INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#781 Mensagem por Túlio » Sex Out 15, 2021 10:26 am

E meu caro @EduClau, finalmente consertei os enguiços e os dados começaram a rolar: 176 cotas de QBTC11 abertas a um valor médio de BRL 20,80, sem SL nem alavancagem (nem sei ainda como se faz) e TP (não sei a sigla para fechamento automático mas tinha que botar um valor, então botei BRL 1.000) de quase 50X, afinal, é HODL mesmo, não pretendo fechar neste ano, na verdade nem sei como se fecha. Por enquanto tá assim (uns cinco minutos após abrir):

Imagem

EDIT (12:33 hs) - Tigrada tá assanhada pelo fechamento da NYSE (*) :mrgreen::

Imagem

PS.: já achei a ferramenta que ajuda com o preenchimento do IRPF e a estou estudando, pois tenho a estranha sensação que desta vez não vou ter só que DECLARAR... [081]

PS2.: não sei por que o meu número de cotas aparece em LARANJA, fiz alguma barbeiragem?

(*) Efeito da aprovação do primeiro ETF do Ouro na NYSE: chuto que com o baita hype atual, o do Bitcoin vai dar de goleada (e o preço continua $ubindo em cima de um boato que começaram a espalhar ontem sobre a possibilidade de a SEC anunciar a liberação hoje, após o fechamento da NYSE). No momento está a menos de USD 4k de arrebentar com a ATH, e aí só Deus sabe onde vai parar... 🤑 🤑 🤑 🤑

Imagem

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#782 Mensagem por Túlio » Sex Out 15, 2021 3:16 pm

Inacreditável, o cara era uma LENDA; hoje é The Big Stooge no Bitcoin Twitter... :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2545 vezes
Agradeceram: 760 vezes

#783 Mensagem por EduClau » Sex Out 15, 2021 3:25 pm

Deixa um pouco pra mim...se não me engano está em laranja porque ainda não está em custódia (D+2) mas já pode negociar.
Agora está cotando a 21,42 :shock: com +5,78% no dia , HASH também com +3,91%.

O ticker do ETF dos EEUU será BITO, deve começar a negociar na próxima semana:

https://www.infomoney.com.br/mercados/s ... bloomberg/

[000]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#784 Mensagem por Túlio » Sex Out 15, 2021 3:37 pm

EduClau escreveu: Sex Out 15, 2021 3:25 pm Deixa um pouco pra mim...se não me engano está em laranja porque ainda não está em custódia (D+2) mas já pode negociar.
Agora está cotando a 21,42 :shock: com +5,78% no dia , HASH também com +3,91%.

O ticker do ETF dos EEUU será BITO, deve começar a negociar na próxima semana:

https://www.infomoney.com.br/mercados/s ... bloomberg/

[000]
Não, só estranhei a cor. Como disse, não pretendo fechar nem realizar nada em 2021, isso é lá pro ano que vem ou ainda além.

(Exceto se eu achar que a Rico e/ou a QR Capital está correndo risco de liquidação, porque se o bicho dispara mesmo vai ser complicado de pagar tanto ALFACEIRO)... :lol: :lol: :lol: :lol:

PS.: o que é D+2?

EduClau
Sênior
Sênior

#785 Mensagem por EduClau » Sex Out 15, 2021 3:43 pm

É o tempo que leva pra efetivar a movimentação financeira relacionada ao trade, quando você compra o valor só sai da sua conta dali dois dias úteis, quando vende é a mesma coisa, mas pode negociar normal nesses dois dias, com as garantias da carteira dá até pra fazer alguma compra a descoberto e transferir no outro dia.

sds.

EduClau
Sênior
Sênior

#786 Mensagem por EduClau » Sex Out 15, 2021 3:48 pm

Estava vendo no meu HB, aquela aba posição fica tudo em laranja e a outra aba, custódia, fica em verde, sei lá...

