INVESTIR EM?
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6346 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Re: INVESTIR EM?
PUTZ, acho que vou passar a botar OITO carinhas após fazer alguma "revelação" deste tipo, pois pelo jeito "SÓ" quatro ninguém aqui entende mais...
Em termos puramente OPERACIONAIS é mais ou menos isso mesmo; quando eu ainda estava naquela ARAPUCA era assim: o cara botava BRL que era alegadamente convertido - para os incautos - em USD mas na prática para o cada vez mais suspeito token USDT (Tether) e só então em ₿TC ou alguma "crypto"; posteriormente - só li a respeito, nem estava mais lá - passaram a ter sua própria stablecoin, a BUSD, e com isso passaram a jogar nas duas pontas.
A diferença fulcral:
Spoiler!
Spoiler!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2545 vezes
- Agradeceram: 760 vezes
Estava desanimado com o que você postou sobre o rumo da BNC, aí li isso, resolvido meu problema pra comprar BTC:
Walmart shoppers can now buy bitcoin at kiosks in some stores
https://www.cbsnews.com/news/walmart-bi ... ocurrency/
SQN... não tem mais Walmart no Br...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
EduClau escreveu: ↑Sex Out 22, 2021 9:55 pm Estava desanimado com o que você postou sobre o rumo da BNC, aí li isso, resolvido meu problema pra comprar BTC:
PUTZ, nunca foi minha intenção te desanimar de nada, minhas desculpas se aparentei isso, cupincha véio, e lembres que apresentei opções no segundo Spoiler tanto para #HODL quanto para custódia, digo em minha defesa. Aliás, se moras em SP parece que tem ATMs de ₿TC aí, se não me engano, e nestes a gente tanto pode converter ₿ITCOIN em BRL quanto o contrário, ou seja, FUCK WALMART!!!
Podes comprar aos pouquinhos (o que a tigrada chama de STACK $ATS), tipo sobrou cem reáu, compra e guarda, e aí vale até Wallet baixada em celular, desde que não saias por aí com um megafone berrando "AE POBRAIADA, EU TENHO BITCOIN, XUPA" e mantenhas as chaves privadas separadas dele. Aliás, não costumo mas vou fazer uma
RECOMENDAÇÃO DE INVESTIMENTO - Pegues mesmo cem reáu e faças o acima, depois esperes até o fim do ano. Quando fores comprar algo, compares o quanto consegues com tua moeda FIAT (e tanto faz qual, BRL, USD, EUR) e vejas ante os teus olhos o milagre da DEFLAÇÃO se desdobrando. Já faz anos que vejo isso, nem tem mais graça PARA MING porque se tornou rotina ver o quanto o meu "dinheiro" vai se corroendo devagar e sempre. Inflação é sempre o SEGUNDO IMPOSTO com o qual o estado (tanto faz quem é o líder) nos enfia a faca (eu ia dizer outra coisa ).
AVISO - É estrada sem volta, pois após constatar isso na prática nunca mais vais ver dinheiro nem Economia do mesmo jeito e ainda por cima vais perder o interesse por política. Olha só:
https://livecoins.com.br/criador-do-twi ... o-nos-eua/
Um cara da charla é o Jack Dorsey, CEO do Twitter e da Square; o outro é fundador e CEO do Paga Group.
Podes comprar aos pouquinhos (o que a tigrada chama de STACK $ATS), tipo sobrou cem reáu, compra e guarda, e aí vale até Wallet baixada em celular, desde que não saias por aí com um megafone berrando "AE POBRAIADA, EU TENHO BITCOIN, XUPA" e mantenhas as chaves privadas separadas dele. Aliás, não costumo mas vou fazer uma
RECOMENDAÇÃO DE INVESTIMENTO - Pegues mesmo cem reáu e faças o acima, depois esperes até o fim do ano. Quando fores comprar algo, compares o quanto consegues com tua moeda FIAT (e tanto faz qual, BRL, USD, EUR) e vejas ante os teus olhos o milagre da DEFLAÇÃO se desdobrando. Já faz anos que vejo isso, nem tem mais graça PARA MING porque se tornou rotina ver o quanto o meu "dinheiro" vai se corroendo devagar e sempre. Inflação é sempre o SEGUNDO IMPOSTO com o qual o estado (tanto faz quem é o líder) nos enfia a faca (eu ia dizer outra coisa ).
