TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 39640
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6177 vezes
- Agradeceram: 3476 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Bem, o programa está andando a contento e esperamos poder fazer parte de todo esse processo evolutivo do caça, com ou sem a Embraer.
No final, a FAB vai receber um caça superlativo em todos os sentidos, com e com sérias perspectivas de geração de negócios para a BID no médio/longo prazo.
Uma decisão mais que acertada podemos ver agora a escolha do projeto do Gripen E/F.
Resta saber se vamos conseguir andar no rítmo dos suecos.
abs.
No final, a FAB vai receber um caça superlativo em todos os sentidos, com e com sérias perspectivas de geração de negócios para a BID no médio/longo prazo.
Uma decisão mais que acertada podemos ver agora a escolha do projeto do Gripen E/F.
Resta saber se vamos conseguir andar no rítmo dos suecos.
abs.
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Pois 'e... enquanto isso somos fabricantes de pecinhas somente da aeronave brasileira e se tentarmos vende-la na Am Latina vamos disputer com os suecos...
Tudo isso 'e 'otimo!
[]s
CB
Tudo isso 'e 'otimo!

[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima 

-
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Pois é, pois as pessoas acham "normal" no inicio do contrato a saab nos oferecer a area da AL e outros lugares onde o Brasil tem penetração e agora declarar que tem de ser negociado com o comprador, ou seja, não temos mais exclusividade. Porque agora Embraer é Boeing e etc, mas se esquecem que os sensores principais são todos importados. O que a boeing quer com o Gripen? Nada. Eles mesmos são parceiros da SAAB.Carlos Lima escreveu: Sex Abr 27, 2018 12:31 pm Pois 'e... enquanto isso somos fabricantes de pecinhas somente da aeronave brasileira e se tentarmos vende-la na Am Latina vamos disputer com os suecos...
Tudo isso 'e 'otimo!
[]s
CB
Mas é normal enganar os indiozinhos.
Eu heim. Fomos iludidos.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62714
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6731 vezes
- Agradeceram: 7036 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Desculpem, tigrada, mas aqui está como vejo os vossos "argumentos":

Pois com palavras não há mais o que contestar...


Pois com palavras não há mais o que contestar...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Claro que é choro, todo mundo já sabia que as promessas eram mentira mesmo...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62714
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6731 vezes
- Agradeceram: 7036 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Correto, promessa é pra santo. Se tá no contrato CUMPRA-SE! Se não tá, é chorumela...Marechal-do-ar escreveu: Sex Abr 27, 2018 5:42 pm Claro que é choro, todo mundo já sabia que as promessas eram mentira mesmo...
![[081]](./images/smilies/081.gif)
![[081]](./images/smilies/081.gif)
![[081]](./images/smilies/081.gif)
![[081]](./images/smilies/081.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 19294
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 2089 vezes
- Agradeceram: 2652 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Tikuna escreveu: Sex Abr 27, 2018 1:13 pmPois é, pois as pessoas acham "normal" no inicio do contrato a saab nos oferecer a area da AL e outros lugares onde o Brasil tem penetração e agora declarar que tem de ser negociado com o comprador, ou seja, não temos mais exclusividade. Porque agora Embraer é Boeing e etc, mas se esquecem que os sensores principais são todos importados. O que a boeing quer com o Gripen? Nada. Eles mesmos são parceiros da SAAB.Carlos Lima escreveu: Sex Abr 27, 2018 12:31 pm
Pois 'e... enquanto isso somos fabricantes de pecinhas somente da aeronave brasileira e se tentarmos vende-la na Am Latina vamos disputer com os suecos...
Tudo isso 'e 'otimo!
[]s
CB
Mas é normal enganar os indiozinhos.
Eu heim. Fomos iludidos.

E para as outras empresas:





Só pecinhas...
Aliás, ao invés de ficarem reclamando, comprem a edição que chegou às bancas (aqui em SP, ou vcs podem encomendar...) da T&D (ed 152).
Lá fala sobre o status atual do Gripen NG e sobre as ToTs. 90% do offset são de tecnologias do caça.
Editado pela última vez por knigh7 em Sex Abr 27, 2018 7:32 pm, em um total de 2 vezes.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 39640
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6177 vezes
- Agradeceram: 3476 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Por tudo que li até hoje desse processo, penso que a principal interessada, que é a FAB, por enquanto está satisfeita com o contrato e o seu desenvolvimento. A parte industrial e tecnológica está sendo cumprida e as partes estão em acordo quanto a realização de cada parte do que foi contratado.
Então não vejo, até prova em contrário, o porque de tantas críticas em cima de questões que ao menos de público tem sido tratadas por ambas as partes sem maiores problemas.
Aliás, tenho certeza que mais do que a FAB, os suecos são os principais interessados em fazer com que esse negócio prospere dentro do previsto e contratado. O contrário disso teria consequências muito mais ruins para eles do que para nós.
Afinal, quem esperar vender 400 caças nos próximos anos são eles, e não nós. Por aqui, qualquer coisa, o atacadão do deserto do rio grande está logo ali.
abs.
Então não vejo, até prova em contrário, o porque de tantas críticas em cima de questões que ao menos de público tem sido tratadas por ambas as partes sem maiores problemas.
Aliás, tenho certeza que mais do que a FAB, os suecos são os principais interessados em fazer com que esse negócio prospere dentro do previsto e contratado. O contrário disso teria consequências muito mais ruins para eles do que para nós.
Afinal, quem esperar vender 400 caças nos próximos anos são eles, e não nós. Por aqui, qualquer coisa, o atacadão do deserto do rio grande está logo ali.
abs.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 19294
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 2089 vezes
- Agradeceram: 2652 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
E matérias nos últimos meses sobre o projeto não faltam. E está indo bem, inclusive para o Brasil.
É uma viuvice danada...
É uma viuvice danada...
-
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Ainda não entendi o que a Boeing precisa dessas empresas? Manutenção intermediaria de aesa? integração de armamentos inferiores ao que ela desenvolve? design de WAD ? desenvolvimento de simuladores? produção de materiais compostos? integração de sistemas? Eles estão anos luz disso.
Mas se pra você é uma desculpa pra dizer que a mentira tem de ser relevada, use a vontade oras.
Eu que não vou me contentar em aceitar um negócio de indio desses.
Mas se pra você é uma desculpa pra dizer que a mentira tem de ser relevada, use a vontade oras.
Eu que não vou me contentar em aceitar um negócio de indio desses.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62714
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6731 vezes
- Agradeceram: 7036 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Tu mais do que todos deverias sim: já leste teu nick, cupincha? Sabes o que significa?Tikuna escreveu: Sex Abr 27, 2018 8:41 pm Ainda não entendi o que a Boeing precisa dessas empresas? Manutenção intermediaria de aesa? integração de armamentos inferiores ao que ela desenvolve? design de WAD ? desenvolvimento de simuladores? produção de materiais compostos? integração de sistemas? Eles estão anos luz disso.
Mas se pra você é uma desculpa pra dizer que a mentira tem de ser relevada, use a vontade oras.
Eu que não vou me contentar em aceitar um negócio de indio desses.



