Cassio escreveu: Ter Fev 11, 2025 12:41 pm
Eslováquia e Suécia já selecionaram o C390, porém ainda sem um contrato assinado.
Quanto a outros países não dá para saber. O que se sabe é que tem muita coisa rolando...
Poderemos ter boas surpresas este ano.
Dizer que quer o avião sem assinar o cheque, passar no cartório e definir quantidades é o mesmo que nada.
Pode acontecer muita coisa nesse meio tempo. No ramo de negócios da defesa, tudo é possível acontecer quando menos se está olhando.
A Grécia, como se sabe, está apertada com a sua frota de Hércules, e ainda não saíram de cima do muro, mas estão sendo seguidos de perto pela LM, que ali, a meu ver, tem mais chances de emplacar o C-130J do que a Embraer colocar o KC-390, por motivos óbvios. Sobra a vizinha Turquia, quem sabe.
UAE, Chile e Marrocos estão na lista de clientes do KC-390 por algum motivo, mesmo sem ter comprado ou anunciado qualquer negócios com a Embraer. E a empresa não se daria o trabalho de colocar a bandeira deles em suas apresentações oficiais sobre o avião à toa, e muito menos sem sua autorização. Daí vai sair alguma coisa, com certeza. Antes tarde do que nunca.
Resta saber de teremos ou não uma decisão sobre o MTA indiano e a venda para os sauditas, que por tabela, podemos acreditar, deve alavancar também as vendas do avião no seu entorno estratégico.
Na África teremos de dar um empurrãozinho para as coisas acontecerem.