NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61346
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6596 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8866 Mensagem por Túlio » Seg Jun 11, 2018 9:48 pm

FCarvalho escreveu: Seg Jun 11, 2018 6:00 pm Creio que estas duas últimas versões devem interessar as ffaa's.
Já o lança foguetes não se cria por aqui.

Abs
Já eu penso diferente, cupincha véio: segundo me foi dito, andaram mostrando um desenho ou maquete do que seria o SHORAD (na verdade, e com muita boa vontade, seria VSHORAD) ao EB, que apenas fez poker face, é trocar os foguetes por meia dúzia de IGLAs montados não em um HUMVEE mas em um IVECO LMV. Bueno, gastar uns EUR 400 mil (preço do LMV) para botar numa VTR Bld o que pode ser transportado e disparado no braço por meia dúzia de soldados não me parece fazer sentido algum. Ainda se fosse VSHORAD de verdade, tipo RBS-70 ou Mistral ainda ficava aceitável, pois não são MANPADs, agora IGLA ou mesmo Stinger? PUTZ!!!

Já do ATGM nem existe desenho ainda, ao menos que eu saiba. E me parece complicado um Exército que não usa ATGM nem portátil sair comprando Spike para botar em blindado caro pra burro mas vai que...

A única versão que parece fazer sentido no EB é precisamente a lança-foguetes, um mini-Astros de alta mobilidade, tanto tática quanto estratégica; está para o Astros mais ou menos como um Mortar Carrier 120 para um Howitzer 155 SP. Em termos absolutos, lembra mais uma versão muito aperfeiçoada do veterano Katyusha soviético, até hoje em uso (guerra da Síria, p ex).

Mas, a começar do nome (Armadillo) não-Brasileiro, me parece mais - e com razão - uma VTR desenvolvida com o olho no mercado externo. E aí sim, mísseis como Mistral e Spike passam a fazer sentido.

Mas não aqui.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37671
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3230 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8867 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 11, 2018 10:14 pm

Entendi meu caro amigo gaudério.
O mercado externo me parece ser o objetivo final deste produto. Embora levando em conta algumas possibilidades de uso por aqui, vai saber.
Só acho que terão que caprichar muito, caso não vender no Brasil, teste de aptidão natural para ser fiavel lá fora.

Abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6817
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8868 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jun 11, 2018 10:49 pm

