Fragatas FREMM franco-italianas
Moderador: Conselho de Moderação
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: Fragatas FREMM franco-italianas
Cancelem todas as negociações com os italianos. Chamem o embaixador de volta e fechem a embaixada. O q eles poderão fazer? Chamar a Fiat e a Iveco de volta? "Às veiz" eles vão querer voltar e deixar para trás a galinha dos ovos de ouro deles!
Tem os russos, ingleses, franceses e muitos outros com quem poderemos fazer negócios e parcerias. Ou melhor ainda, que o Brasil opte pelo projeto, desenvolvimento e produção autóctone. Não tem mão de obra especializada? Contratem onde tiver! Sou capaz de apostar que a alfândega vai inundar de engenheiros altamente especializados dispostos a trabalharem no Brasil. Inclusive desses países que estão se achando e querendo crescer para cima do Brasil.
Matamos dois coelhos com uma cacetada só. Levaremos a sério a independência e a defesa de nossa soberania e paramos de encher o rabo de outros países com grana e emprego em detrimento do nosso, comprando suas sucatas e equipamentos novos "downgradeados".
Tem os russos, ingleses, franceses e muitos outros com quem poderemos fazer negócios e parcerias. Ou melhor ainda, que o Brasil opte pelo projeto, desenvolvimento e produção autóctone. Não tem mão de obra especializada? Contratem onde tiver! Sou capaz de apostar que a alfândega vai inundar de engenheiros altamente especializados dispostos a trabalharem no Brasil. Inclusive desses países que estão se achando e querendo crescer para cima do Brasil.
Matamos dois coelhos com uma cacetada só. Levaremos a sério a independência e a defesa de nossa soberania e paramos de encher o rabo de outros países com grana e emprego em detrimento do nosso, comprando suas sucatas e equipamentos novos "downgradeados".
Editado pela última vez por faterra em Qua Mar 14, 2012 5:45 pm, em um total de 1 vez.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6308 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Endosso, como não poderia deixar de fazer, a decisão do Conselho. Citei a Espanha apenas como exemplo de RECIPROCIDADE, não para iniciar um show de invectivas a seu Povo.
Mesmo no caso da ITÁLIA, há que se notar a diferença entre um GOVERNO ou mesmo JUIZ* e a população de lá.
* - Com essa ATÉ EU já tenho dúvidas sobre o judiciário de lá...
Mesmo no caso da ITÁLIA, há que se notar a diferença entre um GOVERNO ou mesmo JUIZ* e a população de lá.
* - Com essa ATÉ EU já tenho dúvidas sobre o judiciário de lá...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3262 vezes
Meus caros colegas foristas. Menos manifestações ufanistas. A querela está sendo resolvida no âmbito diplomático. As coisas estão sendo encaminhadas, e como de praxe na diplomacia brasileira, tudo com muita discrição.
A coisa foi feita de má forma. Mas nem por isso vamos sair por aí igualando as situações, pois que, a situação com a Espanha foi uma, e esta com a Itália é totalmente outra. A cada uma a justa medida de suas respostas.
celeridade e passimônia, neste momento. guardem suas espadas. o momento nos recomenda penas e papel na mão.
abs
A coisa foi feita de má forma. Mas nem por isso vamos sair por aí igualando as situações, pois que, a situação com a Espanha foi uma, e esta com a Itália é totalmente outra. A cada uma a justa medida de suas respostas.
celeridade e passimônia, neste momento. guardem suas espadas. o momento nos recomenda penas e papel na mão.
abs
Carpe Diem
- romeo
- Sênior
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 81 vezes
Os israelenses tomaram as Colinas de Golan e vai lá ver se devolveram...
Nós tomamos o Monte Castelo e devolvemos pro gajos, e os macarrones agora vêm com essa... Assim não dá...
Vou retaliar pessoalmente... Vou pedir pizza para a família toda, e VOU RETER O PAGAMENTO...
Ingratos !!!!
Nós tomamos o Monte Castelo e devolvemos pro gajos, e os macarrones agora vêm com essa... Assim não dá...
Vou retaliar pessoalmente... Vou pedir pizza para a família toda, e VOU RETER O PAGAMENTO...
Ingratos !!!!
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
suntsé escreveu:Até a gora, não vi nenhuma posição do nosso governo bunda-mole.
Brasil e Espanha trocam queixas sobre tratamento dado a turistas
Aeroportos brasileiros barraram profissionais espanhóis, diz o jornal ‘La Vanguardia’
Priscila Guilayn, correspondente
Publicado: 15/03/12 - 10h46
Atualizado: 15/03/12 - 11h57
MADRI - Uma semana após a retenção da aposentada Dionísia Rosa da Silva, de 77 anos - que ficou três dias no aeroporto de Barajas, em Madri -, Brasil e Espanha trocam queixas em relação ao tratamento que seus respectivos cidadãos têm no setor de imigração. Pela segunda vez desde o episódio, o governo brasileiro pediu às autoridades espanholas que expliquem o caso de Dionísia e também apurem outras denúncias de maus tratos a brasileiros. Enquanto isso, a imprensa espanhola fala em "guerra bilaterial de fronteiras" e reclama que o Brasil teria endurecido o controle para a entrada de espanhóis, por meio da chamada política da reciprocidade.
No início de fevereiro, o governo brasileiro resolveu que, a partir do dia 2 de abril, vai exigir dos turistas espanhóis o mesmo que é exigido aos brasileiros na imigração daquele país, fazendo valer a política de reciprocidade, comum na diplomacia. Os espanhóis, por sua vez, reclamam que as regras estão sendo usadas antecipadamente.
— A reciprocidade é uma aplicação do que consideramos adequado para filtrar também a entrada de cidadãos espanhóis e, claro, refletindo o que eles acham também necessário para a entrada de brasileiros. Tentamos por um bom tempo aliviar os requisitos para a entrada de brasileiros. Não foi possível. Eles mantiveram e não houve muita alternativa ao Brasil a não ser aplicar também esses requisitos - disse o chefe de comunicação do Itamaraty, o embaixador Tovar da Silva Nunes
Segundo ele, as regras mais rígidas valem apenas para a Espanha e não para os demais países da União Europeia que não exigem visto de entrada, como a França.
Dionsía foi retida no setor de imigração no último dia 5 ao tentar entrar na Espanha, onde encontraria sua família. Ela denunciou ter passado 72 horas em um quarto de Barajas, sem acesso a sua bagagem, sem tomar banho ou se alimentar direito. Informou-se, depois, que ela não teria a carta-convite, documento necessário para ingressar no país. A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, entregou uma carta ao ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, pedindo a apuração do caso.
Segundo o Itamaraty, com a carta da ministra, a chancelaria brasileira reforçou os pedidos de apuração ao governo espanhol.
- A carta da ministra deu mais força ainda. Estamos reiterando, por nota verbal ao governo, formalizando o pedido de explicações especificamente sobre a senhora Dionísia e acrescentando, por iniciativa do Itamaraty, o pedido de explicações sobre alegados maus tratos a cidadãos brasileiros que tentam entrar em território espanhol – disse o chefe de comunicação do Itamaraty.
‘Não me deram a oportunidade de explicar nada’, diz espanhol barrado
O jornal catalão “La Vanguardia” relata, em reportagem publicada na quarta-feira, o caso de um executivo espanhol que, tendo todos os documentos solicitados, foi impedido de entrar no Brasil pelos funcionários do aeroporto de Guarulhos, disparando o alarme sobre a aleatoriedade das autoridades migratórias brasileiras. Na fila de controle de passaportes, os espanhóis teriam sido separados dos demais estrangeiros. O Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha considera que este foi um problema pontual.
Segundo o “La Vanguardia”, no último dia 2 de março, o diretor de uma escola de negócios Pablo Ferreirós, de 28 anos, viajou a São Paulo para um ciclo de conferências sobre educação em diversas cidades brasileiras (São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba). Apresentou a carta-convite do presidente da feira educativa, que organiza as palestras, as passagens para todos os voos internos que faria, assim como o voucher dos hotéis, além de dinheiro, cartões de crédito e a passagem para os Estados Unidos, para onde iria quando acabasse seu compromisso no Brasil. Ferreirós, no entanto, foi devolvido para a Espanha no mesmo voo, 45 minutos depois de ter desembarcado em Guarulhos, sob o argumento de que, como era uma viagem profissional, deveria ter um visto de trabalho.
Oito dias mais tarde, Ferreirós voltou a viajar para o Brasil, desta vez a Porto Alegre, já que, no dia 10, o evento itinerante estaria lá.
- Não me trataram mal, mas não me deram a oportunidade de explicar nada. Quando estava na fila do controle de passaportes, um funcionário do aeroporto perguntou quem era espanhol e pediu todos os documentos. Meu contato com ele foi de cinco segundos. Pegou meus documentos, perguntou o motivo da minha viagem e me mandou esperar junto com outros sete ou oito espanhóis. Achei normal. Mas daqui a pouco quem veio falar comigo foi um empregado da Iberia, dizendo que o Brasil me exigia visto de trabalho e, por isso, ordenavam que eu embarcasse imediatamente. Fiquei surpreso e disse que queria falar com o consulado, mas o empregado da companhia aérea não podia fazer nada. Não consegui falar com nenhum policial, com nenhum funcionário do aeroporto. Ninguém se dirigia a mim - contou Ferreirós ao GLOBO.
No mesmo avião, voou pelo menos outro espanhol barrado em Guarulhos, segundo conta o executivo.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/brasil-esp ... z1pCQXfMAt
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Italo Lobo
- Intermediário
- Agradeceram: 28 vezes
Tem que barrar os dirigentes dAS EMPRESAS ESPANHOLAS E CORTAR O VISTO DE TRABALHO. Aí eu queria ver estes cucarachas chorando...
BANCO BILBAO VIZCAYA
SANTANDER
VIVO
TELEFONICA
ATLAS SCHINDLER
BANCO ATLÁNTICO
BANCO PASTOR
BANCO SABADELL S.A.
CEG-RIO
BANCO SIMEON
BRASIL TELECOM
COELCE (COMPANHIA ENERGÉTICADO CEARÁ)
GESTAMP-PR
MEDIDATA
REPSOL
BANCO BILBAO VIZCAYA
SANTANDER
VIVO
TELEFONICA
ATLAS SCHINDLER
BANCO ATLÁNTICO
BANCO PASTOR
BANCO SABADELL S.A.
CEG-RIO
BANCO SIMEON
BRASIL TELECOM
COELCE (COMPANHIA ENERGÉTICADO CEARÁ)
GESTAMP-PR
MEDIDATA
REPSOL
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Menos, muito menos. Temos foristas espanhóis, e nenhum deles tem que ler desaforos generalizados para com a população espanhola. Mesmo que não tivéssemos, uma atitude de governo, não é necessariamente uma atitude de população. A maioria aqui é de brasileiros, e deveríamos estar carecas de saber que o nosso governo toma muitas atitudes que são repudiadas pela maioria.
Fora que esse tipo de comentários pode causar sanções previstas no regulamento. E esse foi o último aviso. Lembrem-se que o primeiro foi do moderador Andre Correa.
Fora que esse tipo de comentários pode causar sanções previstas no regulamento. E esse foi o último aviso. Lembrem-se que o primeiro foi do moderador Andre Correa.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Estou temendo que a coisa caia de novo..., nas mãos dos franceses...
Quem não encheu nosso saco tb foi a...Holanda ..., e sobrou quem???
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Grande Walter,WalterGaudério escreveu:Estou temendo que a coisa caia de novo..., nas mãos dos franceses...
Não entendi a frase: "Quem não encheu nosso saco tb foi a ...Holanda". Mas , os Iolandas só querem vender, não se enquandram no quesito ToT.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Por mim tudo bem, de fato gosto mais do projeto básico das De Zeven Provincien que do das FREMM mesmo... .WalterGaudério escreveu:Estou temendo que a coisa caia de novo..., nas mãos dos franceses...
Leandro G. Card
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
thelmo rodrigues escreveu:Grande Walter,WalterGaudério escreveu:Estou temendo que a coisa caia de novo..., nas mãos dos franceses...
Não entendi a frase: "Quem não encheu nosso saco tb foi a ...Holanda". Mas , os Iolandas só querem vender, não se enquandram no quesito ToT.
Eu sei, é só uma brincadeira. Tô achando que vai cair de novo nas mãos dos Françuá. O pessoal que corria por fora, os Koreanos, não tem mais chance.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Deve ter a ver com a saída deles do estaleiro problemático no Recife.WalterGaudério escreveu:thelmo rodrigues escreveu: Grande Walter,
Eu sei, é só uma brincadeira. Tô achando que vai cair de novo nas mãos dos Françuá. O pessoal que corria por fora, os Koreanos, não tem mais chance.
Abraços
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
WalterGaudério escreveu:thelmo rodrigues escreveu: Grande Walter,
Por quê não? conta mais.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Os sul coreanos pularam fora do Estaleiro Atlantico Sul.
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima