Página 60 de 61

Enviado: Dom Abr 23, 2006 6:31 pm
por Carlos
Por outro lado, não se espera que o F-5 faça escolta de um grupo de ataque profundamente dentro do território inimigo. Isso ficaria a cargo de caças de superioridade aérea "genuínos", capazes de levar a guerra para dentro do território inimigo e tomar-lhe o domínio aéreo, tais como o F-15, o Typhoon, o Su-35, etc.


Mas, no nosso caso, um esquadrão de ataque ao solo dotado de AMXs não seriam escoltados por F-5s armados com BVR e misseis ar-ar.
Acho que o problema é que teremos o F-2000 com uma capacidade de ataque a solo (quantidade de armamentos) melhor que o F-5 como caça de superioridade aérea e o F-5E que é um caça tático com uma capacidade de escolta (mísseis BVR) muito superior que o F-2000.

Falou,

Carlos.

Enviado: Dom Abr 23, 2006 7:52 pm
por interregnum
A julgar pelas fotos do Dia da Caça la em Santa Cruz os F5M vão fazer de tudo sim inclusive o lançamento de bombas burras.


http://www.alide.com.br/noticias/rac2006/index.htm

Enviado: Dom Abr 23, 2006 7:57 pm
por artenobre
ou só o lançamento de bombas burras né pois é o que temos.

Enviado: Seg Abr 24, 2006 12:35 am
por Alcantara
César escreveu:
Alcantara escreveu:
César escreveu:... Portanto creio que a missão principal dele, aqui no Brasil, deveria ser Defesa Aérea.

E, dependendo do GAv, é. No 1º/14º Grupo de Aviação a função primária é Defesa Aérea!!! :lol:


Abraços!!!

Cacilda, mas agora os F-5M do 1º/14º GAv estão pintados de verde, South East Asia!!!! :P A era do cinza acabou!!! :wink:

Pois é! Por isso que coloquei: "dependendo do GAv, ou da situação tática". A pintura será padronizada, mas as funções dos esquadrões, não.

Mas temos um outro ponto a considerar. Mesmo o padrão AMX sendo um esquema "tático", ele se enquadra bem no quesito furtividade pois todo ele é voltado para o padrão low viz, o que já é um avanço e tanto comparado aos esquemas anteriores usados na FAB. Antes, a FAB parecia uma companhia aérea civil, tamanho a quantidade de cores usadas nas suas aeronaves. :lol:

Veja a diferença de um padrão AMX "low viz" para um SEA:


:arrow: SEA
Imagem
Imagem



:arrow: AMX
Imagem
Imagem



Acho que mesmo a grandes altitudes o novo padrão é mais efetivo do que os antigos. Esse novo padrão cinza azulado "casou" muito bem com as tonalidades de cores encontradas nos ceus durante as missões de caça. Veja a foto acima.




Abraços!!!

Enviado: Seg Abr 24, 2006 1:13 am
por Malandro
É , parece que você tem razão mas achava mais legal o padrão SEA :cry:

Enviado: Seg Abr 24, 2006 11:32 am
por Adriano
Por acaso alguém sabe se os F-5M vão mesmo receber os capacetes DASH israelenses? Eu sei que todas as revistas dizem que sim mas já existe alguma movimentação nesse sentido?

Abraços!

Enviado: Seg Abr 24, 2006 7:41 pm
por Vinicius Pimenta
Adriano escreveu:Por acaso alguém sabe se os F-5M vão mesmo receber os capacetes DASH israelenses? Eu sei que todas as revistas dizem que sim mas já existe alguma movimentação nesse sentido?

Abraços!


Sim, confirmei pessoalmente com o pessoal do Pampa no dia 22. O novo brinquedo é ansiosamente esperado. Está tudo pronto, integrado, comprado e os pilotos, se não totalmente, já estão relativamente familiarizados com o sistema. Deve chegar muito em breve.

Enviado: Seg Abr 24, 2006 7:49 pm
por interregnum
Humm só acredito vendo as fotos :wink:

Enviado: Seg Abr 24, 2006 9:04 pm
por Carlos Mathias
São Tomé perde feio aqui... :wink:

Enviado: Seg Abr 24, 2006 9:45 pm
por Túlio
Carlos Mathias escreveu:São Tomé perde feio aqui... :wink:


Qualews, Carlos Mathias véio...
Aqui já estamos todos vacinados, pows!
Bobear e, com o tempo, NEM VENDO a gente acredita...

topico final mirage 2000

Enviado: Seg Abr 24, 2006 9:54 pm
por juarez castro
Boa noite! Pessoal o Vinicius tem razão, o pessoal do 14 deve estar operacional com o Dash até o final do ano, ito é uma das coisas que está andando relativamente bem.

Grande abraço

Re: topico final mirage 2000

Enviado: Seg Abr 24, 2006 10:27 pm
por Túlio
juarez castro escreveu:Boa noite! Pessoal o Vinicius tem razão, o pessoal do 14 deve estar operacional com o Dash até o final do ano, ito é uma das coisas que está andando relativamente bem.

Grande abraço


Amigo Juarez
É precisamente nesse 'relativamente' que a porca torce o rabo...
Aqui na Terra Brasilis, as coisas vão relativamente bem até começarem a ir relativamente mal...
Daí a gente fica meio que sem entender o que foi que deu errado.
Quero mais é ver os nossos pilotos de DASH! Mas confesso, se e quando eu chegar a ver, num sei, honestamente, se vou acreditar que tem pra todo mundo... :cry:

Enviado: Seg Abr 24, 2006 10:55 pm
por Brasileiro
O novo brinquedo é ansiosamente esperado. Está tudo pronto, integrado, comprado e os pilotos, se não totalmente, já estão relativamente familiarizados com o sistema. Deve chegar muito em breve.


Mas aí eu me pergunto se esse equipamento vai poder dar o máximo de si. Pelo que sei, o MAA-1 não pode ser diparado pelo capacete (ou o MAA-1B terá?). Caso contrário isso só será possível depois de 2011 quando os A-Darter entrarem em serviço, mas aí os F-5 já não terão mais tanta vida pela frente. Só servirá mesmo para auxiliar o piloto a ver as informações de vôo sem olhar pra baixo, só pra isso.


abraços]

Enviado: Ter Abr 25, 2006 12:25 am
por Carlos Mathias
Deve ser o MAA-1não-sei-o-que... vai ser aperfeiçoado e terá um sensor de duas cores e etc.

Enviado: Ter Abr 25, 2006 1:01 pm
por Adriano
Hey, Vinícios as notícias são boas nesse sentido. Então o equipamento já deve ter sido comprado (incluído no pacote de modernização). A necessidade de se ter um míssil mais moderno faz sentido...
Alguém sabe se o Phyton 3 vai bem com o DASH? Se sim pode-se ir quebrando o galho por enquanto...

Abraços.