MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA
Moderador: Conselho de Moderação
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA
O playstation 4 foi parado de ser fabricado no Brasil em 2017. A matéria já corrigiu o erro que foi devido ao fato da Sony nunca ter divulgado que parou de fabrica-lo até hoje ^^.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6509 vezes
- Agradeceram: 6875 vezes
- Contato:
Mais uma na conta das Fake News. Estou começando a achar que os caras são que nem a tchurma do Trump, quanto mais encrenca e falatório, mais crescem...
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Sterrius
- Sênior
correção de noticia em menos de 24h não acho justo acusar o jornal de malicioso. Até porque a própria Sony omitiu a informação, só a revelando hoje!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Desculpes, cupincha, estava zoando e esqueci as carinhas. Corrigido.Sterrius escreveu: Ter Ago 27, 2019 9:22 pm correção de noticia em menos de 24h não acho justo acusar o jornal de malicioso. Até porque a própria Sony omitiu a informação, só a revelando hoje!
![Embarassed :oops:](./images/smilies/icon_redface.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Rurst
- Sênior
- Agradeceu: 152 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
A conta chegou
Couro brasileiro sofre boicote e cobra governo
https://brpolitico.com.br/noticias/cour ... a-governo/
Suspensão de compras de couro do Brasil no âmbito nacional e internacional por parte de algumas das principais marcas de calçados e roupas mundiais.
Sete marcas globais suspenderam a compra de couro brasileiro em razão da política ambiental.
Suspensão de compras de couro do Brasil no âmbito nacional e internacional por parte de algumas das principais marcas de calçados e roupas mundiais.
Sete marcas globais suspenderam a compra de couro brasileiro em razão da política ambiental.
- Marcelo Ponciano
- Sênior
- Agradeceu: 703 vezes
- Agradeceram: 557 vezes
E não é que o @Túlio véio estava certo mesmo.
![[009]](./images/smilies/009.gif)
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
PS: continuo sendo antibolsonaro. Mas não sou antibrasil. Que fique bem claro. É excelente que tenhamos lucros com a guerra comercialFitch elege vencedor da disputa comercial entre EUA e China: o Brasil
Segundo a Fitch, o destaque brasileiro no setor agrícola vai ser em virtude da maior demanda chinesa por soja e carne do Brasil
Hong Kong — O Brasil é o maior vencedor da disputa comercial entre Estados Unidos e China no setor agrícola, em virtude da maior demanda chinesa por soja e carne do país. É o que considera a Fitch Solutions, em nota divulgada para clientes.
A consultoria observa que, a longo prazo, mesmo que EUA e China fechem um acordo comercial, é improvável que os importadores chineses mudem completamente de fornecedor.
A Fitch aponta que a peste suína africana (ASF, na sigla em inglês) deve reduzir a produção de carne suína na China em 30% neste ano, levando a um aumento significativo nas importações chinesas de todas as proteínas animais.
Com o acirramento do conflito comercial desde julho do ano passado, importadores chineses têm buscado reduzir as compras de produtos agrícolas norte-americanos. “Outros vencedores em potencial incluem produtores da União Europeia, produtores de carne bovina da Austrália, Nova Zelândia e Uruguai, além de produtores de aves na Argentina”, afirma a Fitch. Fonte: Dow Jones Newswires.
https://exame.abril.com.br/economia/fit ... -o-brasil/
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
E lembrar que não é só o Irã que tem petroleiros carregados em volta dos portos da China; a PETROBRÁS, com a desculpa de "melhoria e maior presteza no atendimento ao cliente" tem uma porção lá e tá mandando mais.
Sobre a citada, começo a mudar de ideia: apoiava a privatização, agora já não sei mais, ao ver o sucesso do IPO da Aramco (Saud): me parece que eles estão levando a sua própria estatal (a maior do mundo, apenas) para patamares similares aos atuais da BR ao invés de simplesmente vender tudo. Talvez seja necessário, mais adiante, um tipo de pressão na web para mudar essa rota. Petroleira é corrupta por ser PETROLEIRA, não por ser estatal, começo a pensar. Basta ver os escândalos nas que são privadas.
Vou pensar mais...
Sobre a citada, começo a mudar de ideia: apoiava a privatização, agora já não sei mais, ao ver o sucesso do IPO da Aramco (Saud): me parece que eles estão levando a sua própria estatal (a maior do mundo, apenas) para patamares similares aos atuais da BR ao invés de simplesmente vender tudo. Talvez seja necessário, mais adiante, um tipo de pressão na web para mudar essa rota. Petroleira é corrupta por ser PETROLEIRA, não por ser estatal, começo a pensar. Basta ver os escândalos nas que são privadas.
