Página 60 de 61
Enviado: Dom Abr 23, 2006 6:31 pm
por Carlos
Por outro lado, não se espera que o F-5 faça escolta de um grupo de ataque profundamente dentro do território inimigo. Isso ficaria a cargo de caças de superioridade aérea "genuínos", capazes de levar a guerra para dentro do território inimigo e tomar-lhe o domínio aéreo, tais como o F-15, o Typhoon, o Su-35, etc.
Mas, no nosso caso, um esquadrão de ataque ao solo dotado de AMXs não seriam escoltados por F-5s armados com BVR e misseis ar-ar.
Acho que o problema é que teremos o F-2000 com uma capacidade de ataque a solo (quantidade de armamentos) melhor que o F-5 como caça de superioridade aérea e o F-5E que é um caça tático com uma capacidade de escolta (mísseis BVR) muito superior que o F-2000.
Falou,
Carlos.
Enviado: Dom Abr 23, 2006 7:52 pm
por interregnum
A julgar pelas fotos do Dia da Caça la em Santa Cruz os F5M vão fazer de tudo sim inclusive o lançamento de bombas burras.
http://www.alide.com.br/noticias/rac2006/index.htm
Enviado: Dom Abr 23, 2006 7:57 pm
por artenobre
ou só o lançamento de bombas burras né pois é o que temos.
Enviado: Seg Abr 24, 2006 12:35 am
por Alcantara
César escreveu:Alcantara escreveu:César escreveu:... Portanto creio que a missão principal dele, aqui no Brasil, deveria ser Defesa Aérea.
E, dependendo do GAv, é. No 1º/14º Grupo de Aviação a função primária é Defesa Aérea!!!
Abraços!!!
Cacilda, mas agora os F-5M do 1º/14º GAv estão pintados de verde, South East Asia!!!!
A era do cinza acabou!!!
Pois é! Por isso que coloquei: "dependendo do GAv, ou da situação tática". A pintura será padronizada, mas as funções dos esquadrões, não.
Mas temos um outro ponto a considerar. Mesmo o padrão AMX sendo um esquema "tático", ele se enquadra bem no quesito furtividade pois todo ele é voltado para o padrão
low viz, o que já é um avanço e tanto comparado aos esquemas anteriores usados na FAB. Antes, a FAB parecia uma companhia aérea civil, tamanho a quantidade de cores usadas nas suas aeronaves.
Veja a diferença de um padrão AMX "
low viz" para um SEA:
SEA
AMX
Acho que mesmo a grandes altitudes o novo padrão é mais efetivo do que os antigos. Esse novo padrão cinza azulado "casou" muito bem com as tonalidades de cores encontradas nos ceus durante as missões de caça. Veja a foto acima.
Abraços!!!
Enviado: Seg Abr 24, 2006 1:13 am
por Malandro
É , parece que você tem razão mas achava mais legal o padrão SEA
Enviado: Seg Abr 24, 2006 11:32 am
por Adriano
Por acaso alguém sabe se os F-5M vão mesmo receber os capacetes DASH israelenses? Eu sei que todas as revistas dizem que sim mas já existe alguma movimentação nesse sentido?
Abraços!
Enviado: Seg Abr 24, 2006 7:41 pm
por Vinicius Pimenta
Adriano escreveu:Por acaso alguém sabe se os F-5M vão mesmo receber os capacetes DASH israelenses? Eu sei que todas as revistas dizem que sim mas já existe alguma movimentação nesse sentido?
Abraços!
Sim, confirmei pessoalmente com o pessoal do Pampa no dia 22. O novo brinquedo é ansiosamente esperado. Está tudo pronto, integrado, comprado e os pilotos, se não totalmente, já estão relativamente familiarizados com o sistema. Deve chegar muito em breve.
Enviado: Seg Abr 24, 2006 7:49 pm
por interregnum
Humm só acredito vendo as fotos
Enviado: Seg Abr 24, 2006 9:04 pm
por Carlos Mathias
São Tomé perde feio aqui...
Enviado: Seg Abr 24, 2006 9:45 pm
por Túlio
Carlos Mathias escreveu:São Tomé perde feio aqui...
Qualews, Carlos Mathias véio...
Aqui já estamos todos vacinados, pows!
Bobear e, com o tempo, NEM VENDO a gente acredita...
topico final mirage 2000
Enviado: Seg Abr 24, 2006 9:54 pm
por juarez castro
Boa noite! Pessoal o Vinicius tem razão, o pessoal do 14 deve estar operacional com o Dash até o final do ano, ito é uma das coisas que está andando relativamente bem.
Grande abraço
Re: topico final mirage 2000
Enviado: Seg Abr 24, 2006 10:27 pm
por Túlio
juarez castro escreveu:Boa noite! Pessoal o Vinicius tem razão, o pessoal do 14 deve estar operacional com o Dash até o final do ano, ito é uma das coisas que está andando relativamente bem.
Grande abraço
Amigo Juarez
É precisamente nesse 'relativamente' que a porca torce o rabo...
Aqui na
Terra Brasilis, as coisas vão relativamente bem até começarem a ir relativamente mal...
Daí a gente fica meio que sem entender o que foi que deu errado.
Quero mais é ver os nossos pilotos de DASH! Mas confesso, se e quando eu chegar a ver, num sei, honestamente, se vou acreditar que tem pra todo mundo...
Enviado: Seg Abr 24, 2006 10:55 pm
por Brasileiro
O novo brinquedo é ansiosamente esperado. Está tudo pronto, integrado, comprado e os pilotos, se não totalmente, já estão relativamente familiarizados com o sistema. Deve chegar muito em breve.
Mas aí eu me pergunto se esse equipamento vai poder dar o máximo de si. Pelo que sei, o MAA-1 não pode ser diparado pelo capacete (ou o MAA-1B terá?). Caso contrário isso só será possível depois de 2011 quando os A-Darter entrarem em serviço, mas aí os F-5 já não terão mais tanta vida pela frente. Só servirá mesmo para auxiliar o piloto a ver as informações de vôo sem olhar pra baixo, só pra isso.
abraços]
Enviado: Ter Abr 25, 2006 12:25 am
por Carlos Mathias
Deve ser o MAA-1não-sei-o-que... vai ser aperfeiçoado e terá um sensor de duas cores e etc.
Enviado: Ter Abr 25, 2006 1:01 pm
por Adriano
Hey, Vinícios as notícias são boas nesse sentido. Então o equipamento já deve ter sido comprado (incluído no pacote de modernização). A necessidade de se ter um míssil mais moderno faz sentido...
Alguém sabe se o Phyton 3 vai bem com o DASH? Se sim pode-se ir quebrando o galho por enquanto...
Abraços.