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Re: +4 UH-60L para a FAB
Enviado: Ter Jun 16, 2009 1:28 am
por PRick
Santiago escreveu:PRick escreveu:
Sim, se um helo pode levar 4 toneladas de peso, quer dizer dá para colocar até 40 pessoas a bordo. Acho que um EC-725 pode levar umas 40 pessoas em casos de emergência. Porém, quanto maior a carga, maior serão as penalidades.
[]´s
Na teoria tudo é bonito.
A cabine do EC-725 possui uma area de 10,5m^2 e volume de 15,5m^3. O UH-60 possui uma area de 8,1m^2 e volume de 11,2m^3. O EC-725 possui uma area de cabine 30% maior do que o SH-60 e um volume 38% maior. Como ele pode levar 163% mais tropas? Um no colo do outro?
Na propaganda da AgustaWestland, de forma honesta, se faz diferença entre tropas equipadas (fully equipped soldiers) e tropas (troops). Há ainda outra medida - assento - usada pela Eurocopter. São 3 coisas distintas. No site da Eurocopter se menciona 29 assentos. Imagino em que condições...
Helicopteros de outra categoria:
O EH-101 possui uma cabine com 29m^3 de volume (o dobro do EC-725).
O Chinook possui uma cabine com 21m^2 de area (o dobro do EC-725).
Conclusão: o EC-725 não pertence a esta categoria.
Para quem gosta...
AW149
Area da Cabine: ?
Volume da cabine: 11m^3
Altura máxima da cabine: 1,45m
Capacidade: 2 pilotos + 16 "troops" ou 12 "fully equipped soldiers" ou carga externa máxima de 2720 kg ou
Radius of Action: 12 Troops (110 kg) - 150 n.m.
Fonte:
http://www.agustawestland.com/product/aw149 e
http://www.flug-revue.rotor.com/frtypen/FRAW149.htm (altura da cabine)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
SH-60M
Area da cabine: 8,1m^2
Volume da cabine: 11,2^3
Altura da cabine: 1,3m
Capacidade: 2 pilotos + 11 "fully equipped soldiers" (130kg cada) ou carga externa máxima de 4.000kg ou
Radius of Action: 2.000kg payload - 120 n.m.
ou
Radius of Action: 2.500kg payload - 80 n.m.
Fonte:
http://www.sikorsky.com/vgn-ext-templat ... 82000a____
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
EC-725
Area da cabine: 10,5m^2
Volume da cabine: 15,5m^3
Altura máxima da cabine: 1,45m
Capacidade: 29 "cabin seats" ou carga externa máxima de 5.000kg ou dependendo da missão:
Radius of Action: 19 Troops (110 kg) - 250 n.m.
ou
External load: 2500 kg, 4000 ft ISA+20 > 100 n.m.
Fontes:
http://www.eurocopter.com/site/en/ref/Missions_174.html e
http://www.flug-revue.rotor.com/frtypen/FREC725.htm (volume da cabine)
Santiago,
Só para acabar com sua matemática, o EC-725 possui 20 m³ de cabine e não 15,5, esse tamanho é do Cougar MKI, do EB.
Infelizmente, existe alguns site dando informações sobre o EC-725, que derivam do Cougar. Por isso você está chegando a conclusões completamente equivocadas.
Como podemos ver o EC-725 possui quase o DOBRO do volume interno de cabine que o UH-60.
Cabin Dimensions
Length 8.22m
Width 2.05m
Height 1.8m
Volume 20m³
[]´s
Re: +4 UH-60L para a FAB
Enviado: Ter Jun 16, 2009 1:42 am
por PRick
Por sinal, os dados sobre a metragem quadrada também estão equivocados, se a cabine tem 8,22 por 2,05 ela tem de 16,8 m², quer dizer mais que o dobro do UH-60!
[]´s
Re: +4 UH-60L para a FAB
Enviado: Ter Jun 16, 2009 1:46 am
por PRick
Como você pode ver, torceram por aqui foi a coitada da matemática, onde uma cabine de 8,22 por 2,05 m tem uma área de 10 m²!
