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Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Out 12, 2024 11:10 pm
por FCarvalho
knigh7 escreveu: ↑Sáb Out 12, 2024 10:04 pm
Tadinho do governo americano ingênuo e ignorante sobre o Brasil que interceptava as comunicações da Dilma como foi mostrado nos vazamentos do Snowden...
Os vazamentos dele, do Wikileaks e do Panama Papers mostraram que eles têm uma capacidade enorme de levantamento de informações estratégicas.
Sabes muito bem que não existem inocentes nessa história. Nem aqui e nem lá.
E também que a capacidade de interpretação de cada um está limitada às visões e preconceitos estabelecidos em cada governo de plantão. Aqui e lá.
Mas isso também faz parte do jogo.
E sim, os políticos em geral nos USA pouco ou nada sabem sobre nós, e menos ainda tem interesse real no que vai abaixo do rio grande. Somos o quintal deles, e é só.
E eles seguem crentes que ser, ou querer ser, mais do que isso é muita pretenção de qualquer um por aqui.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Out 12, 2024 11:32 pm
por knigh7
O mapa do Brasil se confunde com o da América do Sul. Ele tem um peso grande no subcontinente, um país ideal ideal da região para o Eixo. O DoS e o DoD acompanham o que vem ocorrendo aqui, bem como é de responsabildade de acompanhamento pelo Senado via Comitee on Foreign Affairs.
Não é prerrogativa dos representantes da House (Cãmara dos Deputados), que são meio "caipiras" mesmo, acompanhar os assuntos.
((pelo o que se avizinha e dos perfis dos 2 candidatos, para o Brasil vai ser melhor a Kamala Harris. O Trump baterá mais forte ele for o presidente))
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Dom Out 13, 2024 1:48 pm
por FCarvalho
No que diz respeito a nós, os interesses norte americanos são de salvaguardar que o país não faça nada que lhes pareça contrário ao próprios interesses. E para por aí. E claro, manter o Brasil alinhado a si sem maiores contestações, o que só ocorre vez em quando.
O poder político norte americano historicamente não se importa com questões internas latino americanas, a não ser em situações muito pontuais, como a aproximação de eventuais "inimigos" declarados ou de países não alinhados, como a Índia, onde não se possa usar naturalmente, e como de costume por aqui se faz, o famoso porrete em uma mão e flores na outra.
Fora isso, as toscas elites latinas fazem o resto do serviço. E de graça.
Como disse antes, isso de querer colocar o KC -390 neste momento no mercado norte americano me parece um passo além da perna. No atual ritmo dos negócios com o avião no mercado internacional, a Embraer tem perspectivas quiçá muito melhores de alcançar, e mesmo ultrapassar, os números projetados de vendas no início do projeto. Tudo caminhando para isto.
Se tudo der certo, a meu ver, até o final desta década o KC -390 será o transporte tático militar de referência na Europa/Otan para 2030 e além, e terá um mercado no mínimo duas vezes maior que o atual. E isto fará dele inevitavelmente o vetor de referência no mundo. E sem candidatos a concorrência direta por muito tempo.
É melhor aproveitar e surfar a onda sozinhos enquanto podemos, e tirar o maior proveito possível. Depois disso, entrar no mercado norte americano será consequência e normal. Mas tudo a seu tempo.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Dom Out 13, 2024 2:01 pm
por FCarvalho
gogogas escreveu: ↑Qua Out 09, 2024 9:56 pm
Marrocos vai anunciar em
Breve
Além do Marrocos, a Embraer prospecta e promove o KC -390 nos seguintes países africanos:
África do Sul
Angola
Argélia
Egito
Nigéria
Ruanda
Existe hoje a possibilidade real de vendas concretas nestes países no curto prazo, além de novos clientes estarem sendo explorados via acordo Arábia Saudita.
Os marroquinos possuem 16 C-130H em operação. Não se tem notícias sobre a disponibilidade da frota. Em que pese estes números, a realidade militar do país, em permanente estado beligerante com a vizinha Argélia e a ocupação do Saara Ocidental, devem fomentar as quantidades do avião brasileiro a ser adquirida.
Me parece que este negócio deve garantir ao menos entre 6 e 8 unidades do KC -390 à Embraer. Senão mais.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Dom Out 13, 2024 7:03 pm
por Pablo Maica
knigh7 escreveu: ↑Sáb Out 12, 2024 10:04 pm
Tadinho do governo americano ingênuo e ignorante sobre o Brasil que interceptava as comunicações da Dilma como foi mostrado nos vazamentos do Snowden...
Os vazamentos dele, do Wikileaks e do Panama Papers mostraram que eles têm uma capacidade enorme de levantamento de informações estratégicas.
Não adianta Knight, as vezes eu penso que não existe a mínima noção REAL de quanto o Brasil é exposto policamente e economicamente aos EUA e europa, existe essa ídeia literalmente infantil de que se a coisa azedar com esses dois a gente simplesmente acha outros parceiros do dia pra noite. Vivem apenas nesse microcosmos de compras de defesa, e desconhecem o tamanho e a fragilidade do nosso telhado de vidro. Se tivessem a mínima noção como somos dependentes de instituições financeiras deles, para vender e comprar produtos no exterior conseguir clientes, fornecedores e manter a base da nossa moribunda economia... e esse é apenas um de centenas de aspectos que nos afetam diretamente, e para o qual não há saída rápida e muito menos que não nos cause severos problemas.
