Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Enviado: Dom Abr 30, 2023 6:37 pm
El uruguayo García visita Brasil con la esperanza de destrabar la negociación por aviones Super Tucano
https://www.infodefensa.com/texto-diari ... par-brasil
El uruguayo García visita Brasil con la esperanza de destrabar la negociación por aviones Super Tucano
https://www.infodefensa.com/texto-diari ... par-brasil
A FAB não tem de vender um lote de Supr Tucanos dela para Força Aérea alguma. Aeroanves como o ST ainda serão muito úteis na metade desse século.FIGHTERCOM escreveu: Dom Abr 30, 2023 6:37 pmEl uruguayo García visita Brasil con la esperanza de destrabar la negociación por aviones Super Tucano
https://www.infodefensa.com/texto-diari ... par-brasil
O problema é que o Uruguai está tentando obter por meio de doação. Bolsonaro disse "não". Agora Lula, vai saber...knigh7 escreveu: Dom Abr 30, 2023 8:49 pmA FAB não tem de vender um lote de Supr Tucanos dela para Força Aérea alguma. Aeroanves como o ST ainda serão muito úteis na metade desse século.
Se vender, mais para frente terá de comprar da Embraer novos.
Brasileiro escreveu: Dom Abr 30, 2023 9:25 pm E eu acho inclusive que a FAB deveria sim adquirir mais Super Tucanos novos, para repor perdas e células muito gastas. Fora os caças a jato esses aviões são a espinha dorsal da defesa aérea no Brasil, goste-se ou não. E pra qualquer conflito a nível de América do Sul, também teriam uma utilidade imensa. Precisamos de mais dessas aeronaves.
FCarvalho escreveu: Seg Mai 01, 2023 1:06 am A maior parte da frota de A-29 está com idade entre 10 e 15 anos em média. O problema não é esse, mas a quantidade de horas voadas por cada avião e o esforço feito pelas células, já que são aviões de treinamento e formação dos pilotos da FAB. São os que mais tem horas de vôo por avião. O desgaste deles é muito maior.
Se Defesa fosse levada a sério, já haveria para eles um programa de atualização e substituição das células mais usadas, mas ainda com uma boa quantidade de horas pela frente e que poderiam ser vendidas, uma vez substituídas por novos A-29 na FAB. Todos ganhariam neste processo.
Delegación de EEUU viaja a Uruguay para avanzar en la compra de los BAE Hawk 200
La adquisición de los aviones se haría a través del programa Foreign Military Sales (FMS) con financiación estadounidense
https://www.infodefensa.com/texto-diari ... e-hawk-200
A FAU com Gripen C/D?!FCarvalho escreveu: Qua Ago 23, 2023 11:30 am Fico pensando que os Gripen C\D da Rep Checa e Hungria serão liberados a partir de 2027\2026 do leasing das respectivas forças aéreas, e ficariam a disposição de novos clientes. Seria talvez uma boa oferta para a FAU, a preços bem módicos, caso eles quisessem esperar por estes caças.
São 28 caças com enorme capacidade, visto estarem no padrão MS20 de atualização dos sistemas, e seriam uma excelente opção para quem quiser.
Não que eles fossem ficar com todos, mas a quantidade disponibilizada permite negociar pelo menos 12 deles, já que a FAU dificilmente teria condições de operar mais que isso.
Mas, se nada mudar por lá, a compra destes Bae Hawk deve ser a solução mais acertada para eles, e o orçamento que tem.
J.Ricardo escreveu: Qua Ago 23, 2023 3:09 pm Dinheiro pra comprar Hawk tem, mas pra comprar ST não, se o governo brasileiro liberar essa doação o atestado de burrice vai estar assinado e registrado.
Dizem que a versão oferecida ao Uruguai é bem interessante, com capacidade de subjugar a FAA.Túlio escreveu: Qua Ago 23, 2023 6:18 pmJ.Ricardo escreveu: Qua Ago 23, 2023 3:09 pm Dinheiro pra comprar Hawk tem, mas pra comprar ST não, se o governo brasileiro liberar essa doação o atestado de burrice vai estar assinado e registrado.Qualé, cupincha véio, desde os 80 tenho mó xodó nesse cacinha; se comprarem mesmo eu até volto ao Uruguay só pra ver de perto. Se bem que O FEROZ mesmo ia ser este (e a FAU praticamente ganhou de graça dois Hércules com capacidade REVO da Espanha):