A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: A-12

#9331 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jun 03, 2011 6:11 pm

Mas veja bem Padilha...

Em um Fórum de discussões todo o tipo de opnião aparece. Assim como todo tipo de pergunta. No momento em que passarmos a censurar isso, aí nos tornamos algo diferente e negativo.

Acho que as pessoas que "sabem mais" também tem que ter paciência e aplicar os devidos filtros. É assim que funciona em qualquer discussão na vida normal... imagina na Internet.

Desculpe, mas imaturo(s) nesse caso é quem critica sem ao menos se envolver nas dicussões ou não ter o devido entendimento de como as coisas funcionam em qualquer Fórum/Blog do planeta Terra.

Eu não vivo no Brasil e não vou o tempo todo a S Pedro da Aldeia para saber quantos A-4 estão realmente voando e quantos vão voar. E sob esse aspecto temos uma frota de 23 e 2 voam e o 3 vai voar, me desculpa mas isso não é bom mesmo.

Mas entendo e compreendo o quanto as coisas não são fáceis e tive a felicidade de estar exposto à militares de diversos países e isso me ajuda um pouco a entender melhor como as coisas funcionam, assim eu particularmente lamento pela MB e pelo tipo de sacrificio que eles tem fazer para se manter voando/navegando e aprecio isso, mas não deixa de ser triste. E espero que as coisas melhorem.

Enfim, obrigado por adorar o DB, e espero que quem esteja lendo isso e tenha criticas que se aproxime e as faça para nós Moderadores por MP ao invés de rotular um tipo de ambiente de debates que faz tudo para ser livre e bem democrático.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

Re: A-12

#9332 Mensagem por PRick » Sex Jun 03, 2011 7:01 pm

cb_lima escreveu:Mas veja bem Padilha...

Em um Fórum de discussões todo o tipo de opnião aparece. Assim como todo tipo de pergunta. No momento em que passarmos a censurar isso, aí nos tornamos algo diferente e negativo.

Acho que as pessoas que "sabem mais" também tem que ter paciência e aplicar os devidos filtros. É assim que funciona em qualquer discussão na vida normal... imagina na Internet.

Desculpe, mas imaturo(s) nesse caso é quem critica sem ao menos se envolver nas dicussões ou não ter o devido entendimento de como as coisas funcionam em qualquer Fórum/Blog do planeta Terra.

Eu não vivo no Brasil e não vou o tempo todo a S Pedro da Aldeia para saber quantos A-4 estão realmente voando e quantos vão voar. E sob esse aspecto temos uma frota de 23 e 2 voam e o 3 vai voar, me desculpa mas isso não é bom mesmo.

Mas entendo e compreendo o quanto as coisas não são fáceis e tive a felicidade de estar exposto à militares de diversos países e isso me ajuda um pouco a entender melhor como as coisas funcionam, assim eu particularmente lamento pela MB e pelo tipo de sacrificio que eles tem fazer para se manter voando/navegando e aprecio isso, mas não deixa de ser triste. E espero que as coisas melhorem.

Enfim, obrigado por adorar o DB, e espero que quem esteja lendo isso e tenha criticas que se aproxime e as faça para nós Moderadores por MP ao invés de rotular um tipo de ambiente de debates que faz tudo para ser livre e bem democrático.

[]s
CB_Lima
Essa eu não entendi mesmo, se existe alguma filial da Disney por aqui, não pode ser mesmo o DB, tem Blogs e outros Fóruns que são muito mais chegados ao Pateta, ao Pluto e ao Tio patinhas. :mrgreen: :mrgreen:

Mas enfim, de nada apressar muito a reforma do SP agora, sem nada de moderno para ele operar, não vai adiantar muita coisa. Porque os A-4 e SH-3 ainda em uso, só servem mesmo para treinamento de manejo da tripulação. 8-] 8-]

[]´s




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

Re: A-12

#9333 Mensagem por Corsário01 » Sex Jun 03, 2011 7:15 pm

cb_lima escreveu:Mas veja bem Padilha...

Em um Fórum de discussões todo o tipo de opnião aparece. Assim como todo tipo de pergunta. No momento em que passarmos a censurar isso, aí nos tornamos algo diferente e negativo.

Acho que as pessoas que "sabem mais" também tem que ter paciência e aplicar os devidos filtros. É assim que funciona em qualquer discussão na vida normal... imagina na Internet.

Desculpe, mas imaturo(s) nesse caso é quem critica sem ao menos se envolver nas dicussões ou não ter o devido entendimento de como as coisas funcionam em qualquer Fórum/Blog do planeta Terra.

Eu não vivo no Brasil e não vou o tempo todo a S Pedro da Aldeia para saber quantos A-4 estão realmente voando e quantos vão voar. E sob esse aspecto temos uma frota de 23 e 2 voam e o 3 vai voar, me desculpa mas isso não é bom mesmo.