[]´s
Re: +4 UH-60L para a FAB
Enviado: Ter Jun 16, 2009 2:00 am
por Bolovo
É o mínimo, né Prick? Você não precisa aqui mostrar que a roda é redonda. Se um EC-725 não fosse maior e mais capaz que um Blackhawk, heli de GC, deveriam fechar a Eurocopter e jogar a chave fora. Alias, fechar é pouco, deveriam demolir o prédio e executar todo mundo da EADS por incompetência...
O que se discute aqui não é o hardware, mas sim a missão que esses helis cumprirão em
terra brasilis. Será mesmo que é necessário um heli desses? Se é para aproveitar a indústria nacional, porque não outros modelos, com mais apelo econômico, como não sei, o EC135/635?
Vou bater na cara mesmo, não gosto do EC-725, acho-o uma droga, uma porcaria, um filhote estranho do incrível Puma. Comparando-o com os de sua classe, vejo o 725 como última opção. Prefiro os Baikal, por exemplo. E não entendo essa matemática maravilhosa de 18 pra FAB, 16 pro EB e 16 pra MB. Não era uma concorrência da FAB? O que EB e MB têm a ver? Parece que alguém lá no MD decidiu que iria comprar 50 helis franceses e disse "Ó sí, claro!", pediu para um acessor pegar uma calculadora e fazer 50/3, que acabou dando 16,666..., e o MD endoidou! Abriram uma comissão, que gastou milhões de dólares, para decidir a questão do número quebrado, e chegaram a conclusão que comprar mais 1 heli, 51 no total, e dividir 17 em cada seria a melhor opção, mas no final pensaram: quem leva a gente pra passear de graça por todo país? A FAB! Então dêem mais 1 para ele, sendo que desses 18, dois são 'nossos'.
Sei que vai contestar item por item, mas estou nem aí. Não entendo nada mesmo e NEM QUERO ENTENDER.
Re: +4 UH-60L para a FAB
Enviado: Ter Jun 16, 2009 2:12 am
por Mapinguari
Bolovo escreveu:FCarvalho escreveu: Dá para explicar essa mistura?
abraços
A idéia era ser a totalidade ou talvez maioria das forças composta por Blackhawk/Seahawk. Entrou o Super Cougar no meio da equação e nada fará voltarem atrás com essa decisão, ok, que seja assim. Os helis franceses vão estar lá, porém os pé-de-boi todo-terreno ainda serão os helis americanos. A FAB vai continuar comprando mais BH, a MB vai pegar mais alguns SH para completar as novas escoltas e o EB acho que talvez. Quanto a MB, o SH e EC-725 irão se complementar, um sendo a plataforma ASW principal da força e eventual ASuW, usando o míssil infravermelho de curto-alcance Penguim, e o outro vai ser o heli de transporte de tropas e principal vetor ASuW, usando o Exocet. Não é que eu imagina tempos atrás, nem o que eu gostaria ou desejaria, mas é isso que será.
A questão é que o helicóptero de escolha da FAB para substituir os Sapões (UH-1H) sempre foi o Blackhawk. Claro que a questão dos 50 Caracal entrou no meio e emblou o meio-de-campo. Mas acredito que a FAB ainda irá adquirir alguns Blackhawk. Antes eu via a possibilidade de 3 esquadrões equipados com ele: 5º/8º GAv, 7º/8º GAV (Atuais operadores, em Manaus) e 2º/10º GAV.
Só que existe também o fato de que o helicóptero médio padrão da FAB, no futuro, será o EC725 Caracal, dos quais oito serão do modelo C-SAR, oito serão da versão mais básica e dois serão VIP. Então, pode ser que os Caracal C-SAR sigam para o 2º/10º GAv, oito Caracal mais básicos iriam para o 3º/8º GAv, os atuais CH-34 Super Puma seriam modernizados em sua aviônica ao mesmo nível da dos Caracal e distribuídos para o 1º/8º GAv, em Belém. O 2º/8º GAv, já sabemos, receberá os Mi35M Hind e será transferido de Recife para Porto Velho. Então sobrariam o 5º/8º Gav, de Canoas, e o 7º/8º GAv, em Manaus, para operar os Blackhawk. Neste caso, os novos Blackhawks "on steroids" ficariam com o 7º/8º GAv e seus atuais Blackhawk iriam para o 5º/8º GAv, no Sul do País.
