Blindados Policiais
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6452 vezes
- Agradeceram: 6813 vezes
- Contato:
Re: Blindados Policiais
04 véio, devo entender então que a vagabagem está tentando se livrar das armas longas?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Léo Brito
- Avançado
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Zero, eu pensava que TCP fosse mais violenta do que o CV...
A CORE passou sufoco na Coréia Sapo Camará não anda trepada de "g3 de luneta" não?
A CORE passou sufoco na Coréia Sapo Camará não anda trepada de "g3 de luneta" não?
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Não necessariamente. Na verdade eles só vão evitar "bater de frente" com as forças de segurança. O único lugar onde a bandidagem teria condições de ganhar da polícia (de maneira semelhante ao Vietnam) era na Penha/Alemão. Os outros lugares continuam com mta concentração de bandidos, possuem muitas armas... mas não resistem a uma operação de médio porte. E o resto acaba dependendo da sintonia. Cada facção tem um modus operandi. O TCP é mais técnico, tem uma visão mais empresarial da coisa, evita confrontos com a Polícia. O ADA é a facção mais "abusada" e além disso sempre estão envolvidos em assaltos de médio/grande porte e o CV todos conhecem, é a facção mais "broncuda" mas dps de nov2010 baixo bastante a bola.
Bope faz operação em morro na Ilha do Governador
Cerca de 60 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazem uma operação no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, desde às 5h desta quinta-feira. Dois carros blindados estão sendo usado na ação.
A operação tem como objetivo repreender o tráfico de drogas. Assim que chegaram à favela, os PMs foram recebidos a tiros. Dois homens foram presos e levados para a 37ª DP (Ilha do Governador). Um deles estava com uma pistola.
Um fuzil AK 47, de fabricação russa, e uma mochila com drogas foram apreendidos em uma casa vazia. O material estava em um fundo falso sob pedaços de madeira no chão.
Fonte: EXTRA
Exemplo do que eu disse. O Dendê é o reduto mais forte do TCP na Ilha do Governador (que é praticamente 100% dominada pelo TCP tbm) certamente teria condições de resistir a essa investida do BOPE. Fez o quê? preferiu recuar... não foram ouvidos nem mesmo registro de tiroteios, nem mesmo da contenção.
Bope faz operação em morro na Ilha do Governador
Cerca de 60 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazem uma operação no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, desde às 5h desta quinta-feira. Dois carros blindados estão sendo usado na ação.
A operação tem como objetivo repreender o tráfico de drogas. Assim que chegaram à favela, os PMs foram recebidos a tiros. Dois homens foram presos e levados para a 37ª DP (Ilha do Governador). Um deles estava com uma pistola.
Um fuzil AK 47, de fabricação russa, e uma mochila com drogas foram apreendidos em uma casa vazia. O material estava em um fundo falso sob pedaços de madeira no chão.
Fonte: EXTRA
Exemplo do que eu disse. O Dendê é o reduto mais forte do TCP na Ilha do Governador (que é praticamente 100% dominada pelo TCP tbm) certamente teria condições de resistir a essa investida do BOPE. Fez o quê? preferiu recuar... não foram ouvidos nem mesmo registro de tiroteios, nem mesmo da contenção.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
A Facção mais violenta do RJ sem sombra de dúvidas é o ADA! O TCP é a facção mais tranquila do RJ, mas é claro que com tudo são bandidos! O complexo de Camará, sem sombra de dúvidas, é o local mais forte do RJ em termos de armamento atualmente. Mais forte até do que o Complexo da Maré! Lá com certeza tu vai encontrar mto "G3 de luneta", mta metralhadora de apoio de fogo e etc. Mas no GERAL eles não enfrentam a Polícia não.Léo Brito escreveu:Zero, eu pensava que TCP fosse mais violenta do que o CV...
As GATs e RPs estão em toda cidade!
-
- Intermediário
- Agradeceram: 2 vezes
Bom dia;
A quem interessar, ontem na Rede Record exibiram uma reportagem sobre uma ação do GARRA da Polícia Civil de São Paulo, onde aparecia uma de suas viatura que destoava das tradiconais Blazers da PC. Foi mostrado muito pouco, mas acho que era um Land Rover Defender 110 com a trazeira totalmente fechada e pintada de preto. Uma das cenas mostrou o revestimento interior da porta trazeira, que me pareceu típico de carro blindado. Algem sabe algo sobre de tal viatura?
A quem interessar, ontem na Rede Record exibiram uma reportagem sobre uma ação do GARRA da Polícia Civil de São Paulo, onde aparecia uma de suas viatura que destoava das tradiconais Blazers da PC. Foi mostrado muito pouco, mas acho que era um Land Rover Defender 110 com a trazeira totalmente fechada e pintada de preto. Uma das cenas mostrou o revestimento interior da porta trazeira, que me pareceu típico de carro blindado. Algem sabe algo sobre de tal viatura?
- Léo Brito
- Avançado
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Eu tb vi a reportagem, mas fiquei de olho foi no M4 camuflado. Parecia ter saido de algum filme... EOTech, foregrip, lanterna, bandoleira de 1ponto(pareceu magpul). Sem falar no Delta equipado, nada de terninho. Rules!
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
- brasil70
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Zero4, sabe quem já esta no Complexo denovo?
O agora modele 50 ou Mister M. Eu não consigo entender como é que um cara como ele que era braço direito do Pezão, comandava a segurança de toda a Grota já esta solto em menos de 1 ano. Ele além disso, é conhecido por ter sido o suposto assassino do Tota.
Eu não acredito que um cara desses se transformou tão rapido assim ... daqui a pouco ele já vai estar fazendo alguns serviços "burocraticos" no Complexo a mando do Pezão, que muitos dizem, sempre tem dado uma passada por aqui para ver como anda as coisas.
*E só pegando o embalo da conversa anterior sobre armamento dos traficantes, aqui no Complexo era tão grande a abundancia de fuzis que na maioria das vezes, traficantes andavam com 2 fuzis. Em cada boca de fumo, o turno era composto por mais o menos 10/15 homens, todos com fuzis, colete e pistola. E como o amigo Zero4 disse, a cada 50mts era uma barricada diferente. A policia antes da ocupação do Complexo, estava a mais o menos 2 anos sem conseguir andar 100mts pra dentro do complexo, era um pesadelo pros policiais, os traficantes não recuavam 1mt se quer, era tiro pra dar e vender.
Não sei como é que são as outras favelas, mas sei que pelo menos no Manguinhos e Jacaré, trafegar é muito dificel também pela quantidade de barricadas e armamento dos traficantes.
O agora modele 50 ou Mister M. Eu não consigo entender como é que um cara como ele que era braço direito do Pezão, comandava a segurança de toda a Grota já esta solto em menos de 1 ano. Ele além disso, é conhecido por ter sido o suposto assassino do Tota.
Eu não acredito que um cara desses se transformou tão rapido assim ... daqui a pouco ele já vai estar fazendo alguns serviços "burocraticos" no Complexo a mando do Pezão, que muitos dizem, sempre tem dado uma passada por aqui para ver como anda as coisas.
*E só pegando o embalo da conversa anterior sobre armamento dos traficantes, aqui no Complexo era tão grande a abundancia de fuzis que na maioria das vezes, traficantes andavam com 2 fuzis. Em cada boca de fumo, o turno era composto por mais o menos 10/15 homens, todos com fuzis, colete e pistola. E como o amigo Zero4 disse, a cada 50mts era uma barricada diferente. A policia antes da ocupação do Complexo, estava a mais o menos 2 anos sem conseguir andar 100mts pra dentro do complexo, era um pesadelo pros policiais, os traficantes não recuavam 1mt se quer, era tiro pra dar e vender.
Não sei como é que são as outras favelas, mas sei que pelo menos no Manguinhos e Jacaré, trafegar é muito dificel também pela quantidade de barricadas e armamento dos traficantes.
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
- Intermediário
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradeceram: 133 vezes
SantaCatarinaBR - InbraFiltro Gladiador - Blindado Multiuso de Alta Performance
SCBR - DEFESA NACIONAL Reportagens, vídeos e notícias sobre as Forças Armadas do Brasil e sua Base Industria de Defesa.
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Editado pela última vez por Frederico Vitor em Ter Out 18, 2011 6:47 pm, em um total de 1 vez.
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Informações:
.
Todas as janelas têm vidros balísticos com resitência para rajadas de rifle (7.62 e 5.56) disparadas à curta distância. Isso devido às camadas que absorvem e dispersam a energia do impacto. Cada porta é revestida com aço balístico, por isso os projéteis não conseguem perfurar por nenhum ângulo.
Embaixo de toda essa blindagem há uma Ford F-550 4×4.Apesar da blindagem, ele pesa 7200 kg. A F-550 com o motor V8 turbodiesel de 6,7 litros tem peso máximo de 8845 kg, o que libera 1645 kg para a equipe e seu armamento.
.
Todas as janelas têm vidros balísticos com resitência para rajadas de rifle (7.62 e 5.56) disparadas à curta distância. Isso devido às camadas que absorvem e dispersam a energia do impacto. Cada porta é revestida com aço balístico, por isso os projéteis não conseguem perfurar por nenhum ângulo.
Embaixo de toda essa blindagem há uma Ford F-550 4×4.Apesar da blindagem, ele pesa 7200 kg. A F-550 com o motor V8 turbodiesel de 6,7 litros tem peso máximo de 8845 kg, o que libera 1645 kg para a equipe e seu armamento.
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
- Paulo Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
A Alpine Armoring Inc. é uma tradicional empresa estadunidense que fornece veículos blindados para o mercado civil e paramilitar, veículos adaptados uso policial e também revende veículos de empresas menores, como a canadense Streit Manufacturing Inc..
Ano passado a PSP (Polícia de Segurança Pública), de Portugal, adquiriu uma seis veículos Alpine Pit-Bull FX ( versão mais simples do apresentado acima e fabricado pela Streit com o nome de Armored SWAT F550) por 1,2 milhões de euros. Eles foram comprados para serem utilizados pela UEP (Unidade Especial de Polícia), para a realização do evento CIMEIRA DA NATO, realizado em 19 e 20 de novembro de 2010, em Lisboa, porem os primeiros dois veículos só chegaram dois dias depois de encerrado o evento (parece piada, mas não é).
Conversando com um amigo jornalista português, fui informado que esses veículos apresentaram alguns problemas de operação e manutenção, que, junto com o seu alto custo e o desgaste causado pelo atraso de sua entrega, gerou um forte descontentamento popular e um debate sobre a necessidade deles para a PSP (acredito que algo similar as campanhas “anti-caveirão do Rio).
Como o DB possui foristas portugueses, gostaria de saber dos mesmos se existem novidades sobre esses veículos por terras lusas.
Abraços,
Paulo Bastos
Ano passado a PSP (Polícia de Segurança Pública), de Portugal, adquiriu uma seis veículos Alpine Pit-Bull FX ( versão mais simples do apresentado acima e fabricado pela Streit com o nome de Armored SWAT F550) por 1,2 milhões de euros. Eles foram comprados para serem utilizados pela UEP (Unidade Especial de Polícia), para a realização do evento CIMEIRA DA NATO, realizado em 19 e 20 de novembro de 2010, em Lisboa, porem os primeiros dois veículos só chegaram dois dias depois de encerrado o evento (parece piada, mas não é).
Conversando com um amigo jornalista português, fui informado que esses veículos apresentaram alguns problemas de operação e manutenção, que, junto com o seu alto custo e o desgaste causado pelo atraso de sua entrega, gerou um forte descontentamento popular e um debate sobre a necessidade deles para a PSP (acredito que algo similar as campanhas “anti-caveirão do Rio).
Como o DB possui foristas portugueses, gostaria de saber dos mesmos se existem novidades sobre esses veículos por terras lusas.
Abraços,
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
-
- Avançado
Olhando pra última foto, pensei aqui numa hipotética versão blindada de um hipotético futuro Marruá 2,5T. Só um devaneio.
Saudações,
Luciano.
- Sênior
- Agradeceu: 1189 vezes
- Agradeceram: 2992 vezes
A última foto que eu vi de um desses veiculos foi no SEGUREX 2011.Paulo Bastos escreveu:A Alpine Armoring Inc. é uma tradicional empresa estadunidense que fornece veículos blindados para o mercado civil e paramilitar, veículos adaptados uso policial e também revende veículos de empresas menores, como a canadense Streit Manufacturing Inc..
Abraços,
Paulo Bastos
http://www.operacional.pt/segurex-2011/
Informações à posteriori, não tenho nenhumas mas posso perguntar.
- Paulo Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Obrigado Cabeça, ficarei no aguardo.cabeça de martelo escreveu:A última foto que eu vi de um desses veiculos foi no SEGUREX 2011.
http://www.operacional.pt/segurex-2011/
Informações à posteriori, não tenho nenhumas mas posso perguntar.
Abraços,
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr