Fragatas FREMM franco-italianas

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#811 Mensagem por faterra » Qua Mar 14, 2012 5:38 pm

Cancelem todas as negociações com os italianos. Chamem o embaixador de volta e fechem a embaixada. O q eles poderão fazer? Chamar a Fiat e a Iveco de volta? :lol: :lol: :lol: "Às veiz" eles vão querer voltar e deixar para trás a galinha dos ovos de ouro deles!
Tem os russos, ingleses, franceses e muitos outros com quem poderemos fazer negócios e parcerias. Ou melhor ainda, que o Brasil opte pelo projeto, desenvolvimento e produção autóctone. Não tem mão de obra especializada? Contratem onde tiver! Sou capaz de apostar que a alfândega vai inundar de engenheiros altamente especializados dispostos a trabalharem no Brasil. Inclusive desses países que estão se achando e querendo crescer para cima do Brasil.
Matamos dois coelhos com uma cacetada só. Levaremos a sério a independência e a defesa de nossa soberania e paramos de encher o rabo de outros países com grana e emprego em detrimento do nosso, comprando suas sucatas e equipamentos novos "downgradeados".

Editado pela última vez por faterra em Qua Mar 14, 2012 5:45 pm, em um total de 1 vez.
Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6861 vezes
Agradeceram: 7153 vezes
Contato:

#812 Mensagem por Túlio » Qua Mar 14, 2012 5:44 pm

Endosso, como não poderia deixar de fazer, a decisão do Conselho. Citei a Espanha apenas como exemplo de RECIPROCIDADE, não para iniciar um show de invectivas a seu Povo.

Mesmo no caso da ITÁLIA, há que se notar a diferença entre um GOVERNO ou mesmo JUIZ* e a população de lá.

* - Com essa ATÉ EU já tenho dúvidas sobre o judiciário de lá... 8-]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6319 vezes
Agradeceram: 3542 vezes

#813 Mensagem por FCarvalho » Qui Mar 15, 2012 1:00 am

Meus caros colegas foristas. Menos manifestações ufanistas. A querela está sendo resolvida no âmbito diplomático. As coisas estão sendo encaminhadas, e como de praxe na diplomacia brasileira, tudo com muita discrição.

A coisa foi feita de má forma. Mas nem por isso vamos sair por aí igualando as situações, pois que, a situação com a Espanha foi uma, e esta com a Itália é totalmente outra. A cada uma a justa medida de suas respostas.

celeridade e passimônia, neste momento. guardem suas espadas. o momento nos recomenda penas e papel na mão.

abs

Carpe Diem
romeo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 81 vezes

#814 Mensagem por romeo » Qui Mar 15, 2012 1:54 am

Os israelenses tomaram as Colinas de Golan e vai lá ver se devolveram...

Nós tomamos o Monte Castelo e devolvemos pro gajos, e os macarrones agora vêm com essa... Assim não dá...

Vou retaliar pessoalmente... Vou pedir pizza para a família toda, e VOU RETER O PAGAMENTO...

Ingratos !!!!

:roll:

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#815 Mensagem por thelmo rodrigues » Qui Mar 15, 2012 1:13 pm

suntsé escreveu:Até a gora, não vi nenhuma posição do nosso governo bunda-mole.

Brasil e Espanha trocam queixas sobre tratamento dado a turistas
Aeroportos brasileiros barraram profissionais espanhóis, diz o jornal ‘La Vanguardia’

Priscila Guilayn, correspondente
Publicado: 15/03/12 - 10h46
Atualizado: 15/03/12 - 11h57

MADRI - Uma semana após a retenção da aposentada Dionísia Rosa da Silva, de 77 anos - que ficou três dias no aeroporto de Barajas, em Madri -, Brasil e Espanha trocam queixas em relação ao tratamento que seus respectivos cidadãos têm no setor de imigração. Pela segunda vez desde o episódio, o governo brasileiro pediu às autoridades espanholas que expliquem o caso de Dionísia e também apurem outras denúncias de maus tratos a brasileiros. Enquanto isso, a imprensa espanhola fala em "guerra bilaterial de fronteiras" e reclama que o Brasil teria endurecido o controle para a entrada de espanhóis, por meio da chamada política da reciprocidade.

No início de fevereiro, o governo brasileiro resolveu que, a partir do dia 2 de abril, vai exigir dos turistas espanhóis o mesmo que é exigido aos brasileiros na imigração daquele país, fazendo valer a política de reciprocidade, comum na diplomacia. Os espanhóis, por sua vez, reclamam que as regras estão sendo usadas antecipadamente.

— A reciprocidade é uma aplicação do que consideramos adequado para filtrar também a entrada de cidadãos espanhóis e, claro, refletindo o que eles acham também necessário para a entrada de brasileiros. Tentamos por um bom tempo aliviar os requisitos para a entrada de brasileiros. Não foi possível. Eles mantiveram e não houve muita alternativa ao Brasil a não ser aplicar também esses requisitos - disse o chefe de comunicação do Itamaraty, o embaixador Tovar da Silva Nunes

Segundo ele, as regras mais rígidas valem apenas para a Espanha e não para os demais países da União Europeia que não exigem visto de entrada, como a França.

Dionsía foi retida no setor de imigração no último dia 5 ao tentar entrar na Espanha, onde encontraria sua família. Ela denunciou ter passado 72 horas em um quarto de Barajas, sem acesso a sua bagagem, sem tomar banho ou se alimentar direito. Informou-se, depois, que ela não teria a carta-convite, documento necessário para ingressar no país. A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, entregou uma carta ao ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, pedindo a apuração do caso.

Segundo o Itamaraty, com a carta da ministra, a chancelaria brasileira reforçou os pedidos de apuração ao governo espanhol.

- A carta da ministra deu mais força ainda. Estamos reiterando, por nota verbal ao governo, formalizando o pedido de explicações especificamente sobre a senhora Dionísia e acrescentando, por iniciativa do Itamaraty, o pedido de explicações sobre alegados maus tratos a cidadãos brasileiros que tentam entrar em território espanhol – disse o chefe de comunicação do Itamaraty.

‘Não me deram a oportunidade de explicar nada’, diz espanhol barrado

O jornal catalão “La Vanguardia” relata, em reportagem publicada na quarta-feira, o caso de um executivo espanhol que, tendo todos os documentos solicitados, foi impedido de entrar no Brasil pelos funcionários do aeroporto de Guarulhos, disparando o alarme sobre a aleatoriedade das autoridades migratórias brasileiras. Na fila de controle de passaportes, os espanhóis teriam sido separados dos demais estrangeiros. O Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha considera que este foi um problema pontual.

Segundo o “La Vanguardia”, no último dia 2 de março, o diretor de uma escola de negócios Pablo Ferreirós, de 28 anos, viajou a São Paulo para um ciclo de conferências sobre educação em diversas cidades brasileiras (São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba). Apresentou a carta-convite do presidente da feira educativa, que organiza as palestras, as passagens para todos os voos internos que faria, assim como o voucher dos hotéis, além de dinheiro, cartões de crédito e a passagem para os Estados Unidos, para onde iria quando acabasse seu compromisso no Brasil. Ferreirós, no entanto, foi devolvido para a Espanha no mesmo voo, 45 minutos depois de ter desembarcado em Guarulhos, sob o argumento de que, como era uma viagem profissional, deveria ter um visto de trabalho.

Oito dias mais tarde, Ferreirós voltou a viajar para o Brasil, desta vez a Porto Alegre, já que, no dia 10, o evento itinerante estaria lá.

- Não me trataram mal, mas não me deram a oportunidade de explicar nada. Quando estava na fila do controle de passaportes, um funcionário do aeroporto perguntou quem era espanhol e pediu todos os documentos. Meu contato com ele foi de cinco segundos. Pegou meus documentos, perguntou o motivo da minha viagem e me mandou esperar junto com outros sete ou oito espanhóis. Achei normal. Mas daqui a pouco quem veio falar comigo foi um empregado da Iberia, dizendo que o Brasil me exigia visto de trabalho e, por isso, ordenavam que eu embarcasse imediatamente. Fiquei surpreso e disse que queria falar com o consulado, mas o empregado da companhia aérea não podia fazer nada. Não consegui falar com nenhum policial, com nenhum funcionário do aeroporto. Ninguém se dirigia a mim - contou Ferreirós ao GLOBO.

No mesmo avião, voou pelo menos outro espanhol barrado em Guarulhos, segundo conta o executivo.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/brasil-esp ... z1pCQXfMAt
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 619 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#816 Mensagem por saullo » Qui Mar 15, 2012 4:42 pm

Precisa barrar o Alonso na época do GP do Brasil... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

Italo Lobo
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 28 vezes

#817 Mensagem por Italo Lobo » Qui Mar 15, 2012 8:27 pm

Tem que barrar os dirigentes dAS EMPRESAS ESPANHOLAS E CORTAR O VISTO DE TRABALHO. Aí eu queria ver estes cucarachas chorando...
BANCO BILBAO VIZCAYA
SANTANDER
VIVO
TELEFONICA
ATLAS SCHINDLER
BANCO ATLÁNTICO
BANCO PASTOR
BANCO SABADELL S.A.
CEG-RIO
BANCO SIMEON
BRASIL TELECOM
COELCE (COMPANHIA ENERGÉTICADO CEARÁ)
GESTAMP-PR
MEDIDATA
REPSOL

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 419 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#818 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Mar 16, 2012 6:15 pm

Menos, muito menos. Temos foristas espanhóis, e nenhum deles tem que ler desaforos generalizados para com a população espanhola. Mesmo que não tivéssemos, uma atitude de governo, não é necessariamente uma atitude de população. A maioria aqui é de brasileiros, e deveríamos estar carecas de saber que o nosso governo toma muitas atitudes que são repudiadas pela maioria.
Fora que esse tipo de comentários pode causar sanções previstas no regulamento. E esse foi o último aviso. Lembrem-se que o primeiro foi do moderador Andre Correa
.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes

#819 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Mar 17, 2012 3:04 am

Estou temendo que a coisa caia de novo..., nas mãos dos franceses...
Quem não encheu nosso saco tb foi a...Holanda :idea: ..., e sobrou quem??? :lol:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#820 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Mar 17, 2012 6:20 am

WalterGaudério escreveu:Estou temendo que a coisa caia de novo..., nas mãos dos franceses...
Quem não encheu nosso saco tb foi a...Holanda :idea: ..., e sobrou quem??? :lol:
Grande Walter,

Não entendi a frase: "Quem não encheu nosso saco tb foi a ...Holanda". Mas , os Iolandas só querem vender, não se enquandram no quesito ToT.
:?: :?: :?:

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#821 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Mar 17, 2012 9:37 am

WalterGaudério escreveu:Estou temendo que a coisa caia de novo..., nas mãos dos franceses...
Por mim tudo bem, de fato gosto mais do projeto básico das De Zeven Provincien que do das FREMM mesmo... 8-].

Leandro G. Card

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes

#822 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Mar 17, 2012 5:44 pm

thelmo rodrigues escreveu:
Grande Walter,

Não entendi a frase: "Quem não encheu nosso saco tb foi a ...Holanda". Mas , os Iolandas só querem vender, não se enquandram no quesito ToT.

Eu sei, é só uma brincadeira. Tô achando que vai cair de novo nas mãos dos Françuá. O pessoal que corria por fora, os Koreanos, não tem mais chance.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 619 vezes

#823 Mensagem por saullo » Sáb Mar 17, 2012 5:50 pm

WalterGaudério escreveu:
thelmo rodrigues escreveu: Grande Walter,

Eu sei, é só uma brincadeira. Tô achando que vai cair de novo nas mãos dos Françuá. O pessoal que corria por fora, os Koreanos, não tem mais chance.
Deve ter a ver com a saída deles do estaleiro problemático no Recife.

Abraços

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#824 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Mar 17, 2012 7:49 pm

WalterGaudério escreveu:
thelmo rodrigues escreveu: Grande Walter,

Por quê não? conta mais. [045]

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#825 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Mar 17, 2012 7:53 pm

Os sul coreanos pularam fora do Estaleiro Atlantico Sul.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder