Oficial - Projeto KC-X3
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Faça uma pesquisa e verá as queixas quanto a autonomia. Não do JB pois ele viaja pouco para outros continentes.
- gogogas
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Vende o aerolula e investe em mais A-330 , se eles são multifuncionais ,nada impede de equipa-lo para levar o presidente ....
Gogogas !
- knigh7
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Muito bom, esses 2 primeiros darão um up impressionante na capacidade da FAB como um todo. Certamente a opção da terceira unidade será exercida, e também nada impede que se adquiram mais A-330 usados das companhias aéreas pelo mundo, nem que aí sejam só pra carga, mas só o futuro nos dirá.
Abraços
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- FCarvalho
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Pelo que me lembro o consórcio do A330 MRTT inglês tinha a disposição até 5 aeronaves sob sua responsabilidade, atuando sob demanda para a RAF.
Apenas 2 teriam sido oferecidas a países sul americanos.
Indiferente as quantidades reais, fato é que estes aviões são caros demais para o que precisamos. A não ser que se trate de um negócio oportunista do cmdo da FAB.
Assim, a logica de mercado manda comprar aeronaves civis disponíveis às centenas hoje a preços irrisórios.
Não precisamos de MRTT agora. Precisamos urgente de aviões para carga e passageiros wide body. E o que não falta hoje são centenas de A330-200/300 esperando por novos donos. É só escolher.
Apenas 2 teriam sido oferecidas a países sul americanos.
Indiferente as quantidades reais, fato é que estes aviões são caros demais para o que precisamos. A não ser que se trate de um negócio oportunista do cmdo da FAB.
Assim, a logica de mercado manda comprar aeronaves civis disponíveis às centenas hoje a preços irrisórios.
Não precisamos de MRTT agora. Precisamos urgente de aviões para carga e passageiros wide body. E o que não falta hoje são centenas de A330-200/300 esperando por novos donos. É só escolher.
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- Túlio
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
FCarvalho escreveu: Sáb Jan 30, 2021 9:00 pm Pelo que me lembro o consórcio do A330 MRTT inglês tinha a disposição até 5 aeronaves sob sua responsabilidade, atuando sob demanda para a RAF.
Apenas 2 teriam sido oferecidas a países sul americanos.
Indiferente as quantidades reais, fato é que estes aviões são caros demais para o que precisamos. A não ser que se trate de um negócio oportunista do cmdo da FAB.
Assim, a logica de mercado manda comprar aeronaves civis disponíveis às centenas hoje a preços irrisórios.
Não precisamos de MRTT agora. Precisamos urgente de aviões para carga e passageiros wide body. E o que não falta hoje são centenas de A330-200/300 esperando por novos donos. É só escolher.
E depois pagar um monte de dinheiro para converter.
Bela ideia.
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Sou capaz de apostar como alguém partido político, ou algum Procurador ativista do MPF, vai tentar, junto ao STF, melar essa aquisição! O Próprio MPF já emitiu nota sugerindo o uso do dinheiro no enfrentamento da Pandemia… e não acredito que achem que a compra de aviões para a FAB faça parte disso.....
Vamos esperar os próximos capítulos...
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.
- FCarvalho
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Quantos bilhões você haja que foram desviados e já descobertos e/ou repatriados ou ainda por sê-lo pela lava jato? Quanto você acha que já foi desviado desde 2020 - e ainda estão sendo e serão - pela corrupção endêmica e cultural em todos os níveis do poder público deste país durante esta pandemia?Túlio escreveu: Sáb Jan 30, 2021 9:51 pm E depois pagar um monte de dinheiro para converter.
Bela ideia.![]()
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Você acha que a vida das pessoas valem menos que qualquer tostão que o governo pague para daqui a cinco ou dez anos transformar alguns aviões em tankers?
![Confused :?](./images/smilies/icon_confused.gif)
Qual o nosso objetivo primário? Resolver um problema pontual da FAB ou os problemas reais do país?
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
Um único MRTT não sai por menos de US150 milhões de dólares. Usado. Quantos A330-200 você acha que podemos comprar, ou mesmo fazer o leasing, com US 300 milhões de dólares no mercado? Eu vou te dizer: no mínimo o dobro ou triplo disso. Sabe quanto custa transformar um A330-200 em MRTT? A Airbus cobra nada menos que US 100/150 milhões. Por avião. Sabe quantos tanker a FAB quer ou precisa? Apenas 4 segundo ela mesma. O mesmo número dos KC-137.
Vamos ser honestos e deixar a hipocrisia de lado e governos fora a parte. F...-se se a FAB daqui a um tempo vai ter que converter aviões em tanker. Isso não é nem de longe comparável aos custos que essa maldita doença tem imposto ao país, pior, em vidas perdidas graças à imbecilidade do planalto central e dos políticos de plantão em Brasília e Estados e municípios.
Passamos 8 anos nos recusando a assinar um simples contrato por dois meros 2 KC-767 da IAI. O cmdo da força aérea cancelou/encerrou o KC-X em 2018 definitivamente sem dar nenhuma explicação. Qual o seu problema em esperar mais um pouco para que a FAB tenha os seus tão sonhados e idolatrados KC-X?
Se é para fazer firula com 2 MRTT, que na atual situação vivida no país é igual a nada, mas fica bonito pra caralho na foto
![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
Não estou dizendo aqui para a FAB comprar 15 A330 como França ou Grã-Bretanaha. Até porque sequer estamos no mesmo nível destes países. Estou dizendo que para a atual situação vivida pelo país, precisamos, urgentemente, de 6 a 9 bons aviões para atender nossas necessidades atuais. E depois que essa tempestade passar, vemos o que fazer com eles. Já vi A330 sendo vendido a preço de banana no mercado. Como disse, podemos fazer o leasing também. As opções são várias. O que não aceito e não concordo de forma alguma é a FAB ser oportunista ao ponto de resolver seus problemas institucionais em cima da desgraça alheia com dinheiro público. Se querem a porra de um MRTT para fazer o serviço que vão choramingar ao presidente ou ao ministro da economia. E se não tiver MRTT vai com o que tem.
Eu nem consigo imaginar esse tipo de discussão neste momento. Milhares estão morrendo todo dia e o governo e a FAB trocando figurinhas para saber se podem conseguir dois aviõeszinhos bacanas e ainda por a conta na pandemia como desculpa para o investimento. Pqp....
![[006]](./images/smilies/006.gif)
Se vamos pagar a posteriori por uma quantidade X de MRTT em função da aquisição e/ou leasing de uma frota um pouco maior de A330 civis para que o Estado cumpra com suas obrigações com a proteção da vida e dos interesses de nós brasileiros e pagadores de impostos, não me parece nada crível tomar essa conta como discutível ou questionável.
Há sim. Os israelenses já estão habilitados a transformar A330-200/300 em aviões cargo. Aplicar o mesmo kit de conversão em tanker do 767 não é problema nenhum para eles. E eles não são os únicos no mundo que fazem esse tipo de conversão. Para ser mais claro. Haverá concorrência para a conversão de eventuais aviões comerciais que a FAB vier a obter, e um pacote de CLS junto. Há, e haverá mais empresas aptas a fazer isso daqui a cinco ou dez anos do que hoje. E obviamente os custos cairão com a entrada cada vez maior deste tipo de avião no transporte de carga aérea. Não sou eu que estou dizendo isso, é uma demanda de mercado analisada e discutida desde o ano passado por quem entende do assunto aviação comercial, e da qual sou um reles acompanhante das discussões.
Eu já estou farto de ver dinheiro público sendo jogado pelo ralo da corrupção e da incompetência do Estado e quando se fala em investimento público em coisas que realmente importam alguém vir reclamar de custos.
Já disse mais de uma vez aqui e não custa repetir: Defesa é um negócio caro. Tem quem quer e quem pode.
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- gabriel219
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
@FCarvalho cara desculpa, mas a impressão do seu comentário é que você não entende de engenharia aeronáutica, nem de logística e muito menos de mercado.
Sabe quanto custa pra converter um A330 Cargo em MRTT? Se foi anunciada a compra, logo temos dinheiro, se temos dinheiro me diz de onde você tirou que é caro demais?
Cara, ultimamente tenho até evitado de responder você devido a algumas coisas que considero, em minha opinião, um absurdo, mas seu comentário inteiro é desprovido de tecnicidade, principalmente no que tange a "sem problema nenhum transformar A330-200 em cargo", como se fosse simples e baratinho.
Estamos adquirindo aeronaves prontas, que assim que o dinheiro cair na conta, vão voar pra cá.
Converter uma aeronave em cargo leva meses, quase um ano completo em média de 2 a 3 trimestres. Podemos fazer isso no futuro para mais A330 no Corsário, mas sinceramente sua fala chega a ser absurda.
Fica pior quando estufa o peito pra tentar impor uma opinião que está claro que não tem base minimamente técnica.
Sabe quanto custa pra converter um A330 Cargo em MRTT? Se foi anunciada a compra, logo temos dinheiro, se temos dinheiro me diz de onde você tirou que é caro demais?
Cara, ultimamente tenho até evitado de responder você devido a algumas coisas que considero, em minha opinião, um absurdo, mas seu comentário inteiro é desprovido de tecnicidade, principalmente no que tange a "sem problema nenhum transformar A330-200 em cargo", como se fosse simples e baratinho.
Estamos adquirindo aeronaves prontas, que assim que o dinheiro cair na conta, vão voar pra cá.
Converter uma aeronave em cargo leva meses, quase um ano completo em média de 2 a 3 trimestres. Podemos fazer isso no futuro para mais A330 no Corsário, mas sinceramente sua fala chega a ser absurda.
Fica pior quando estufa o peito pra tentar impor uma opinião que está claro que não tem base minimamente técnica.
- Cassio
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
FCarvalho... Você era o maior defensor deste tipo de aeronave na FAB. Agora que foi anunciado (e eu só acredito quando pousarem aqui), você é do contra!?!?
Esse seu ponto de vista não me pareceu lógico.
Qualquer que seja a solução adotada, vai levar um bom tempo até estarem voando por aqui.
Mas me pareceu uma aquisição de oportunidade...
Agora essa história de ter avião civil... Mesmo que estejam baratos, não acho uma boa. Melhor então é contratar serviços da nossa aviação comercial, que também está sofrendo um bocado.
Esse seu ponto de vista não me pareceu lógico.
Qualquer que seja a solução adotada, vai levar um bom tempo até estarem voando por aqui.
Mas me pareceu uma aquisição de oportunidade...
Agora essa história de ter avião civil... Mesmo que estejam baratos, não acho uma boa. Melhor então é contratar serviços da nossa aviação comercial, que também está sofrendo um bocado.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Estamos precisando urgente desses aviões , acredito que se Pr falou que já tem recursos e que esta próximo a compra , com toda a certeza ela vira , mesmo que muitos são contras ,estes aviões será extrema importância não só para a FAB , como para o país como todo ....
Gogogas !
- Túlio
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Eu nem respondo mais, vai saber o que o nosso cupincha anda fumando com os alunos dele...
![[082]](./images/smilies/082.gif)
![[089]](./images/smilies/089.gif)
![[101]](./images/smilies/101.gif)
![[016]](./images/smilies/016.gif)
![[082]](./images/smilies/082.gif)
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Acredito que essa decisão de compra de dois A330 depois da passagem por aqui daquele MRTT Voyage não é nenhuma coincidência! Depois que a FAB o viu de perto, deve ter passado a procurar formas de aproveitar a oportunidade, e veio a Pandemia que escancarou a necessidade desse tipo de avião (cargueiro) na frota da FAB. Como disse o Cássio, se fosse apenas cargueiro em si, isso poderia ser suprido com a aviação comercial, como vem ocorrendo, e de forma muito eficiente!
Na minha opinião a FAB está usando a oportunidade para comprar o aviões, como fez com os 3 R99 e 5 E99, no âmbito do projeto SIPAM.
E vem mais por aí....a FAB está para ganhar um sofisticado satélite de observação terrestre, para "monitorar o desmatamento ilegal"! É assim que se faz em país onde gasto com Defesa não é bem visto!
Na minha opinião a FAB está usando a oportunidade para comprar o aviões, como fez com os 3 R99 e 5 E99, no âmbito do projeto SIPAM.
E vem mais por aí....a FAB está para ganhar um sofisticado satélite de observação terrestre, para "monitorar o desmatamento ilegal"! É assim que se faz em país onde gasto com Defesa não é bem visto!
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
E comprando o satélite da Iceye, que apenas produz satélites de imagens de alta resolução. Mas pssst ![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Ah, se eu fosse general do EB: conseguiria as viaturas Guarani de Engenharia rapidinho...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Ah, se eu fosse general do EB: conseguiria as viaturas Guarani de Engenharia rapidinho...
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Entrevista com o Presidente da Airbus para a América Latina no ano passado no qual ele fala que a empresa estava tratando com 2 países da região sobre a venda do A330 MRTT.
Eu havia visto no ano passado (dentre outras informacoes sobre o caso). Só precisava de tempo para encontrá-la:
https://vortexxmag.com/airbus-defence-a ... e-la-vela/
O Brasil ficaria de.fora considerando 2.paises?
Na epoca havia infos mais específicas. Seriam do consórcio que serve a.RAF. AIRBUS e RAF estariam no negócio. O valor pelas 2 aeroanves (pouco uso) era de €200 milhões de Euros mas seriam financiadas.
Eu havia visto no ano passado (dentre outras informacoes sobre o caso). Só precisava de tempo para encontrá-la:
https://vortexxmag.com/airbus-defence-a ... e-la-vela/
O Brasil ficaria de.fora considerando 2.paises?
Na epoca havia infos mais específicas. Seriam do consórcio que serve a.RAF. AIRBUS e RAF estariam no negócio. O valor pelas 2 aeroanves (pouco uso) era de €200 milhões de Euros mas seriam financiadas.