BMP-3 para Venezuela
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: BMP-3 para Venezuela
Guerra, aquele canhão de 100mm é de baixa potência, quase um morteiro poderoso. A munição é curtinha e a granada idem, sem aquele formato de ogiva afilada dos canhões. Tá mais para obuseiro, arma de apoio de fogo mesmo.
O grande detalhe é o lançamento de mísseis AC pelo canhão de 100mm, esses são muito precisos até o alcance máximo (5000m) com tiro estabilizado e qualquer tempo, coisa que nem todos os CCs conseguem.
Mas é óbvio que não é um CC nem substitui um, mas você ter um VBTP que possa enfrentar CC de maneira eficiente e sem precisar contar sempre com os seus próprios CC é uma vantagem e tanto.
Outra coisa, esses mísseis são capazes de acertar alvos aéreos voando baixo e relativamente lentos, os helicópteros. Quer dizer, mesmo para um heli de ataque, já é um risco expor-se.
O grande detalhe é o lançamento de mísseis AC pelo canhão de 100mm, esses são muito precisos até o alcance máximo (5000m) com tiro estabilizado e qualquer tempo, coisa que nem todos os CCs conseguem.
Mas é óbvio que não é um CC nem substitui um, mas você ter um VBTP que possa enfrentar CC de maneira eficiente e sem precisar contar sempre com os seus próprios CC é uma vantagem e tanto.
Outra coisa, esses mísseis são capazes de acertar alvos aéreos voando baixo e relativamente lentos, os helicópteros. Quer dizer, mesmo para um heli de ataque, já é um risco expor-se.
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
mas uma duvida, o Brasil dispõe de algum IFV? ou apenas APC?
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- U-27
- Sênior
os urutu são oque?
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
U-27 escreveu:os urutu são oque?
Alvos
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Eu não resisti.
O Urutu é um blindado leve e com capacidade anfíbia. Recebeu diferentes equipamentos de acordo com as necessidades dos clientes.
Atualmente, o Urutu não pode mais ser considerado um blindado militar, pois sua blindagem é fraca demais para suportar munição perfurante moderna para fuzil. Um exemplo desta deficiência ocorreu no Haiti, quando uma bala perfurou a lataria do Urutu e feriu um militar brasileiro na mão.
Traduzindo:
Deveriamos aposentar todos os Urutus???
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Carlos, então esse carro russo equivale a colocarmos numa mesma viatura junto com um GC, uma metralhadora, um canhão 84, um canhão de 25 mm e um missel anticarro.Carlos Mathias escreveu:Guerra, aquele canhão de 100mm é de baixa potência, quase um morteiro poderoso. A munição é curtinha e a granada idem, sem aquele formato de ogiva afilada dos canhões. Tá mais para obuseiro, arma de apoio de fogo mesmo.
Para uma VCC ele já é um alvo compensador. Para uma VCI então, que vai combater a poucos metros do inimigo, eu acho um presente.
Não existe a situação de um GC de infantaria combatendo a 1000 metros. E eu penso que não existe nesse mundo um alvo de infantaria que não possa ser batido a poucos metros com canhão de 20 ou 25 mm. Por isso eu acho que quem poderia usar uma viatura dessa para combater de longe e em combates de encontro é a cavalaria.
Compare com a atual solução para nossa cavalaria. Uma viatura leve com um canhão de 20 mm ou canhão de 105 mm.
Veja que eu só estou tentando entender o que os russos queriam quando fabricaram esse blindado. Porque simplesmente essa viatura não nenhuma caracteristica de VCI. Mas também não estou dizendo que eles não sabem fabricar armas. Todos nós sabemos que os russos são competentes na hora de pensar na guerra.
A conclusão que eu chego é que essa viatura é uma solução russa, para uma visão russa da guerra. Por isso eu mantenho o que eu disse. Uma maquina dessa na mão dos nossos vizinhos é uma preocupação. A questão é como vão emprega-la taticamente.
Será como blindado de infantaria (como os russos)? Ou será como cavalaria?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
Uma VBTP, mas para tropa mecanizada.U-27 escreveu:os urutu são oque?
- Guerra
- Sênior
Ele ainda tem utilidade. É obvio que não na linha de frente, mas dentro das unidades mecanizadas ainda tem fnções que ele pdoe desembocar.felipexion escreveu: Traduzindo:
Deveriamos aposentar todos os Urutus???
Guerra, eu entendo que seja um VBTP com ótimo pode de fogo e assim não depender de outras armas numa hora de necessidade. Minha especialidade é...Nada, mas o que eu entendo é que as armas estão lá todas num carro só, se precisar estão à mão e muito eficientes, cobrindo todos os alvos. Se não precisar, é só não usar e carregar os caras na caçapa normalmente.
Digamos que numa situação inesperada esse grupo de combate ( não sei a designação correta) se depare com uma posição de metralhadora. Fogo de 30mm ou uma granada HEFRG se for mais defendido. Logicamente que se pode pedir fogo de apoio, de morteiros, usar um AT-4 e tal. Mas uma arma num carro tem muito mais precisão e economiza as armas do pessoal à pé.
Surge na área um CC e naquele momento não tem um Leo prá resolver. Usa-se o míssil lançado pelo canhão de 100mm, sem precisar esperar pela chegada do apoio ou mesmo se tiver perdido este em combate e tal.
Na minha visão é uma viatura que dá mais independência e mobilidade a estas armas, além de bater um número maior de alvos variados em várias distâncias.
A Grécia tem eles e adoram.
Digamos que numa situação inesperada esse grupo de combate ( não sei a designação correta) se depare com uma posição de metralhadora. Fogo de 30mm ou uma granada HEFRG se for mais defendido. Logicamente que se pode pedir fogo de apoio, de morteiros, usar um AT-4 e tal. Mas uma arma num carro tem muito mais precisão e economiza as armas do pessoal à pé.
Surge na área um CC e naquele momento não tem um Leo prá resolver. Usa-se o míssil lançado pelo canhão de 100mm, sem precisar esperar pela chegada do apoio ou mesmo se tiver perdido este em combate e tal.
Na minha visão é uma viatura que dá mais independência e mobilidade a estas armas, além de bater um número maior de alvos variados em várias distâncias.
A Grécia tem eles e adoram.
O conceito de IFV ou BMP-3 ou Bradley é um contrasenso, não tem sentido, na frente de batalha esses blindados são caixões, as munições pesadas de 30 mm ou de 100 mm, agem como se fosse bombas dentro do blindado. Um canhão de 20 mm já seria mais que o suficiente para apoio de fogo, agora não ficava numa lata de sardinhas dessas por nada na frente de batalha, acho mais seguro andar a pé.
O mesmo vale para o VBTP, mas eles são bem mais baratos, tem que ser usado pensando que não passam de super caminhões, nada mais.
Até hoje me lembro do filme sobre o Bradley, uma das comédias de erros mais caras já feitas. Comprar eles usados ou por doações, a preços de liquidação como os nossos M-113 e depois só reformar, é uma coisa, agora, comprar essas coisas novas para serem Blindados de frente de batalha, é coisa de jegue.
Os recursos serão muito mais bem gastos comprando helos, dos mais diversos tipos.
[ ]´s

O mesmo vale para o VBTP, mas eles são bem mais baratos, tem que ser usado pensando que não passam de super caminhões, nada mais.
Até hoje me lembro do filme sobre o Bradley, uma das comédias de erros mais caras já feitas. Comprar eles usados ou por doações, a preços de liquidação como os nossos M-113 e depois só reformar, é uma coisa, agora, comprar essas coisas novas para serem Blindados de frente de batalha, é coisa de jegue.
Os recursos serão muito mais bem gastos comprando helos, dos mais diversos tipos.
[ ]´s
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Atual caixão francês.

Futuro caixão francês.

Esses franceses...

Futuro caixão francês.
Esses franceses...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
O problema é o conceito, não o blindado, ele não servem para uso intensivo no TO, usar de forma equilibrada tudo bem, mas como apoio de fogo para a linha de frente, somente se forem apoiados por MBT´s, esse é o galho, como Israel aprendeu, melhor usar cascos de MBT antigos para essa tarefa.Bolovo escreveu:Atual caixão francês.
Futuro caixão francês.
Esses franceses...
[]´s
- U-27
- Sênior
e quantos aos ee-9 cascavel?
tem alguma verdadeira utilidade? eles podem fazer frente a que veiculos?
tem alguma verdadeira utilidade? eles podem fazer frente a que veiculos?
- Guerra
- Sênior
Carlos, existe uma tendência nastropas mecanizadas e blindadas a fazer o que disse. Concentrar varios meios numa unica fração.Carlos Mathias escreveu:Guerra, eu entendo que seja um VBTP com ótimo pode de fogo e assim não depender de outras armas numa hora de necessidade. Minha especialidade é...Nada, mas o que eu entendo é que as armas estão lá todas num carro só, se precisar estão à mão e muito eficientes, cobrindo todos os alvos. Se não precisar, é só não usar e carregar os caras na caçapa normalmente.
.
Eu acho que o principio de guerra que os russos mais buscam é o da massa. Que é reunir um grande poder de fogo e usar de forma arrassadora.
Pode ser a combinação desses dois fatores que resultaram nesse viatura
É um grupo de combate de infantaria. A diferença é que um grupo de combate tem duas esquadras, e esse tem duas esquadras e uma viatura. A viatura faz parte do sistema de armas do GC. Se fosse um gc de cavalaria seria o contrário.Digamos que numa situação inesperada esse grupo de combate ( não sei a designação correta) se depare com uma posição de metralhadora. Fogo de 30mm ou uma granada HEFRG se for mais defendido. Logicamente que se pode pedir fogo de apoio, de morteiros, usar um AT-4 e tal. Mas uma arma num carro tem muito mais precisão e economiza as armas do pessoal à pé.
Editado pela última vez por Guerra em Dom Nov 16, 2008 10:09 pm, em um total de 1 vez.