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#787 Mensagem por Túlio » Sex Out 15, 2021 3:54 pm

EduClau escreveu: Sex Out 15, 2021 3:43 pm É o tempo que leva pra efetivar a movimentação financeira relacionada ao trade, quando você compra o valor só sai da sua conta dali dois dias úteis, quando vende é a mesma coisa, mas pode negociar normal nesses dois dias, com as garantias da carteira dá até pra fazer alguma compra a descoberto e transferir no outro dia.

sds.
Como são ESTRANHAS as coisas aqui no Brasil... [085] [085] [085] [085]

Mas como estou removendo o que posso da Poupança - pretendo deixar apenas o mínimo indispensável para alguma emergência (*) - tenho então que me submeter a essas regras DOIDAS, e vai saber que outras há.

(*) - Próximo passo, mais pro ano que vem, vai ser devolver o Cartão de Crédito e comprar só no débito (se possível com um Cartão de Débito recarregável, que possa tanto pagar quanto receber, e isso de/em qualquer parte do mundo).

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#788 Mensagem por Túlio » Sáb Out 16, 2021 10:00 pm

CARACA, só observando aqui desde ontem! Semana que vem vai ser só para OS FORTES, quem não for vai fechar posição/vender pensando que tá NO GANHO! [003] [003] [003] [003]

EduClau
Sênior
Sênior

#789 Mensagem por EduClau » Dom Out 17, 2021 12:51 pm

Tem gente que acha que é meio 'fogo de palha':
EUA devem aprovar ETF de bitcoin: novidade pode frustrar investidores

No entanto, o otimismo ajudou a maior criptomoeda do mundo a disparar para quase US$ 58 mil

https://einvestidor.estadao.com.br/crip ... estidores/
Não comparto, acredito que tem muita gente na minha situação, que tem interesse nesse mercado mas ainda não se sente seguro* para operar diretamente mas quer se expor a ele, assim que esse tipo de ETFs deverá ter grande procura.

sds.

* no meu caso seguro não quer dizer que não confie nas cryptos, pelo contrário acho que serão o futuro, mas sim que ainda não consegue entender direito o mercado. Por exemplo esses dias estava lendo sobre ADA que seria a 3ª geração de cryptos: nem sabia que existem gerações anteriores...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#790 Mensagem por Túlio » Seg Out 18, 2021 1:13 pm

EduClau escreveu: Dom Out 17, 2021 12:51 pm Tem gente que acha que é meio 'fogo de palha':
EUA devem aprovar ETF de bitcoin: novidade pode frustrar investidores

No entanto, o otimismo ajudou a maior criptomoeda do mundo a disparar para quase US$ 58 mil

https://einvestidor.estadao.com.br/crip ... estidores/
Não comparto, acredito que tem muita gente na minha situação, que tem interesse nesse mercado mas ainda não se sente seguro* para operar diretamente mas quer se expor a ele, assim que esse tipo de ETFs deverá ter grande procura.

sds.
Chegar num MAXI e chamar ₿ITCOIN de "criptomoeda" é pior que xingar a mãe da gente. [033]

E ETF (nos EUA, que é a locomotiva do mundo financeiro) já é definitivo, amanhã abre o primeiro fundo:

No meu caso, pelo sim, pelo não, dei um reforçadinha 🤑 em QBTC11 (mas só as 176 cotas anteriores já estão em verde na custódia, como tinhas dito, TKS):

Imagem

DÚVIDA 1 - O que é aquele número escrito "garantia" lá no topo do HB? Me limitou a compra (ia por 300 cotas, gosto de números redondos) e eu tinha saldo mais do que suficiente;

DÚVIDA 2 - O que significa aquele monte de ordens em vermelho com a palavra REJEITADA? É muito mais do que pedi...

