Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Qua Nov 24, 2021 5:48 pm

ATENÇÃO: Os trilhos de ponta de asa estão diferentes das dos suecos. Tiraram (ou ainda não colocaram) antenas?!?!?!?!
Seria só o que me faltava....a FAB querer economizar e aceitar downgrade de sistema de EW....seria uma vergonha. Espero que instalem aqui.Túlio escreveu: Qua Nov 24, 2021 6:27 pmA cor deve ser efeito da luz (as aeronaves na sombra - inclusive da FAB - parecem mais escuras; já os trilhos e ponta de asa me parecem "pelados" mesmo (ou o resto seria instalado aqui? Pode ser AEL)...
Compare os suecos dos brasileiros. Os suecos, e modelo original gripen E tem as pontas dos trilhos mais largas. Ali na ponta vai antena. Veja os brasileiros, são praticamente retos mas não dá pra ver se há antena e se existe, se são do mesmo tamanho/padrão. O certo é que visualmente estão diferentes.gabriel219 escreveu: Qua Nov 24, 2021 6:55 pm Desculpem, mas olhei, olhei e olhei, mas não vi diferença quanto as atenas. Poderiam dizer aonde?
Mas quem seria o apátrida que iria obstacularizar o projeto do KC-390 com as expectativas de vendas alardeadas pelo Frederico Curado devidamente endossadas pelos "jornalistas especializados em Defesa" brasileiros e ouvindo quem sempre tinha a mesma opinião?FCarvalho escreveu: Qua Nov 24, 2021 12:34 pm
Quem inventou essa história de KC-390 foi a Embraer, mas quem acolheu e financiou foi a FAB. Então, não há inocentes neste negócio, que aliás, foi desenvolvido nos mesmos moldes de todos os demais projetos da empresa. A FAB entrou com os recursos e a necessidade, e a empresa com o produto.
O KC-390 nunca foi pensado tendo como cliente objetivo a FAB, pelo contrário, a Embraer sempre olhou o mercado de exportação. Precisava da FAB para tirar ele do papel, e foi o que aconteceu. Se pagaram por 30 aviões foi para poder tornar o projeto economicamente viável como bem sabes. Mas como no Brasil política de Estado e Defesa nunca andam juntas, pelo contrário, era até de se esperar que isso o que está acontecendo agora viesse a ocorrer cedo ou tarde. Afinal, se o reizinho da vez não puder tirar proveito do que está aí, ou dizer "fui eu que fiz" como um antigo barão da política amazonense costumava vociferar, então não tem negócio meu caro. É mais um projeto da Defesa que já nasceu com data certa para o velório.
Talvez "inocentes" tenham sido os caras da Embraer em achar que a FAB iria emprestar as mesmas costas largas de sempre ao projeto indiferente qualquer situação. Bem, sifu...
E não fui só eu.
alexmabastos escreveu: Qua Nov 24, 2021 7:00 pmCompare os suecos dos brasileiros. Os suecos, e modelo original gripen E tem as pontas dos trilhos mais largas. Ali na ponta vai antena. Veja os brasileiros, são praticamente retos mas não dá pra ver se há antena e se existe, se são do mesmo tamanho/padrão. O certo é que visualmente estão diferentes.gabriel219 escreveu: Qua Nov 24, 2021 6:55 pm Desculpem, mas olhei, olhei e olhei, mas não vi diferença quanto as atenas. Poderiam dizer aonde?