![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Significa que eu sou o indio e fui iludido Tulio. Se tu acha choro a SAAB falar no começo uma coisa e no final outra e EU estou errado, ok.Túlio escreveu: Sex Abr 27, 2018 8:53 pmTu mais do que todos deverias sim: já leste teu nick, cupincha? Sabes o que significa?Tikuna escreveu: Sex Abr 27, 2018 8:41 pm Ainda não entendi o que a Boeing precisa dessas empresas? Manutenção intermediaria de aesa? integração de armamentos inferiores ao que ela desenvolve? design de WAD ? desenvolvimento de simuladores? produção de materiais compostos? integração de sistemas? Eles estão anos luz disso.
Mas se pra você é uma desculpa pra dizer que a mentira tem de ser relevada, use a vontade oras.
Eu que não vou me contentar em aceitar um negócio de indio desses.![]()
![]()
![]()
![]()
Direito seu
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62714
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6731 vezes
- Agradeceram: 7036 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
SÓ FALAR não adianta, isso se faz quando se quer acessar arquivo .ppk de vagaba; quando é NEGÓCIO a gente bota NO PAPEL! Assim, onde está o documento que comprova o compromisso da SAAB deixar para a EMBRAER o mercado Latino-Americano ou qualquer outro? Posta aí e vamos todos ao MPF, POWS!!!
That's my point.
That's my point.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 19294
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 2089 vezes
- Agradeceram: 2652 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Tikuna escreveu: Sex Abr 27, 2018 8:41 pm Ainda não entendi o que a Boeing precisa dessas empresas? Manutenção intermediaria de aesa? integração de armamentos inferiores ao que ela desenvolve? design de WAD ? desenvolvimento de simuladores? produção de materiais compostos? integração de sistemas? Eles estão anos luz disso.
Mas se pra você é uma desculpa pra dizer que a mentira tem de ser relevada, use a vontade oras.
Eu que não vou me contentar em aceitar um negócio de indio desses.
A Boeing vai dar prioridade em vender o caça dela em detrimento do da SAAB ou pelo menos dificultar a vida da concorrência.
É natural a SAAB ficar com o pé atrás.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 39640
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6177 vezes
- Agradeceram: 3476 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
O F-18 não se cria mais aqui a não ser por um milagre destes da política tupiniquim em que o SP ressuscita do fundo do mar com o convés cheio de modelos C/D brilhantes retirados diretamente dos escombros poeirentos de algum hangar perdido.
Sejamos práticos. A Boeing não tem qualquer maior preocupação com a SAAB e a sua ligação com a Embraer. O problema deles são os E-2 e fica por aí. A parte relativa a defesa vai ter que se virar com as migalhas que sobrarem da compra da empresa pelos americanos. E claro, com a inapetência tupiniquim com o assunto.
De resto, temos mais é que fazer o nosso defesa de casa e garantir o que foi assinado. O resto, exportações, produção, tecnologia deve ser tratado de acordo com cada negócio.
E até prova em contrário, os suecos não tem nada a perder em relação a qualquer tipo de negócio que venham a fazer pelo mundo em relação a Embraer. Quem está vendendo a terceira maior empresa aeronáutica do mundo somos nós, não eles.
Azar o nosso.
abs.
Sejamos práticos. A Boeing não tem qualquer maior preocupação com a SAAB e a sua ligação com a Embraer. O problema deles são os E-2 e fica por aí. A parte relativa a defesa vai ter que se virar com as migalhas que sobrarem da compra da empresa pelos americanos. E claro, com a inapetência tupiniquim com o assunto.
De resto, temos mais é que fazer o nosso defesa de casa e garantir o que foi assinado. O resto, exportações, produção, tecnologia deve ser tratado de acordo com cada negócio.
E até prova em contrário, os suecos não tem nada a perder em relação a qualquer tipo de negócio que venham a fazer pelo mundo em relação a Embraer. Quem está vendendo a terceira maior empresa aeronáutica do mundo somos nós, não eles.
Azar o nosso.
abs.
Carpe Diem