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Re: PAK FA - VOOU!!!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 10:24 am
por Penguin
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Re: PAK FA - VOOU!!!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 11:13 am
por Centurion
Camaradas,

Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...

O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!

O que acham?

Abraços,

Centurion

Re: PAK FA - VOOU!!!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 11:15 am
por G-LOC
Santiago escreveu:Imagem

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putz, mais gente "calculando" o RCS do F22 e PAK FA!!!!

G-LOC

Re: PAK FA - VOOU!!!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 11:16 am
por G-LOC
WalterGaudério escreveu:Uma informação preliminar que está martelando minha cabecinha até agora é:

Alcance de até 5.500km....!!!!!!!
esse valor me parece bem exagerado. Eu considero que o alcance seja proporcional ao peso da aeronave então daria o mesmo alcance do flanker. Com tanques descartaveis e/ou REVO já dá para garantir um alcance assim e mesmo assim na configuração ar-ar e sem usar supercruzeiro.

G-LOC

Re: PAK FA - VOOU!!!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 11:20 am
por Thor
Centurion escreveu:Camaradas,

Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...

O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!

O que acham?

Abraços,

Centurion
Elas são um pouco maiores que a do B-2, por exemplo.
A deriva numa aeronave serve para estabilizar a plataforma, principalmente para corrigir uma tendencia de Dutch Roll. Certamente a engenharia russa desenvolveu outros artificios que compensem a aeronave e estabilizem outras tendencias.
Quanto mais superfícies maior a assinatura radar.
Abraços

Re: PAK FA - VOOU!!!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 11:22 am
por AlbertoRJ
Centurion escreveu:Camaradas,

Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...

O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!

O que acham?

Abraços,

Centurion

O bordo de ataque do LEX se move e tem função aerodinâmica semelhante a um canard. Talvez isso explique.
Outra, a solução de utilizar antenas AESA dispostas na fuselagem já existe no Rafale.

[]'s

Re: PAK FA - VOOU!!!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 11:26 am
por Skyway
Thor escreveu:
Centurion escreveu:Camaradas,

Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...

O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!

O que acham?

Abraços,

Centurion
Elas são um pouco maiores que a do B-2, por exemplo.
A deriva numa aeronave serve para estabilizar a plataforma, principalmente para corrigir uma tendencia de Dutch Roll. Certamente a engenharia russa desenvolveu outros artificios que compensem a aeronave e estabilizem outras tendencias.
Quanto mais superfícies maior a assinatura radar.
Abraços
Isso sem falar que no Pak as derivas são os lemes tambem.

Um abraço!

Re: PAK FA - VOOU!!!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 11:29 am
por AlbertoRJ
Skyway escreveu:
Thor escreveu: Elas são um pouco maiores que a do B-2, por exemplo.
A deriva numa aeronave serve para estabilizar a plataforma, principalmente para corrigir uma tendencia de Dutch Roll. Certamente a engenharia russa desenvolveu outros artificios que compensem a aeronave e estabilizem outras tendencias.
Quanto mais superfícies maior a assinatura radar.
Abraços
Isso sem falar que no Pak as derivas são os lemes tambem.

Um abraço!
É verdade. Pela inclinação dos mesmos, devem desempenhar também a função. Lembram a cauda em V, tipo Fougar Magister.

[]'s

Re: PAK FA - VOOU!!!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 11:34 am
por Penguin
Centurion escreveu:Camaradas,

Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...

O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!

O que acham?

Abraços,

Centurion
Parece que elas são totalmente móveis.

Re: PAK FA - VOOU!!!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 11:35 am
por AlbertoRJ
Uma foto com um Su-27 de paquera, pena que não está nítida:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/2/2d/PAKFA_SU27.JPG

Re: PAK FA - VOOU!!!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 11:36 am
por Penguin
G-LOC escreveu:
Santiago escreveu:Imagem

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putz, mais gente "calculando" o RCS do F22 e PAK FA!!!!

G-LOC
Copiei essa duas figuras do Aviation Forum.

Longe de querer calcular alguma coisa, foi apenas uma observação de um forista sobre os alinhamentos que os russos, assim como os americanos, seguiram nos seus projetos.

[]s

Re: PAK FA - VOOU!!!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 11:40 am
por Skyway
Santiago escreveu:
Centurion escreveu:Camaradas,

Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...

O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!

O que acham?

Abraços,

Centurion
Parece que elas são totalmente móveis.
São sim, como disse mais acima, elas são os lemes. Se movem integralmente, ao invés de ter um leme recortadp na deriva.

Re: PAK FA - VOOU!!!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 11:42 am
por AlbertoRJ
Skyway escreveu:
Santiago escreveu: Parece que elas são totalmente móveis.
São sim, como disse mais acima, elas são os lemes. Se movem integralmente, ao invés de ter um leme recortadp na deriva.
Agora entendi, mas isso é comum em aviões de alto-desempenho. As do F-22 também são.

Re: PAK FA - VOOU!!!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 11:46 am
por Skyway
Nego já ta sacaneando... :lol:

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Re: PAK FA - VOOU!!!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 11:48 am
por G-LOC
Thor escreveu: Elas são um pouco maiores que a do B-2, por exemplo.
A deriva numa aeronave serve para estabilizar a plataforma, principalmente para corrigir uma tendencia de Dutch Roll. Certamente a engenharia russa desenvolveu outros artificios que compensem a aeronave e estabilizem outras tendencias.
Quanto mais superfícies maior a assinatura radar.
Abraços
inclinando a deriva de forma inversa irá criar forças que aumentam a estabilidade. Visto de frente seria como ter uma deriva mais "gordinha". Com uma deriva inclinada então vai criar forças para baixo (ou para cima dependendo se for para dentro ou para fora) e o profundor compensa criando o mesmo efeito de um profundor maior.

O B2 faz isso abrindo as superficies na extremidade das asas. Cria forças de um profundor e estabilizador. Como agem no centro de gravidade o princípio da alavanca continua funcionando.

G-LOC