Mas entendo e compreendo o quanto as coisas não são fáceis e tive a felicidade de estar exposto à militares de diversos países e isso me ajuda um pouco a entender melhor como as coisas funcionam, assim eu particularmente lamento pela MB e pelo tipo de sacrificio que eles tem fazer para se manter voando/navegando e aprecio isso, mas não deixa de ser triste. E espero que as coisas melhorem.

Enfim, obrigado por adorar o DB, e espero que quem esteja lendo isso e tenha criticas que se aproxime e as faça para nós Moderadores por MP ao invés de rotular um tipo de ambiente de debates que faz tudo para ser livre e bem democrático.

[]s
CB_Lima
Carlos, eu concordo com o que vc diz em parte. Veja bem, aqui no DB já foi debatido, falado, brigado até os limites máximos diversos assuntos, aonde vários dados foram expostos a exaustão.

Pergunto: Porque as mesmas pessoas voltam sempre para perguntar a mesma coisa em ciclos?

É o mesmo que eu te dizer hoje que o São Paulo é cinza e vc voltar aqui mes que vem e perguntar se alguém do DB sabe qual é a cor do SP.

Era a isso que me referia. isso cansa. Talvez não a vc, mas pra mim já deu.

Abraços,




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

Re: A-12

#9334 Mensagem por Corsário01 » Sex Jun 03, 2011 7:17 pm

Prick, eu apenas recebo emails. Fiz questão de colocar isso, baseado no exemplo que coloquei acima para o Carlos. Apenas isso.




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: A-12

#9335 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jun 03, 2011 7:46 pm

Padilha.

Não há como censurar a mesma pergunta sendo feita 5000000000000000000000000000000000 vezes. Isso faz parte de qualquer ambiente aonde as pessoas tem a liberdade de dizer o que querem, mediante algumas regras de convivência, e repetir a mesma pergunta é mais uma questão pessoal do que qualquer outra coisa a ser censurada.

Como eu te disse, em momentos assim vale a pena usar filtros ou se tornar como o Marino... o vencedor do prêmio 'Bagos de Adamantium' por mais de 3 anos seguidos... :lol:

Filtrar o que lemos (não só aqui mas em todo o tipo de mídia) é um requerimento necessário para convivermos em um mundo aonde a comunicação e o acesso a informações boas e ruins é tão facilitado.

No mais, se alguém tem algo a dizer com relação ao DB, por favor entrar em contato com a Moderação do DB. :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: A-12

#9336 Mensagem por Lord Nauta » Dom Jun 05, 2011 9:27 pm

PRick escreveu:
cb_lima escreveu:Mas veja bem Padilha...

Em um Fórum de discussões todo o tipo de opnião aparece. Assim como todo tipo de pergunta. No momento em que passarmos a censurar isso, aí nos tornamos algo diferente e negativo.

Acho que as pessoas que "sabem mais" também tem que ter paciência e aplicar os devidos filtros. É assim que funciona em qualquer discussão na vida normal... imagina na Internet.

Desculpe, mas imaturo(s) nesse caso é quem critica sem ao menos se envolver nas dicussões ou não ter o devido entendimento de como as coisas funcionam em qualquer Fórum/Blog do planeta Terra.

Eu não vivo no Brasil e não vou o tempo todo a S Pedro da Aldeia para saber quantos A-4 estão realmente voando e quantos vão voar. E sob esse aspecto temos uma frota de 23 e 2 voam e o 3 vai voar, me desculpa mas isso não é bom mesmo.

Mas entendo e compreendo o quanto as coisas não são fáceis e tive a felicidade de estar exposto à militares de diversos países e isso me ajuda um pouco a entender melhor como as coisas funcionam, assim eu particularmente lamento pela MB e pelo tipo de sacrificio que eles tem fazer para se manter voando/navegando e aprecio isso, mas não deixa de ser triste. E espero que as coisas melhorem.

Enfim, obrigado por adorar o DB, e espero que quem esteja lendo isso e tenha criticas que se aproxime e as faça para nós Moderadores por MP ao invés de rotular um tipo de ambiente de debates que faz tudo para ser livre e bem democrático.

[]s
CB_Lima
Essa eu não entendi mesmo, se existe alguma filial da Disney por aqui, não pode ser mesmo o DB, tem Blogs e outros Fóruns que são muito mais chegados ao Pateta, ao Pluto e ao Tio patinhas. :mrgreen: :mrgreen:

Mas enfim, de nada apressar muito a reforma do SP agora, sem nada de moderno para ele operar, não vai adiantar muita coisa. Porque os A-4 e SH-3 ainda em uso, só servem mesmo para treinamento de manejo da tripulação. 8-] 8-]

[]´s

E de vital importância a plena operação do A12 com os atuais vetores da Aviação Naval no menor espaço de tempo possível. E perfeitamente valida a operação do mesmo com algumas aeronaves ainda sem modernização, uma vez que e possível manter o nível adequado de adestramento da tripulação, a qualificação dos pilotos navais,a realização de operações com a Esquadra em exercícios navais em GT e FT e o que mais significativo na manutenção e aperfeiçoamento de doutrina. E preciso lembrar que existem vetores atuais na AN e outros a serem incorporados, como por exemplo, o Super Lynx, o EC 725 e em breve o SH70 que podem operar a partir do A12.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 34 vezes

Re: A-12

#9337 Mensagem por papagaio » Seg Jun 06, 2011 3:34 pm

A-12 foi pro mar hoje pela manhã.
Abs,

Fonte http://www.naval.com.br/blog/




Carlos Mathias

Re: A-12

#9338 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 06, 2011 5:46 pm

Bem na data dita pelo Marino. :wink: 8-]




pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

Re: A-12

#9339 Mensagem por pampa_01 » Seg Jun 06, 2011 6:24 pm

Alguem sabe informar quanto tempo ele ficará no mar?




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: A-12

#9340 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jun 06, 2011 6:36 pm

Carlos Mathias escreveu:Bem na data dita pelo Marino. :wink: 8-]
Marino...

[012] [100]

[009]
[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: A-12

#9341 Mensagem por Andre Correa » Seg Jun 06, 2011 6:41 pm

Parabéns a MB e ao colega Marino!

Alguém sabe explicar as etapas até a volta de treinamento do Falcão?
Digo mesmo explicar, não apenas citar.




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: A-12

#9342 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jun 06, 2011 7:06 pm

O que eu me lembro mais ou menos de cabeça (correções são bem vindas).

Qualificação dos pilotos...

Vai desde vôos por fomação, instrumentos, noturno, acrobacia, etc - Com isso o cara aprende a operar o A-4 e a voar nele... a idéia é que o piloto tenha total controle sobre a máquina e que ela seja uma extensão dele... sabendo as suas capacidades e limitações.
Em seguida, vem uma série de treinos simulando a op. em PA utilizando a pista simulada de S Pedro de Aldeia.
Daí vem vôos de aproximação, toque/arremetida, no meio disso tudo vem o treinamento de emergências
Enquanto isso tanto na pista de S Pedro quanto no SP são treinados as equipes de emergência, 'estacionamento', armeiros, e os LSO (oficiais de sinalização que muitas vezes são pilotos treinados nos EUA ou França e as vezes assistidos por ex-pilotos contratados por empresas especializadas).

Quando o SP sai do porto e sua tripulação é considerada apta a receber aeronaves começam os treinamentos de passagem...
As tripulações já no PA utilizam esses treinamentos de passagem para aferir equipamentos e treinar os procedimentos de emergência e os LSOs para ter certeza que a aeronave pode ser 'recebida', assim como se acostumarem mais ainda com o regime de op. das aeronaves já na sua nova 'casa'

Daí vem os toque/arremetida que treinam todos novamente assim como os pilotos
Diversos pilotos já qualificados no toque/arremetida simulado em S Pedro fazem a mesma operação no PA até que diante de todos os padrões de segurança sendo obedecidos, é autorizado o "pouso".

O pouso completo é autorizado, e executado. Depois de um número X de pousos/decolagens e Toques e Arremetidas o piloto é qualificado para operar no PA como plataforma.

Daí começa tudo de novo em termos de treinamento tendo o PA como a "sede" da aeronave.

Em paralelo a isso os pilotos já passaram pelo CATRE em Natal, assim como operam em esquadrões da FAB se qualificando como 'pilotos de combate'.
Eles fazem o mesmo de volta a S Pedro utilizando os A-4 para tal... e daí vem as campanhas de emprego de armamento e os cursos de piloto de combate, táticas, etc.

Ou seja é semelhante ao que acontece com o piloto de caça adicionando a parte toda de qualificação de op. no PA.

Isso tudo vai provavelmente ser revisto e algo aqui e ali vai ser mudado quando do recebimento das Aer. Modernizadas.

Isso é o que eu lembro de cabeça... qualquer info a mais/correção é mais do que bem-vinda.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: A-12

#9343 Mensagem por Andre Correa » Seg Jun 06, 2011 7:33 pm

Muito obrigado CB_Lima. Gostava de saber mais também sobre o que vai acontecer no A-12 nesse período. :?




Audaces Fortuna Iuvat
PRick

Re: A-12

#9344 Mensagem por PRick » Seg Jun 06, 2011 7:37 pm

alcluiz escreveu:Parabéns a MB e ao colega Marino!

Alguém sabe explicar as etapas até a volta de treinamento do Falcão?
Digo mesmo explicar, não apenas citar.

Creio que antes de qualquer AF-1 voltar a ser operado pelo SP, ele tem que ser aprovado na CIASA. Dividido em 03 fases. Maiores explicações.

http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... -ne-brasil

[]´s




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: A-12

#9345 Mensagem por Andre Correa » Seg Jun 06, 2011 7:48 pm

PRick escreveu:
alcluiz escreveu:Parabéns a MB e ao colega Marino!

Alguém sabe explicar as etapas até a volta de treinamento do Falcão?
Digo mesmo explicar, não apenas citar.

Creio que antes de qualquer AF-1 voltar a ser operado pelo SP, ele tem que ser aprovado na CIASA. Dividido em 03 fases. Maiores explicações.

http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... -ne-brasil

[]´s
[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Responder