AVISO - É estrada sem volta, pois após constatar isso na prática nunca mais vais ver dinheiro nem Economia do mesmo jeito e ainda por cima vais perder o interesse por política. Olha só:
https://livecoins.com.br/criador-do-twi ... o-nos-eua/
Um cara da charla é o Jack Dorsey, CEO do Twitter e da Square; o outro é fundador e CEO do Paga Group.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- EduClau
- Sênior
Desanimou não kkk, é MUITO importante esse tipo de informações, andei olhando essa Bitso, vai fica em custódia na corretora enquanto for pouco $$, vou vendo o que fazer nesse tempo. ATM tem por aqui:
Aproveitando, estava procurando carteira pra celular, achei essas:
https://bitcoin.org/pt_BR/wallets/mobil ... dgewallet/
https://bitcoin.org/pt_BR/wallets/mobil ... oinwallet/
Vou tentar ressuscitar um velho aqui pra ver se dá certo, uma pergunta besta: precisa ter chip de operadora ?
sds.
Aproveitando, estava procurando carteira pra celular, achei essas:
https://bitcoin.org/pt_BR/wallets/mobil ... dgewallet/
https://bitcoin.org/pt_BR/wallets/mobil ... oinwallet/
Vou tentar ressuscitar um velho aqui pra ver se dá certo, uma pergunta besta: precisa ter chip de operadora ?
sds.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Mas se é para valores pequenos, tipo ires experimentando a tecnologia e especialmente o que te falei antes, DEFLAÇÃO, podes usar teu próprio smart do dia a dia, o truque é apenas nunca deixar as chaves privadas (o "login" da Wallet) no celular ou em algo que possa ser furtado/roubado junto com ele (tipo na carteira ou no carro). Meias e cueca são lugares em que ladrão algum vai procurar, mas o melhor de todos é um lugar em casa onde ninguém mexa (especialmente no teu caso, com criança pequena).
Ao te acostumares a experimentar deflação direto e reto, tipo ver os citados cem reáu dobrando/triplicando todos os anos (enquanto os "de verdade" perdem poder de compra sem parar), já vais estar em busca de uma Hard Wallet pra fazer Poupança e...
BÔNUS - Historia do ₿ITCOIN em uma img:
Ao te acostumares a experimentar deflação direto e reto, tipo ver os citados cem reáu dobrando/triplicando todos os anos (enquanto os "de verdade" perdem poder de compra sem parar), já vais estar em busca de uma Hard Wallet pra fazer Poupança e...
BÔNUS - Historia do ₿ITCOIN em uma img:
- EduClau
- Sênior
Já era, tem 18 anos, o dinheirinho que ganhou/guardei pra ela desde criança hoje está diversificado também, em poupança, previdência e RV (25% crypto), até agora ela optou por só acompanhar e me deixou 'gerindo'.
Está ME servindo de lição, porque a dela é muito mais hold: só montei as posições com papéis pra dividendos, FIIs e cryptos, está dando pau de rendimento em comparação com a minha que, acompanhando o IBOV (-10,6% no ano), também está negativa em 8% enquanto a dela (ainda) está positiva mais de 5%.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
EduClau escreveu: ↑Sáb Out 23, 2021 12:09 pm
Já era, tem 18 anos, o dinheirinho que ganhou/guardei pra ela desde criança hoje está diversificado também, em poupança, previdência e RV (25% crypto), até agora ela optou por só acompanhar e me deixou 'gerindo'.
Está ME servindo de lição, porque a dela é muito mais hold: só montei as posições com papéis pra dividendos, FIIs e cryptos, está dando pau de rendimento em comparação com a minha que, acompanhando o IBOV (-10,6% no ano), também está negativa em 8% enquanto a dela (ainda) está positiva mais de 5%.
É, mas VOSMEÇÊS ainda perdem E FEIO pro Tio Véio aqui: cada USD 1 que "gastei" em biticóio em FEV2019 valia USD 13+ há poucos dias e mesmo agora ainda vale bem mais de USD 12.
Outro fun fact: quando comprei, o USD - com IOF, câmbio de zona e tudo - me custou BRL 4 cada; hoje cada BRL que investi então vale USD 3 e uns quebrados. Isso é DEFLAÇÃO em escala planetária!
IMHO, nada mau para pouco mais de dois anos e meio, e isso por parte de quem começou nas vésperas dos 56 anos e cujos "vastos" conhecimentos em finanças podem ser aferidos nas primeiras páginas deste tópico...
PS, e nadavê com o que escrevi acima:
NUNCA SUBESTIMAR A BURRICE DAS PESSOAS (tem nego comprando DOGE agora mesmo );
e
SHITCOINS EM CFD SÃO ÚTEIS PARA PEGAR MAIS ₿ITCOINS.
EDIT - Que fim levou mesmo a "morte" do ₿ITCOIN quando a China disparou sua "bala de prata" (banimento dos mineradores)?
Outro fun fact: quando comprei, o USD - com IOF, câmbio de zona e tudo - me custou BRL 4 cada; hoje cada BRL que investi então vale USD 3 e uns quebrados. Isso é DEFLAÇÃO em escala planetária!
IMHO, nada mau para pouco mais de dois anos e meio, e isso por parte de quem começou nas vésperas dos 56 anos e cujos "vastos" conhecimentos em finanças podem ser aferidos nas primeiras páginas deste tópico...
PS, e nadavê com o que escrevi acima:
NUNCA SUBESTIMAR A BURRICE DAS PESSOAS (tem nego comprando DOGE agora mesmo );
e
SHITCOINS EM CFD SÃO ÚTEIS PARA PEGAR MAIS ₿ITCOINS.
EDIT - Que fim levou mesmo a "morte" do ₿ITCOIN quando a China disparou sua "bala de prata" (banimento dos mineradores)?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Sei de "alguém" que deve andar dando XILIQUE só de olhar pro HB (QBTC11)...
(Em breve sobe e estoura o "Gain" - PARA MING só 100%, não deixam subir mais, PQP!!! )
(Em breve sobe e estoura o "Gain" - PARA MING só 100%, não deixam subir mais, PQP!!! )
- EduClau
- Sênior
Estou sumido daqui porque ando sem tempo, não abro o HB desde quarta feira... esse mês vai ser bom de dividendos, o melhor da minha história e estou esperando ver as migalhas que a AES deve soltar, teve aumento de 740% no lucro líquido do 3T21. Deve ir tudo pros ETFs crypto.
Não lembro se já tinha dito que entrei em QETH11, mais de 10% em 2 semanas, mas nenhum investimento está batendo S&P surfando com 120% desde o início
Não vou falar sobre bovegas porque quero que este seja um post alegre, sem lamentos
Não sei se postei também que estou reativando um smartfone velho pra carteira, aí vou começar a mexer, escrevendo isso que lembrei, acho que tenho que comprar um chip pra poder baixar os apps, ou será que dá pra só tirar o do meu celular atual e baixar...
Não lembro se já tinha dito que entrei em QETH11, mais de 10% em 2 semanas, mas nenhum investimento está batendo S&P surfando com 120% desde o início
Não vou falar sobre bovegas porque quero que este seja um post alegre, sem lamentos
Não sei se postei também que estou reativando um smartfone velho pra carteira, aí vou começar a mexer, escrevendo isso que lembrei, acho que tenho que comprar um chip pra poder baixar os apps, ou será que dá pra só tirar o do meu celular atual e baixar...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Só eu que já estou achando meio monótono ver o ₿ITCOIN batendo ATH todos os dias (só hoje já foram duas vezes e arriscando mais)?
(((E isso que o MEGAFORK Taproot só "estréia" ali pelo dia 13)))
(((E isso que o MEGAFORK Taproot só "estréia" ali pelo dia 13)))
- EduClau
- Sênior
Estão caindo os proventos desse mês e sigo fazendo aportes nos 'Qs', mas ultimamente comprei mais o de ETH que o de BTC, cheguei a mesma quantidade de cotas nos dois. Ontem estava com um pouco de tempo e fiz um DT vendido e deu certo, também resgatei parcial SPX (com 100% de ganho sobre o k investido) apostando que o índice parece que vai virar depois de tantos topos históricos seguidos.
Estou remanejando a carteira de dividendos, AESB que pagava bem declarou que vai dar um tempo na distribuição pra reinvestir na empresa, assim vou me desfazer de metade dos papéis, CCR e ECOR não chegam a lugar nenhum e pagaram dividendos irrisórios, vou encerrar.
No fim vai prevalecer meu lado conservador, decidi direcionar metade desses ganhos pra crypto e fiis e o resto vai pra... poupança. Por enquanto.
Estou remanejando a carteira de dividendos, AESB que pagava bem declarou que vai dar um tempo na distribuição pra reinvestir na empresa, assim vou me desfazer de metade dos papéis, CCR e ECOR não chegam a lugar nenhum e pagaram dividendos irrisórios, vou encerrar.
No fim vai prevalecer meu lado conservador, decidi direcionar metade desses ganhos pra crypto e fiis e o resto vai pra... poupança. Por enquanto.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
EduClau escreveu: ↑Qui Nov 11, 2021 7:32 am Estão caindo os proventos desse mês e sigo fazendo aportes nos 'Qs', mas ultimamente comprei mais o de ETH que o de BTC, cheguei a mesma quantidade de cotas nos dois. Ontem estava com um pouco de tempo e fiz um DT vendido e deu certo, também resgatei parcial SPX (com 100% de ganho sobre o k investido) apostando que o índice parece que vai virar depois de tantos topos históricos seguidos.
Meu caso (tudo convertido para USD, de modo a dar uma média compreensível):
₿ITCOIN na Wallet: ~ 69%
CFD: ₿TC e alguma shitcoin: 20% +
ETF (Q₿TC11): 6% +
Poupança: 3% +
PS.: valores aproximados, pois muda o tempo todo.
PS2.: se este não é um perfil AGRESSIVO, então não sei o que é.
Justificativa para ETF em vez de Poupança (todos os recursos que usei na Rico saíram dela): esta é indexada em 70% da inflação OFICIAL, enquanto a outra 100% em ₿TC. Nem dá pra comparar...
NOTAS
1 - Da Wallet só retiro o primeiro $AT se (a) puder comprar algo que eu queira/necessite muito diretamente em ₿ITCOIN mas apenas (b) após terem passado no mínimo dez anos do meu primeiro investimento (2019), ou seja, poupança a longo prazo;
2 - No CFD só mexo para converter em $ATS e mandar pra Wallet (sem ter que depositar mais USD, coisa que não faço há teeeempos), logo, mesma coisa;
3 - ETF (em BRL mas indexado em BTC, ou seja, ganho 100% da inflação e muito mais com a subida do ₿ITCOIN) eu vou esperar estourar o TP/Gain, que pelo jeito arbitraram em uns 100% (e falei aqui que tinha tentado botar muito acima disso mas pelo jeito não colou ), no que o teto voar pelos ares escolho se gasto ou reinvisto ou um pouco de cada;
4 - Poupança é para um gasto emergencial; como planejo minhas despesas com meses de antecedência, é para tipo quebrar uma perna ou sei lá, tratar alguma doença braba que eu nem sei qual pode ser mas precisa ser curável, senão nem vale a pena, quem quer viver pela metade?
5 - No resto eu me viro com o que eu ganho.
- EduClau
- Sênior
O meu é beem mais conservador:
Poupança: 55%
Previdência privada: 15%
Renda variável*: 30%
*ações: 22%
*etfs: 6%
*fiis: 2%
Hoje nem operei, vou abrir o HB agora pra checar como foi o dia.
sds.
Poupança: 55%
Previdência privada: 15%
Renda variável*: 30%
*ações: 22%
*etfs: 6%
*fiis: 2%
Hoje nem operei, vou abrir o HB agora pra checar como foi o dia.
sds.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
$ALVE-$E QUEM PUDER, ₿ITCOIN passou quase DUAS HORAS abaixo de USD 60k. AINNNN meu mundo esteve perto de ACABAR!!!
PS.: frutinhas...
(((Pena que estou meio curto de pixuleco senão pulava para mais perto de mil lotes de QBTC11)))
PS.: frutinhas...
(((Pena que estou meio curto de pixuleco senão pulava para mais perto de mil lotes de QBTC11)))
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Minha adorada KILLARY me desapontando...
...SQN!!!
PS.: PQP, esqueci de novo aquela senha de compra da Rico e não consegui comprar mais posições em QBTC11, sodas isso, em vez de deixarem a gente escolher (a da minha HW tá sempre na minha cabeça) eles atribuem uma aleatória pra gente, dae vai lembrar de um troço que não faz sentido algum, Black Friday e a gente fica DOIDO de raiva, PQP mesmo...
(((Depois pensei melhor: e se essa josta de Rico quebra? )))
...SQN!!!
PS.: PQP, esqueci de novo aquela senha de compra da Rico e não consegui comprar mais posições em QBTC11, sodas isso, em vez de deixarem a gente escolher (a da minha HW tá sempre na minha cabeça) eles atribuem uma aleatória pra gente, dae vai lembrar de um troço que não faz sentido algum, Black Friday e a gente fica DOIDO de raiva, PQP mesmo...
(((Depois pensei melhor: e se essa josta de Rico quebra? )))