jambockrs escreveu: Seg Jun 11, 2018 9:12 pm Meus prezados
Eurosatory 2018: AM General lança o Humvee NXT360 a nova geração de sua família de veículos blindados
Imagem
A AM General apresentou publicamente pela primeira vez na Eurosatory 2018 o seu mais recente veículo blindado o Humvee NXT 360 (NeXT generation 360).
O NXT 360 estreou oficialmente na abertura do Eurosatory 2018,uma das feiras de defesa e segurança mais importantes e conceituadas do mundo que ocorre de 11 a 15 de junho na França . Segundo informações da empresa o veículo possui uma maior capacidade de sobrevivência, mobilidade e tração em qualquer tipo de terreno e uma maior capacidade de carga útil
Foi adicionado ao projeto do veículo uma maior proteção blindada elevando sua capacidade de sobrevivência contra ameaças balísticas e proteção contra explosões , disse Regis Luther, vice-presidente de engenharia da empresa. A AM General também acrescentou bancos do tipo anti–crash capazes de resistir a explosões e um aumento na proteção balística do veículo incluindo nas partes transparentes (vidros) para nível de proteção B7 capaz de suportar impactos de projéteis perfurantes em calibre.30-06 Springfield ou 7,62 x 63 mm AP e Anti-minas Nível 2 para 6 kg de explosivos em qualquer das 4 rodas.
Segundo Luther o NXT 360 foi projetado para melhorar a mobilidade off-road, com maior distâncias graças a combinação de uma suspensão Long Travel, que oferece um aumento de 40% no deslocamento da roda, em comparação com o modelo anterior do humvee a nova combinação de roda / pneu também melhorou a mobilidade, contribuindo para um aumento em todos os ângulos de mobilidade, com distância ao solo inferior a 175 mm.
O chassi reforçado da série M1100 do NXT 360 permite um peso bruto do veículo (GVW) de até 7.100 kg, com uma capacidade de carga correspondente a cerca de 1.600 kg. Os atuais HMMWVs da série M1100 têm um peso bruto de 6,396 kg. O mesmo está equipado com um sistema de freio ABS de controle eletrônico e estabilidade desenvolvidos pela AM General
O novo NXT 360 é impulsionado por um novo motor turbo AM General GEP P400 V8 de 6,5 litros, com 250 cavalos de potência controlado eletronicamente, capacidade multicombustível acoplado a uma transmissão automática padrão HMMWV de seis velocidades . Essas melhorias ajudaram a aumentar a economia de combustível do veículo e aumentar a velocidade máxima, oferecendo uma transição de marcha mais suave e reduzindo o nível de ruído interior. Os testes atuais mostram melhorias na economia de combustível de cerca de 15%, aceleração de 20% e velocidade máxima de cerca de 40 km / h maior que no modelo padrão.
O projeto e os recursos aprimorados do NXT 360 foram baseados no feedback dos clientes internacionais da AM General visando para atender aos requisitos de clientes que estão em constante utilização dos veículos (entendemos como eles estão sendo empregados pela frota atual de Humvee), disse Nguyen Trinh, diretor de integração de negócios internacionais da empresa.
Fonte: Ghost para site Plano Brasil 11 JUN 2018
Tudo leva a crer que o humvee vai deixar de ser aquele caixão ambulante...
O Humvee não tem solução, é um veículo completamente ultrapassado pras realidades de hoje, podem empilhar o quanto for de blindagem nessa joça que ainda vai continuar completamente vulnerável à minas anti-veículos e IEDs. O Sul Africanos foram verdadeiros visionários com os Casspir.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37671
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3230 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8869 Mensagem por FCarvalho » Ter Jun 12, 2018 12:39 am

Mercado para o Gladiador II e o Guará 4WS é o que mais tem.
Só aqui no Brasil que não.

Abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61346
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6596 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8870 Mensagem por Túlio » Qua Jun 13, 2018 9:19 pm

Exército faz licitação para comprar 2 toneladas de camarão, caviar e espumante

https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... copiaecola


A desculpa (revender) até que é boa - no texto - mas experimentem perguntar para um certo membro do DB que eu morro mas não digo quem é... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6817
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8871 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jun 14, 2018 12:49 pm

Túlio escreveu: Qua Jun 13, 2018 9:19 pm Exército faz licitação para comprar 2 toneladas de camarão, caviar e espumante

https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... copiaecola


A desculpa (revender) até que é boa - no texto - mas experimentem perguntar para um certo membro do DB que eu morro mas não digo quem é... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Será que agora dá pra usar citações? deixa eu tentar aqui: @talharim

EDIT: não deu certo

PS: essa descuplpa do exército me deu hemorroidas.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Fábio Machado
Avançado
Avançado
Mensagens: 520
Registrado em: Ter Jul 01, 2008 7:43 pm
Agradeceram: 87 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8872 Mensagem por Fábio Machado » Sex Jun 15, 2018 12:00 am

Túlio escreveu: Qua Jun 13, 2018 9:19 pm Exército faz licitação para comprar 2 toneladas de camarão, caviar e espumante

https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... copiaecola


A desculpa (revender) até que é boa - no texto - mas experimentem perguntar para um certo membro do DB que eu morro mas não digo quem é... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Alguém sabe me dizer se existem outras Forças Armadas, em outros países, que possuem seus próprios hotéis ou isso é mais uma jabuticaba?




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8873 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 15, 2018 12:49 am

Deveria exonerar com desonra quem deu essa declaração.




Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1963
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 341 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8874 Mensagem por eligioep » Sex Jun 15, 2018 10:53 am

Fábio Machado escreveu: Sex Jun 15, 2018 12:00 am
Túlio escreveu: Qua Jun 13, 2018 9:19 pm Exército faz licitação para comprar 2 toneladas de camarão, caviar e espumante

https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... copiaecola


A desculpa (revender) até que é boa - no texto - mas experimentem perguntar para um certo membro do DB que eu morro mas não digo quem é... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Alguém sabe me dizer se existem outras Forças Armadas, em outros países, que possuem seus próprios hotéis ou isso é mais uma jabuticaba?
Sim, diversos países tem. Alemanha, Portugal, Espanha, Argentina, Venezuela & outros.
Aliás, não se trata de hotéis ao pé da letra.
São Hotéis de Trânsito, onde o militar e/ou dependentes podem se hospedar quando está em viagem de trabalho ou quando chega transferido de outra guarnição. E há pagamento de diárias, igual à qualquer hotel. O que há é um custo menor, em virtude de não vislumbrar lucros.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39290
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2801 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8875 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jun 15, 2018 11:15 am

eligioep escreveu: Sex Jun 15, 2018 10:53 am
Fábio Machado escreveu: Sex Jun 15, 2018 12:00 am

Alguém sabe me dizer se existem outras Forças Armadas, em outros países, que possuem seus próprios hotéis ou isso é mais uma jabuticaba?
Sim, diversos países tem. Alemanha, Portugal, Espanha, Argentina, Venezuela & outros.
Aliás, não se trata de hotéis ao pé da letra.
São Hotéis de Trânsito, onde o militar e/ou dependentes podem se hospedar quando está em viagem de trabalho ou quando chega transferido de outra guarnição. E há pagamento de diárias, igual à qualquer hotel. O que há é um custo menor, em virtude de não vislumbrar lucros.
Confirmo que em Portugal há algo do género e também há vários lares para os reformados das Forças Armadas. É tudo pago, mas compensa.

:arrow: http://assets.exercito.pt/SiteAssets/DS ... rch=Tavira




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1918
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 816 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8876 Mensagem por arcanjo » Sáb Jun 30, 2018 3:26 pm

30 de junho de 2018
US Army escolhe solução interina de defesa antiaérea de curto alcance
O Exército dos EUA escolheu a solução da Leonardo DRS para seu sistema de defesa aérea de curto alcance (IM-SHORAD). A empresa italiana fornecerá a torre – que dispara tanto mísseis Stinger quanto Longbow Hellfire – enquanto a General Dynamics Land Systems a integrará no veículo Stryker

http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2018/06/Leonardo-DRS-IM-SHORAD.jpg
Leonardo DRS IM-SHORAD

WASHINGTON – O sistema interino de defesa aérea de curto alcance do Exército dos EUA, que preencherá com urgência uma lacuna de capacidade identificada há alguns anos no teatro europeu, se cristalizou.

O Exército já havia decidido que o sistema de manobra interino de defesa aérea de curto alcance seria desenvolvido em torno de seu veículo de combate Stryker, mas agora escolheu a Leonardo DRS para fornecer um pacote de equipamentos de missão que incluirá o lançador de mísseis Raytheon Stinger, segundo o Coronel Chuck Worshim, gerente do programa de sistemas de defesa contra mísseis de cruzeiro no Programa Executivo do Exército Mísseis e Espaço, falando ao Defense News em 28 de junho.

A General Dynamics Land Systems (GDLS) — que produz o Stryker — será o integrador de plataformas para o sistema IM-SHORAD, acrescentou ele.

O US Army passou por um processo de seleção através do Department of Defense Ordnance Technology Consortium para determinar a melhor coleção de fornecedores para construir protótipos.

Uma equipe da Boeing-GDLS foi um dos principais candidatos a um pacote de missão SHORAD temporária, revelando antes de qualquer outro fornecedor uma solução em agosto de 2017, no Simpósio sobre Defesa de Mísseis e Espaço em Huntsville, Alabama.

Usando um sistema Avenger no topo do Stryker, que era a solução da equipe, tentou pegar o que já estava no inventário do Exército para criar um sistema.