Enfim, as vezes realmente a ignorância é uma bênção. Ainda mais quando se pensa que a necessidade de manter alinhamentos com potências economicas com EUA, China e europa seja uma questão de "gosto e amizade", e pior ainda, que países que vivem de vender commodities consigam se manter estáveis tendo problemas com um elemento sequer dessa tríade.
Bem... a L3Harris acabou de encerrar a parceria com a Embraer para a promoção do C-390. Eu não vou falar sobre algo que eu não tenho
evidências de causa, nem fazer afirmações, mas diga-se de passagem foi um excelente timming.
Enfim vou ficar esperando aparecer as "Mirian Leitão" da defesa correndo para explicar como isso é benéfico.
Um abraço e t+
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Seg Out 14, 2024 12:52 am
por FCarvalho
A Embraer afirmou que quem largou o osso do negócio foi a L3Harris, que por sua vez não abriu a boca para justificar-se e/ou comentar a decisão.
O porquê disso só cabem especulação e achismos de internet. Cada um sabe aonde lhes aperta os calos. Segundo o CEO da EDS a empresa segue interessada em promover o KC -390 no mercado norte americano, e estão explorando as opções. Vida que segue.
O mundo não acabou por causa disso. E nem vai.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Out 25, 2024 9:01 am
por Lucubus
República Tcheca encomenda duas aeronaves multimissão Embraer C-390 Millennium
https://www.defesaaereanaval.com.br/avi ... millennium
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Out 25, 2024 10:23 am
por FCarvalho
Com apenas 2 unidades Hungria e Rep Checa são sérios candidatos a novas compras em alguns anos.
Quem tem dois, tem um.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Out 25, 2024 4:06 pm
por J.Ricardo
O Egito já não optou pelo C-130J? Se não me engano saiu uma notícia a esse respeito.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Out 25, 2024 4:38 pm
por FCarvalho
Foram apenas 3 unidades.
Eles tem uma frota bem grande de Hércules.
A Embraer segue negociando com o governo do país.
Talvez quando o negócio da Arábia Saudita estiver fechado. Riad é uma das financiadoras do regime egípcio. Menos por gosto do que conveniência.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Out 26, 2024 1:01 pm
por FCarvalho
A confirmar o negócio com a Fach para o KC-390, Colômbia e México são a bola da vez nos próximos dois anos. .
O Peru corre por fora, com prazos mais esticados, tendo em vista os projetos de curto prazo dado a público e divulgados aqui no DB pelo colega @@JRIVERA.
Existe ainda uma possibilidade ínfima de a FAA daqui alguns anos finalmente adquirir os KC-390, já que os C-130H portenhos estão à beira de um colapso nervoso logístico e operacional, apesar dos retrofit. Claro, receber -J de segunda mão está também na lista de opções. Mas sabe-se da indubitável preferência dos brigadeiros argentinos pelo cargo brasileiro.
Pessoalmente considero que se o Milei conseguir um segundo mandato e trazer a economia, e as contas públicas, do país para o mundo real, as chances de vermos o KC -390 nas cores da FAA podem ser bem grandes. Faço votos sinceros de que possamos concretizar esse negócio.
Previsão Inicial:
Argentina - 6
Colômbia - 12
Chile - 6
México - 4 a 6
Peru - 4 a 6
Total Aprox: 36 unidades
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Out 26, 2024 7:03 pm
por Cassio
Antes destes países, se é que algum irá ser operador do KC390, acho que teremos outros que entrarão primeiro na fila...
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Out 26, 2024 7:28 pm
por LM
Informação "para um amigo"... o KC390 consegue transportar um CAESAR 6x6 Mark II (CAESAR NG)...?
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Out 26, 2024 7:46 pm
por FCarvalho
Cassio escreveu: ↑Sáb Out 26, 2024 7:03 pm
Antes destes países, se é que algum irá ser operador do KC390, acho que teremos outros que entrarão primeiro na fila...
Disso não tenho dúvidas.
O processo no México é o que, talvez, traga resultados mais rápido, já que está em aberto a aquisição de um novo avião para substituir os Hércules, e a Embraer levou o KC -390 por esses dias para a FAM testar.
O problema agora é saber se o novo governo vai seguir com a aquisição ou se a PR eleita tem outros planos em mente.
No mais, existem campanhas que muito provavelmente devem surtir efeitos breve, como é o caso do Marrocos, EAU e no fim da fila, o Chile.
Acho que até a Grécia de quem nunca mais se falou nada, e que estava com muita pressa, acaba aparecendo aí como nova operadora. E não me surpreenderia com isso. Afinal, a empresa não está aumentando o ritmo da linha de produção à tos no curto prazo.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Out 26, 2024 7:51 pm
por FCarvalho
LM escreveu: ↑Sáb Out 26, 2024 7:28 pm
Informação "para um amigo"... o KC390 consegue transportar um CAESAR 6x6 Mark II (CAESAR NG)...?
A resposta é negativa. O modelo possui 3,6 metros de altura e o compartimento de carga do KC -390 é de no máximo 3,45 metros, com 2,95 metros no mínimo.