Re: PAK FA - VOOU!!!
Enviado: Dom Jan 31, 2010 10:24 am
Santiago escreveu:
esse valor me parece bem exagerado. Eu considero que o alcance seja proporcional ao peso da aeronave então daria o mesmo alcance do flanker. Com tanques descartaveis e/ou REVO já dá para garantir um alcance assim e mesmo assim na configuração ar-ar e sem usar supercruzeiro.WalterGaudério escreveu:Uma informação preliminar que está martelando minha cabecinha até agora é:
Alcance de até 5.500km....!!!!!!!
Elas são um pouco maiores que a do B-2, por exemplo.Centurion escreveu:Camaradas,
Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...
O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!
O que acham?
Abraços,
Centurion
Centurion escreveu:Camaradas,
Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...
O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!
O que acham?
Abraços,
Centurion
Isso sem falar que no Pak as derivas são os lemes tambem.Thor escreveu:Elas são um pouco maiores que a do B-2, por exemplo.Centurion escreveu:Camaradas,
Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...
O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!
O que acham?
Abraços,
Centurion
A deriva numa aeronave serve para estabilizar a plataforma, principalmente para corrigir uma tendencia de Dutch Roll. Certamente a engenharia russa desenvolveu outros artificios que compensem a aeronave e estabilizem outras tendencias.
Quanto mais superfícies maior a assinatura radar.
Abraços
É verdade. Pela inclinação dos mesmos, devem desempenhar também a função. Lembram a cauda em V, tipo Fougar Magister.Skyway escreveu:Isso sem falar que no Pak as derivas são os lemes tambem.Thor escreveu: Elas são um pouco maiores que a do B-2, por exemplo.
A deriva numa aeronave serve para estabilizar a plataforma, principalmente para corrigir uma tendencia de Dutch Roll. Certamente a engenharia russa desenvolveu outros artificios que compensem a aeronave e estabilizem outras tendencias.
Quanto mais superfícies maior a assinatura radar.
Abraços
Um abraço!
Parece que elas são totalmente móveis.Centurion escreveu:Camaradas,
Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...
O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!
O que acham?
Abraços,
Centurion
Copiei essa duas figuras do Aviation Forum.G-LOC escreveu:Santiago escreveu:
putz, mais gente "calculando" o RCS do F22 e PAK FA!!!!
G-LOC
São sim, como disse mais acima, elas são os lemes. Se movem integralmente, ao invés de ter um leme recortadp na deriva.Santiago escreveu:Parece que elas são totalmente móveis.Centurion escreveu:Camaradas,
Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...
O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!
O que acham?
Abraços,
Centurion
Agora entendi, mas isso é comum em aviões de alto-desempenho. As do F-22 também são.Skyway escreveu:São sim, como disse mais acima, elas são os lemes. Se movem integralmente, ao invés de ter um leme recortadp na deriva.Santiago escreveu: Parece que elas são totalmente móveis.
inclinando a deriva de forma inversa irá criar forças que aumentam a estabilidade. Visto de frente seria como ter uma deriva mais "gordinha". Com uma deriva inclinada então vai criar forças para baixo (ou para cima dependendo se for para dentro ou para fora) e o profundor compensa criando o mesmo efeito de um profundor maior.Thor escreveu: Elas são um pouco maiores que a do B-2, por exemplo.
A deriva numa aeronave serve para estabilizar a plataforma, principalmente para corrigir uma tendencia de Dutch Roll. Certamente a engenharia russa desenvolveu outros artificios que compensem a aeronave e estabilizem outras tendencias.
Quanto mais superfícies maior a assinatura radar.
Abraços