E uma demonstração do sistema SHORAD em White Sands Missile Range, Novo México, em setembro passado, verificou mais possibilidades para a solução provisória, incluindo o Iron Dome da Rafael e o Flying Tiger da Hanwha Defense Systems sul-coreana.

FONTE: Defense News

http://www.forte.jor.br/2018/06/30/us-a ... o-alcance/

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8877 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Jul 02, 2018 4:41 pm

Pessoal, alguém tem mais notícias sobre o incêndio no 19 BIMtz hoje em São Leopoldo RS?

https://www.diariodecanoas.com.br/_cont ... poldo.html




Avatar do usuário
zapata
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 237
Registrado em: Sáb Nov 30, 2013 9:10 am
Agradeceram: 12 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8878 Mensagem por zapata » Ter Jul 03, 2018 10:21 am

eligioep escreveu: Sex Jun 15, 2018 10:53 am
Fábio Machado escreveu: Sex Jun 15, 2018 12:00 am

Alguém sabe me dizer se existem outras Forças Armadas, em outros países, que possuem seus próprios hotéis ou isso é mais uma jabuticaba?
Sim, diversos países tem. Alemanha, Portugal, Espanha, Argentina, Venezuela & outros.
Aliás, não se trata de hotéis ao pé da letra.
São Hotéis de Trânsito, onde o militar e/ou dependentes podem se hospedar quando está em viagem de trabalho ou quando chega transferido de outra guarnição. E há pagamento de diárias, igual à qualquer hotel. O que há é um custo menor, em virtude de não vislumbrar lucros.
Uma coisa são hotéis de trânsito, outra são hotéis de 'trânsito'. Como no brasil não pode faltar uma jabuticaba, no Brasil existe verdadeiros Resorts exclusivos para militares.




"“A cadela do fascismo está sempre no cio” (Bertolt Brecht)
Avatar do usuário
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Mensagens: 692
Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
Agradeceram: 91 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8879 Mensagem por Lucas Lasota » Ter Jul 03, 2018 11:26 am

[*]
zapata escreveu: Ter Jul 03, 2018 10:21 am
eligioep escreveu: Sex Jun 15, 2018 10:53 am

Sim, diversos países tem. Alemanha, Portugal, Espanha, Argentina, Venezuela & outros.
Aliás, não se trata de hotéis ao pé da letra.
São Hotéis de Trânsito, onde o militar e/ou dependentes podem se hospedar quando está em viagem de trabalho ou quando chega transferido de outra guarnição. E há pagamento de diárias, igual à qualquer hotel. O que há é um custo menor, em virtude de não vislumbrar lucros.
Uma coisa são hotéis de trânsito, outra são hotéis de 'trânsito'. Como no brasil não pode faltar uma jabuticaba, no Brasil existe verdadeiros Resorts exclusivos para militares.
Já fiquei em diversos deles ao longo da vida. Nunca vi nada demais. São confortáveis, todavia sempre espartanos. Os preços não são tão baixos, mas a utilização primordial é esta mencionada pelo eligio.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61346
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6596 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8880 Mensagem por Túlio » Ter Jul 03, 2018 12:45 pm

Lucas Lasota escreveu: Ter Jul 03, 2018 11:26 am

Já fiquei em diversos deles ao longo da vida. Nunca vi nada demais. São confortáveis, todavia sempre espartanos. Os preços não são tão baixos, mas a utilização primordial é esta mencionada pelo eligio.
Não vamos exagerar, tri? Não conheço hotel sequer aceitável cuja diária seja de uns 60 pila e olhe lá. Por exemplo, o Itaimbé, onde eu ficava quando ia fazer matéria em Santa Maria, RS, me custava umas cinco vezes isso por diária.

Curiosidade: andando por lá vi um prédio com "Hotel de Trânsito do Exército" ou algo assim escrito na frente. Não sei se é mesmo ou se venderam e esqueceram de apagar porque, nas buenas, acho que até o Conde Drácula ia ter medo de dormir lá, ô lugarzinho FEIO e até sinistro; se ainda é do EB eles devem mandar pra lá só gente que DETESTAM! :lol: :lol: :lol: :lol:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder