EduClau escreveu: ↑Dom Out 17, 2021 12:51 pm
Tem gente que acha que é meio 'fogo de palha':
Não comparto, acredito que tem muita gente na minha situação, que tem interesse nesse mercado mas ainda não se sente seguro* para operar diretamente mas quer se expor a ele, assim que esse tipo de ETFs deverá ter grande procura.
sds.
Chegar num
MAXI e chamar ₿ITCOIN de "
criptomoeda" é pior que xingar a mãe da gente.
E
ETF (nos EUA, que é a locomotiva do mundo financeiro) já é definitivo, amanhã abre o primeiro fundo:
No meu caso, pelo sim, pelo não, dei um reforçadinha
em
QBTC11 (mas só as 176 cotas anteriores já estão em verde na custódia, como tinhas dito, TKS):
DÚVIDA 1 - O que é aquele número escrito "garantia" lá no topo do HB? Me limitou a compra (ia por 300 cotas, gosto de números redondos) e eu tinha saldo mais do que suficiente;
DÚVIDA 2 - O que significa aquele monte de ordens em vermelho com a palavra
REJEITADA? É muito mais do que pedi...
EduClau escreveu: ↑Dom Out 17, 2021 12:51 pm
* no meu caso seguro não quer dizer que não confie nas cryptos, pelo contrário acho que serão o futuro, mas sim que ainda não consegue entender direito o mercado. Por exemplo esses dias estava lendo sobre ADA que seria a 3ª geração de cryptos: nem sabia que existem gerações anteriores...
Cupincha, falei bastante sobre isso ao longo deste tópico mas, como a maior parte era
BESTEIRA(*) mesmo
, dou a versão curta: isso de "geração" é mito de quem não conhece a tecnologia envolvida (ou nem dá bola) mas tem que escrever algo no site/blog e/ou dizer algo no YT/TTk para segurar os
views e
likes que garantem a sua amada "monetização", e nem vou falar nos SCAMMERS com carteiras lotadas de DOGE e outros lixos que precisam desovar em algum
TROUXA porque estão FERRADAÇOS no preju.
Não há nem nunca houve nenhuma questão
geracional envolvida, tudo isso de que ficam falando não passa de uma série de tentativas para, com a desculpa da tale de "eficiência energética", enrolar a tigrada
NOOB com esse 171 de que PoS é melhor que PoW (a diferença é bem fácil de demonstrar:
PoW é quem investe e trabalha pra receber,
PoS é quem entra em pirâmide esperando viver disso e ainda ficar rico
).
Dia desses vi um dos
haters "provando" com uma img que toda a rede
₿ITCOIN (mineração, nodes, usuários, Lightning, etc) consumia ligeiramente mais energia do que a Argentina inteira; nem dei bola mas logo depois a postagem subiu outra vez, agora com uma das respostas mais divertidas que já vi, o cara mostrava o PIB da Argentina e o do ₿TC (que é seu
MarketCap) e concluía que, como a diferença é de mais de 250%, isso significa que a energia usada em
₿ITCOIN é duas vezes e meia mais eficiente que a usada
na Argentina inteira.
Mas saindo de charlas técnicas e IDEOLÓGICAS, vamos a um curioso artigo:
Eu ia até dar risada e zoar, daí pensei como seria chegar no mesmo dia pros caras que, dez anos atrás e só para matar o tédio, precisaram de apenas um minuto para completar aquele Captcha que mostrei mais acima, colar seus endereços de Wallet e clicar SEND; dae dizer pra cada um deles "
HODL que em dez anos esse teu minuto vai estar valendo mais de USD 300k e prontinho pra disparar para umas cinco vezes isso".
A maioria ia dar risada mas se pelo menos
UM levasse a sério e fizesse i$$o...
Dae não ri nem nada; o mais rico em PIB até acho brabo mas
em renda per capita...