EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#91 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Mai 20, 2006 8:53 pm

Bolovo escreveu:Meu irmão e o instrutor (ex-Varig eu acho) dele pilotoram essa JOSTA juntos.

Segundo eles, o Guri e o Ximango não são bons planadores e também não são bons aviões, enfim, coisas da aviação... :mrgreen:

Já um T-25 é muito mais polivalente, muito.

Não foi o que ouvi de várias fontes.

O Guri se destina, com LOUVOR, à Missão de Treinamento de Pilotos!

Afinal, alguns dos melhores Pilotos do Mundo ainda treinam no Piper Cub!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#92 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 20, 2006 9:02 pm

FinkenHeinle escreveu:
Bolovo escreveu:Meu irmão e o instrutor (ex-Varig eu acho) dele pilotoram essa JOSTA juntos.

Segundo eles, o Guri e o Ximango não são bons planadores e também não são bons aviões, enfim, coisas da aviação... :mrgreen:

Já um T-25 é muito mais polivalente, muito.

Não foi o que ouvi de várias fontes.

Hmm, sei lá. Meu irmão gostou não, prefere muito mais o AB-115 ex-FAB que tem aqui em SJC. :D
FinkenHeinle escreveu:O Guri se destina, com LOUVOR, à Missão de Treinamento de Pilotos!

Sim, pois para treinar não é preciso nada tão potente e sofistificado. Do mesmo jeito que eu acho que um piloto do EB não precisa treinar em um ESQUILO. Um Schweizer 300 tá mais que o suficiente!!

Mas comparado com o T-25, o Guri tá londe de ser igual em performance. Além disso, o T-25 agora tá com o motor a alcool, gps e algumas coisinhas a mais. Acho que vão durar um bom tempo ainda!
FinkenHeinle escreveu:Afinal, alguns dos melhores Pilotos do Mundo ainda treinam no Piper Cub!

Um exemplo disso é a própria Israel Air Force! A 1º linha, pilotos de F-15I e F-16I, voaram antes de tudo, os Piper Cub!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#93 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Mai 20, 2006 9:16 pm

Bolovo escreveu:Sim, pois para treinar não é preciso nada tão potente e sofistificado. Do mesmo jeito que eu acho que um piloto do EB não precisa treinar em um ESQUILO. Um Schweizer 300 tá mais que o suficiente!!

Mas comparado com o T-25, o Guri tá londe de ser igual em performance. Além disso, o T-25 agora tá com o motor a alcool, gps e algumas coisinhas a mais. Acho que vão durar um bom tempo ainda!

Mas a idéia não é essa?! Ninguém precisa ter meios superdimensionados. Se o Guri serve para Treinamento (que afinal é a função dele), pra que comprar algo que faz mais que isso?! Parece aqueles esquemas "se você ligar nos próximos 10 minutos, ganhará totalmente 'di' grátis um aparelho de dvd acoplável ao painel do seu Super Mega Hiper Treinador"!

Bolovo escreveu:Um exemplo disso é a própria Israel Air Force! A 1º linha, pilotos de F-15I e F-16I, voaram antes de tudo, os Piper Cub!

Era essa a idéia!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Bolovo
Sênior
Sênior

#94 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 20, 2006 9:27 pm

FinkenHeinle escreveu:
Bolovo escreveu:Sim, pois para treinar não é preciso nada tão potente e sofistificado. Do mesmo jeito que eu acho que um piloto do EB não precisa treinar em um ESQUILO. Um Schweizer 300 tá mais que o suficiente!!

Mas a idéia não é essa?! Ninguém precisa ter meios superdimensionados. Se o Guri serve para Treinamento (que afinal é a função dele), pra que comprar algo que faz mais que isso?! Parece aqueles esquemas "se você ligar nos próximos 10 minutos, ganhará totalmente 'di' grátis um aparelho de dvd acoplável ao painel do seu Super Mega Hiper Treinador"!

Bolovo escreveu:Um exemplo disso é a própria Israel Air Force! A 1º linha, pilotos de F-15I e F-16I, voaram antes de tudo, os Piper Cub!

Era essa a idéia!

É, faz sentido. Creio que a idéia proposta é a melhor. Boa Finken! :D

VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#95 Mensagem por VICTOR » Seg Jun 04, 2007 9:51 pm

Up.

Vou tentar dar uma organizada. As encomendas no tópico do Vector e outras miscelâneas aqui. Tópico novo, só em casos muito especiais, macacada, para melhorar a navegação e o nível do fórum.