A menos que a FAB ainda planeje 3 esquadrões de Blackhawk. Neste caso, os "Pave Hawk" (que não acredito que sejam dessa versão, mas um Blackhawk "on steroids", como eu disse antes, melhor equipados para C-SAR), poderiam ir para o 2º/10º GAv enquanto os 8 Caracal C-SAR poderiam ir para o 3º/8º GAv, enquanto os demais iriam para o 1º/8º GAv. Só não sei o que aconteceria com os atuais Super Puma. Uma nova unidade seria criada?
Re: +4 UH-60L para a FAB
Enviado: Ter Jun 16, 2009 2:30 am
por Mapinguari
ninjanki escreveu:Pelo que lí, são dois helicópteros com funções e empregos diferentes. O EC-725 não foi feito para tomar tiro, nem para voar em território hostíl. Mas quando falamos de carga ou sistemas, ele é bem capaz, e por ser menos defensivo, tem capacidade extra para portar armas como o Exocet, mais pesadas. Dentro da orientação de alta mobilidade das forças militares brasileiras no END, faz sentido ter um helicóptero de maior capacidade nas 3 forças. Até porque a racionalização dos meios leva à compromissos como esse, e força as três forças a serem menos exigentes. Isso não impede a aquisição de meios com capacidades específicas, bem definidas e que não possam ser cumpridas a um custo razoável, ou mesmo cumpridas, pela solução de compromisso. Ou seja, há espaço para BH e EC-725 nas FAs, cada um no seu quadrado. Quando há sobreposição, deveria-se preferir o EC, e aí vem a questão de explicar, com um porrete bem grande, porque o poder civíl é que decidiu e as FAs tem de acatar. Quem manda são os civís, os militares deveriam é explicar e participar para evitar eventuais erros de julgamento dos civís, e não espernear e fazer birra depois do fato. Não acredito que a Eurocopter não tinha um modelo adequado às necessidades das 3 forças, já que era a escolha geopolítica.
Quanto ao preço, qualquer coisa fabricada ou nacionalizada vai custar rios de dinheiro mais que o importado. Quem duvidar, dê uma olhada na estrutura de impostos e contribuições das empresas envolvidas direta ou indiretamente em qualquer área da indústria de defesa. Até a matéria prima que eles compram, de fornecedores civís, vem abarrotada de impostos e custos indiretos relacionados com o Estado...
Allan
Isso explica, por exemplo, porque a FAB está adquirindo os equipamentos necessários à modernização de seus caças A-1 (AMX) de uma subsidiária da Embraer na Europa, em vez de adquirir da matriz, instalada no país. Quando o governo (através de uma das Forças Armadas) compra fora do país para fugir dos impostos que ele mesmo criou, podemos ver até que ponto chegou o chamado "Custo Brasil".
Re: +4 UH-60L para a FAB
Enviado: Ter Jun 16, 2009 3:08 am
por PRick
Bolovo escreveu:É o mínimo, né Prick? Você não precisa aqui mostrar que a roda é redonda. Se um EC-725 não fosse maior e mais capaz que um Blackhawk, heli de GC, deveriam fechar a Eurocopter e jogar a chave fora. Alias, fechar é pouco, deveriam demolir o prédio e executar todo mundo da EADS por incompetência...
O que se discute aqui não é o hardware, mas sim a missão que esses helis cumprirão em
terra brasilis. Será mesmo que é necessário um heli desses? Se é para aproveitar a indústria nacional, porque não outros modelos, com mais apelo econômico, como não sei, o EC135/635?
Vou bater na cara mesmo, não gosto do EC-725, acho-o uma droga, uma porcaria, um filhote estranho do incrível Puma. Comparando-o com os de sua classe, vejo o 725 como última opção. Prefiro os Baikal, por exemplo. E não entendo essa matemática maravilhosa de 18 pra FAB, 16 pro EB e 16 pra MB. Não era uma concorrência da FAB? O que EB e MB têm a ver? Parece que alguém lá no MD decidiu que iria comprar 50 helis franceses e disse "Ó sí, claro!", pediu para um acessor pegar uma calculadora e fazer 50/3, que acabou dando 16,666..., e o MD endoidou! Abriram uma comissão, que gastou milhões de dólares, para decidir a questão do número quebrado, e chegaram a conclusão que comprar mais 1 heli, 51 no total, e dividir 17 em cada seria a melhor opção, mas no final pensaram: quem leva a gente pra passear de graça por todo país? A FAB! Então dêem mais 1 para ele, sendo que desses 18, dois são 'nossos'.
Sei que vai contestar item por item, mas estou nem aí. Não entendo nada mesmo e NEM QUERO ENTENDER.
Tu andas bebendo vinagre estragada!
[]´s
Re: +4 UH-60L para a FAB
Enviado: Ter Jun 16, 2009 3:14 am
por PRick
Mapinguari escreveu:Bolovo escreveu:
A idéia era ser a totalidade ou talvez maioria das forças composta por Blackhawk/Seahawk. Entrou o Super Cougar no meio da equação e nada fará voltarem atrás com essa decisão, ok, que seja assim. Os helis franceses vão estar lá, porém os pé-de-boi todo-terreno ainda serão os helis americanos. A FAB vai continuar comprando mais BH, a MB vai pegar mais alguns SH para completar as novas escoltas e o EB acho que talvez. Quanto a MB, o SH e EC-725 irão se complementar, um sendo a plataforma ASW principal da força e eventual ASuW, usando o míssil infravermelho de curto-alcance Penguim, e o outro vai ser o heli de transporte de tropas e principal vetor ASuW, usando o Exocet. Não é que eu imagina tempos atrás, nem o que eu gostaria ou desejaria, mas é isso que será.
A questão é que o helicóptero de escolha da FAB para substituir os Sapões (UH-1H) sempre foi o Blackhawk. Claro que a questão dos 50 Caracal entrou no meio e emblou o meio-de-campo. Mas acredito que a FAB ainda irá adquirir alguns Blackhawk. Antes eu via a possibilidade de 3 esquadrões equipados com ele: 5º/8º GAv, 7º/8º GAV (Atuais operadores, em Manaus) e 2º/10º GAV.
Só que existe também o fato de que o helicóptero médio padrão da FAB, no futuro, será o EC725 Caracal, dos quais oito serão do modelo C-SAR, oito serão da versão mais básica e dois serão VIP. Então, pode ser que os Caracal C-SAR sigam para o 2º/10º GAv, oito Caracal mais básicos iriam para o 3º/8º GAv, os atuais CH-34 Super Puma seriam modernizados em sua aviônica ao mesmo nível da dos Caracal e distribuídos para o 1º/8º GAv, em Belém. O 2º/8º GAv, já sabemos, receberá os Mi35M Hind e será transferido de Recife para Porto Velho. Então sobrariam o 5º/8º Gav, de Canoas, e o 7º/8º GAv, em Manaus, para operar os Blackhawk. Neste caso, os novos Blackhawks "on steroids" ficariam com o 7º/8º GAv e seus atuais Blackhawk iriam para o 5º/8º GAv, no Sul do País.
A menos que a FAB ainda planeje 3 esquadrões de Blackhawk. Neste caso, os "Pave Hawk" (que não acredito que sejam dessa versão, mas um Blackhawk "on steroids", como eu disse antes, melhor equipados para C-SAR), poderiam ir para o 2º/10º GAv enquanto os 8 Caracal C-SAR poderiam ir para o 3º/8º GAv, enquanto os demais iriam para o 1º/8º GAv. Só não sei o que aconteceria com os atuais Super Puma. Uma nova unidade seria criada?
Sua linha de pensamento tem toda a lógica, os BH´s deverão ficar em no máximo 02 esquadrões, que poderiam ser utilizados como linha de frente, quer dizer aproveitar a melhor proteção dos BH´s, utilizando eles com tropas específicas em pernadas mais curtas. Deixando o trabalho de transporte mais pesado e numeroso com os EC-725. O problema dos BH´s para C-SAR é sua menor autonomia, teria que receber sonda REVO.