Vou pensar mais...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Um adendo ao que postei acima: na imagem, os dez maiores fornecedores de crude à China no mês passado, comparando com o mesmo mês em 2018. Notar algo sobre o que venho lendo faz um tempo mas creio que ainda não comentei, que é uma espécie de realinhamento das petro-tiranias Árabes com China e Rússia, em lugar dos EUA. O curioso nisso é que, como o Irã também é alinhado (e, ao contrários das demais, compra armas) com elas mas inimiguinho dos Saud & cupinchas, não entendo bem como se resolveria a questão de quem apóia quem.
![Imagem](https://www.spglobal.com/platts/plattscontent/_assets/_images/latest-news/20190827-china-top-10-crude-suppliers.jpg)
![Imagem](https://www.spglobal.com/platts/plattscontent/_assets/_images/latest-news/20190827-china-top-10-crude-suppliers.jpg)
- Marcelo Ponciano
- Sênior
- Agradeceu: 703 vezes
- Agradeceram: 557 vezes
Arábia Saudita, Brasil e Malásia praticamente dobraram as exportações para a China!!!!
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 515 vezes
Mais uma razão para o governo brasileiro não tomar partido nas disputas políticas e comerciais entre outros países. USA X China, Árabes X Israelenses, Japoneses X Coreanos, Indianos e Paquistaneses, USA X Irã, etc...que se danem. Vamos manter comércio com todo mundo, cuidando de nossos interesses, talvez assim consigamos sair da recessão e melhorar a vida de nosso povo.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Rurst escreveu: Qua Ago 28, 2019 9:54 am A conta chegou
- Sterrius
- Sênior
Mas foi a propria organização que errou. Logo não da pra culpar o jornal.....Túlio escreveu: Qua Ago 28, 2019 6:22 pmRurst escreveu: Qua Ago 28, 2019 9:54 am A conta chegou
Fake news é só quando o jornal deliberadamente mente. Não ocorreu.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Se o erro é induzido (caso acima) ou erra mas corrige em um tempo apropriado (tempos de hoje, 24h, de preferencia menos). Não é fake news mas apenas jornal fazendo seu trabalho de tentar entregar a noticia primeiro e mais rapido possivel.
Pessoas reclamam da pressa da imprensa mas ninguém quer o "Jornal de ontem"!
De qualquer forma essa volta atrás da organização ainda mostra que a vida ta ficando +difícil quanto +na lama fica nossa reputação. Porque essas garantias todas custam $$$$ e tempo.
Eu recomendo ficarmos de olho no volume de investimento estrangeiro no Brasil nos próximos 12 meses. Decisões não deverão sair antes dos 6 meses e os efeitos levam mais tempo ainda. Já que contratos já assinados não serão cancelados e contratos sob prospecção que foram descartados demoram pra aparecer no radar dos índices.
Por exemplo, eu ainda to esperando pra ver se houve queda do comércio com os países árabes, mas isso só vamos saber em 2020 ou 2021 provavelmente. Até la o caso dos árabes ja será tão passado que será completamente esquecido por qualquer 1 que não esteja envolvido no comercio com eles.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Caro @Sterrius, não foi só a FAKE NEWS* que eu quotei, que isso já estou enjoado de ver, mal reparo. Me é mais difícil acostumar é a ver passageiro torcendo para que o avião caia porque não gosta da tripulação.
* NOTA - Se a notícia é FALSA (fake) e mesmo assim difundida, desmentir depois é irrelevante, ainda mais se coisas assim estão longe de serem fatos isolados, na verdade é uma repetição constante. Percebas que quem postou não fez o mesmo com o desmentido, tendo sido EU a fazê-lo. De qualquer modo, não há nada no Regulamento que puna comportamentos assim e não posso fazer as coisas porque eu quero, não tenho esses "Superpoderes de Ming"
que me são atribuídos...
* NOTA - Se a notícia é FALSA (fake) e mesmo assim difundida, desmentir depois é irrelevante, ainda mais se coisas assim estão longe de serem fatos isolados, na verdade é uma repetição constante. Percebas que quem postou não fez o mesmo com o desmentido, tendo sido EU a fazê-lo. De qualquer modo, não há nada no Regulamento que puna comportamentos assim e não posso fazer as coisas porque eu quero, não tenho esses "Superpoderes de Ming"
- Sterrius
- Sênior
@Túlio
1-> Bem, a noticia começou a com a organização correndo de medo pro ministério do meio ambiente pra conversar OFICIALMENTE sobre o boicote.
Depois se retrataram hoje a tarde.
