Fotos e fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#856 Mensagem por Guerra » Qui Nov 16, 2006 4:00 pm

cabeça de martelo escreveu:E se estiveres numa unidade de Operações Especiais/Comandos/Precs, o peso pode chegar aos 50kg. :wink:


Chega tranquilo, porque aumenta a munição individual e coletiva, explosivos, ração etc.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#857 Mensagem por Guerra » Qui Nov 16, 2006 4:06 pm

Sniper escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
Sniper escreveu:
SGT GUERRA escreveu:Imagem

Patrulha na inspeção final.


Guerra, quanto em média pesa uma mochila dessas :?: :shock:

Abraços!


A média (com munição e todo material) é 30 KG.Meu recorde nessa mochila de grande capacidade é de 35 kg!!! :shock: :shock:


Fico imaginando uma "caminhada na floresta" de uns 30 KM com uma dessas... :twisted:


Tombo...um atrás do outro. :lol: :lol: :lol: é ai que entra a vantagem de ter um pouco do material distribuido no suspénsório




tagos
Avançado
Avançado
Mensagens: 422
Registrado em: Dom Out 09, 2005 7:01 pm
Localização: Portugal

#858 Mensagem por tagos » Qui Nov 16, 2006 6:08 pm

Imagem

Nesta foto é que dá para ter a noção da capacidade do Merlin. Estamos mesmo bem servidos. Que salto...

E reparem que a porta lateral é no meio do Heli, quer dizer que esta foto não mostra todos que estão dentro dito cujo.

Imagem




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39586
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1141 vezes
Agradeceram: 2864 vezes

#859 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Nov 16, 2006 9:54 pm

Imagina "Aquele que será e nunca mais é" equipado com 4 destes a transportar Fuzos para terra! :shock: :D

Só de pensar que o outro heli que nós temos é o Aluette, até faz confusão! Vejam as diferenças:

http://www.emfa.pt/www/galeria/videotec ... quarto_dia




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#860 Mensagem por Piffer » Qui Nov 16, 2006 10:24 pm

tagos escreveu:Mais algumas.

Imagem



Deve ser muito legal voar nesse Allouette, todo de vidro e com o painel pequeno. Dá uma excelente consiência situaconal; não fica tão dependente do mecânico para pouso mais "problemáticos". E é excelente pra levar um tiro também... :lol:




Carpe noctem!
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39586
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1141 vezes
Agradeceram: 2864 vezes

#861 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Nov 16, 2006 11:21 pm

Sem dúvida Piffer, em poucas palavras disseste o bom e o mau deste Heli. Também tenho que dizer que os três bacanos da frente vão à grande e à Francesa, agora os de trás mal dá para meter as pernas.




JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#862 Mensagem por JLRC » Qui Nov 16, 2006 11:53 pm

Piffer escreveu:
Deve ser muito legal voar nesse Allouette, todo de vidro e com o painel pequeno. Dá uma excelente consiência situaconal; não fica tão dependente do mecânico para pouso mais "problemáticos". E é excelente pra levar um tiro também... :lol:


Fiz algumas deslocações inesquecíveis nesses helicópteros, uma delas no regresso de um reabastecimento de um destacamento na margem do Zambeze em que ao contrário da ida, que foi feita sempre por terra a razar a copa das árvores, para evitar o fogo do IN, no regresso sobrevoámos sempre o Zambeze, quase a tocar a água, foi inebriante, nunca me esquecerei. Lembro-me de uma piroga com 2 pescadores que se deitaram no fundo da embarcação quando passámos por cima deles, com medo de que os atingíssemos. Inesquecível.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39586
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1141 vezes
Agradeceram: 2864 vezes

#863 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 17, 2006 8:47 am

Ah ganda maluco! :wink:




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#864 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Nov 17, 2006 9:07 am

Uma boa foto de um AlouetteIII da FAP em África (Guiné), com a pintura então utilizada:

Imagem




Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39586
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1141 vezes
Agradeceram: 2864 vezes

#865 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 17, 2006 9:14 am

Não era essa pintura que era posta para diminuir a assinatura térmica por causa dos misseis anti-aéreos Strella?




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#866 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Nov 17, 2006 10:19 am

Talvez. :?

O CG popderia explicar melhor isso.

Acho que os AluetteIII usaram esse tipo de pintura nos 3 teatros de operações.

Os Strella eram mais utilizados pelo PAIGC para derrubar os G91.

Os helis poderia ser abatidos com anti-aéreas convencionais, e até atingidos com armas ligeiras.




Imagem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#867 Mensagem por Guerra » Sex Nov 17, 2006 11:17 am

JLRC escreveu:
Piffer escreveu:
Deve ser muito legal voar nesse Allouette, todo de vidro e com o painel pequeno. Dá uma excelente consiência situaconal; não fica tão dependente do mecânico para pouso mais "problemáticos". E é excelente pra levar um tiro também... :lol:


Fiz algumas deslocações inesquecíveis nesses helicópteros, uma delas no regresso de um reabastecimento de um destacamento na margem do Zambeze em que ao contrário da ida, que foi feita sempre por terra a razar a copa das árvores, para evitar o fogo do IN, no regresso sobrevoámos sempre o Zambeze, quase a tocar a água, foi inebriante, nunca me esquecerei. Lembro-me de uma piroga com 2 pescadores que se deitaram no fundo da embarcação quando passámos por cima deles, com medo de que os atingíssemos. Inesquecível.


JLRC, conta mais detalhes dessa história qualquer dia!!




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39586
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1141 vezes
Agradeceram: 2864 vezes

#868 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 17, 2006 12:04 pm

Sem dúvida, acho que devem ser histórias que não se deviam perder. :wink:




CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#869 Mensagem por CFB » Sáb Nov 18, 2006 1:53 pm

Sniper escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
Sniper escreveu:
SGT GUERRA escreveu:Imagem

Patrulha na inspeção final.


Guerra, quanto em média pesa uma mochila dessas :?: :shock:

Abraços!


A média (com munição e todo material) é 30 KG.Meu recorde nessa mochila de grande capacidade é de 35 kg!!! :shock: :shock:


Fico imaginando uma "caminhada na floresta" de uns 30 KM com uma dessas... :twisted:


Ñ deve ser uma sensação mtttt boa, ñ sei pq acho isso :roll:




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#870 Mensagem por Guerra » Sáb Nov 18, 2006 10:29 pm

Imagem

Uma base na selva.

Imagem

Imagem

voadeira.




Responder