[]´s
Re: +4 UH-60L para a FAB
Enviado: Ter Jun 16, 2009 3:18 am
por caixeiro
Mapinguari escreveu:Bolovo escreveu:
A idéia era ser a totalidade ou talvez maioria das forças composta por Blackhawk/Seahawk. Entrou o Super Cougar no meio da equação e nada fará voltarem atrás com essa decisão, ok, que seja assim. Os helis franceses vão estar lá, porém os pé-de-boi todo-terreno ainda serão os helis americanos. A FAB vai continuar comprando mais BH, a MB vai pegar mais alguns SH para completar as novas escoltas e o EB acho que talvez. Quanto a MB, o SH e EC-725 irão se complementar, um sendo a plataforma ASW principal da força e eventual ASuW, usando o míssil infravermelho de curto-alcance Penguim, e o outro vai ser o heli de transporte de tropas e principal vetor ASuW, usando o Exocet. Não é que eu imagina tempos atrás, nem o que eu gostaria ou desejaria, mas é isso que será.
A questão é que o helicóptero de escolha da FAB para substituir os Sapões (UH-1H) sempre foi o Blackhawk. Claro que a questão dos 50 Caracal entrou no meio e emblou o meio-de-campo. Mas acredito que a FAB ainda irá adquirir alguns Blackhawk. Antes eu via a possibilidade de 3 esquadrões equipados com ele: 5º/8º GAv, 7º/8º GAV (Atuais operadores, em Manaus) e 2º/10º GAV.
Só que existe também o fato de que o helicóptero médio padrão da FAB, no futuro, será o EC725 Caracal, dos quais oito serão do modelo C-SAR, oito serão da versão mais básica e dois serão VIP. Então, pode ser que os Caracal C-SAR sigam para o 2º/10º GAv, oito Caracal mais básicos iriam para o 3º/8º GAv, os atuais CH-34 Super Puma seriam modernizados em sua aviônica ao mesmo nível da dos Caracal e distribuídos para o 1º/8º GAv, em Belém. O 2º/8º GAv, já sabemos, receberá os Mi35M Hind e será transferido de Recife para Porto Velho. Então sobrariam o 5º/8º Gav, de Canoas, e o 7º/8º GAv, em Manaus, para operar os Blackhawk. Neste caso, os novos Blackhawks "on steroids" ficariam com o 7º/8º GAv e seus atuais Blackhawk iriam para o 5º/8º GAv, no Sul do País.
A menos que a FAB ainda planeje 3 esquadrões de Blackhawk. Neste caso, os "Pave Hawk" (que não acredito que sejam dessa versão, mas um Blackhawk "on steroids", como eu disse antes, melhor equipados para C-SAR), poderiam ir para o 2º/10º GAv enquanto os 8 Caracal C-SAR poderiam ir para o 3º/8º GAv, enquanto os demais iriam para o 1º/8º GAv. Só não sei o que aconteceria com os atuais Super Puma. Uma nova unidade seria criada?
Bela explanacao sua Mapinguari (Uma vez meu avo e Pai voram seguidos por um Mapinguari....), mais no Terrestre a algum tempo eu li uma outra bela explanacao de um operador de SuperPumas no EB que inclusive o Prick tentou retrucar a epoca mais ele tinha dados de quem opera o aparelho e colocava que no EB o Super Pumas sao conhecidos por Super Pane, os que operam na Amazonia, e ele colocava que devido a alta humidade os aparelhos tinha recorrente panes e que nem o EB ou fabricante conseguiram solucionar a contento fora a dificuldade de peca de reposicao a ja conhecida demora em recebe-las, levando ao EB tentar reduzir ao minimo o uso do SP na Amazonia introduzindo SH onde fosse possivel, entam lendo seu texto voltou a duvida que tive desde o anuncio da compra pelo MinDef, o que o EB e FAB iriam fazer com os EC-725 que sairam do mesmo lugar que sairam os SuperPumas, e ja que nossas forcas se movem cada vez mais em direcao a Amazonia, eu ficava com umas questoes na cabeca :
- Os Problemas causados pela humidade aos eletronicos foram solucionados ?
- Se nao, para onde iram essas maq ?
- Seremos melhor tratados pelo frabricante, o tempo de espera para receber uma peca vai se reduzir ?
Abracos Elcio Caixeiro
Re: +4 UH-60L para a FAB
Enviado: Ter Jun 16, 2009 6:15 am
por soultrain
Elcio,
Isso já foi desmentido aqui, por quem de direito.
[[]]'s
Re: +4 UH-60L para a FAB
Enviado: Ter Jun 16, 2009 7:56 am
por Penguin
PRick escreveu:Santiago escreveu:
Na teoria tudo é bonito.
A cabine do EC-725 possui uma area de 10,5m^2 e volume de 15,5m^3. O UH-60 possui uma area de 8,1m^2 e volume de 11,2m^3. O EC-725 possui uma area de cabine 30% maior do que o SH-60 e um volume 38% maior. Como ele pode levar 163% mais tropas? Um no colo do outro?
Na propaganda da AgustaWestland, de forma honesta, se faz diferença entre tropas equipadas (fully equipped soldiers) e tropas (troops). Há ainda outra medida - assento - usada pela Eurocopter. São 3 coisas distintas. No site da Eurocopter se menciona 29 assentos. Imagino em que condições...
Helicopteros de outra categoria:
O EH-101 possui uma cabine com 29m^3 de volume (o dobro do EC-725).
O Chinook possui uma cabine com 21m^2 de area (o dobro do EC-725).
Conclusão: o EC-725 não pertence a esta categoria.
Para quem gosta...
AW149
Area da Cabine: ?
Volume da cabine: 11m^3
Altura máxima da cabine: 1,45m
Capacidade: 2 pilotos + 16 "troops" ou 12 "fully equipped soldiers" ou carga externa máxima de 2720 kg ou
Radius of Action: 12 Troops (110 kg) - 150 n.m.
Fonte:
http://www.agustawestland.com/product/aw149 e
http://www.flug-revue.rotor.com/frtypen/FRAW149.htm (altura da cabine)
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SH-60M
Area da cabine: 8,1m^2
Volume da cabine: 11,2^3
Altura da cabine: 1,3m
Capacidade: 2 pilotos + 11 "fully equipped soldiers" (130kg cada) ou carga externa máxima de 4.000kg ou
Radius of Action: 2.000kg payload - 120 n.m.
ou
Radius of Action: 2.500kg payload - 80 n.m.
Fonte:
http://www.sikorsky.com/vgn-ext-templat ... 82000a____
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EC-725
Area da cabine: 10,5m^2
Volume da cabine: 15,5m^3
Altura máxima da cabine: 1,45m
Capacidade: 29 "cabin seats" ou carga externa máxima de 5.000kg ou dependendo da missão:
Radius of Action: 19 Troops (110 kg) - 250 n.m.
ou
External load: 2500 kg, 4000 ft ISA+20 > 100 n.m.
Fontes:
http://www.eurocopter.com/site/en/ref/Missions_174.html e
http://www.flug-revue.rotor.com/frtypen/FREC725.htm (volume da cabine)
Santiago,
Só para acabar com sua matemática, o EC-725 possui 20 m³ de cabine e não 15,5, esse tamanho é do Cougar MKI, do EB.
Infelizmente, existe alguns site dando informações sobre o EC-725, que derivam do Cougar. Por isso você está chegando a conclusões completamente equivocadas.
Como podemos ver o EC-725 possui quase o DOBRO do volume interno de cabine que o UH-60.
Cabin Dimensions
Length 8.22m
Width 2.05m
Height 1.8m
Volume 20m³
[]´s
---------------------------------------------------------------------------------------
Cabin length (Kabinenlänge): 7,87 m
Cabin width (Kabinenbreite): 1,80 m (
1,24 m to 0,98 m at the end)
Cabin height (Kabinenhöhe): 1,45 m maximum
(o combustivel extra fica onde?)
Cabin area (Kabinenfläche): 10,5 sq m
Cabin volume (Kabinenvolumen): 15,5 cu m
http://www.flug-revue.rotor.com/frtypen/FREC725.htm
[]s
Re: +4 UH-60L para a FAB
Enviado: Ter Jun 16, 2009 8:34 am
por soultrain
A.K. for T-7 escreveu:Só uns toques:
Já voei uma hora e pouco em Roraima num BH do EB com 21 pessoas na cabine: 08 agentes da PF e 13 soldados do EB, todo mundo de mochila equipada full e fuzil...
O BH modelo L tem configuração de combate com 20 assentos. Entrem no site da Sikorsky e abram o PDF para ver... Só vivem falando que ele leva 11 soldados porque é assim que o US Army carrega seus pelotões de infantaria aeromóvel que possuem um efetivo de 44 homens: 11 homens em cada um dos quatro BH que compõem o pelotão de aeronaves.
O EC tem configuração de combate com 18 assentos "anti-crash". A configuração de 29 assentos é feita com assentos normais de transporte simples, para transporte "logístico" e não de combate. Também passível de verificação no PDF da Eurocopter...
Com toda a segurança? Foi um voo curto, certo?
Está aqui o pdf técnico da versão civil, com as dimensões da cabine bem explicitas:
http://www.aersud.it/fileadmin/user_dir ... 1_02_E.pdf
E do EC725, muitos pormenores técnicos:
http://www.eurocopter.com/site/docs_wsw ... 5_2009.pdf
façam as contas...
[[]]'s
Re: +4 UH-60L para a FAB
Enviado: Ter Jun 16, 2009 8:38 am
por helio
Pois é estamos discutindo há varias páginas a capacidade de carga, a autonomia do BH em relação ao EC.
Se o BH é inferior em capacidade de carga( em nº de pessoas embarcadas) por que as FA do Brasil o utilizam para SAR (vide acidente da Gol, enchente em SC, e agora acidente com o A330) deixando os Pumas, Super Pumas em segundo plano?
O Puma e Super Pumas não são tambem vetores concebidos para missões SAR?
Hélio
Re: +4 UH-60L para a FAB
Enviado: Ter Jun 16, 2009 10:51 am
por soultrain
Bom,
Ai eu tenho uma opinião muito pessoal, os BH são os mais recentes (o mais importante) e não foram fabricados/Montados no Brasil, por isso tem bem mais disponibilidade. Uma vez que a diferença dos Pumas/SP, não é a mesma que para o EC725.
È, ressalvo, uma opinião pessoal, baseada em "achismo" puro.
[[]]'s
Re: +4 UH-60L para a FAB
Enviado: Ter Jun 16, 2009 2:23 pm
por PRick
Santiago escreveu:PRick escreveu: Santiago,
Só para acabar com sua matemática, o EC-725 possui 20 m³ de cabine e não 15,5, esse tamanho é do Cougar MKI, do EB.
Infelizmente, existe alguns site dando informações sobre o EC-725, que derivam do Cougar. Por isso você está chegando a conclusões completamente equivocadas. Como podemos ver o EC-725 possui quase o DOBRO do volume interno de cabine que o UH-60.
Cabin Dimensions
Length 8.22m
Width 2.05m
Height 1.8m
Volume 20m³
[]´s
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Cabin length (Kabinenlänge): 7,87 m
Cabin width (Kabinenbreite): 1,80 m (
1,24 m to 0,98 m at the end)
Cabin height (Kabinenhöhe): 1,45 m maximum
(o combustivel extra fica onde?)
Cabin area (Kabinenfläche): 10,5 sq m
Cabin volume (Kabinenvolumen): 15,5 cu m
http://www.flug-revue.rotor.com/frtypen/FREC725.htm
[]s
Santiago,
Os dados acima que postei foram retirados da Eurocopter, antes de mudarem a hp deles, eles agora divulgam a área útil da cabine para operação C-SAR. A aérea total da cabine dá 29 soldados equipados sentados, tinha até uma arte mostrando a disposição dos assentos. O combustível extra fica fora da cabine, os tanques sobre as rodas e o novo tanque embutindo e descartável agregado na traseira. Além do piso ser maior.
[]´s