Os jornais noticiaram da maneira certa em ambos os momentos. Logo não vi torcida alguma pra ver avião cair aqui.
A não ser que vocÊ esteja acusando todo o setor que organiza a industria de couro brasileiro de ser anti-bolsonaro.
O que faz 0 sentido até mesmo se forem. Porque eles precisam de acesso em brasília pra poderem manter seus negócios. Suicídio comercial não é do feitio de empresários ^^.
2-> Quando o user postou a segunda matéria não havia sido lançada. A própria organização só se retratou a tarde.
E isso aqui é fórum, não vivemos de noticia, logo não da pra sermos criteriosos como um jornal ^^.
E novamente, não confundir erro Deliberado com Erro na boa fé. São absurdamente diferentes mesmo que as vezes o dano causado seja o mesmo.
Imprensa vive de noticiar as coisas na hora. E mais do que nunca as pessoas querem a noticia conforme ela acontece.
Isso invariavelmente leva a erros, interpretações erradas e analises sendo levadas pro lado pessoal.
Eu não raramente espero horas/dias pra comentar justamente porque se eu for comentar cada pequena informação conforme ela aparece eu irei oferecer comentários muito mais pobres e não raramente errados.
Tentar postar de uma maneira +neutra, pensada e fazendo um balanço dos prós e contras leva tempo. Tempo que os consumidores de noticia hoje não tem e nem querem ter.
A Impessoalidade virou uma qualidade não desejavel na imprensa. Todos adoram criticar que matéria X não foi impessoal mas odeiam matérias robotizadas.......
È dificil agradar todos
1-> Bem, a noticia começou a com a organização correndo de medo pro ministério do meio ambiente pra conversar OFICIALMENTE sobre o boicote.
Os jornais noticiaram da maneira certa em ambos os momentos. Logo não vi torcida alguma pra ver avião cair aqui.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
A não ser que vocÊ esteja acusando todo o setor que organiza a industria de couro brasileiro de ser anti-bolsonaro.
O que faz 0 sentido até mesmo se forem. Porque eles precisam de acesso em brasília pra poderem manter seus negócios. Suicídio comercial não é do feitio de empresários ^^.
2-> Quando o user postou a segunda matéria não havia sido lançada. A própria organização só se retratou a tarde.
E isso aqui é fórum, não vivemos de noticia, logo não da pra sermos criteriosos como um jornal ^^.
E novamente, não confundir erro Deliberado com Erro na boa fé. São absurdamente diferentes mesmo que as vezes o dano causado seja o mesmo.
Imprensa vive de noticiar as coisas na hora. E mais do que nunca as pessoas querem a noticia conforme ela acontece.
Isso invariavelmente leva a erros, interpretações erradas e analises sendo levadas pro lado pessoal.
Eu não raramente espero horas/dias pra comentar justamente porque se eu for comentar cada pequena informação conforme ela aparece eu irei oferecer comentários muito mais pobres e não raramente errados.
Tentar postar de uma maneira +neutra, pensada e fazendo um balanço dos prós e contras leva tempo. Tempo que os consumidores de noticia hoje não tem e nem querem ter.
A Impessoalidade virou uma qualidade não desejavel na imprensa. Todos adoram criticar que matéria X não foi impessoal mas odeiam matérias robotizadas.......
È dificil agradar todos
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Sterrius escreveu: Qua Ago 28, 2019 8:05 pm @Túlio
Os jornais noticiaram da maneira certa em ambos os momentos. Logo não vi torcida alguma pra ver avião cair aqui.![]()
A não ser que vocÊ esteja acusando todo o setor que organiza a industria de couro brasileiro de ser anti-bolsonaro.![]()
![]()
È dificil agradar todos![]()
![]()
![Imagem](https://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2019/08/captura-de-tela-2019-08-28-as-12-46-33-1.png)
![Imagem](https://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2019/08/captura-de-tela-2019-08-28-as-12-46-41.png)
Essa foi a nota do CICB que causou confusão.
Depois o CICB divulgou uma nova nota:
"A nova nota, divulgada após a repercussão do anúncio da suspensão das exportações, adota outro tom: “Recebemos a solicitação de levantamento de informações por parte de importadores mundiais de couro acerca do produto brasileiro, em função de notícias relacionando queimadas na região amazônica ao agronegócio do país. O indicativo de suspensão de pedidos, no entanto, não se confirmou”. O texto prossegue, dizendo que “os curtumes brasileiros têm total segurança sobre a origem de sua matéria-prima, manejo e processos”."
https://brasil.elpais.com/brasil/2019/0 ... 29499.html
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla