de cabeça (correções são bem vindas).
Qualificação dos pilotos...
Vai desde vôos por fomação, instrumentos, noturno, acrobacia, etc - Com isso o cara aprende a operar o A-4 e a voar nele... a idéia é que o piloto tenha total controle sobre a máquina e que ela seja uma extensão dele... sabendo as suas capacidades e limitações.
Em seguida, vem uma série de treinos simulando a op. em PA utilizando a pista simulada de S Pedro de Aldeia.
Daí vem vôos de aproximação, toque/arremetida, no meio disso tudo vem o treinamento de emergências
Enquanto isso tanto na pista de S Pedro quanto no SP são treinados as equipes de emergência, 'estacionamento', armeiros, e os LSO (oficiais de sinalização que muitas vezes são pilotos treinados nos EUA ou França e as vezes assistidos por ex-pilotos contratados por empresas especializadas).
Quando o SP sai do porto e sua tripulação é considerada apta a receber aeronaves começam os treinamentos de passagem...
As tripulações já no PA utilizam esses treinamentos de passagem para aferir equipamentos e treinar os procedimentos de emergência e os LSOs para ter certeza que a aeronave pode ser 'recebida', assim como se acostumarem mais ainda com o regime de op. das aeronaves já na sua nova 'casa'
Daí vem os toque/arremetida que treinam todos novamente assim como os pilotos
Diversos pilotos já qualificados no toque/arremetida simulado em S Pedro fazem a mesma operação no PA até que diante de todos os padrões de segurança sendo obedecidos, é autorizado o "pouso".
O pouso completo é autorizado, e executado. Depois de um número X de pousos/decolagens e Toques e Arremetidas o piloto é qualificado para operar no PA como plataforma.
Daí começa tudo de novo em termos de treinamento tendo o PA como a "sede" da aeronave.
Em paralelo a isso os pilotos já passaram pelo CATRE em Natal, assim como operam em esquadrões da FAB se qualificando como 'pilotos de combate'.
Eles fazem o mesmo de volta a S Pedro utilizando os A-4 para tal... e daí vem as campanhas de emprego de armamento e os cursos de piloto de combate, táticas, etc.
Ou seja é semelhante ao que acontece com o piloto de caça adicionando a parte toda de qualificação de op. no PA.
Isso tudo vai provavelmente ser revisto e algo aqui e ali vai ser mudado quando do recebimento das Aer. Modernizadas.
Isso é o que eu lembro de cabeça... qualquer info a mais/correção é mais do que bem-vinda.
[]s
CB_Lima
Qualificação dos pilotos...
Vai desde vôos por fomação, instrumentos, noturno, acrobacia, etc - Com isso o cara aprende a operar o A-4 e a voar nele... a idéia é que o piloto tenha total controle sobre a máquina e que ela seja uma extensão dele... sabendo as suas capacidades e limitações.
Em seguida, vem uma série de treinos simulando a op. em PA utilizando a pista simulada de S Pedro de Aldeia.
Daí vem vôos de aproximação, toque/arremetida, no meio disso tudo vem o treinamento de emergências
Enquanto isso tanto na pista de S Pedro quanto no SP são treinados as equipes de emergência, 'estacionamento', armeiros, e os LSO (oficiais de sinalização que muitas vezes são pilotos treinados nos EUA ou França e as vezes assistidos por ex-pilotos contratados por empresas especializadas).
Quando o SP sai do porto e sua tripulação é considerada apta a receber aeronaves começam os treinamentos de passagem...
As tripulações já no PA utilizam esses treinamentos de passagem para aferir equipamentos e treinar os procedimentos de emergência e os LSOs para ter certeza que a aeronave pode ser 'recebida', assim como se acostumarem mais ainda com o regime de op. das aeronaves já na sua nova 'casa'
Daí vem os toque/arremetida que treinam todos novamente assim como os pilotos
Diversos pilotos já qualificados no toque/arremetida simulado em S Pedro fazem a mesma operação no PA até que diante de todos os padrões de segurança sendo obedecidos, é autorizado o "pouso".
O pouso completo é autorizado, e executado. Depois de um número X de pousos/decolagens e Toques e Arremetidas o piloto é qualificado para operar no PA como plataforma.
Daí começa tudo de novo em termos de treinamento tendo o PA como a "sede" da aeronave.
Em paralelo a isso os pilotos já passaram pelo CATRE em Natal, assim como operam em esquadrões da FAB se qualificando como 'pilotos de combate'.
Eles fazem o mesmo de volta a S Pedro utilizando os A-4 para tal... e daí vem as campanhas de emprego de armamento e os cursos de piloto de combate, táticas, etc.
Ou seja é semelhante ao que acontece com o piloto de caça adicionando a parte toda de qualificação de op. no PA.
Isso tudo vai provavelmente ser revisto e algo aqui e ali vai ser mudado quando do recebimento das Aer. Modernizadas.
Isso é o que eu lembro de cabeça... qualquer info a mais/correção é mais do que bem-vinda.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: A-12
Muito obrigado CB_Lima. Gostava de saber mais também sobre o que vai acontecer no A-12 nesse período. 

Audaces Fortuna Iuvat
Re: A-12
alcluiz escreveu:Parabéns a MB e ao colega Marino!
Alguém sabe explicar as etapas até a volta de treinamento do Falcão?
Digo mesmo explicar, não apenas citar.
Creio que antes de qualquer AF-1 voltar a ser operado pelo SP, ele tem que ser aprovado na CIASA. Dividido em 03 fases. Maiores explicações.
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... -ne-brasil
[]´s
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: A-12
PRick escreveu:alcluiz escreveu:Parabéns a MB e ao colega Marino!
Alguém sabe explicar as etapas até a volta de treinamento do Falcão?
Digo mesmo explicar, não apenas citar.
Creio que antes de qualquer AF-1 voltar a ser operado pelo SP, ele tem que ser aprovado na CIASA. Dividido em 03 fases. Maiores explicações.
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... -ne-brasil
[]´s
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Audaces Fortuna Iuvat