Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Qui Nov 16, 2006 4:00 pm
cabeça de martelo escreveu:E se estiveres numa unidade de Operações Especiais/Comandos/Precs, o peso pode chegar aos 50kg.
Chega tranquilo, porque aumenta a munição individual e coletiva, explosivos, ração etc.
-
Guerra
- Sênior
Mensagem
por Guerra » Qui Nov 16, 2006 4:06 pm
Sniper escreveu:SGT GUERRA escreveu:Sniper escreveu:SGT GUERRA escreveu: Patrulha na inspeção final.
Guerra, quanto em média pesa uma mochila dessas
Abraços!
A média (com munição e todo material) é 30 KG.Meu recorde nessa mochila de grande capacidade é de 35 kg!!!
Fico imaginando uma "caminhada na floresta" de uns 30 KM com uma dessas...
Tombo...um atrás do outro.
é ai que entra a vantagem de ter um pouco do material distribuido no suspénsório
-
tagos
- Avançado
Mensagem
por tagos » Qui Nov 16, 2006 6:08 pm
Nesta foto é que dá para ter a noção da capacidade do Merlin. Estamos mesmo bem servidos. Que salto...
E reparem que a porta lateral é no meio do Heli, quer dizer que esta foto não mostra todos que estão dentro dito cujo.
-
Piffer
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Piffer » Qui Nov 16, 2006 10:24 pm
tagos escreveu:Mais algumas.
Deve ser muito legal voar nesse Allouette, todo de vidro e com o painel pequeno. Dá uma excelente consiência situaconal; não fica tão dependente do mecânico para pouso mais "problemáticos". E é excelente pra levar um tiro também...
Carpe noctem!
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1141 vezes
- Agradeceram: 2864 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Qui Nov 16, 2006 11:21 pm
Sem dúvida Piffer, em poucas palavras disseste o bom e o mau deste Heli. Também tenho que dizer que os três bacanos da frente vão à grande e à Francesa, agora os de trás mal dá para meter as pernas.
-
JLRC
- Sênior
Mensagem
por JLRC » Qui Nov 16, 2006 11:53 pm
Piffer escreveu: Deve ser muito legal voar nesse Allouette, todo de vidro e com o painel pequeno. Dá uma excelente consiência situaconal; não fica tão dependente do mecânico para pouso mais "problemáticos". E é excelente pra levar um tiro também...
Fiz algumas deslocações inesquecíveis nesses helicópteros, uma delas no regresso de um reabastecimento de um destacamento na margem do Zambeze em que ao contrário da ida, que foi feita sempre por terra a razar a copa das árvores, para evitar o fogo do IN, no regresso sobrevoámos sempre o Zambeze, quase a tocar a água, foi inebriante, nunca me esquecerei. Lembro-me de uma piroga com 2 pescadores que se deitaram no fundo da embarcação quando passámos por cima deles, com medo de que os atingíssemos. Inesquecível.
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Sex Nov 17, 2006 9:07 am
Uma boa foto de um AlouetteIII da FAP em África (Guiné), com a pintura então utilizada:
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Sex Nov 17, 2006 10:19 am
Talvez.
O CG popderia explicar melhor isso.
Acho que os
AluetteIII usaram esse tipo de pintura nos 3 teatros de operações.
Os
Strella eram mais utilizados pelo PAIGC para derrubar os G91.
Os helis poderia ser abatidos com anti-aéreas convencionais, e até atingidos com armas ligeiras.
-
Guerra
- Sênior
Mensagem
por Guerra » Sex Nov 17, 2006 11:17 am
JLRC escreveu:Piffer escreveu: Deve ser muito legal voar nesse Allouette, todo de vidro e com o painel pequeno. Dá uma excelente consiência situaconal; não fica tão dependente do mecânico para pouso mais "problemáticos". E é excelente pra levar um tiro também...
Fiz algumas deslocações inesquecíveis nesses helicópteros, uma delas no regresso de um reabastecimento de um destacamento na margem do Zambeze em que ao contrário da ida, que foi feita sempre por terra a razar a copa das árvores, para evitar o fogo do IN, no regresso sobrevoámos sempre o Zambeze, quase a tocar a água, foi inebriante, nunca me esquecerei. Lembro-me de uma piroga com 2 pescadores que se deitaram no fundo da embarcação quando passámos por cima deles, com medo de que os atingíssemos. Inesquecível.
JLRC, conta mais detalhes dessa história qualquer dia!!
-
CFB
- Sênior
Mensagem
por CFB » Sáb Nov 18, 2006 1:53 pm
Sniper escreveu:SGT GUERRA escreveu:Sniper escreveu:SGT GUERRA escreveu: Patrulha na inspeção final.
Guerra, quanto em média pesa uma mochila dessas
Abraços!
A média (com munição e todo material) é 30 KG.Meu recorde nessa mochila de grande capacidade é de 35 kg!!!
Fico imaginando uma "caminhada na floresta" de uns 30 KM com uma dessas...
Ñ deve ser uma sensação mtttt boa, ñ sei pq acho isso
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil