
Fotos - Clássicos da Aviação Comercial
Moderador: Conselho de Moderação
- Wingate
- Sênior
- Mensagens: 5128
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
- Localização: Crato/CE
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Re: Fotos - Clássicos da Aviação Comercial
A extinta VASP operava os VISCOUNT em vôos domésticos no Brasil. Naquela época (fim da década de 50, começo e meio dos anos 60) ela pertencia ao Governo do Estado de S. Paulo.Enlil escreveu:Vickers 802 Viscount (British Airways, London - Heathrow_England, September 1979)
G-AOJE (cn 154) Allocated G-AOHE but ntu; built at Weybridge, first flew 1.57 and delivered to BEA same month. Flew in BEA Scottish livery from 1971 and wfu by British Airways 3.80 at Cardiff, having performed their last Viscount service into there. Purchased by BAF for spares and b/u 2.81 with 43,110 hrs and 41,011 landings recorded
* Richard Vandervord
[]'s.
Wingate
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Fotos - Clássicos da Aviação Comercial
Este tópico foi criado com o objetivo de compartilhar arquivos digitais em um fórum que um dia foi plural, democrático.
Editei os arquivos que tanto trabalho me deram para baixar, traduzir e arrumar e que postei na maior boa vontade com o intuito de compartilhar com os camaradas. Camaradagem que não existe mais no FDB. Camaradagem que foi censurada e defenestrada do fórum.
Em suma, é um protesto contra as atitudes arbitrárias e contraditórias de PARTE da "moderação".
Editei os arquivos que tanto trabalho me deram para baixar, traduzir e arrumar e que postei na maior boa vontade com o intuito de compartilhar com os camaradas. Camaradagem que não existe mais no FDB. Camaradagem que foi censurada e defenestrada do fórum.
Em suma, é um protesto contra as atitudes arbitrárias e contraditórias de PARTE da "moderação".
Editado pela última vez por Enlil em Dom Ago 19, 2012 5:43 pm, em um total de 2 vezes.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: Fotos - Clássicos da Aviação Comercial
Voltando o tema sobre os aviões trireatores no tópico sobre a Varig, aproveito a oportunidade para colocar em questão o Lockheed L-1011 Tristar, que até pouco tempo atrás eu jurava que se tratava de um DC-10 toda vez que via documentários sobre desastres aéreos na Discovery Channel, e foi justamente nesses programas que percebi que estava equivocado, que realmente se trata de um outro avião, mesmo já tendo percebido as diferenças entre as duas aeronaves. Pelo que andei vendo nesses documentários, o L-1011 Tristar teve um sucesso comercial bem maior que os trireatores da MD (DC-10 e MD-11) nas empresas de aviação americana, mas no confesso que nunca vi esse avião nas cores de empresas de outros países, como as europeias e latino-americanas.
Alguém saberia dizer os motivos que levaram a este modelo não ter tido sucesso fora dos EUA como os seus concorrentes da MD? Apesar de não achar o L-1011 tão imponente quanto os DC e, principalmente, os MD-11, não deixa de ser uma bela nave!!!
Segue algumas fotos do L-1011:





Alguém saberia dizer os motivos que levaram a este modelo não ter tido sucesso fora dos EUA como os seus concorrentes da MD? Apesar de não achar o L-1011 tão imponente quanto os DC e, principalmente, os MD-11, não deixa de ser uma bela nave!!!
Segue algumas fotos do L-1011:





.