Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Carlos Lima
- Sênior

- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Sáb Jan 30, 2010 10:37 pm
Thor escreveu:Poxa, fiquei até com medo de como iriam interpretar minha pergunta: onde você viu isso?
Eu queria realmente era ver isso e não estava duvidando.
Muito legal e inovadora a concepção de antenas de radares AESA. Analisando de maneira simplória, com isso eles terão uma maior gama de detecção em diferentes distâncias e cobertura quase 360º. Se eles usarem antenas de recepção diferente de transmissão, o que poderá ser feito com esse modelo, aumentam robustez contra interferências e podem possibilitar maior probabilidade de detecção de aeronaves Stealth.
Legal. Obrigado por me mostrar ONDE viram isso.
Abraços
Olha... dando o meu pitaco o que eu ouvi aqui em riba... 'e que na Boeing eles estavam vislumbrando algo semelhante e que tinha a ver com alguns equipamentos ja em uso nos 737AEW&C da Australia.
Existia inclusive conversas para uma versao do "Growler" (EF-18G) com tal novidade... mas e' isso que eu sei.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima

-
G-LOC
- Avançado

Mensagem
por G-LOC » Sáb Jan 30, 2010 10:44 pm
cb_lima escreveu:Thor escreveu:Poxa, fiquei até com medo de como iriam interpretar minha pergunta: onde você viu isso?
Eu queria realmente era ver isso e não estava duvidando.
Muito legal e inovadora a concepção de antenas de radares AESA. Analisando de maneira simplória, com isso eles terão uma maior gama de detecção em diferentes distâncias e cobertura quase 360º. Se eles usarem antenas de recepção diferente de transmissão, o que poderá ser feito com esse modelo, aumentam robustez contra interferências e podem possibilitar maior probabilidade de detecção de aeronaves Stealth.
Legal. Obrigado por me mostrar ONDE viram isso.
Abraços
Olha... dando o meu pitaco o que eu ouvi aqui em riba... 'e que na Boeing eles estavam vislumbrando algo semelhante e que tinha a ver com alguns equipamentos ja em uso nos 737AEW&C da Australia.
Existia inclusive conversas para uma versao do "Growler" (EF-18G) com tal novidade... mas e' isso que eu sei.
[]s
CB_Lima
Pode ter relação com a função de mini-AWACS. Com um segundo tripulante para atuar como controlador aéreo de uma pequena esquadilha poderia operar já pensando na possibilidade dos awacs terem sido derrubados ou fugirem de certas ameaças.
G-LOC
-
R.A.Barros
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por R.A.Barros » Dom Jan 31, 2010 12:45 am
Putyn says:
Yes, We Can!
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Jan 31, 2010 1:09 am
Yes, we can, porra!
Fica mais ao estilo Putin.
Editado, por boa sugestão!

Editado pela última vez por Carlos Mathias em Dom Jan 31, 2010 1:28 am, em um total de 1 vez.
-
bcorreia
- Sênior

- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Mensagem
por bcorreia » Dom Jan 31, 2010 1:17 am
Carlos Mathias escreveu:Yes, we can porra!

Rapaz, não esqueça a segunda vírgula, senão fica estranho.

-
Bolovo
- Sênior

- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Dom Jan 31, 2010 1:22 am
WalterGaudério escreveu:Esse filme eu vi no cinema. O Clint Eastwood já cinquentão estava impecável. Aliás vou assistir de novo agora no youtube. Êta época boa aquela da guerra fria. A culpa por tudo ter terminado são daqueles dois desocupados do Reagan e do Gorbachov...
O fim da Guerra Fria foi um desastre pra quem gosta de avião. O F-22 possivelmente teria entrado em operação ainda nos anos 90, o B-2 seriam algumas dezenas a mais, o PAK-FA teria surgido muito mais cedo...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
WalterGaudério
- Sênior

- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Dom Jan 31, 2010 1:26 am
Uma informação preliminar que está martelando minha cabecinha até agora é:
Alcance de até 5.500km....!!!!!!! Puta que p....
Vcs já se preocuparam em verificar a que equivale essa distância????
_Se Su-50s estivessem baseados na base de Korolevka , região de Smolensk, Daria para ir até Londres(2205Km de distância) e ficar por lá alguns minutos derrubando a frota restante de tornados, que está grande mesmo, e voltar para o aeroporto-base sem REVO.
Ou baseados na Base aérea de Pristany, no extremo oriente russo perto de Vladivostok, ir até o sul de Taiwan ou norte das Filipinas, dar uns tiros por lá e voltar!!!!!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Jan 31, 2010 1:27 am
E a gente falando de estradas e uma porrada de tanques.

-
WalterGaudério
- Sênior

- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Dom Jan 31, 2010 1:34 am
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Bender
Mensagem
por Bender » Dom Jan 31, 2010 2:17 am
Infelizmente o Defesa Brasil não está ainda incluído nos meios que o CECOMSAER faz a referência no NOTIMP . Aquilo é só um extrato para facilitar a vida dos que querem saber o que foi publicado na mídia sobre aviação e coisas afins.
O Noticiário de Imprensa da Aeronáutica (NOTIMP) apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.
Tá perdido no meio desse monte de post,mas o DB já teve noticia citada no Notimp,acho que inclusive fui eu que postei.
Inclusive eles tem colocado mais frequentemente noticias de origem da web.
Sds.
-
Penguin
- Sênior

- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mensagem
por Penguin » Dom Jan 31, 2010 9:59 am
Primeiro vôo:
T-50: 2010
YF-22: 1990
YF-23: 1990
X-35: 2000
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
Penguin
- Sênior

Mensagem
por Penguin » Dom Jan 31, 2010 10:19 am
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
Penguin
- Sênior

Mensagem
por Penguin » Dom Jan 31, 2010 10:22 am
Carlo M. Cipolla