EduClau escreveu: Dom Out 17, 2021 12:51 pm * no meu caso seguro não quer dizer que não confie nas cryptos, pelo contrário acho que serão o futuro, mas sim que ainda não consegue entender direito o mercado. Por exemplo esses dias estava lendo sobre ADA que seria a 3ª geração de cryptos: nem sabia que existem gerações anteriores...
Cupincha, falei bastante sobre isso ao longo deste tópico mas, como a maior parte era BESTEIRA(*) mesmo :mrgreen:, dou a versão curta: isso de "geração" é mito de quem não conhece a tecnologia envolvida (ou nem dá bola) mas tem que escrever algo no site/blog e/ou dizer algo no YT/TTk para segurar os views e likes que garantem a sua amada "monetização", e nem vou falar nos SCAMMERS com carteiras lotadas de DOGE e outros lixos que precisam desovar em algum TROUXA porque estão FERRADAÇOS no preju.

Não há nem nunca houve nenhuma questão geracional envolvida, tudo isso de que ficam falando não passa de uma série de tentativas para, com a desculpa da tale de "eficiência energética", enrolar a tigrada NOOB com esse 171 de que PoS é melhor que PoW (a diferença é bem fácil de demonstrar: PoW é quem investe e trabalha pra receber, PoS é quem entra em pirâmide esperando viver disso e ainda ficar rico :mrgreen:).

Dia desses vi um dos haters "provando" com uma img que toda a rede ₿ITCOIN (mineração, nodes, usuários, Lightning, etc) consumia ligeiramente mais energia do que a Argentina inteira; nem dei bola mas logo depois a postagem subiu outra vez, agora com uma das respostas mais divertidas que já vi, o cara mostrava o PIB da Argentina e o do ₿TC (que é seu MarketCap) e concluía que, como a diferença é de mais de 250%, isso significa que a energia usada em ₿ITCOIN é duas vezes e meia mais eficiente que a usada na Argentina inteira. :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas saindo de charlas técnicas e IDEOLÓGICAS, vamos a um curioso artigo:

Com o Bitcoin, El Salvador será o país mais rico do mundo em 8 anos

João Victor Alves

https://holdingtimes.com.br/2021/10/15/ ... em-8-anos/

Eu ia até dar risada e zoar, daí pensei como seria chegar no mesmo dia pros caras que, dez anos atrás e só para matar o tédio, precisaram de apenas um minuto para completar aquele Captcha que mostrei mais acima, colar seus endereços de Wallet e clicar SEND; dae dizer pra cada um deles "HODL que em dez anos esse teu minuto vai estar valendo mais de USD 300k e prontinho pra disparar para umas cinco vezes isso".

A maioria ia dar risada mas se pelo menos UM levasse a sério e fizesse i$$o... 🏆 🥇 💰

Dae não ri nem nada; o mais rico em PIB até acho brabo mas em renda per capita... 🤔

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#791 Mensagem por Túlio » Seg Out 18, 2021 3:37 pm

E no ₿itcoin Twitter a diversão não acaba nunca: acabo de marcar no Reminder para eu ser lembrado a tempo de postar o quanto aqueles cinco dólares de OUT2012 estarão valendo em ₿TC, mas dez anos depois (OUT2022).

Neste momento são USD 26.618,28 ou mais de CINCO MIL VEZES!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Imagem

E aqui uma outra referência a uma outra coisa que também postei mais acima, tempos atrás:

Imagem

Indícios e evidências se acumulam mas as pessoas seguem em negação: NEGACIONISTES!!! [078]

EduClau
Sênior
Sênior

#792 Mensagem por EduClau » Seg Out 18, 2021 6:21 pm

Túlio escreveu: Seg Out 18, 2021 1:13 pm ...

Imagem

DÚVIDA 1 - O que é aquele número escrito "garantia" lá no topo do HB? Me limitou a compra (ia por 300 cotas, gosto de números redondos) e eu tinha saldo mais do que suficiente;

DÚVIDA 2 - O que significa aquele monte de ordens em vermelho com a palavra REJEITADA? É muito mais do que pedi...[/Justificar]

...
Poxa estimado @Túlio sem tempo pra nada, consegui sentar e abrir o meu HB AGORA só pra conferir as movimentações do dia (nenhuma), as vezes não tenho tempo pra operar.

As garantias são pra flexibilizar tipo poder operar alavancado ou mandar ordem sem ter o saldo suficiente, operar índice e dolar, o valor que aparece no meu é aproximadamente o da carteira + o saldo em conta. Lembro que uma vez fiquei negativo uns dias e logo me mandaram email dando um prazo de uns dois dias para depositar ou iam liquidar alguma posição automaticamente pra cobrir o valor.

https://blog.toroinvestimentos.com.br/m ... ia-o-que-e

As ordens são rejeitadas se forem colocadas fora do horário de negociação ou por saldo financeiro ou custódia (essa é a sua garantia), ou mesmo por problema de conexão, já aconteceu comigo e as vezes aparece também em amarelo com status "desconhecido", esses dias mesmo eu fui editar o valor de uma ordem que já estava aberta achando que porque estava no leilão de fechamento ia aceitar e ficou assim, só no outro dia que a ordem sumiu.

Espero ter ajudado!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#793 Mensagem por Túlio » Ter Out 19, 2021 10:41 am

Para o $ORTUDO :twisted: do @EduClau, que comprou por merreca e agora deve estar dando pulinho de faceiro:

NOTA - Lembrar que os ETFs que estão sendo liberados a conta-gotas pela SEC (é possível/provável que o Valkyrie - ticker BTFD(*) - também seja liberado hoje ou amanhã) são os mais furrecas, os de futuros e sem possibilidades de SHORT; o filé, que são os SPOT (como o próprio QBTC11🤑) é que vai arrebentar mesmo a boca do balão lá na ianquelândia e, por tabela, bombar o preço de face dos títulos. Wall Street hoje:

Imagem

A grande aposta é se isso de criar um monte de derivativos e derivativos de derivativos não vai complicar a vida dos HODLERS de ₿ITCOIN de verdade.

(*) - A informalidade do Mercado ₿TC parece estar contaminando os tubarões de Wall Street, BTFD é a sigla da estratégia que melhor resultou em 2021 para o ₿iticóio, Buy The Fuckin' Dip :mrgreen:!

PS.: quem não comprou BTC a USD 31.5k em meados de julho, comprem a 63k agora (+100%) que ainda vai dar muito lucro. :lol: :lol: :lol: :lol:

EduClau
Sênior
Sênior

#794 Mensagem por EduClau » Ter Out 19, 2021 8:07 pm

Pior que ontem, nem consegui abrir o HB, mas pelo TDW: QBTC 6,58%, HASH 4,09% no dia, estou querendo aumentar posição mas está difícil.
Faceiro nada, IBOV está um desastre, -3,28%... espero que venha o rali de fim de ano pra eu me desfazer de um monte de posições mesmo com loss e ver que rumo tomar porque o ano que vem vai ser difícil.

:?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#795 Mensagem por Túlio » Ter Out 19, 2021 8:24 pm

EduClau escreveu: Ter Out 19, 2021 8:07 pm Pior que ontem, nem consegui abrir o HB, mas pelo TDW: QBTC 6,58%, HASH 4,09% no dia, estou querendo aumentar posição mas está difícil.
Faceiro nada, IBOV está um desastre, -3,28%... espero que venha o rali de fim de ano pra eu me desfazer de um monte de posições mesmo com loss e ver que rumo tomar porque o ano que vem vai ser difícil.

:?
Até no ZM te deixei uma zoadinha básica :mrgreen:, pois se tivesses focado em ₿itcoin (e até shitcoin) nem estarias cogitando em fechar posição no vermelho e pior, provavelmente para comprar ETF (derivativo) na hype: daí o bicho leva um tombo também, de novo fechas no vermelho e é assim que se vai descendo a escadaria para a miséria e merecendo o famoso #HFSP. [081]

GROW A PAIR AND #HODL, MAN!

Responder