Página 7 de 9

Enviado: Seg Mar 26, 2007 4:06 pm
por Luís Henrique
Nao costumo fazer isso, mas estou REALMENTE interessado com a noticia de mais submarinos para a MB.

Os colegas que estao discutindo outras questoes poderiam abrir outro topico.

Desculpem a grosseria, :oops: estimo a maioria de voces, mas toda hora abro este post atoa, achando que tem novidades e continuam escrevendo sobre outro assunto.

Enviado: Seg Mar 26, 2007 4:08 pm
por Koslova
SGT GUERRA escreveu:
É muito facil para Suecia ficar arrotando eficiencia e na hora da guerra esconder debaixo da cama.



O que você quer dizer exatamente com a frase acima SGT Guerra? Poderia detalhar mais seu ponto de vista?

Enviado: Seg Mar 26, 2007 5:03 pm
por Guerra
Koslova escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
É muito facil para Suecia ficar arrotando eficiencia e na hora da guerra esconder debaixo da cama.



O que você quer dizer exatamente com a frase acima SGT Guerra? Poderia detalhar mais seu ponto de vista?


O que eu quero dizer é que a Suecia não esta com essa bola toda, não a ponto de fazer criticas arrogantes a outros exércitos.

Enviado: Seg Mar 26, 2007 5:23 pm
por EDSON
SGT GUERRA escreveu:
Koslova escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
É muito facil para Suecia ficar arrotando eficiencia e na hora da guerra esconder debaixo da cama.



O que você quer dizer exatamente com a frase acima SGT Guerra? Poderia detalhar mais seu ponto de vista?


O que eu quero dizer é que a Suecia não esta com essa bola toda, não a ponto de fazer criticas arrogantes a outros exércitos.


E eu tinha entendido que vc quiz dizer que ela tinha se omitido na segunda guerra.

Enviado: Seg Mar 26, 2007 5:40 pm
por Guerra
EDSON escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
Koslova escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
É muito facil para Suecia ficar arrotando eficiencia e na hora da guerra esconder debaixo da cama.



O que você quer dizer exatamente com a frase acima SGT Guerra? Poderia detalhar mais seu ponto de vista?


O que eu quero dizer é que a Suecia não esta com essa bola toda, não a ponto de fazer criticas arrogantes a outros exércitos.


E eu tinha entendido que vc quiz dizer que ela tinha se omitido na segunda guerra.


E fizeram mais alguma coisa além disso?

Enviado: Seg Mar 26, 2007 5:45 pm
por Bolovo
A Suécia nunca foi invadida. Isso já é muita coisa.

Enviado: Seg Mar 26, 2007 6:13 pm
por Einsamkeit
Os Dano-Noruegueses que o digam, hahahahahahahahaha

8-]

Enviado: Seg Mar 26, 2007 6:29 pm
por Bolovo
Einsamkeit escreveu:Os Dano-Noruegueses que o digam, hahahahahahahahaha

8-]

Mas aí foi metade da Europa, coalizão formado pelo Império Russo, Império Dinamarco-Norueguês e Saxônia-Polônia e a partir de 1715 também Prússia e Hanover, contra o Império Sueco, daí não tinha jeito mesmo. A ultima guerra que a Suécia se meteu foi em 1814 contra a Noruega. Na Primeira Guerra, na Segunda Guerra (excessão pela pequena participação na Guerra de Inverno, Finlândia contra USSR), na Guerra Fria e atualmente, a Suécia não é aliado de bloco nenhum. Isso sim é país sério.

Enviado: Seg Mar 26, 2007 6:36 pm
por Marino
Da Isto É Dinheiro:

Imagem

Enviado: Seg Mar 26, 2007 9:15 pm
por juarez castro
SGT GUERRA escreveu:
juarez castro escreveu:
Srs. O Pêpe tem uma grande parcela de razão nas suas ponderações, é óbvio que questões como unificação CCI4 e formação de pilotos de asas rotativas unificado trarão velocidade, racionalização e redução de custos para estrutura militar e para o bolso combalido do contribuinte brasileiro, porém, agora sem querer faltar com respeito ao Walter, ao Marino e a tantos outros que prestam e prestaram serviço militar ao país, a situação não melhora,não muda, e não vai para frente, não é só por causa do congresso nacional, que aporta verbas, do FHC que cortou isto e aquilo, do Lula que continua contingenciando verbas e por aí afora.



juarez castro, quando a FAB detinha todo o monopolio da aviação nas FAs todo mundo dizia que era ultrapassado e metia o pau. Mudou e agora querem voltar. Ora se o argumento que mais teve força para essa mudança foi a formação dos pilotos, pois dizem que os pilotos do EB tem que ter formação tática, porque voltar?

Voce acha que o Pepe tem razão sobre a inteligencia?

A Culpa também é sim Srs. dos militares que continuam com raras execeções raciocinando como na II guerra e perpetuando manias, privilégios e falcatruas.


Diga quais são esses "privilegios" e quais são as "falcatruas".


deputada Sueca quando perguntada sobre as FAAs Brasileira X Suecas " Aqui nós procuramos tomaR as decisões pensando sempre no que será melhor para o PAÍS."


É muito facil para Suecia ficar arrotando eficiencia e na hora da guerra esconder debaixo da cama.


O guerra eu não vou discutir contigo o óbvio, o que todo mundo já enxergou. e vocês lamentavelmente continuam com esta merda(desculpe moderação) de cíúmes para saber quel o p....é maior, se é o do EB, o da MB ou da FAB.
P...q p...ninguém aqui está apregoando moopólio da FAB para formação de de pilotos, o que se propõe é que se crie um centro único de formação de pilotos de asas rotativas aproveitando a estrutura existenta dentro da FAB e dividindo responsabilidades de formação com instrutores da MB e do EB, estinguido as tres estruturas antigas e constituindo uma única estrutura, com doutrinas de formação padronizadas.
Tchê! Eu sou o primeiro aqui que defende a quebra do monopólio de asa fixa da FAB, para que as tres forças façam suas missões de ligação autonômamente.
Os privilégios, O Pêpe já citou todos, as falcatruas eu poderia ficar o resto do dia escrevendo aqui no DB de oficiais generais que se utilizam da estrutura em beneficio proprio, das compras de equipamentos superaturados, o interesse em manter estruturas antigas, para se manter um fluxo de compras contante em beneficio próprio e po aí vai.....
Com relação a declaração da deputada Sueca, este povo não tem tradição de se esconder, mas sim respeito pela vida humana e principalmente pelo pelo seus governantes que em troca mostram respeito e responsabilidade com os impostos pagos pelos seus cidadãos.

Grande abraço

Enviado: Seg Mar 26, 2007 9:19 pm
por WalterGaudério
Marino escreveu:Da Isto É Dinheiro:

Imagem


É isso aí. O azimute está trancado, O rumo todos sabem. A questão pendente é a derrota a ser escolhida para se navegar.

Para quem não está por dentro da terminologia naval, derrota, é tão somente, a grosso modo, o trajeto a ser seguido por determinada embarcação. :wink:

sds

Walter

Enviado: Seg Mar 26, 2007 9:22 pm
por Carlos Mathias
A marinha e suas tradições... :)

Enviado: Seg Mar 26, 2007 9:34 pm
por Luís Henrique
É isso aí. O azimute está trancado, O rumo todos sabem. A questão pendente é a derrota a ser escolhida para se navegar.

Para quem não está pordentro da terminologia naval, derrota, é tão somente, a grosso modo, o trajeto a ser seguido por determinada embarcação.

sds

Walter


:shock: :shock: :? :?

Que isso Walter. Agora fiquei perdido de vez.
O que quer dizer com este texto :?:
Ja esta tudo definido mesmo ou ainda existe a possibilidade de mudarem o submarino escolhido :?:

Enviado: Seg Mar 26, 2007 9:37 pm
por Paisano
Senhores, por favor, vamos ter uma pouco mais de calma durante o debate.

Lembrem-se que o órgão responsável pelo raciocínio é o cérebro e não o fígado.

Enviado: Seg Mar 26, 2007 9:42 pm
por WalterGaudério
Luís Henrique escreveu:
É isso aí. O azimute está trancado, O rumo todos sabem. A questão pendente é a derrota a ser escolhida para se navegar.

Para quem não está pordentro da terminologia naval, derrota, é tão somente, a grosso modo, o trajeto a ser seguido por determinada embarcação.

sds

Walter


:shock: :shock: :? :?

Que isso Walter. Agora fiquei perdido de vez.
O que quer dizer com este texto :?:
Ja esta tudo definido mesmo ou ainda existe a possibilidade de mudarem o submarino escolhido :?:



Quanto ao submarino, será o IKL-214 mesmo. Aguarda-se apenas odetalhamento da configuração do sub,ora emdiscussão, ex. Sistema tor´pedico de armas, SDT, Sistema de combate tático, enfim, os sistemas embarcados.

"Azimute trancado", significa rumo definido na "agulha", ou seja na búsola e/ou giroscópio. :D

Eu quiz dizer que a MB não abre -mão mais do objetivo SNA Nacional, o que não está bem detalhado até agora, permanece sendo o caminho a ser seguido até chegar lá.

Se o projeto SMB-10 será revisado e levado à cabo após a construção de dois ou quatro IKL-214, ou se partiremos de outro projeto que substitua o ante-projeto SMB-10.

Mas no fim das contas(ou no fim da derrota :wink: ) o ponto de chegada é o SNA. 8-]