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Vector
Intermediário
Intermediário

#96 Mensagem por Vector » Ter Jun 05, 2007 7:24 pm

Tender for VIP Planes Cancelled - Polish News Bulletin,4/Jun/2007,Monday

Head of the Military Property Agency Bartlomiej Grabski decided to cancel
a tender for 6 planes for Polish VIPs. "The tender's conditions included
numerous and substantial mistakes. They did not fulfil the requirements
of the Defence Ministry. I have decided to call off the tender and repeat
the whole procedure," he said. The faults concerned unequal treatment of
tenderers. The Embraer, a compact and little-known Brazilian plane, was
considered better than the Airbus, Gulfstream or Bombardier. Yesterday
the agency's head announced: "Low price cannot be a decisive criterion in
this kind of purchase. It is important to buy aircraft which are safe,
comfortable and manufactured by companies with great experience in the
sector." The agency is now organising a new tender and wants the new
planes to be selected by the end of this year. Meanwhile, it plans to
rent or lease machines to substitute the post-Soviet JAK 40.

A-29
Sênior
Sênior

#97 Mensagem por A-29 » Qua Jun 13, 2007 10:34 am

Nigéria compra jato brasileiro - O Governo do Estado de Rauchi, na Nigéria, recebeu um jato ERJ-145 fabricado pela brasileira Embraer. O contrato de compra fora assinado em 2006, quando foi feita a opção para a compra de outra aeronave semelhante. Em 2005 o Estado de Rivers (Nigéria) comprou um jato "Legacy 600". Fonte: Aerobusiness

BrasileiroBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#98 Mensagem por BrasileiroBR » Sex Jun 15, 2007 2:10 pm

Embraer vende dois jatos Phenom para a Arab Wings

Jatos Phenom 100 e 300 serão utilizados para vôos fretados no Oriente Médio

LONDRES - A Embraer anunciou nesta sexta-feira, 15, a venda de um Phenom 100 e um Phenom 300 para a empresa Arab Wings, da Jordânia. Segundo a empresa brasileira, as duas aeronaves ficarão baseadas na sede da Arab Wings, no aeroporto Internacional de Amam, e serão utilizadas para vôos fretados no Oriente Médio.

A Arab Wings também oferecerá o Phenom 100 para treinamento em jato bimotor. A aeronave será subcontratada pela Royal Jordanian Air Academy, que o utilizará em seu curso de treinamento de pilotos profissionais.

"O Phenom 100 e o Phenom 300 foram muito bem recebidos na região do Oriente Médio", afirmou Colin Steven, diretor de vendas da Embraer de para a Europa, África e Oriente Médio na área de aviação executiva. "O anúncio de hoje nos deixa especialmente honrados, pois a Arab Wings é o operador de jatos executivos mais antigo no Oriente Médio."

Sameer Hdairis, gerente geral da Arab Wings, disse que "a versatilidade do Phenom 100 e do Phenom 300 teve um papel decisivo no processo de seleção dessas aeronaves".

eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#99 Mensagem por eu sou eu » Seg Jun 18, 2007 11:19 am

Comunicar erros Enviar por e-mail Imprimir
18/06/2007 - 10h12
Embraer assina acordos de US$ 1 bi com Lufthansa e Japan Airlines
Publicidade
da Folha Online

A Embraer anunciou nesta segunda-feira a assinatura de dois acordos, um com a companhia alemã Lufthansa para pedidos de 30 jatos modelo 190, e o segundo com a Japan Airlines, para dez jatos menores modelo 170.

Em comunicado, a empresa brasileira informou que os acordos somam cerca de US$ 1 bilhão, levando-se em consideração o preço de lista das aeronaves, mas que podem chegar a US$ 3 bilhões caso todas as opções e direitos de compra sejam exercidos.

A entrega do primeiro 190 da Lufthansa está prevista para janeiro de 2009 e é parte do plano da empresa para modernizar sua frota de aeronaves regionais.

Ainda por meio de comunicado, a Embraer explicou que o pedido firme existente para 15 jatos 170 e 15 jatos 190 da Swiss foi cancelado.

Já a primeira entrega para a Japan Airlines está prevista para 2008. Além de dez jatos 170, a Japan Airlines também fechou com a Embraer outras cinco opções de compra do modelo.

O Grupo JAL é a maior empresa aérea da Ásia, em termos de número de passageiros transportados. Em 2006, cerca de 58 milhões de pessoas voaram com a JAL e suas sete
empresas aéreas subsidiárias. As empresas aéreas do Grupo JAL servem 216 aeroportos em 35 países e territórios, incluindo 61 aeroportos no Japão.

Imagem

o amor é lindo
Vector
Intermediário
Intermediário

Roll-out do primeiro jato Phenom 100

#100 Mensagem por Vector » Seg Jun 18, 2007 6:32 pm

Roll-out do primeiro jato Phenom 100

São José dos Campos, mensagem enviada à imprensa em 18 de junho de 2007 – A Embraer apresentou, no último sábado, dia 16 de junho, o primeiro Phenom 100, na sede da Empresa em São José dos Campos.

A apresentação (rollout, em inglês) marca o término da montagem e da fase de integração de sistemas da nova aeronave. O primeiro Phenom 100 foi transportado para a cabine de pintura, onde será pintado com as cores da Empresa. Nas próximas semanas, a aeronave iniciará uma série de testes em solo, em preparação para o primeiro vôo.

“Ver o Phenom 100 tornar-se realidade nos deixa empolgados”, afirmou Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Temos a confiança que as características de conforto superior, excelente desempenho e o baixo custo operacional do Phenom 100 impressionarão nossos clientes, tornando o jato uma referência no segmento very light.”

“O rollout do primeiro Phenom 100 constitui um marco que reflete o total comprometimento e dedicação das nossas equipes de engenharia, produção e qualidade na consecução desse objetivo”, disse Henrique Langenegger, Diretor de Programas da Embraer – Aviação Executiva. “Com mais de 400 engenheiros focados no programa Phenom 100 nos últimos dois anos, o amplo emprego de tecnologias de ponta possibilitou a adoção de um processo de desenvolvimento totalmente eletrônico, a eficiente integração de mais de 50 fornecedores e a utilização de ferramentais compatíveis com a produção em série já para a primeira aeronave, além da garantia de qualidade com base em técnicas digitais.”

O Phenom 100 foi lançado em maio de 2005 como o melhor jato executivo da categoria very light. O primeiro corte de metal do Phenom 100 aconteceu em maio de 2006, utilizando um modelo digital da aeronave desenvolvido no software de engenharia CATIA V5.

A submontagem do Phenom 100 foi realizada na Unidade Botucatu da Embraer. A fuselagem e as asas foram fabricadas nessa Unidade e transportadas para a fábrica principal da Empresa, em São José dos Campos, onde foram juntadas com êxito, no final de março 2007.

O primeiro vôo do Phenom 100 está previsto para meados de 2007 e a entrada em serviço para meados de 2008.
(Fonte: EMBRAER)

Imagem[/b]

Koslova
Sênior
Sênior

Re: Roll-out do primeiro jato Phenom 100

#101 Mensagem por Koslova » Seg Jun 18, 2007 6:43 pm

O desenho da fuselagem toda, o nariz, o pára-brisa, a cauda, bem como a junção com a asa não deixam duvidas, é um legitimo Embraer. Mais uma bela aeronave brasileira, mais um potencial sucesso no mercado mundial. Parabéns a todos os envolvidos no projeto.

Imagem[/b][/quote]

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#102 Mensagem por Dieneces » Seg Jun 18, 2007 6:44 pm

Que beleza , Vector ! Não sabia que estava tão adiantado o protótipo.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Bolovo
Sênior
Sênior

#103 Mensagem por Bolovo » Seg Jun 18, 2007 8:51 pm

Fiquei sabendo...

Quando o bicho voa?! Logo? Tenho que ver isso, então me avisem!

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Roll-out do primeiro jato Phenom 100

#104 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jun 20, 2007 11:47 am

Koslova escreveu:O desenho da fuselagem toda, o nariz, o pára-brisa, a cauda, bem como a junção com a asa não deixam duvidas, é um legitimo Embraer. Mais uma bela aeronave brasileira, mais um potencial sucesso no mercado mundial. Parabéns a todos os envolvidos no projeto.

Imagem[/b]
[/quote]

É muito mais bonito do que eu havia imaginado. É uma espécie de EMB 121 Xingu do século XXI. Meus parabéns Vector, meus parabéns a todos vcs aí em SJC. A EMBRAER é que compensa o desgosto que eu tenho com a política e a violência.

Só vem notícia boa daí. A próxima que eu espero são os Super Tucano para a Indonésia.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 17 vezes

#105 Mensagem por Pedro Gilberto » Sex Jul 13, 2007 1:36 pm

Embraer anuncia venda de 13 jatos por US$ 403 milhões

13/07/2007 - 10h57
da Folha Online

A Embraer anunciou nesta sexta-feira que a Republic Airlines, uma subsidiária da Republic Airways Holdings com sede em Indiana (EUA), aumentou em 13 aeronaves seus pedidos do jato Embraer, totalizando um negócio de US$ 403 milhões. O valor corresponde a preços de tabela referentes a janeiro de 2007.

Em seu comunicado, a Embraer esclarece que oito aeronaves desta encomenda já estavam incluídas na carteira de pedidos da empresa do primeiro trimestre como "cliente não divulgado" e as outras cinco correspondem à confirmação de opções durante o segundo trimestre.

Atualmente, a Republic opera 76 jatos modelo 170 e 11 aviões Embraer 175. Atualmente, a carteira de pedidos firmes a receber da empresa também possui 32 E-Jets.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u311623.shtml

[]´s

"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Responder